Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ernany

Tópico Protech

Recommended Posts

blz pessoal!

Olha só.. chegaram dois brinquedinhos novos aqui em casa hehehehe... eu me antecipei ao lançamento dos subs e já encomendei dois Protech L2 (Excursion).. com o Rafael... não me aguentei de curiosidade.... rsrsrsrs..

Valeu Rafa...

O sub é muito bem montado, acabamento é simples mas é bem feito... pena que vieram bobina dupla 4+4.. pra mim teria que ser o BS 4ohms....

algumas fotinhas

dsc03673zp8.th.jpg

dsc03674ub7.th.jpg

dsc03677pg2.th.jpg

Comparação entre um sub H-BUSTER 500w e Protech L2

dsc03675zr5.th.jpg

olha só o que o Nibri (gustavo) trouxe para agente colocar do lado do L2

dsc03680sc1.th.jpg

dsc03678kd1.th.jpg

dsc03681vp9.th.jpg

dsc03684oq3.th.jpg

Fizemos também um teste de Sonoridade... na mesma caixa que o Extreme está tocando.. coisa do tipo "tira um põe o outro"...

dsc03691tf5.th.jpg

Bom.. o Protech levou uma pequena vantagem em relação ao SPL.. por casar com os 2 ohms do SD1800... o Extreme tocou em 4 Ohms...

essa parte vou deixar pro André (andrebrt) dar o pitaco dele.. hehehe...

Bom.. amanhã (hj) faço a caixa definitiva do Protech me baseando pelos Parametros T&S que o Rafael me mandou... tomara que esteja tudo certo e que a resposta que eu quero seja obtida...

Ah.. o meu sub não veio com orificio de ventilação lateral na carcaça.. pq??

ex:

p1040004af0.th.jpg

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>foto do guto de almeida</span>

Então é isso.. vou fazer a caixa e posto mais impressões no FDS...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa opa opa ........ essa eu quero ver se o ernany fizer o teste como manda o

figurino com caixa e tudo mais nos conformes e o falante responde na altura do

extreme quer dizer protech (TOPI)

caiu uma duvida aki agora vai sai desse de 650 pa trio tambem ou só sub por

enquanto ???????

Compartilhar este post

Link para o post

Me surpreendeu esse sub.

Ao ver fotos e ler sobre as versões anteriores dos protech, imaginei que seria um falante de 1 unica nota, com pico grande, e com bastante SPL.

Me surpreendeu primeiro pq tocou bem em uma caixa relativamente pequena pra ele, com uns 55 litros, e desceu bem.

Achei o som parecido com o do Extreme, só que descendo melhor e subindo um pouco melhor também, porem, eu acho que não deveriamos considerar que o resultado foi satisfatorio por conta das condições do teste, caixa não ajudou nenhum dos 2 e o Extreme em desvvantagem por conta da impedancia.

Mas neste primeiro round eu ficaria com os protech, amanha sai uma caixa bem trabalhada pra ele, ai posto mais opiniões também.

Compartilhar este post

Link para o post
Me surpreendeu esse sub.

Ao ver fotos e ler sobre as versões anteriores dos protech, imaginei que seria um falante de 1 unica nota, com pico grande, e com bastante SPL.

Me surpreendeu primeiro pq tocou bem em uma caixa relativamente pequena pra ele, com uns 55 litros, e desceu bem.

Achei o som parecido com o do Extreme, só que descendo melhor e subindo um pouco melhor também, porem, eu acho que não deveriamos considerar que o resultado foi satisfatorio por conta das condições do teste, caixa não ajudou nenhum dos 2 e o Extreme em desvvantagem por conta da impedancia.

Mas neste primeiro round eu ficaria com os protech, amanha sai uma caixa bem trabalhada pra ele, ai posto mais opiniões também.

e a excursão desse bixo ai como que é!? 17mm é coisa pra kct! deve fazer um vento animal pelo duto!!!

