Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Almeida

A Proprietarios E Etendidos

Recommended Posts

Postado em

Opa...

meu pai pegou ontem um passat 99..carrinho bacana...

O carro está precisando de uma revisão geral mas tenho receio de mandar para qualquer mecanico...se alguem conseguir indicar algum mecanico fico grato...fora que tambem está pensando em mexer no chip para o carro ficar mais interessante...

outra coisa...o carro est´fechando na chave...mas acho que tem alarme na chave mas não está funcionado...se for o caso queria colocar um alarme q suba os vidros isso se o orginal já não o fizer...

fora que tem que arrumar a trava do passageiro que sobe e desce repentinamente...

então quem souber tambem de algum lugar bom pra arrumar isso...

vlws...

Postado em

opa blza

eu tive um 2000 v6 , carrinho bom porem com manutencao muito alta!

recomendo vc comprar protetor de carter, pois meu carter vazou 2 vezes ao bater em lombada gastei uns $2000 e cada.

coloca um paraleo pois nao existe protetor original.

o larme origal da pau memso, eh um lixo. o meu qdo tirava a chave do contato ja ligava o alarme e travava as portas! entao sempre tinha q abrir a porta pra dps tirar a chave.

boa sorte

Postado em
Estava olhando umas fotos bem interessantes deste carrinho na net ontem mesmo.

Coloca umas fotos do seu ai para sentirmos um gostinho.

é meu pai que está usando o carro...então so final de semana pra tirar foto...

se bobear ate colo no encotro com ele..

cade o eric pra falar algum coisa?????

:legal:

Postado em

Eita, mais um com essa encrenca...heheheh..brincadeira. Tive mais medo de pegar carro import, mas o Gaston, Arctic e outros desmitiicaram isso pra mim......sobre peças e alto custo ......claro qnão tem como comparar uma Parati G2 com o Passat q tenho.

Me livro do custo da alto custo de mão de obra, pq eu mesmo mexo no carro, já desmontei praticamente a frente toda do meu carro e uma boa parte do motor.

Para serviços mais pesados, levo em uma mecanica de import aqui perto de casa, na rua tito na região da pompéia.....sem duvida tem q pensar muito bem aonde encostar o carro para mexer.

Esse lance da trava eletrica, não acontece no meu, mas antes de comprar a balsa...vi em muitos forum que é um problema cronico desses carros ....anos 98/99 .....é por causa de uma solda fria (mal contato) que acontece na propria trava.....reaparo relativamente simples, porem precisa desmontar a porta ou portas. Vou procurar o DIY desse reparo e posto aqui.

Seria bom ver se o caninho de oleo da turbina está ok....desmontar e fazer uma limpeza prévia, pois é muito fino....muitos mecanicos recomenda até trocar por um aeroquip...no meu carro fiz apenas limpeza.

Cuidado com a formação de borra no motor, recomendo abrir a tampa do comando de válvula.....a junta é de borracha, dependendo do estado nem precisa trocar, só fazer o aperto e desaperto corretamente (em cruz) ......se tiver limpinho, só faz a troca de oleo por mineral e filtro de oleo.

Veja tb como está o óleo do cambio, esse cambio é critico.....tem uma fama que os os Passat TIPs são uma verdadeira bomba......e creio q seja mesmo, pois se quebrar é uns 6k a 7k pra trocar. Mas se pensar no "si" nunca pegaria o carro tb....heheheh

De resto é só curti e mando só gasola aditivada na coisa manca, pois faz diferença no consumo.....o meu está em 8km a 9km por litro....

Ah ...o B r u p i k k lembrou uma coisa boa.....os braços da suspensão deste carro são de aluminio, muito mais facil para entortar nos buraquinos das ruas de sp......mas o meu carro está no 7 mes......5 deles baixo com molas esportivas e não tenho queixas

Postado em

o bom é que você tem noção do que faz...como eu só tenho uma mecanica basica sobre carro...prefiro nem mexer pra não fazer mer**...rs...

obrigado ae pelas dicas...vou dar uma olhada em tudo isso no sabado para andar sem dor de cabeça...

aa...e o cambio não é tiptronic...é manual mesmo...menos complicado de dar uma nhaca...

vou dar uma olhada nesse cano do oleo da turbina...pois fiquei sabendo que a turbina já foi trocada...

:legal:

Postado em

Falando em Passat, andei em um hoje, 1.8t 1999

Mto tesão o carro!!

Confortavel, anda bem, e é lindo!

Enfim, paguei um pau no carro!

Sempre falo pro meu pai pega um desses, mas ele recusa pq se da problema as peça são cara (desvantagem do carro)

Esse q andei por sinal ta a venda (só 31.500 já com rodas 17 e som):

http://www.abrave.com.br/ (procura Passat 1.8 TB)

Postado em

e um otimo carro

se precisar de contatos para conseguir peças de suspensao

tem varios no mercadolivre

cada braço de aluminio em media por 100 reais

o meu estava bem baixo, mas levantei e deixei 4 dedos pneus paralama com as 17

tava ruim de andar com clientes no carro

chip para 220cv, fica uma blz, da pra andar junto de a3 t, golf gti chipado, vectra elite, fusion, new civic si e jetta entao nem se fala, fica para tras feio.

troque filtro de oleo a cada troca de oleo e filtro de combusta a cada 2 trocas de oleo.

estou usando pastilhas hawk porque as originais nao davam conta da nova potencia

fiz um protetor do cambio tip que raspa mesmo, use de uno e adapta facinho , o de carter nao tem problema pois ele fica bem alto e nao pega de jeito nenhum, do v6 que fica muito baixo mesmo na altura original.

carro presença, com roda e chao ainda continua chamando atençao.

Postado em

show o passat heim caça...

igual o daqui de casa...tirando uns detalhes...

o seguro do meu pai fico em 3000...achei absurdo...mas fazer o que...fora que ta sem rastreador...deve abaixar bem com...mas ele tah meio desencanado de colocar...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...