Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_TrIo_Pancadão_

Agora é Pra Valer (novas Ideias) Help

Recommended Posts

Galera graças a deus as coisas estam andando e voltar a dá continuidade no meu projeto, bem simplificando escuto muito forró, funk e axé, e as vezes racha de som.

Bem tinha em mente seguinte projeto:

-02 Eros SDS 18" 800wrms 8Ohm = R$ 1.200,00

-02 Oversound MG 12/400 8Ohm = R$ 600,00 (já tenho)

-01 SD 1000 4Ohm = R$ 550,00 (já tenho)

-01 SD 2300 4Ohm = R$ 1.050,00

-02 D405 + ST302 num Hurricane 4.120 ( a comprar) ou usar TI 2". faixa de R$1.000,00

Total na faixa de R$4.400,00 a R$ 4.500,00 fora instalação, alimentação, crossover ia passar dos R$5.000,00

Bem desse projeto ia usar Bandpass 6ºOrdem pros Eros e talvez troca-se os eros por tornados ou over bruthus 1.200 e no caso pegaria um SD3000, mais aew só se a grana aumentar, e se tocar realmente mais na Bandpass. Ideia da bandpass do IvoAcioly, pra detonar do forró e tremer tudo.

Bem ai conversando e vendo os custos são bem altos ai vou demorar e tal pra montar ai tava pensando em algo com melhor custo x beneficio q monta-se mais rápido e que não fizesse vergonha ai surgiu ideia do ivo de usar os protech, ai venderia o SD 1000 4Ohm + os MG 12/400 8OHM

E surgiu o projeto

-8 Protech de 12" 350wrms R$ faxa de R$1.100 com certeza ia vê desconto aew

-1 SD 3000 R$ 1.100 (semi-novo)

-02 D405 + ST302 num Hurricane 4.120 ( a comprar) ou usar TI 2". faixa de R$1.000,00

Isso daria na faixa de R$3.300,00 a R$3.500,00, é um diferença grotesca de preço q daria pra pegar boa bateria, boa crossover megacapacitor e lógico economizar, mais e aew, será que os de 12" vão agradar no forró, bater longe e bonito como os de 18" + MG, será qa diferença é grande entre os dois sistema, qual bateria mais forte?

Dicas sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ... Eu não aconselho esse set não ... se fosse pra pegar protech , pegaria os de 15" ... de 12" o grave que vc quer , ele não vai dar !

Compartilhar este post

Link para o post
olha ... Eu não aconselho esse set não ... se fosse pra pegar protech , pegaria os de 15" ... de 12" o grave que vc quer , ele não vai dar !

Grande guto, meu medo é esse prq o grave de falante de 18" que, curti forró sabe como é a porrada é segura, redonda e treme tudo, o q vc acha a Bandpass 6ºOrdem é uma boa no lugar da tradicional dutada? qual desses atuais falantes vc iria SDS 800,1000 ou tornado 1100 ou investir mais nos bruthus 1.200w?

E o q acha dos MG 12/400?

Compartilhar este post

Link para o post

Com TODA certeza eu iria de 2 SDS de 18 de 800 RMS ... pois esse de 1000 ae pecou em alguns parâmetros pra deixar ele mais forte ... num vale a pena (ao menos ao MEU VER)

o que é mais gritânte é o BL de ambos ... horrível (o de 1000 , comparado com o de 800)

agora de médio grave eu não posso opinar , pois nunca escutei esse Over ...

mas se vc tiver possibilidade de colocar um parzinhu de Selenium MB3P de 12" seria show hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

descrobri uma coisinha aqui que fez eu mudar minha opinião a respeito dos Protech no seu sistema !

mas eu colocaria os de 15" (woofer)

olha esse gráfico :

imagemqi3.th.jpg

Caixa MINÚSCULA e band pass ainda por cima ...

o que vc pode fazer é o seguinte :

4 de 15" nessa band-pass e 4 de 12" em seladinha ... Ficaria MUITO FILÉ !

OBS: até eu fiquei passado com esse gráfico ... nunca tinha brincado com BP pra esse woofers !

Compartilhar este post

Link para o post
só mais uma comparaçãozinha ...

Gostei viu !

imagemtr0.th.jpg

nao adianta muito......

mesmo que vc faça em bandpass os 2 de 15 protechs deles equivaleriam a 1 de 18 sds em dutada.....

vc colocou 75L pra cada.... 75x4woofers = 300L

com essa litragem vc faz uma bandpass pra 2 de 18 sds que vai dar pau indo e voltando nos protechs woofers.....

Compartilhar este post

Link para o post

De certa forma eu discordo de vocês!

