Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zecca

Projeto Semi Hi-fi Provisorio 206

Recommended Posts

Por que provisório?! E quer enganar quem com esses "a(s)" aí no passageiro?!

Quem conhece ele sabe q isso foi só pra dar uma de pegador hehe. Ainda só vi coisa boa por foto huahuahua. Show de bola, PU facil facil hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não... 6,2L quando vc vê ao vivo vc chora! Não parece nunca que tem tudo isso!

A Bic com clip´s pra explodir tá onde MacGyver? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Zecca poderia nos dizer onde comprou o PU e qual o preco em media? É muito mais caro que a fibra+resina? É uma espuma e vc vai moldando ela, como funciona?

Vou fazer um pezinho pro meu carro e ia fazer no metodo convencional, mas agora vou dar um pesquidasa antes com o PU!

Parabens pelo pezinho, ta muito legal o posicionamento dele dentro do carro! Ficou diferente do convencional!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

o PU de baixa densidade são dois liquidos,

vc mistura e ele pode crescer até 40vezes o volume que vc misturou.,.,..

cresce em segundos...

apos uns 2 min já da pra tocar,

aí vc vai lixando, esculpindo, etc e tal...

Compartilhar este post

Link para o post
Não... 6,2L quando vc vê ao vivo vc chora! Não parece nunca que tem tudo isso!

A Bic com clip´s pra explodir tá onde MacGyver? :vts

então cara.... o do passageiro deu 8,5 litros... eu tive que tacar uns trecos dentro pra fechar 6,2 igual o outro...

acredito que tirando o forro de tras e o carpete da pra conseguir uns 9L faaacil no motorista do 206

Compartilhar este post

Link para o post

Entao mas depois de pronta a base em resina e fibra, como vc molda o formato ja que eh um liquido? Vc disse que nao usa aquele esquema de pano sobre o aro pq perde litragem, entao como faz pra moldar? O liquido fico rigido depois que mistura os dois?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
O liquido fico rigido depois que mistura os dois?

sim, ele incha e depois que seca, fica rígido. Fica parecido com um pão de queijo (bem duro) depois que dá o tempo de secagem.

Pelo que entendi, ele usa o PU como molde somente, e não pra fazer o pezinho propriamente dito... só que os segredos do acabamento ele ainda não contou... eheheh!

Compartilhar este post

Link para o post
Entao mas depois de pronta a base em resina e fibra, como vc molda o formato ja que eh um liquido? Vc disse que nao usa aquele esquema de pano sobre o aro pq perde litragem, entao como faz pra moldar? O liquido fico rigido depois que mistura os dois?

Valeu

Quando você mistura, ele vira uma espuma que se expande bastante. Depois essa espuma endurece. São várias bolhas de ar, recobertas por uma fina camada de poliuretano, assim como uma espuma mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Zecca poderia nos dizer onde comprou o PU e qual o preco em media? É muito mais caro que a fibra+resina? É uma espuma e vc vai moldando ela, como funciona?

Vou fazer um pezinho pro meu carro e ia fazer no metodo convencional, mas agora vou dar um pesquidasa antes com o PU!

Parabens pelo pezinho, ta muito legal o posicionamento dele dentro do carro! Ficou diferente do convencional!

Valeu!

Se você vai usar pequenas quantidades, compre o PU em spray... é só apertar e ver a espuma saindo...

Se vai usar grandes quantidades (grandes mesmo) aí vc compra os dois líquidos e mistura. Tudo vc encontra em casas de refrigeração. O Spray tem em casas de material de construção também, pois é usado pra calafetagem.

Tem um tópico meu onde eu mostro o trabalho com PU em spray... http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...dpost&p=1522622

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso q vc tava toda toda no msn neh biba master................

Sem discriminação pela opção sexual do Zecca hein............ :vts

Tah mandando bem bem hein menina! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Se você vai usar pequenas quantidades, compre o PU em spray... é só apertar e ver a espuma saindo...

Se vai usar grandes quantidades (grandes mesmo) aí vc compra os dois líquidos e mistura. Tudo vc encontra em casas de refrigeração. O Spray tem em casas de material de construção também, pois é usado pra calafetagem.

Tem um tópico meu onde eu mostro o trabalho com PU em spray... http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...dpost&p=1522622

Kléber, vale ressaltar que se for usar o PU spray tem que ser usado em um dia, pois depois ele enduresse. Ou seja use toda a lata ou jogue fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

O líquido é melhor, em spray além da meleca ser maior, não tem a mesmo homogeneidade do liquido, porém ela é mais pratica.