Se tocou relativamente melhor que um extreme... vejo que é um excelente sub (não sei o preço ainda!)

Até onde o Xmax desse sub o ajuda Enrnay e andré!? pois o Extremne se não me engano tem 7,5 de XMAX que é uma das coisas que alguns criticam...

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não posso dizer certeza que chega aos 17, "muito superficialmente" posso dizer que é um pouco mais que o Extreme. Hoje a tarde provavelmente vamos ter mais impressões, ernany agora deve estar mexendo com madeira hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

estou ancioso para o lançamento deste sub, acho que assim que lançar vou encomendar um de 15, no aguardo dos proximos testes!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Massa!!!!

So acompanhando para ver o resultado!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, não posso dizer certeza que chega aos 17, "muito superficialmente" posso dizer que é um pouco mais que o Extreme. Hoje a tarde provavelmente vamos ter mais impressões, ernany agora deve estar mexendo com madeira hehehehe

bem dos quase 8 do extreme para 17 do Excursion... a diferneça é mais que o dobro...

Sonoramente deveria ser como a percepção do som (não sei ao certo no que uma excursão maior provocaria ao som, mais macies talvez!?)

Aguardo novos relatos, mas queria saber do timbre teste sub tb!!!

Mudando de assunto...

A unica coisa que acho que pecou a protech foi no visual conservador e muito parecido com o LIGHT

A calota ao menos poderia ser um pouco diferente... IMHO, e uma borda talvez maior para destacar o excursion... (compramos sub tb pela aparencia)

alias hoje em dia tudo que consumimos procuramos qualidade e aparencei, mesmo que isso mude uns 20 a 30 reais a mais no preço final =P

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tô doido pra ver esse sub tocando. Já até imagino um air coupler pra eles...

hiauaiuahiauhaiuahiuahaiuhaiuhaiuh (risada psicopata)

Compartilhar este post

Link para o post

Darlan.. concondo contigo em relação à suspensão... pra mim ela deveria ser maior... dá impressão que o sub não chega nos 17mm por conta dela e da centragem.. se bem que o sub ainda está duro... apos alguns dias de amaciamento devo ter uma melhor percepção da excursão máxima...

Compartilhar este post

Link para o post
Darlan.. concondo contigo em relação à suspensão... pra mim ela deveria ser maior... dá impressão que o sub não chega nos 17mm por conta dela e da centragem.. se bem que o sub ainda está duro... apos alguns dias de amaciamento devo ter uma melhor percepção da excursão máxima...

Legal que concordou Ernany!!! (como sou tão pouco experiente fico com receio de falar uma "grande besteira")

Mas mesmo assim, tinha de ter alguma coisa no "visual" deste EXCURSION que deixasse ele um pouco mais "diferente" do LIGHT... se não do jeito que tem gente SAFADA são capazes de dar um jeito de vender LIGHT como sendo EXCURSION... (pagnado grafias bi sub e etiquetas...)

Merecia uma calota mais "bonita" e uma borda mais larga...

Mas como no som visual não ajuda em nada, vamos esperar seu review definitivo Ernany do Extreme x Excursion

Estou apostando minhas fichas no EXCURSION com relação a definição do timbre (jaco pastorius, jazz blues soul) e presença sonora (SPL)! (para ouvir hip hop, black music e afins)

Porém acho eu que se aplicado grande potencia em um PSY, rock pesado e etc o Extreme vai se sair melhor embolando menos no sub grave, consequentemente um pouco menos presente!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, um review confiável do novo sub vai ser ótimo [-]

Ernany, qual a potência que eles suportam?

Compartilhar este post

Link para o post

HUmmmmmmm... tenho interesse em saber o valor final principalmente!!!

Compartilhar este post

Link para o post
HUmmmmmmm... tenho interesse em saber o valor final principalmente!!!

chuto de 30 a 40% acima do light... mas é chute! hehehehe...Deve ser disso pra menos...pra mais eu duvido...