Guto... você comentou que a resposta ficaria ruim nos protechs e talz.. tudo bem! Mas vc comparou protech Woofer né? E com a resposta indicada pelo rafael, ou seja, pra tocar apenas um par!

Ultimamente tava fazendo uns projetos loucos, e com ajuda do Charles (Teixeira Palio G3) a gente chegou à seguinte conclusão:

3 protechs SUB 12' em caixas de 60lts SURRAM 1 SDS15'

e...

3 protechs SUB 12' em caixas de 60lts tocam um pouco mais q 1 SDS18'....

Portanto, como a comparação (em proporção) foi 4 protechs 12' x 1 SDS... eu já afirmo: Se a caixa for bem feita, os protechs vão estuprar o SDS 15' e ganhar com uma folguinha do SDS 18', fora o menor delay e etc etc...

A caixa indicada pelo Rafael é mto boa, mas pra uso simples, com um par ou dois no max! A partir de 4 woofers, vc pode tentar uma caixa mais "flat" que o acoplamento se encarrega de ajudar o SPL!

Vejam abaixo as comparações (gráficos):

Simulação 1 Eros 815SDS vs 3 Subs Protech Light 12"

http://www.photodump.com/TeixeiraPalioG3/S.../SimuBloom.html

Simulação 1 Eros 818SDS vs 3 Subs Protech Light 12"

http://www.photodump.com/TeixeiraPalioG3/S...SimuBloom2.html

....se repararem no gráfico, 3 protechs versus 1 SDS é corvardia! o 18' quase chega, mas 3 x 1 é pesado! Admito que o SDS é MUITO competente... mas por mais 'forte' que o cabra seja, bater em três não é facil!!!

Segundo o amigo Charles:

Todos os sistemas e falantes citados recebendo um total de 1250w.rms, e a caixa fiz a melhor possível, que tocasse bem, descendo bem, e tentando ser plana, mas tomando cuidado com xmax e delay.

Guto.. afinal, vc não lembra a simulação que vc fez certa época.. onde 4 upgrades 10' conseguiam tocar o equivalente a um 18SUB800 da over? Então.. protech 12' tem mais SPL, desce mais... e consequentemente, toca mais!

AH, antes q venham dizer: " vc comparou 3x1, o tópico é 8x2"... Meu post serviu como guia... se 3x1 os protechs levaram, 4x1 a vantagem é garantida! E se dobrar tudo, continua a mesma coisa, só que os dois sistemas rendendo mais (tnato protechs quanto SDS).

EDIT: Acima de 200hz os SDS levam... porém, se a intenção é via de subgraves, deixa os 4/8 subs 12' mesmo.. e coloca os MG 12/400 citados, ou eros 312L (eu preferiria esse) :legal:

Já vi vídeo de Eros 312L tocando 50~70hz... então pra ele, 200hz pra cima é fichinha!!!

Compartilhar este post

Link para o post
De certa forma eu discordo de vocês!

Guto... você comentou que a resposta ficaria ruim nos protechs e talz.. tudo bem! Mas vc comparou protech Woofer né? E com a resposta indicada pelo rafael, ou seja, pra tocar apenas um par!

Ultimamente tava fazendo uns projetos loucos, e com ajuda do Charles (Teixeira Palio G3) a gente chegou à seguinte conclusão:

3 protechs SUB 12' em caixas de 60lts SURRAM 1 SDS15'

e...

3 protechs SUB 12' em caixas de 60lts tocam um pouco mais q 1 SDS18'....

Portanto, como a comparação (em proporção) foi 4 protechs 12' x 1 SDS... eu já afirmo: Se a caixa for bem feita, os protechs vão estuprar o SDS 15' e ganhar com uma folguinha do SDS 18', fora o menor delay e etc etc...

A caixa indicada pelo Rafael é mto boa, mas pra uso simples, com um par ou dois no max! A partir de 4 woofers, vc pode tentar uma caixa mais "flat" que o acoplamento se encarrega de ajudar o SPL!

Vejam abaixo as comparações (gráficos):

Simulação 1 Eros 815SDS vs 3 Subs Protech Light 12"

http://www.photodump.com/TeixeiraPalioG3/S.../SimuBloom.html

Simulação 1 Eros 818SDS vs 3 Subs Protech Light 12"

http://www.photodump.com/TeixeiraPalioG3/S...SimuBloom2.html

....se repararem no gráfico, 3 protechs versus 1 SDS é corvardia! o 18' quase chega, mas 3 x 1 é pesado! Admito que o SDS é MUITO competente... mas por mais 'forte' que o cabra seja, bater em três não é facil!!!

