Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maresca

Qual Aditivo/condicionador De Metais A Galera Usa?

Recommended Posts

Pessoal costuma usar aditivo ou condicionador de metais nos motores das carangas ?

 

Estou usando Molykote A-2 e estou curtindo ! Uns 3 dias depois do uso , fui enquadrar o comando de valvula e o motor rodou muito mais solto que antes ! Show de bola !

 

Usava Millitec1 , mas esse molykote me surpriendeu ! O bom é o preço tb que é mais barato , 30 mangos ! Usam pracas na nascar pelo oque vi...

 

Alguem ja usou o Carbono Puro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario...

 

Pode ter sido impressão minha... Mas um amigo que tinha na garagem dele e me deu 1 latinha de Molykote A-2 pra por no motor já fumando da barca ( turbina ).

 

Mas suspeito que com ele, a "fumaça" não está aumentando da forma que eu imaginei que aumentaria com o desgaste já avançado dela... Tah a mesma coisa, já faz um bom tempo.

 

Qnd montar o motor da barca novamente, vou tentar usar ele. Quero ver a um longo prazo, quais os benefícios e quais as merd@s que esses aditivos de bissulfeto de molibdênio fazem...

 

Eu não acredito muito nesses "milagres"... Mas tô percebendo que dão alguma diferença sim.

 

Agora... Carbono Puro??? Grafite ou diamante??? :P

 

Que produto é esse??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitanto o tópico do Mario...

 

Qual que vcs recomendariam para colocar no meu manco (Gol 1.0 16v), ajudar em uma limpeza, e qual outro tipo de aditivo poderia estar usando???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loko , esse molykote tem um que vem em spray , pra vc "pintar" as peças diretamente !

 

Um cara no sul pintou os aneis do pistão e teve que trocalos depois pois eles não sofriam desgaste e não acentaram na camara ! Cara ponta firme , dai botei fé e fui testar eheheehehehe

 

Eu tb não creio que esses produtos deem potencia , mas durabilidade com certeza ! Esse molykote me deixou surpreso pois pude comprovar diferença !

 

O carbono Puro é novo , ehehehe queria ver se alguem ja usou ! =] Mas segue a mesma linha do millitec1... dai ja num sei !

 

Fala Le - Cara , como esta a saude do motor ai ? queima oleo , baixa muito , usa que oleo nele ? troca de qto em qto tempo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... Imagino.

 

Não é de se espantar que houve um mau assentamento nos anéis do seu amigo.

 

O componente químico MoS2 ( Bissulfeto de molibdênio ) tem umas propriedades químicas "loucas", tipo de aguentarem pressões "extremas" sem afetar sua estrutura química. Se não estou enganado mais que 30.000Kg/cm²!!!

 

Ou seja, ele ainda manteria a lubrificação mesmo com um "caminhão" apoiado em um único cm² de área!!! O.O Nenhum metal que se conheça suporta tamanha carga, só para termos uma idéia...

 

Ele tmb é uma das substâncias de menor coeficiente de atrito que se conhece ( 0,05 à 0,09 se não me engano! ). Os americanos estão desenvolvendo um novo superlubrificante, ainda mais "liso" ( menor coeficiente... ) mas acho que ainda não temos ele comercialmente. Não sei se trata-se desse "Carbono Puro"... Por isso que perguntei.

 

Eu já vi em um manual de montagem de algum motor que, no momento da montagem do manco, algumas partes atritantes deveriam ser lubrificadas com MoS2 e não com lubrificante normal... Algum por quê, deve existir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode crer !!!

 

Por isso botei fé !

Eles tem aditivo pra cambio e graxas para homocineticas !

 

Vou ver se arrumo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Le - Cara , como esta a saude do motor ai ? queima oleo , baixa muito , usa que oleo nele ? troca de qto em qto tempo ?

Então Marião... nessa questão que vc perguntou o motor tá zero mesmo, nem queimando óleo e nem baixando o nível...

 

Mas queria saber se tem algum aditivo que eu posso utilizar para ajudar a limpar os bicos, ou algum outro que tenha alguma eficiência sei lá de lubrificar melhor, limpar etc...!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara , curti esse A-2 ! Recomendo

 

Vou ver com o cara se ele me da um desconto pegando mais unidades !

 

Aditivo de limpeza , descarbonização de motor (esse é osso) , aumento de octanagem e etc pra mim é jogar grana fora !

 

Ou os de motores que falam dar mais potencia ou que aditivam o oleo naum boto fé. Oleo ja vem pronto para uso com detergentes na proporção certa seguindo o nivel de especificação que ele é feito e ganhar potencia com oleo ? Acho que só usando carter seco talvez o motor consiga um melhor desempenho !

 

Quer limpar bico , arranca eles e coloca na máquina ! =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço um maluco que trampa com esses aditivos , que trabalhava na BlowerCompany. Vou falar com ele pra ver se ele me consegue uma caixa do A-2 dai eu repasso pra galera !

 

Quero mais uns pra colocar no palio e no golf ! =D

 

Quando ao topico , alguem ja usou o Carbono Puro ? esse cara tem tb , so que é o dobro do preço do Molykote , 60 pilas... =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que sei o principio ativo o que acontece é que nao deixa o oleo entrar em "combustao" o que faz com que o oleo fique "velho".

nao sei se me entendem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario, uso esse molikote desde a época do subaru, recomendo!!

