Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Loko

Europa Pretende Restringir Propagandas De Carro!

Recommended Posts

Postado em

PUTZ!!!

"Ambientalistas" não tem mais nada o que fazer mesmo, né...

Europa pretende restringir propagandas de carro

Anúncios podem ter de banir referências ao “prazer de dirigir”, por exemplo

da Redação

Primeiro foram as restrições às propagandas de cigarro, álcool e alimentos. Agora, a União Européia pode restringir a publicidade de automóveis movidos a gasolina. Foi proposta uma série de imposições aos comerciais de veículos, a fim de estimular a produção de modelos mais econômicos – e ambientalmente corretos.

Fabricantes de automóveis alemães e setores da mídia alertam para o impacto financeiro caso a medida venha a ser aprovada. Para dar o exemplo, o comissário para o meio ambiente da UE, Stavros Dimas, utiliza o híbrido Toyota Prius para trabalhar. Mesma atitude não é seguida por seus pares, adeptos de modelos de luxo das marcas Audi, BMW, Mercedes-Benz e Jaguar, movidos a... gasolina!

As propostas do órgão devem ser discutidas na primeira semana de junho, segundo a publicação "Spiegel Online". Uma das idéias é que os anúncios de jornais, revistas, cartazes e TV assinalem o consumo de gasolina e o volume de dióxido de carbono emitido por quilômetro, no caso de veículos de grande porte. Podem ser banidas referências à rapidez ou ao "prazer de dirigir". Documento da UE mencionam como objetivos "reformular a sociedade" e "mudar os hábitos de consumo e produção". Será que vai pegar?

Hahaha...

Isso seria o "FIM" para marcas como Ferrari, Porsche, Lamborghini... Sem dizer em carros "esporte" de BMW, Volvo, Volks, Audi, Ford, Opel...

Hmmmm...

Agora deu dor no coração... :(

Será que teremos de ficar "turbinando Belinas" para ter carros que nos dê prazer ao dirigir?

Será que terei de comprar um Tata NANO e TENTAR ser feliz???

Não... Prefiro minha Belina véia mesmo!!!

pasmafaute

Se essa moda pega... :(

Fonte: Interpress

Postado em

Hoje proibem o prazer de dirigir, amanhã vão te proibir de fazer sexo e logo vão te proibir de olhar para as pessoas.

Onde será que tanta proibição vai terminar.

Se hoje está assim, nem vou mais querer ter filhos, netos então... coitados.

pasmafaute

Postado em

Realmente que absurdo uma coisa dessas...!!!

Ao invés de proibir propagandas a fim de estimular a produção de carros mais ecônomicos, pq não incentivão com benefício fiscais, dando descontos em impostos, para cada carro fabricado com tecnologia novo???

O pessoal está com a idéia de que só medidas drásticas funcionam, só que também enquanto a população (digo isso pelo Brasil), não tomar iniciativa para correr atrás das coisas nada irá as coisas só tendem a piorar...

Postado em

É, concordo e descordo da atitude dos caras... Sem dúvida alguma já passou da hora de mudar alguns "hábitos automotivos", o que não significa que se deve "sepultar" o prazer de se guiar. me lembro que esses dias mesmo, passou no Pimp My Ride uma coisa bacana ( o que é raro no programa hehe) eles montaram me parece que um Impala com motor turbo movido a biodiesel, me parece que tinha por volta de 800HP! Deu pau fácil em uma Lambo na arrancada (sim, eles levaram o carro pra pista pra provar que o carro rendia muito mais no biodiesel) e o consumo ficou em torno dos 10 km/l... Inclusive o Governador da California, um cara que quase ninguém conhece, um tal de Arnold Schwarzenegger hehe, participou do programa, incentivando o uso de combustíveis alternativos!

Parte engraçada do programa foi quando eles disseram que o tecido dos bancos era Hemp, e o governador já mandou "vocês sabem que isso é proibido no estado da california não? Agora o cara vai querer fumar os bancos hehehe"

Em fim, tem muitas formas de se manter o prazer ao guiar um carro potente, poluindo muito menos o planeta...

Se eu achar algo relacionado ao carro do cara eu abro um tópico postando...

;)

PS.

Nem precisei abrir o tópico hehe, olha aqui:

http://www.mtv.com/overdrive/?id=1557647&vid=145907

Postado em

Algo me diz que daqui uns anos, se seguirmos esta tendência terei que fazer sexo por telepatia (doenças), carro movido a força animal (charrete ou como os flingstones[poluição]), comer apenas salada e nutrientes injetados diretamente na veia (colesterol e blá blá blá).

To cansado já dessa palhaçada toda, do que adianta andarmos de bicicleta se os caras continuam cagando na água que bebem e cobrindo o céu de CO2 com as fábricas????

Postado em
Algo me diz que daqui uns anos, se seguirmos esta tendência terei que fazer sexo por telepatia (doenças), carro movido a força animal (charrete ou como os flingstones[poluição]), comer apenas salada e nutrientes injetados diretamente na veia (colesterol e blá blá blá).

To cansado já dessa palhaçada toda, do que adianta andarmos de bicicleta se os caras continuam cagando na água que bebem e cobrindo o céu de CO2 com as fábricas????

Se for por essa lógica, "os caras" vão pensar,

" De que adianta reduzir os índices de poluição de nossas fábricas, e não poluir a água, se as pessoas continuam empestiando o ar com o Co2 de seus carros, e provavelmente vão morrer com colesterol entupindo as veias, ou de alguma doença venérea..."

Cada um tem que fazer a sua parte, porque o que acontece é que é muito mais cómodo deixar tudo como está, não mudar os hábitos, e pôr a culpa no outros...

Tá na hora de começar a pensar sob outra ótica, a poluição e o aquecimento já são realidade há muito tempo, e agora estamos podendo ver os resultados que já começam a dar na cara, se a gente simplesmente se acomodar dizendo que não temos nada com isso, em breve não teremos mesmo, porque nem estaremos mais por aqui... ;)

Postado em

pdem me criticar...

mas eu acho uma boa ideia... proibindo propaganda de carros movido a petroleo, incentiva a venda de carros movidos a combustiveis menos poluentes.... dá uma força pra biocombustiveis, hibridos e por ai vai....

Postado em
pdem me criticar...

mas eu acho uma boa ideia... proibindo propaganda de carros movido a petroleo, incentiva a venda de carros movidos a combustiveis menos poluentes.... dá uma força pra biocombustiveis, hibridos e por ai vai....

acho q proibir não é a solução......

deveriam simplesmente anunciar TAMBEM...as novas tecnologias de combate a

poluição.......

coloca ao lado do anuncio de um carro a petroleo....um q tb utilize fontes

renováveis de combustivel......

exemplo do cigarro....q traz com ele uma foto no verso mostrando as males q

pode gerar.......

minha umilde opnião....

abraços :legal:

Postado em

deveriam simplesmente anunciar TAMBEM...as novas tecnologias de combate a

poluição.......

coloca ao lado do anuncio de um carro a petroleo....um q tb utilize fontes

renováveis de combustivel......

exemplo do cigarro....q traz com ele uma foto no verso mostrando as males q

pode gerar.......

minha umilde opnião....

abraços :legal:

o problema é os donos do petroleo

liberar tal propaganda neh

Postado em

isso soh vai tornar os carros mais exclusivos, eu mesmo nunca vi uma propaganda da ferrari ou porsche passando no intervalo da novela das 8, pra falar a verdade nunca vi nenhum tipo de publicidade dessas duas marcas na tv. mas de qq forma atinge a todas montadoras que fazem popagandas de seus modelos esportivos por lah.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...