Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kreuzebeck

O Adeus Da Bs Colway?

Recommended Posts

Tomara mesmo

Usar esse argumento patético de pneu ecológico não serve pra trazer lixo pro Brasil.

Pra mim, pneu remoldado deveria ser banido do país. Ele vai de encontro à segurança de quem usa e de terceiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora que além de ser uma porcaria estava ficando quase tão caro quanto um pneu novo de marca.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas as indústrias acham que recuperar os pneus do BRASIL dá trabalho.

na verdade...

"Aproveito para antecipar a resposta a uma provável pergunta do leitor: não, não é possível fazer um pneu remoldado com um pneu usado brasileiro. Já fizemos testes e eles não passam nem na primeira inspeção da nossa fábrica. Com um pneu usado brasileiro, faríamos um produto de baixa qualidade e aí sim teríamos de fechar a nossa fábrica por uma justa causa."

Francisco Simeão

Presidente da BS Colway Pneus

Compartilhar este post

Link para o post
na verdade...

"Aproveito para antecipar a resposta a uma provável pergunta do leitor: não, não é possível fazer um pneu remoldado com um pneu usado brasileiro. Já fizemos testes e eles não passam nem na primeira inspeção da nossa fábrica. Com um pneu usado brasileiro, faríamos um produto de baixa qualidade e aí sim teríamos de fechar a nossa fábrica por uma justa causa."

Francisco Simeão

Melhorou hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
na verdade...

Francisco Simeão

Muito fácil jogar a culpa em cima de alguém... sei não até que ponto é verdade isso.

Cadê o Maresca pra falar da BS-COLWAY ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eu trabalho com recauchutagem de pneus de carga, utilitarios e automoveis... Uma semana antes do natal 07 a BSCOLWAY demitiu todos os seus funcionarios, que eram 700, pagando tudo certinho a cada um e ainda uma bonificação...

Porem ele fala que não é possivel remoldar pneu brasileiro, isso é uma grande mentira, e das grandes mesmo, aqui na RECAUCHUTADORA COLATINENSE eu estou tentando implantar o processo de remoldagem, porem precisamos de varios equipamentos diferentes do processo de recauchutagem... Aqui na minha cidade tem 2 empresas que fazem a remoldagem é ainda são certificadas pelo inmetro, pra vocês verem que não tem nada a ver o que o cara ta falando...

E outra remoldagem é muito pior que recauchutagem, na remoldagem o pneu recebe a borracha de talão a talão, e essa borracha é chamada de CAMELBECK, apos isto o pneu vai para uma prensa que la é inflado e recebi a forma e os numeros de serie etc...

Essa é a reforma a quente, durabilidade muito menor que a reforma a frio, na qual consiste em apenas ''colar'' a banda de rodagem no pneu...

Outra coisa, o camelbeck é mais barato que uma banda pre-moldada, então por isso o remold é mais barato...

Para se fazer a remoldagem e a recauchutagem é necessario, que o pneu tenha o dot(idade) menor que 5 anos, não contenha contaminação com oleos ou petroleos, não tenha rodado ate aparecer a lona ou o arame e mais uma serie de fatores....

Peguem um pneu remold e reparem nas laterais dele, elas racham pois a camada de camelbeck é fina nessa area...

Dizem que os remolds da MAGNUM são bons, nunca usei, porem usamos cameras de ar da MAGNUM aqui na empresa e tivemos muitas e muitas reclamações, paramos de trabalhar com ela...

E se vocês querem saber, a empresa BSColway faturou e muito nesse pequeno tempo em que ela funcionou...

Então é tudo mentira... minha opinião...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então essa empresa já fechou as portas?

Agora alguém explica técnicamente porque pneu recauchutado é melhor do que pneu remoldado. Sempre achei que essas reformas a frio eram piores.

Compartilhar este post

Link para o post

Pura estratégia de marketing !!!

Em breve teremos pneus com tecnologia espacial da NASA fornecidos pela BS COLWAY

BS COLWAY ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOXXXXX

Compartilhar este post

Link para o post
Pura estratégia de marketing !!!

Em breve teremos pneus com tecnologia espacial da NASA fornecidos pela BS COLWAY

BS COLWAY ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOXXXXX

hauuhahuahuhahuhuahuahuahuhau

Compartilhar este post

Link para o post

Agora alguém explica técnicamente porque pneu recauchutado é melhor do que pneu remoldado. Sempre achei que essas reformas a frio eram piores.

Pelo que sei ja foi fechada desde o ano passado...

Reforma a frio o pneu todo é levado a uma temperatura de 110ºC por 1:30...

Reforma a quente a banda sofre o aquecimento de 150ºC por 3 horas... tem vezes que o pneu sai mole da prensa...

Reforma a frio, é usada uma benda pre-moldada, esta banda vem da VIPAL ou GOODYEAR(as que usamos aqui), bandas que são fabricadas para determinado tipo de coisa, carga e etc e etc...