Segundo o amigo Charles:

Todos os sistemas e falantes citados recebendo um total de 1250w.rms, e a caixa fiz a melhor possível, que tocasse bem, descendo bem, e tentando ser plana, mas tomando cuidado com xmax e delay.

Guto.. afinal, vc não lembra a simulação que vc fez certa época.. onde 4 upgrades 10' conseguiam tocar o equivalente a um 18SUB800 da over? Então.. protech 12' tem mais SPL, desce mais... e consequentemente, toca mais!

AH, antes q venham dizer: " vc comparou 3x1, o tópico é 8x2"... Meu post serviu como guia... se 3x1 os protechs levaram, 4x1 a vantagem é garantida! E se dobrar tudo, continua a mesma coisa, só que os dois sistemas rendendo mais (tnato protechs quanto SDS).

EDIT: Acima de 200hz os SDS levam... porém, se a intenção é via de subgraves, deixa os 4/8 subs 12' mesmo.. e coloca os MG 12/400 citados, ou eros 312L (eu preferiria esse) :legal:

Já vi vídeo de Eros 312L tocando 50~70hz... então pra ele, 200hz pra cima é fichinha!!!

essa teoria seria linda em um paredão.... mais como o caso dele é mala ai complica mais...

Compartilhar este post

Link para o post

realmente... a caixa vai ficar grandinha!

Se for tirando o banco traseiro, rola numa boa! Nem q tire ao menos o encosto! Pois serão 480lts de caixa! (contra uns 300lts dos SDS) :legal:

E fazendo a caixa com 45lts.. vai ter um pico maior nos 60hz (os protech sub) porém, descendo um pouco menos (perdendo pros SDS abaixo de 50hz). Mas se a pretensão é um trio com subsonico em 50hz, 45lts dão conta! (aí a caixa em questão cái rpa 360lts totais)

EDIT: Ah, vale ressaltar que, no meu caso pelo menos, eu fiz o som modulado! São 4 caixas de 2 falantes! Ou seja.. posso usar apenas 1/4 do trio, 1/2 do trio ou o trio todo! Sendo que pra usar todo, os bancos traseiros saem! Mas só usarei todos em ocasiões especiais! ;) No dia-a-dia uso apenas uma caixa com 2 protechs 12'... e já fez muito trio 'certinho' passar vergonha! Inclusive, ontem, abafei 2 WPU 15' (no grave, SPL) ... pois o cara tava com caixa sem projeto (apenas fez uma q coubesse) e alimentada por um Power System A800 (e o meu com SD1000 e caixa bem feita) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
realmente... a caixa vai ficar grandinha!

Se for tirando o banco traseiro, rola numa boa! Nem q tire ao menos o encosto! Pois serão 480lts de caixa! (contra uns 300lts dos SDS) :legal:

E fazendo a caixa com 45lts.. vai ter um pico maior nos 60hz (os protech sub) porém, descendo um pouco menos (perdendo pros SDS abaixo de 50hz). Mas se a pretensão é um trio com subsonico em 50hz, 45lts dão conta! (aí a caixa em questão cái rpa 360lts totais)

EDIT: Ah, vale ressaltar que, no meu caso pelo menos, eu fiz o som modulado! São 4 caixas de 2 falantes! Ou seja.. posso usar apenas 1/4 do trio, 1/2 do trio ou o trio todo! Sendo que pra usar todo, os bancos traseiros saem! Mas só usarei todos em ocasiões especiais! ;) No dia-a-dia uso apenas uma caixa com 2 protechs 12'... e já fez muito trio 'certinho' passar vergonha! Inclusive, ontem, abafei 2 WPU 15' (no grave, SPL) ... pois o cara tava com caixa sem projeto (apenas fez uma q coubesse) e alimentada por um Power System A800 (e o meu com SD1000 e caixa bem feita) :legal:

bloom, vc me fez pensar num negoço bacana agora.....

axo que daria pra por 8 de 12" protech sub na mala de uma palio weekend, tava pensando em algo como 4 de 15 em bandpass.....

pra tocar forro fica legal?? eu testei com 2 sub de 15" e toca bem legal....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. conforme os gráficos, na caixa de 60 litros... os 4x12' descem mais, embolam menos e tem mais SPL! Só não ganham acima de 200hz... mas se pretende usar MGs, tá bom demais!!!

Fora que, 4x12' contra 1x15' é ESTUPRO... os 12' levam MUITA vantagem! já contra 18' eles ganham com folga.. mas a vantagem não é tão gritante!!!

