Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Aventura Com O Temprão!

Recommended Posts

Postado em

Fala povo, seguinte, to pensando em uma viagem aí pro começo do ano que vem, quero ir de Tempra até o Chile, dar uma rodada por lá, visitar o Atacama, Vale Nevado, etc...

Já dei uma pesquisada, mas to muito cru ainda hehe, queria saber se alguém daqui já fez esse tipo de viajem de carro, e todo tipo de informação que possa me ajudar a planejar a viagem.

Podemos inclusive deixar o tópico como guia pra quem quiser realizar viagens deste tipo futuramente. E que Deus ajude os Chilenos quando eu passar po lá hehe... :vts

Postado em

eu ja prepararia um jogo de estepes reserva hahahaha

a Quatro Rodas foi com o longa duração deles pro Chile e Argentina se não me engano... com uma Ecosport se não me engano tbm... e teve bastante avaria em pneus e rodas...

Postado em

cara eu acho que peças básicas de reposiçao tipo correias, algumas buchas de suspensão, sei lá as coisas mais provaveis você tem que levar....

estepe macaco descente.... kitzinho de ferramentas, corda arames fusiveis, coisas pra resolver uma possivel pane na estrada....

de mais cara acho que é só programar os lugares que quer ir visitar...

não deixe de ir as vinicolas e comprar muito vinho bom e barato por lá...

ps: vc vai sozinho? o idela é ir com um amigo, mas escolha bem a companhia por que passar 24hs com alguém as vezes é bem estressante!

Postado em

O que vai ter de gente pensando "maluco.. viajar com um tempra.." nao deve ser brincadeira uHAEIUAEhieAUHae.

Mas ae eh so fazer figa depois com as fotos da viajona hehehehe!

Abraços e boa viagem, cara!

Postado em

Bom... é tranquilo pra lá, não é como todo mundo diz que é um horror as estradas!

Peças sobressalentes: 1 homocinética, Correias, 1 bomba de combusta, estepe calibrado e em bom estado, DOIS triangulos (na Argentina pedem).

Pra uma viagem dessas, use calibragem para carga pra não acabar com pneus e rodas... melhor estourar uma ou duas buchas do que pneus...

Você tá pensando em ir por onde?

Postado em

Então, decidimos fazer a viagem ontem hehe, e como é a primeira, quero planejar desde já, pensei em entrar no Chile pela Argentina, mas aindo quero estudar a melhor rota, já que não conheço muita coisa desses lados...

Vou eu, minha quase noiva hehe, minha prima que já foi pra lá uma vez, mas de busão, e uma amiga...

Uma dúvida, a CNH do Brasil vale de boa pra rodar por lá né?

Por enquanto eu nem sei nem bem por onde começar, sendo assim, todo tipo de informação vai ser útil, e aporpósito, tenho que desenferrujar o espanhol hehe...

Tenho que tirar muitas fotos mesmo, porque ninguém vai acreditar se eu for e voltar de boa com o Tempra hehehe, vai ser pra calar muita gente que fala mal do carro também...

Postado em

vi relatos de uns caras que foram pra lá de moto, disse que deu pra rodar com a CNH do Brasil, mas que houve um rolo lá nao sei em que lugar porque eles nao tinham carteira mas se resolveu e eles continuaram de boa. Acho que pra evitar qualquer coisa é melhor tirar a internacional e rodar sem medo e sem acabar com a viagem, porque acontecer uma confusão dessa acaba com o clima da viajem.

Boa sorte nos preparos da viagem

Postado em

A CNH é válida lá sim, sem problemas.

Não precisa de passaportes, como temos o Mercosul vc pode entrar com RG mesmo.

Se vai com 4 pessoas no carro, tenha em mente que são 3 dias sentados, então faça um roteiro se programando com paradas e abastecimentos.

Não procure zerar o tanque pra abastecer, passou da metade já tenha em mente parar pra abastecer (digo isso na Argentina).

Distribuição do peso no carro tb é uma boa, como vc tem carro Sedan, tente não colocar o mais pesado no "fim" do porta-malas pra evitar andar "arrastando a bunda"... coloque sempre mais próximo do Eixo, ou ainda no meio do pessoal de tras.

