Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alecarmopinto

Sd1000 Desarmando!

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal eu tenho um modulo sd1000 ligado em 2 bicho papão 2+2 de 800w sei q é muita coisa pra esse modulo mas eu queria saber se é normal eu aumentar o som as veses antes mesmo de acender o led cliping ele já desarma aí eu abaixo o som e ele volta a funcionar alguém pode me esplicar isso, o modulo tb além de fraco tá mal alimentado com uma bateria só de 70ah.

Postado em
Bom pessoal eu tenho um modulo sd1000 ligado em 2 bicho papão 2+2 de 800w sei q é muita coisa pra esse modulo mas eu queria saber se é normal eu aumentar o som as veses antes mesmo de acender o led cliping ele já desarma aí eu abaixo o som e ele volta a funcionar alguém pode me esplicar isso, o modulo tb além de fraco tá mal alimentado com uma bateria só de 70ah.

provavelmente está armando proteção por subtensão...

teste com carro ligado.. e mantenha acelerado em 2000 RPM +/-

qual impedancia do SD?

Postado em
deve ser baixa tensão mesmo ...

Fiz um teste com o carro ligado a mesma bateria e um megacapacitor e ainda sim desarmou, ele fica piscando a luz d cliping eu abaixo o volume ele volta, se eu insisto ele arma a proteção aí eu tenho q desligar e ligar o aparelho d som pra voltar a funcionar

Postado em
Fiz um teste com o carro ligado a mesma bateria e um megacapacitor e ainda sim desarmou, ele fica piscando a luz d cliping eu abaixo o volume ele volta, se eu insisto ele arma a proteção aí eu tenho q desligar e ligar o aparelho d som pra voltar a funcionar

poxa que perigo... poe uma bateria a mais ai amigo, cuidado para nao torrar o modulo, nunca ouvi falar de um sd1000 queimado nao seja o primeiro..rsrs

Postado em
poxa que perigo... poe uma bateria a mais ai amigo, cuidado para nao torrar o modulo, nunca ouvi falar de um sd1000 queimado nao seja o primeiro..rsrs

se eu colocar uma bateria aux. então vc acha q resolve?

Postado em

fraco ??

ele deu quase 1000 rms limpos... e vc chama esse bichinho de fraco ?? aff :banghead

Com certesa que eh impendacia errada ou falta de bateria.

Marcelo spalenza

Postado em
fraco ??

ele deu quase 1000 rms limpos... e vc chama esse bichinho de fraco ?? aff :banghead

Marcelo spalenza

A IMPENDANCIA DO MODULO É 2OH OS SUBS SÃO BOBINA DUPLA D 2+2 CADA LIGADO EM PARALELOS ENTÃO SÓ ME RESTA TESTAR A BATERIA MESMO NÉ? OU O MODULO PODE ESTAR DANIFICADO APESAR D 1 MES D USO

Postado em

Se mesmo com o carro ligado ta desarmando e a impedância está correta, pode ser os cabos de alimentção muito finos ou mau aterramento qual fusivel ta usando?

Tem uns q dão mau contato tbm, enfim pode ser varias coisas...

Abraço :legal:

Josias Bauer

Postado em
Se mesmo com o carro ligado ta desarmando e a impedância está correta, pode ser os cabos de alimentção muito finos ou mau aterramento qual fusivel ta usando?

Tem uns q dão mau contato tbm, enfim pode ser varias coisas...

Josias Bauer

A FIAÇÃO É TODA EM 21mm E NÃO TENHO FUSÍVEL

Postado em
fraco ??

ele deu quase 1000 rms limpos... e vc chama esse bichinho de fraco ?? aff  :banghead

Marcelo spalenza

A IMPENDANCIA DO MODULO É 2OH OS SUBS SÃO BOBINA DUPLA D 2+2 CADA LIGADO EM PARALELOS ENTÃO SÓ ME RESTA TESTAR A BATERIA MESMO NÉ? OU O MODULO PODE ESTAR DANIFICADO APESAR D 1 MES D USO

amigo, explica melhor como que tá a ligaçao desses subs, tem certeza que tá fechando 2 ohms finais?

coloca as bobinas dos subs em série fazendo com que cada sub fique com 4 ohms e depois os coloque em paralelo fechando 2 ohms.

Mesmo com 70AH ,não deveria acontecer tanto assim.

cabo se é 21 mm² tá OK.

verifica essa impedancia ae

Postado em
fraco ??

ele deu quase 1000 rms limpos... e vc chama esse bichinho de fraco ?? aff  :banghead

Marcelo spalenza

amigo, explica melhor como que tá a ligaçao desses subs, tem certeza que tá fechando 2 ohms finais?

coloca as bobinas dos subs em série fazendo com que cada sub fique com 4 ohms e depois os coloque em paralelo fechando 2 ohms.

Mesmo com 70AH ,não deveria acontecer tanto assim.

cabo se é 21 mm² tá OK.

verifica essa impedancia ae

provavelmente pode ser falta de alimentação, como esta a sua bateria??????? sempre deu esse tipo de problema ou depois de um tempo começou a dar este problema?????

vc falou acima mod 2ohns e sub 2+2 se tiver tudo em paralelo ai esta o problema pois esta mandando para o modulo 0,5ohns ai desarma mesmo....... ligue as bobinas de cada sub em serie vai para 4ohns e depois liga os dois em paralelo caindo para 2ohns casando com o mod.......................

mas para sua configuração no minimo um sd 1800 heimmm......

Postado em

Vdd cara, tipo, a tua bateria é nova ?! eh véia?! ja ta zicada ou algo assim?!?! Pode ser isso tb, ela nao ta aguentando o baque!! "/

E vejo certinho esse negocio da ligação dos subs.