Reforma a quente, vem o camelbeck da VIPAL e colocamos no pneu e a prensa molda o desenho...

Duração de kilometragem, vamos supor que um pneu dure 50.000MK novo, com a recauchutagem a frio o inmetro fala que devemos abaixar em 20% a capacidade de carga, velocidade e a de rodagem... pneu de automovel é proibido reformar a quente(excessão dos remolds)...

Duração da reforma a quente, ja ouvi falar que dura entre 15.000 e 25.000 nunca mais que isso...

A reforma a frio tem garantia da empresa, e da empresa que vende a banda GOODYEAR ou VIPAL...

Reforma a quente somente conosco...e é meio dificil explicar...

Pneu de trator e maquinas grandes é feita a reforma a quente, fica bem alto o preço....

A frio borracha dura

A quente borracha mole...

E isto que eu sei, sou tec. de informatica da empresa, mais procuro sempre ficar na produção...

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei ja foi fechada desde o ano passado...

Reforma a frio o pneu todo é levado a uma temperatura de 110ºC por 1:30...

Reforma a quente a banda sofre o aquecimento de 150ºC por 3 horas... tem vezes que o pneu sai mole da prensa...

Reforma a frio, é usada uma benda pre-moldada, esta banda vem da VIPAL ou GOODYEAR(as que usamos aqui), bandas que são fabricadas para determinado tipo de coisa, carga e etc e etc...

Reforma a quente, vem o camelbeck da VIPAL e colocamos no pneu e a prensa molda o desenho...

Duração de kilometragem, vamos supor que um pneu dure 50.000MK novo, com a recauchutagem a frio o inmetro fala que devemos abaixar em 20% a capacidade de carga, velocidade e a de rodagem... pneu de automovel é proibido reformar a quente(excessão dos remolds)...

Duração da reforma a quente, ja ouvi falar que dura entre 15.000 e 25.000 nunca mais que isso...

A reforma a frio tem garantia da empresa, e da empresa que vende a banda GOODYEAR ou VIPAL...

Reforma a quente somente conosco...e é meio dificil explicar...

Pneu de trator e maquinas grandes é feita a reforma a quente, fica bem alto o preço....

A frio borracha dura

A quente borracha mole...

E isto que eu sei, sou tec. de informatica da empresa, mais procuro sempre ficar na produção...

Falow

Isso tudo no caso de ser pneus para caminhões né. Esses sim foram desenvolvidos para receber recauchutagem....não é??

e quanto a dos automóveis? tive um par de BS 195/50r15, e desde novo descartei ele, porque a lateral estava toda rachada....deu até medo de rodar com ele e vendi por 30tão o par....

falô

Compartilhar este post

Link para o post
Falow

Isso tudo no caso de ser pneus para caminhões né. Esses sim foram desenvolvidos para receber recauchutagem....não é??

e quanto a dos automóveis? tive um par de BS 195/50r15, e desde novo descartei ele, porque a lateral estava toda rachada....deu até medo de rodar com ele e vendi por 30tão o par....

Pneu de automovel pode ser recauchutado apenas 1 vez, o inmetro que diz...

Caminhão ate 3 vezes, o inmetro que diz...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o magun tires aqui nos dois carros de casa, por meu pai, eu até gosto, são macios e pegam legal na curva, só rodamos ums 13mil km com eles, até agora são bons!! e 140 reais cada pneu aro 14 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ainda prefiro gastar um pouco mais com um de marca (pirelli...goodyear...etc..)

que tem garantia e o escambal....

do que comprar remold...mais barato...e ferrar seu carro..

fora o risco que é o risco...que no final...o barato sai caro!!!

mas ai vai de cada um...do bolso e talz...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso sempre preferi pegar uns meia vida no borracheiro doke essas porras remoldadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza vai tarde...!!!

Nunca irei deixar de comprar um pneu de marca para comprar um remold, nem que eu não tenha dinheiro e precise parcelar em 10 vezes...!!!

Tenho os Goodyear Ventura no meu carro, pqp pneu maravilho para se fazer curva :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
na verdade...

Francisco Simeão

será que é qualidade mesmo?

Nesse caso é o uma fabrica de pneu, ta reclamando da concorrente.

é custo mesmo. o Cara viu que ia parar de ganhar rios de dinheiro, ai p/ ganhar uma ninharia parou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gti estava com o P 6000 da Pirelli e também é muito bom de curva e chuva que coloquei zerado, mas como vou vender o carro tirei os mesmos.

Nunca gostei de remold, quando comprei o GTI ele veio com 4 remolds, cada um de uma marca diferente, o único que não rachou nas laterais foi o BS Colway, mas isto não significa que é bom, prefiro gastar um pouco mais e colocar pneu de marcas conhecidas e confiáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...