Hotel, existem hotéis baratos pelo caminho, por isso não economize e faça as paradas... No geral é bom viajar entre 7am e 7Pm (média de 1100Km/dia)... viajar somente de dia pois ficar o dia todo dirigindo e ainda dirigir à noite, não dá!!

O ideal mesmo é vc comprar MAPAS completos... pois a maioria explica ONDE tem postos... distâncias.. Hoteis... e o principal, Pontos Turísticos.

Não esqueça ter um galão térmico de pelo menos 4Ltrs... é sempre bom poder beber algo gelado.. pq vai dar sede!

Muitas pessoas nunca viram Neve, ou brincaram com ela, se vc quiser programe-se para ir próximo ao Inverno que vai pegar toda a cordilheira com Neve... muita Neve, deixando o visual ainda MAIS lindo.

Se vc quer ir pra Atacama (eu estive lá 2x) tenha em mente que é um lugar MUITO alto, em pontos a estrada bate seus 3mil e pouco metros acima do nível do Mar... a cabeça DÓI DEMAIS, por isso leve Aspirina das mais fortes possíveis. Sem dúvida, uma foto do Tempra no Deserto de Atacama junto aos Salares ia deixar muita gente de boca aberta...

Salares de Atacama... sim, é SAL :

010b_SalarDesertoAtacama.jpg

Mão do Deserto:

mano-desierto-atacama-desert.jpg

Vale da Lua:

20.jpg

Salares:

atacama_vsimples_g8.jpg

San Pedro de Atacama:

atacama3.jpg

Invista num bom cartão de memória e carregador de pilhas via acendedor do carro... pq vai poder tirar muiiiitas fotos... é uma viagem pra ser lembrada pra toda a vida!!

Ainda não sei como vão ficar as minhas férias... mas quem sabe vc não vai ter um Subaru te empurrando todo o caminho??? ;) (já tava planejando viajar pro Chile a um tempo...)

Abraço!

R2K

Postado em

um GPS não seria uma boa tbm?

com mapas de estradas e cidades de tds paises pd ajudar bem...

minha ideia é bem mais simples.... eu sempre tive vontade de viajar pela costa verde... litoral de SP ao RJ... mais preciso entre Santos e Angra... pela Rio Santos... qm sabe não faço isso nas ferias de julho tbm...

Postado em

po acho muito massa viajar queria ir pra lá um dia tambem

meu tio foi com a s-10 dele tiro 0km só pra ir pra lá rodo rodo fez trilha lá chego aqui vendeu :blink: nada como ter dinheiro né coisa que eu nao tenho

eauheuaheuae

maximo que fui foi pro paraguai com uma leve passada na argentina pra abastecer

mas é isso ai tem mais é que viajar mesmo tenho certeza que com o tempao nao vais sofrer tanto como ir pro paragua de 1.0 ;~

uehauea

abraço boa sorte ai na viagem

Postado em
Mais um reforço pro comboio, um amigo que já foi de Puma e de Landau, talvez vá também de Galaxie agora hehe...

Landau e Galaxie?

Pow... vc tá querendo rebocar essas barcas??

Cara... esses carros digamos que não são ícones de economia de combustível... sem falar em peças antigas e propensas a quebras... acho bem arriscado.

Aqui do fórum não tem mais ninguém???

Pessoal... pra uma viagem como essa gastasse uma média de R$3000 pra ir tranquilo, com hotel, paradas turísticas... almoços... tudo. Lembrando que vai ser pelo menos uma semana a 10 dias... ou mais, dependendo da vontade do grupo.

Beto, andei comentando aqui em casa... gostaram da idéia, então já é 90% de chance de ir... só preciso ver agora as coisas no trabalho... :)

Postado em

Ieeeeeeeerrrrrrrrr, tá tudo dominado então hehe! No Sábado nos vamos fazer uma reunião aqui pra ir resolvendo alguns detalhes já!

Quanto ao meu amigo do Galaxie, ele já foi algumas vezes, gastou 3.500 em Gasolina... :blink:

Mas foi e voltou rodando de boa, sem problemas, os carros dele são todos zerados, ele os reforma já pra encarar viagens deste tipo... ;)

Postado em

Po bem legal essa idéia de pegar o carro e ir viajar assim...

Eu particularmente não sei se eu teria coragem de fazer um viagem desse tamanho com o meu carro, até pq deve ir uma $$$ boa né, mas enfim, boa sorte e boa viagem...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...