Compartilhar este post

Link para o post

para comparar eles com EXTREME tem que levar em conta tbm a durabilidade, pois os EXtremes aguenta viu.

Compartilhar este post

Link para o post
Porém acho eu que se aplicado grande potencia em um PSY, rock pesado e etc o Extreme vai se sair melhor embolando menos no sub grave, consequentemente um pouco menos presente!

Não quis falar antes, mas as primeiras impressões positivas foram em relação a "embolada", que em uma música voltei pelo menos umas 8x uma parte que vinha um subgrave bem baixo e ia subindo, e uma virada que nos 2 dava uma emboladinha, porem achei que no protech era menos. E o outro fator que gostei um pouco mais foi o timbre. Este sim estava visivelmente melhor que o extreme, pelo menos pra mim, e foi praticamente um teste cego, pq estava 1 falante em cada camara da caixa.

Agora um ponto que não chega a ser negativo, mas, que eu esperava ser mais robusto foi em relação a suspensão. aparentemente (repito) aparentemente por enquanto não parece dar os 17mm, isto comparando o extreme.

Compartilhar este post

Link para o post
para comparar eles com EXTREME tem que levar em conta tbm a durabilidade, pois os EXtremes aguenta viu.

Calma que temos planos pra testar isso ai! Né Ernany? [-]:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany

Eu não tinha mais nenhuma carcaça furada aqui, e como já estava atrasado com os subs para os testes, enviei sem furar mesmo. Fique tranquilo, pois já fiz testes aqui com a ventilação "tapada" tbm, e mesmo assim o sub se saiu muito bem.

Depois, se quiser, posso trocar os subs pra vc, sem problemas.........

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Calma que temos planos pra testar isso ai! Né Ernany?  [-]  :vts

Pessoal.. não vou fazer o teste novamente entre Protech L2 e o Selenium Extreme.. este tópico é pra falar somente do Protech.. o Andre falou por alto a diferença entre os dois.. pra mim.. tocou praticamente Igual com os subs na mesma caixa.. pra fazer um comparativo mais detalhado.. é necessário que cada sub esteja em suas caixas recomendadas...

vou postar fotos do trabalho de hj, e que ainda não terminou...

Esta caixa acomoda perfeitamente 4 Subs pioneer de 12" hehehe... se eu não gostar do resultado/rendimento dos protech.. a mesma será usada com 4 de 12"

Inicio do Trampo +/- 10:00hs

dsc03698wo7.th.jpg

Vendo como vai ficar no carro

dsc03699je7.th.jpg

dsc03701yy7.th.jpg

Pequena noção do tamanho da caixa..

dsc03703ax3.th.jpg

A caixa terá camara única...

dsc03704ys9.th.jpg

dsc03707vh7.th.jpg

dsc03708nr8.th.jpg

Preparando o "produto" pra selar a caixa

dsc03711ti1.th.jpg

dsc03712qg8.th.jpg

Caixa com "produto" aplicado....

dsc03714lj2.th.jpg

Detalhe do acabamento da tampa trazeira com a parte de cima da caixa

dsc03715um7.th.jpg

Bom.. por hj foi isso ai.. amanha tem mais...

Depois que eu testar o sub nesta caixa.. eu posto o volume interno e a sintonia da mesma...

Só adiantando.. eu estou procurando um BOM SPL em respostas mais baixas...

ênfase maior nos subgraves mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany

Eu não tinha mais nenhuma carcaça furada aqui, e como já estava atrasado com os subs para os testes, enviei sem furar mesmo. Fique tranquilo, pois já fiz testes aqui com a ventilação "tapada" tbm, e mesmo assim o sub se saiu muito bem.

Depois, se quiser, posso trocar os subs pra vc, sem problemas.........

Abraços

Rafael

Blz rafa.. com certeza vou querer os subs com bobina simples...

em um teste rápido com somente 1 sub no sd1800 @ 2ohms eu vi que 1400w pros dois podem ser poucos.. hehehe... com sinal limpo É CLAROOO..