Reveja aterramento e depois quando sobrar grana colocar uma SD1800 UAHuAHuAHAUH

que ai fica insano !! Mas antesssss....outra bateria !!! =D

Postado em
Vdd cara, tipo, a tua bateria é nova ?! eh véia?! ja ta zicada ou algo assim?!?! Pode ser isso tb, ela nao ta aguentando o baque!! "/

A ligação do sub tá correta eu q n me expliquei direito tá ligado cada sub em serie e os doi em paralelo a bateria n é das melhores mais n. ele até tá dando um grave bom mas as vezes antes d acender a luz ele já desarma.

Postado em

A ligação do sub tá correta eu q n me expliquei direito tá ligado cada sub em serie e os doi em paralelo a bateria n é das melhores mais n. ele até tá dando um grave bom mas as vezes antes d acender a luz ele já desarma.

cara então a ligação esta certa blz, então faço seguinte pegue um multimetro e coloque na bateria em seguida mande o som em volume que costuma a cortar o amplificador e monitorie as oscilações para sabermos se realmente a bateria e estiver a abaixo de 10 volts problema resolvido................e so trocar bateria ou dar uma carga lenta nela para ver se fica boa de novo..............

Postado em

O SD faz diagnostico de proteção pelos LEDs não faz? não seria bem mais simples aumentar, deixar ele entrar em proteção, olha o que o led tá indicando como causa da proteção, resolver, e boa...segue a vida!

Postado em
o melhor mesmo é medir a tensão da bateria com o som ligado para ver se não está caindo demais

O ideal é medir a tensão na entrada de alimentação do modulo, ñ adiante medir na bateria, pois de ouver queda até o modulo ñ vai ser percebida...

Josias Bauer

Postado em

Conheço um pouco amplificador e esse problema pode ser impedancia errada pode ter sido marcado / vendido, como sendo 2 ohm e é um modelo 4 ohm.

Postado em
Conheço um pouco amplificador e esse problema pode ser impedancia errada pode ter sido marcado / vendido, como sendo 2 ohm e é um modelo 4 ohm.

Vou fazer o teste da bateria e depois eu post aki, mas eu posso descartar a possibilidade d ser pouca potencia pois eu quando começa a pisca o led ele desarma, quanto a impendacia acho q tá correto pq eu estava usando ele tocando 2 papão de 550 2+2 também e quando o led começava a pisca ou até mesmo ficava aceso um tempinho ele não desarmava

Postado em
Vou fazer o teste da bateria e depois eu post aki, mas eu posso descartar a possibilidade d ser pouca potencia pois eu quando começa a pisca o led ele desarma, quanto a impendacia acho q tá correto pq eu estava usando ele tocando 2 papão de 550 2+2 também e quando o led começava a pisca ou até mesmo ficava aceso um tempinho ele não desarmava

Se tu tem certesa q ta tudo certo, isso aconteceu pra mim uma vez com um SD5000.

Eu tava usando um gladiator de 15" q eu peguei de outra loja emprestado pois o meu tinha danificado a aranha, enfim era igual ao meu... era pra ser pelo menos.

O meu era 2x2ohms e eu usava em paralelo fechando em 1ohm. Isso só é possivel em "campeonatos".

Depois de testar e o SD entrar em protreção sempre na hora do burrrp, resolvi medir as bobinas, e descobrir q eram 2x1ohm, tava fazendo o SD5000 de 2ohms trabalhar em 0,5ohms, foi um erro basico ñ medi as bobinas...

De 2ohms pra 0,5 ñ tem como...

Só posso sugerir q vc meça as bobinas...

Abraço

Josias Bauer

Postado em

kra sub alimentação eu tenho quase certeza q n é?

eu uso meu sd1800 e meu hbm2100 com 60a de nunk desarmou

e a fiação ainda é de de 16mm pros dois.

obs: em breve vou resolver isso.

Postado em
kra sub alimentação eu tenho quase certeza q n é?

eu uso meu sd1800 e meu hbm2100 com 60a de nunk desarmou

e a fiação ainda é de de 16mm pros dois.

obs: em breve vou resolver isso.

É vou colocar a uma bateria de 180ah q eu tenho aki e testar a impendacia das bobinas, se n resolver acho q vou deixar pra lá até pq o grave q tá dando tá tremendo até roupa d quem tá perto do carro valeu galera!

Postado em

Em fim resolvido o problema, valeu galera coloquei uma bateria aux. d 180ah mas agora me surgiu um outro probleminha

eu medi por curiosidade a tensão das baterias tanto do principal quanto a aux. e ambas com o carro ligado estão dando mais de 17volts, e agora eu n sei o q eu faço, será q pod ser o regulador de voltagem do alternador q foi pro saco? o alternador é d um vectra 120ah

Postado em
Em fim resolvido o problema, valeu galera coloquei uma bateria aux. d 180ah mas agora me surgiu um outro probleminha

eu medi por curiosidade a tensão das baterias tanto do principal quanto a aux. e ambas com o carro ligado estão dando mais de 17volts, e agora eu n sei o q eu faço, será q pod ser o regulador de voltagem do alternador q foi pro saco? o alternador é d um vectra 120ah

Opa! Blz...

Se tu tiver certeza q mediu 17v, pode levar seu carro numa autoeletrica e rapido, pode queimar a injeção, o radio q se ñ me engano usa capacitores de ate 16V, já viu né pufff...

Eu já vi uma S10 marca 19v, era o regulador, foi trocado e tudo certo.

Josias Bauer

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...