A última vez q comprei tava R$17,00 a lata do A2 (p/ óleo do motor).

A empresa q fabrica possui uma gama imensa de produtos entre aditivos e graxas especiais para indústria, ou seja, não é qq bosta hehehhe

 

Parece q existe um spray q o pessoal passa antes da montagem do motor tb usando sulfeto de molibidênio, não lembro o nome....

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Conheço um maluco que trampa com esses aditivos , que trabalhava na BlowerCompany. Vou falar com ele pra ver se ele me consegue uma caixa do A-2 dai eu repasso pra galera !

 

Quero mais uns pra colocar no palio e no golf ! =D

 

Quando ao topico , alguem ja usou o Carbono Puro ? esse cara tem tb , so que é o dobro do preço do Molykote , 60 pilas... =\

Fala pro pessoal da vila MUTUM, que eles conseguem beem mais baratoo ehauehauehauehaueaeaea o-o-

 

Mas agora é serio Mario, como funciona o negocio ai? Ele é da mesma linha do Militec? trabalha junto com o Oleo?? pagou quanto pelo frasco??

 

Nunca ouvi falar deste produto, porém fiquei interessado....

 

 

 

Abraços Jovem PAdawan hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po caio , coloquei a parada no oleo , puxei a vareta o oleo tinha ficado meio prateado , falei , beleza...

 

Andei uns 200km , saquei a vareta de oleo e ele voltou a ficar amarelo !!!!!! [""] [""]

 

Aderiu mesmo no motor !!

 

Agora quando eu abrir pra trocar pistão quero ver como ficou por dentro !!

Mas esse de fato aderiu ao motor com certeza ! Curti !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ver onde é vantagem usar ele, tanto ele quanto o militec.

bom o melhor uso mesmo acho que é pro cambio.

 

é pra quem tem carro velho nada melhor que colocar uma bisnaga no cambio pra para de ronca. e ate novo mesmo, o cavalo de troia falo pro meu amigo joga logo 2 no cambio dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui um cara que ainda tem 3 embalagens aqui em Oz por 29,90!!!

 

Uma já vai para o motor da barca que está em fase de montagem! :rolleyes:

 

Quem quiser, dá um toque! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô aqui pra dizer que o único que usei ( com medo de dar mer** ) foi militec-1 junto com MOBIL 1 100% sintético 0-40w no meu gol gti 2.0 e ficou simplesmente fo**!!! fo**!! fo**!! Tem gente que paga 60 k num frasco E QUER DAR PAU EM CARRO TURBO... :pirou: e depois ainda dizem não melhorou nada é uma porcaria!

Mas fiz uma mudança muito drástica comprei meu gti e o cara usava oleo mineral e eu querendo tirar uma braba nem passei pelo semi...soquei logo 100% sintético! :rolleyes:

RESULTADO: De manhão tuchos batendo demorando de ''carregar'' e motor trabalhando aspero como se não tivesse lubrificando direito....

Rodei uns 300km assim e depois desisti comprei militec pra ver a da colé!! Quando coloquei parecia que tinha retificado o motor O.O motor super redondo....ligeiramente mais solto ( o acrescimo de potencia para 200ml dessa meleca é impressionate ) mas como disse a maioria acha que tem de tirar uns 200cv's do motor original e aí dizem que o motor ficou mais solto......

Mas a minha opinião é que o ganho real de potencia EXISTE!!!

Agora detalhe interessante meu motor tinha sido retificado recentemente...troca de anéis....bronz....e o cabeçote também......e estava meu amarrado ''talvez'' por isso meu ganho tenha sido maior.....

Se você é do pega e está tomando pau e acha que com militec as coisas vão mudar esqueça fica bem longe dele....mas se você é daqueles como eu, que é tipo unha e carne com o carro ( até depois de calibrar o pneu acha que o carro está mais forte ) coloque!!! Satisfação garantida!!!

Só que é caro demais e a concorrência tá chegando aí pra baratear mais ele graças a Deus!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei Molykote A-2 por 12,90 ou 18,90, não lembro, no Rei do Óleo do Jaguaré, o frasco tem 150ml, trata 5l de óleo.

 

Minha dúvida é, se o motor tiver com borra, pode trazer algum problema usar o aditivo ??? Não sei a situação do motor por dentro ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ahuahauhauh cada uma...

 

Quanto a matéria, muito interessante :legal:

Para um efetivo teste de atrito, o motor não deveria ter sido desmontado?! :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo ve se compro pra por no meu escort.. ve se fica menos barulhento... hehe

e se da uma melhoria pro 1.9 ...

 

alguem ai ja conseguiu.. com um preço masi acessivel ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vo ve se compro pra por no meu escort.. ve se fica menos barulhento... hehe

e se da uma melhoria pro 1.9 ...

 

alguem ai ja conseguiu.. com um preço masi acessivel ??

Oi Pessoal..

 

 

A convite do LongBoarder estou me cadastrando aqui no AutoForum !!!!!

 

 

Seguinte, tenho alguns produtos da Molykote a venda, já vendo em alguns outros Foruns, a princípio o próprio LongBoarder está comprando comigo.

 

Tenho inúmeras referências, e a maioria de amigos, que usa e aprova (ninguém recomenda coisa ruim pra amigo não é mesmo?)

 

 

 

Então, àqueles interessados, pode visitar este link que fiz nos classificados

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...0entry1661898

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...