Compartilhar este post

Link para o post
a caixa esta ficando com quantos litros ?? 200??

Depois que eu testar o sub nesta caixa.. eu posto o volume interno e a sintonia da mesma...

Compartilhar este post

Link para o post

Darlancs

bem dos quase 8 do extreme para 17 do Excursion... a diferneça é mais que o dobro...

Exatamente, a diferença é grande mesmo!!!

Cheguei a testar prototipos com 18,5mm de Xmax, mas o excesso de massa tava prejudicando o rendimento....

Na caixa de 60L, que será recomendada para o 15", serão necessários quase 2000WRMS para atingirmos os 17mm de Xmax...

Sonoramente deveria ser como a percepção do som (não sei ao certo no que uma excursão maior provocaria ao som, mais macies talvez!?)

Na verdade, tanta excursão é para que tenha um alto nivel de SPL, sem que se ouça distorção mecânica do som, pois sempre mantemos o mesmo numero de espiras imersas no interior do GAP, sendo assim, mantemos o falante operando dentro da região linear, mesmo recebendo alta potência.

Num falante com X-max menor, quando este é chegado no ponto máximo, temos o limite mecânico, tudo que vier acima disso, tem forte tendência de vir acompanhado de distorção, pois temos a diminuição do nº de espiras no interior do Gap, consequentemente temos a queda do BL (fator força) o aumento na drenagem de corrente do ampli, que além de distorcer, faz com que a bobina esquente ainda mais.

A unica coisa que acho que pecou a protech foi no visual conservador e muito parecido com o LIGHT

Lembre-se, ainda não lancei o sub no mercado, portanto, o que o Ernany tem ai, é uma prévia do que está por vir aos consumidores.

Não espere grandes mudanças, mas algumas certamente acontecerão.

A calota ao menos poderia ser um pouco diferente... IMHO

A calota será diferente, é que ainda não chegaram as calotas novas, o nome só foi decidido essa semana.

, e uma borda talvez maior para destacar o excursion... (compramos sub tb pela aparencia)

Não foi necessário uma borda mais larga, por isso não implementamos.

Aqueles que procuram aparência, infelizmente, ainda não compraram Protech, a linha 307 da Pioneer é muito bonita, os Mtx de entrada tbm, ou até mesmo os UXP da Bravox, mas os Protech ainda tem muito pra melhorar, eu sei disso, mas o investimento necessário ainda é algo q está acima do que possuo.

Fiquem tranquilos, testei muito, se fosse pra por qualquer coisa sem testar no mercado, só pra vender, o sub já estaria vendendo a pelo menos uns 4 meses, no entanto até agora não tem pra venda!

Bordas mais largas diminuiram o SD, baixando o Volume deslocado, consequentemente baixando o SPL, utilizei bordas mais altas tbm, porém eram pouco flexiveis, e precisei usar cones mais duros, e pesados, que tbm derrubaram o rendimento, a melhor relação custo x beneficio, foi essa mesmo!

A meta nesse modelo é o rendimento, mas não só olhando para a sensibilidade, nada adiantaria 95dbs de sensibilidade, tocando como um woofer, tem que render, descendo o máximo possivel.

alias hoje em dia tudo que consumimos procuramos qualidade e aparencei, mesmo que isso mude uns 20 a 30 reais a mais no preço final =P

Bom, algo que custe 20 a 30 reais a mais num sub de R$600,00 realmente não é quase nada (cerca de 5%), porém num sub de R$138,00 como é o caso do Light são mais de 20%, inviablizando muitas vendas.....

Pode ter certeza, que muitos produtos mais bonitos que o nosso, terão trabalho.

Quero que a minha empresa seja no futuro reconhecida pelo ótimo custo x beneficio dos produtos, não quero ter nem o melhor, nem o mais bonito, nem o mais barato, quero a melhor relação custo x beneficio do mercado, e é isso que procuramos seguir em todos nossos projetos.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...