Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Teixeira Palio g3

Caixas Hd15

Recommended Posts

Belo projeto de caixa viu Sandro, mete a cara pra nós ver doido no que, depois tira as medidas internas dela, e verifica a média que a litragem dá caixa vai ficar, daí posso simular algo pra ti cara, ao menos seguindo um pouco dá minha idéia de teoria, e de simulação como BP4ªordem.

Trova, bela explicação, com certeza me ajudou bastante, e também deve ajudar a muitos aqui no forúm. brigadão pelo belo post cara.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Belo projeto de caixa viu Sandro, mete a cara pra nós ver doido no que, depois tira as medidas internas dela, e verifica a média que a litragem dá caixa vai ficar, daí posso simular algo pra ti cara, ao menos seguindo um pouco dá minha idéia de teoria, e de simulação como BP4ªordem.

Trova, bela explicação, com certeza me ajudou bastante, e também deve ajudar a muitos aqui no forúm. brigadão pelo belo post cara.

Abraços

Charles Rafael

A câmara do falante aí tá dando pouco mais de 27 litros...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

A câmara do falante aí tá dando pouco mais de 27 litros...

Beleza Sandro, e em relação aquelas medidas ali do blaffe frontal ao falante, teria como posta-las? Ah te indico o uso ali do diviso central no blaffe frontal, seguindo a idéia do projeto original viu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza Sandro, e em relação aquelas medidas ali do blaffe frontal ao falante, teria como posta-las? Ah te indico o uso ali do diviso central no blaffe frontal, seguindo a idéia do projeto original viu.

Abraços

Charles Rafael

O reforço central no caso das HD15 até servem pra alguma coisa, mas nessas cornetinhas minúsculas pra falante de 12" só vão servir pra dificultar a construção e ocupar espaço, lembrando que a madeira usada será de 20mm...

A simulação de corneta de graves utilizando conceitos pra BP4 não sei não heim, lembrando que essa idéia minha aí já saí fora de um projeto bandpass, pode notar que não há aquela madeira fechando uma "câmara" em frente ao falante, a parte frontal é puramente uma corneta.

Com os falantes que possuo em mão aqui acho difícil conseguir uma simulação com eles, mas se quiser o projeto original pra tentar retrabalhar no Google Skechup, pode baixar aqui:

http://rapidshare.com/files/120181088/hd12...adrada.skp.html

Com esse arquivo vc pode retirar todas as medidas que precisar, quem sabe conseguimos desenvolver uma "Bass-Horn by Autosom" hehehe...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

O reforço central no caso das HD15 até servem pra alguma coisa, mas nessas cornetinhas minúsculas pra falante de 12" só vão servir pra dificultar a construção e ocupar espaço, lembrando que a madeira usada será de 20mm...

A simulação de corneta de graves utilizando conceitos pra BP4 não sei não heim, lembrando que essa idéia minha aí já saí fora de um projeto bandpass, pode notar que não há aquela madeira fechando uma "câmara" em frente ao falante, a parte frontal é puramente uma corneta.

Com os falantes que possuo em mão aqui acho difícil conseguir uma simulação com eles, mas se quiser o projeto original pra tentar retrabalhar no Google Skechup, pode baixar aqui:

http://rapidshare.com/files/120181088/hd12...adrada.skp.html

Com esse arquivo vc pode retirar todas as medidas que precisar, quem sabe conseguimos desenvolver uma "Bass-Horn by Autosom" hehehe...

Abraços.

Pensando nisso que falaste tenho que concordar com sua idéia né. Realmente olhando por outro lado, estais fugindo mesmo dá BP né, o que pode ser desastroso, cuidado, pq no seu caso, os ganhos seriam com a caixa selada, o que praticamente dá ganho algum nas simulações, em frequências baixas, e o ganho com a corneta, já na HD15, seria Bp, com a corneta, que seria um ganho maior acho eu. Quais falantes tens em mãos? HA já sei, seria os Khromus né?! Se me arrumar os parâmetros verdadeiros deles, poderiamos simular algo interessante pra eles né, quem sabe num dá muito certo, e nós não fica conhecido, daí temos logo que botar o nome como criadores dessa caixa hein, pra ninguém querer nos enganar. Ah depois eu baixo, é que já tô baixando aqui um set do nosso amigo Alvaro aqui do forúm de dance pelo rapidshare, se der upa em outro local, que não tenha essas frescuragens do mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...