Compartilhar este post

Link para o post

O loco Kleber pra tirar esses "miolo" deve ter dado trabalho hein! To achando a resina + fibra mais facil que sse negocio de PU hein :vts ....

Compartilhar este post

Link para o post

bom... é vc quem sabe... da pra tirar um volume muito maior, ocupando pouquissimo espaço...

Compartilhar este post

Link para o post
bom... é vc quem sabe... da pra tirar um volume muito maior, ocupando pouquissimo espaço...

Zecca, eu pensei q vc conseguisse maior volume pq as paredes seriam finas, mas resistentes. Porém, vc me disse q as paredes são bastante grossas (até 2cm). Sendo assim, qual o segredo?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Kléber, vale ressaltar que se for usar o PU spray tem que ser usado em um dia, pois depois ele enduresse. Ou seja use toda a lata ou jogue fora.

Dá pra usar em dias picados. Já usei uma lata guardada há mais de mês. Só limpar (BEM) a válvula (tem que usar um estilete pra remover o pouco de espuma que sempre entope a válvula). A mangueira do aplicador vc pode lavar na hora com thinner, que dissolve o PU ainda mole.

A vantagem é só a facilidade mesmo, mas dá pra ver pelo meu, que ficou cheio de bolhas, por mais que eu fosse cuidadoso na aplicação. Ruim por um lado, prático e barato por outro...

Pretendo comprar logo os líquidos pra fazer o PU... quanto vocës andam pagando?

Compartilhar este post

Link para o post
Zecca, eu pensei q vc conseguisse maior volume pq as paredes seriam finas, mas resistentes. Porém, vc me disse q as paredes são bastante grossas (até 2cm). Sendo assim, qual o segredo?

tipo isso

imagemvd0.jpg

imagemvd0.1d12e8b8a7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

então é igual a do Kleber? vc faz um "bolo" depois cava por dentro e lamina por fora pra dar acabamento? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
então é igual a do Kleber? vc faz um "bolo" depois cava por dentro e lamina por fora pra dar acabamento? :blink:

Eu cavei. Ele cortou a peça e simplesmente desencaixou o PU de lá de dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

mais ou menos....

é assim:

vc faz a base de fibra + resina no carro, como em qualquer pezinho.

depois vc tira do carro, passa fita crepe em tudo, posiciona o arinho, direciona e bla bla bla...

fecha um pouco as laterais com papelão, ou qualquer coisa do tipo para o liquido não sair para os lados...

taca o PU, deixa ele secar, depois vc vem cortando lixando e tal deixa na forma que vc quer que fique o pezinho... essa tb é uma vantagem, pq vc já vai saber antes de começar se atrapalha d+ ou se ta meio feio, mal direcinado e tal....

depois de alcançar a forma desejada, fita crepe em cima do PU enteiro.... e manda ver na fibra + resina....

depois de seco, vc "descola" a parte de cima de fibra que fez por ultimo, retira o PU só puxando tb.....

aí vc vai ter duas partes de fibra para juntar.... junte por dentro com fibra resina e pronto... pezinho bonitinho....

a fita crepe é tudo... hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
mais ou menos....

é assim:

vc faz a base de fibra + resina no carro, como em qualquer pezinho.

depois vc tira do carro, passa fita crepe em tudo, posiciona o arinho, direciona e bla bla bla...

fecha um pouco as laterais com papelão, ou qualquer coisa do tipo para o liquido não sair para os lados...

taca o PU, deixa ele secar, depois vc vem cortando lixando e tal deixa na forma que vc quer que fique o pezinho... essa tb é uma vantagem, pq vc já vai saber antes de começar se atrapalha d+ ou se ta meio feio, mal direcinado e tal....

depois de alcançar a forma desejada, fita crepe em cima do PU enteiro.... e manda ver na fibra + resina....

depois de seco, vc "descola" a parte de cima de fibra que fez por ultimo, retira o PU só puxando tb.....

aí vc vai ter duas partes de fibra para juntar.... junte por dentro com fibra resina e pronto... pezinho bonitinho....

a fita crepe é tudo... hahaha

Pelo jeito, no peitinho foi utilizado a mesma forma pra modelar, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

no peitinho, pelo tamanho dos tw, creio que dê pra fazer direto no PU, pra reduzir o trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...