EDIT: Ah, pra forró 45lts tá bom demais! Forró não costuma ter muito abaixo dos 60hz.... tocar muito abaixo de 60hz é pra Brum'n Bass, etc... =)

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. conforme os gráficos, na caixa de 60 litros... os 4x12' descem mais, embolam menos e tem mais SPL! Só não ganham acima de 200hz... mas se pretende usar MGs, tá bom demais!!!

Fora que, 4x12' contra 1x15' é ESTUPRO... os 12' levam MUITA vantagem! já contra 18' eles ganham com folga.. mas a vantagem não é tão gritante!!!

EDIT: Ah, pra forró 45lts tá bom demais! Forró não costuma ter muito abaixo dos 60hz.... tocar muito abaixo de 60hz é pra Brum'n Bass, etc... =)

principal problema é o seguinte....

3x12 = 180L e 1140wrms

1x18 = 120L e 800wrms

ai quando se coloca em grande proporções acaba gastando mais em amp e menos em falante... no final fica um pelo o outro...... e como a vantagem pra som automotivo é espaço os de 18 ganham......

Compartilhar este post

Link para o post

mas a compressão dinamica nos 12' é melhor.. fora outros fatores! Inclusive, o que pesou mto pra mim.... é o fato de que eu consigo montar/desmontar o som todo sozinho sem suar! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
mas a compressão dinamica nos 12' é melhor.. fora outros fatores! Inclusive, o que pesou mto pra mim.... é o fato de que eu consigo montar/desmontar o som todo sozinho sem suar! ;)

o papo tá ficando interessante, a mala do ecosport acho q cabe os 8 tipo:

00

000

000

tow me animando no caso dos protech o projeto saia mais cedo, mais nesse caso teria q ser os subs né? mais fico com pulga atras da orelhão prq são 2 de 18" 800wrms SD 2300 50 a 150Hz + 2 Mg12/400 80Hz pra cima, testei os mg em full e batem firme viu e em caixa bem errada, bloom me add no msn: wandicks@hotmail.com

todos argumentos e comentários, simulações seram bem vindas

num quero me arrepender depois

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
2 de 18 em BP com certeza :)

Mas e o custo disso? E a litragem necessária? Dar apenas palpite é facil.. quero ver é apresentar o projeto e talz...

Nada pessoal! Apenas acho chato pessoal chegar e "bota isso!" como se fosse ordem ou enquete! Tem que trazer fundamentos... "Isso vai ficar melhor por causa disso e daquilo.." ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Mas e o custo disso? E a litragem necessária? Dar apenas palpite é facil.. quero ver é apresentar o projeto e talz...

Nada pessoal! Apenas acho chato pessoal chegar e "bota isso!" como se fosse ordem ou enquete! Tem que trazer fundamentos... "Isso vai ficar melhor por causa disso e daquilo.." ;)

Antes de tudo, meus parabéns Guto pelas simulações, você mostrou o que já tinha visto tempos atraz, mas não tinha postado por faltad e tópico sobre o assunto então preferi manter a opnião pra mim, ah o Over 15G400 parece ser um woofer dá zorra, preço de uns 300 conto, mas nas simulações se dá igual ao HPL e WPU, sinceramente é um woofer que vale a pena comprar pra testar, infelizmente não conheço ninguém nesse tópico que tenha feito isso.

Bem Bloom, pra acabar com a palhaçada vou simular aqui, 4 Protech Light de 12" caixa com 45L contra 1 SDS de 18" em BP6ªordem pra ver o que dá né. Amanhã devem aparecer aqui os gráficos se der.

Edit: Dessa vez faço questão de postar gráficos de Delay, pico, e Xmax, além do SPL é claro.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
acompanhanissicisssicimo hehehhe

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chaves?! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

4 de 12 sub x 1 de 18 em bandpass...

precisa nem simular que nos já sabemos a resposta....

as bandpass que eu gosto o falante toca igual a dutada só que com pico nos 120hz, coisa de +6dB em 120hz a mais que uma dutada....

a litragem seria algo em torno de 150L....

poe os cortes 40hz~150hz, 100L-45hz 50L-100hz......

com certeza abaixo dos 100-80hz os protechs vão ganhar tranquilamente.....

agora pensa no custo disso:

4 x 130 (12) = 520,00 + Amp (1.520wrms) = 1.200 SD1800 por exemplo

Total: 1720,00

Ai você pensa no custo dos eros/tornado por exemplo com falante e amp....

no final sai de igual pra igual e com os eros você ganha espaço ainda, pq colocar 8 protech sub 12" por exemplo em 1 carro normal é fo**....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...