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RiQuati

Cabos Mic Como Rca

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Povo, andei vendo uns cabos para microfone/guitarra/etc da Santo Angelo, muito bem construídos e parrudos, coaxiais... obviamente, a primeira coisa que me passou por esta cabeça oca foi: com uns conectores legais, como se comporta isso aí no carro??? [¨]

 

Alguém já experimentou uma coisa destas? Pensei em usá-los para mid e tweeter, 2 pares, com conectores "do Santo" tbem (de repente, até os Gold Plated); para sub, continuo apostando no RGC59 Kmp + Sa niquel... mas fiquei a fim de mudar as vias do estéreo no próximo carro, tentar algo um pouco + refinado mas ainda na linha DIY (+ com preço proporcional ao setup).

 

 

:legal:

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Estarei usando cabos de mic como RCA, só que os CANARE L-4E6S.

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Estarei usando cabos de mic como RCA, só que os CANARE L-4E6S.

Bacana, Ianaconi... pelo visto a idéia não é tão descabida então... estes Canare, são nacionais ou estrangeiros?? Desculpe a indiscrição, mas qual a faixa de preços deles?

 

:legal:

 

edit: estes cabos são para P.A. tbem, não? Então, presume-se que eles aguentem o repuxo, certo?? Digo, mecanicamente falando.

Editado por RiQuati

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Bacana, Ianaconi... pelo visto a idéia não é tão descabida então... estes Canare, são nacionais ou estrangeiros?? Desculpe a indiscrição, mas qual a faixa de preços deles?

 

:legal:

 

edit: estes cabos são para P.A. tbem, não? Então, presume-se que eles aguentem o repuxo, certo?? Digo, mecanicamente falando.

Da uma olhada no google que você vai achar todas as informações sobre os CANARE.

 

Comprei quando estava nos EUA.

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Bacana, Ianaconi... pelo visto a idéia não é tão descabida então... estes Canare, são nacionais ou estrangeiros?? Desculpe a indiscrição, mas qual a faixa de preços deles?

 

:legal:

 

edit: estes cabos são para P.A. tbem, não? Então, presume-se que eles aguentem o repuxo, certo?? Digo, mecanicamente falando.

Da uma olhada no google que você vai achar todas as informações sobre os CANARE.

 

Comprei quando estava nos EUA.

Bem legal o cabo, são quatro condutores internos flexíveis e a blindagem... interessante!!! Vou dar uma procurada nas lojas se encontro algo neste estilo, multicondutor+blindagem, boa idéia! Talvez cabos de telefonia quem sabe, já ví alguns com várias vias e flexíveis (digo, vias internas de cabo flexível e não sólido) com blindagem pesada. Só tenho de ficar atento no terminal RCA... hehe.. a entrada do terminal é o limite!! :)

 

Valeu a dica, Ianaconi!!! :legal:

 

edit: Encontrei inclusive conectores RCA da própria Canare... e vários cabos de sinal, RCAs e balanceados, usando estes condutores. Além de cabos para caixa tbem, usando o que parece ser um cabo mais grosso um pouco. Tou digerindo a informação aqui ainda...

Editado por RiQuati

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Compraria um metro e testaria, mto provavelmente por causa da alta impendancia 110ohms eu testei uma vez e o sinal ficou muito atenuado, não fui mais afundo e acabei desistindo da ideia...

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Estarei usando cabos de mic como RCA, só que os CANARE L-4E6S.

Eita telemarketing, ahhahahahahahah

 

Brincadeira! []-[][]-[]

 

 

Uso cabo de microfone, de prata da SA como RCAs aqui em casa, com conectores da santo angelo mesmo, pois foi apenas um teste. (que ficou quase permanente aqui!) Rapaz, o cabo briga com muito cabo grande!!!

Editado por squizzyto

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Uso cabo de microfone, de prata da SA como RCAs aqui em casa, com conectores da santo angelo mesmo, pois foi apenas um teste. (que ficou quase permanente aqui!) Rapaz, o cabo briga com muito cabo grande!!!

Blz Paulo, muito bom saber... vc. lembra o modelo do cabo?? No site "do santo" tem três modelos, e pesquisando na net descobri um tal v30 no htforum. Parece que é +- o que eu quero, um RCA bom e não muito caro, que conduza melhor o sinal de médios e agudos (sub continua no RGC+Sa, mais que suficiente).

 

:legal:

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Não lembro o modelo, tem bastante tempo isso (uns 2 ou 3 meses), e ele foi encapado com corda. Daí não consigo olhar. Mas me custou 13 reais o metro!

 

Paulo

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Maxsilver, ou MSS20/MSS50.

 

É na faixa de R$19,90 o metro, se não me engano, e um puta cabo.

 

Merece até um conector melhor, ou, por que não, uma solda direta.

 

Abraços!

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Maxsilver, ou MSS20/MSS50.

 

É na faixa de R$19,90 o metro, se não me engano, e um puta cabo.

 

Merece até um conector melhor, ou, por que não, uma solda direta.

 

Abraços!

Muito me interessa! Onde acha? Achei um lugar para colocar o amp no carro que não fica mais de 0,5m do player. :mac1

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Povo, andei vendo uns cabos para microfone/guitarra/etc da Santo Angelo, muito bem construídos e parrudos, coaxiais... obviamente, a primeira coisa que me passou por esta cabeça oca foi: com uns conectores legais, como se comporta isso aí no carro??? [¨]

 

Alguém já experimentou uma coisa destas? Pensei em usá-los para mid e tweeter, 2 pares, com conectores "do Santo" tbem (de repente, até os Gold Plated); para sub, continuo apostando no RGC59 Kmp + Sa niquel... mas fiquei a fim de mudar as vias do estéreo no próximo carro, tentar algo um pouco + refinado mas ainda na linha DIY (+ com preço proporcional ao setup).

 

 

:legal:

Cabos de microfone não são coaxiais... normalmente são par trançdo + malha. Isto pq, por padrão, são todos balanceados.

 

Eu não usaria cabo feito pra PA. Isto pq cabo de PA não pode se focar em qualidade, e sim em durabilidade + imunidade. A linha da Santo Ângelo segue o rumo dos PAs... mas existe o SILMIC, que é de "prata" (entre aspas, pq cabo de prata pura é MUITO caro. Os mais baratos são cobre recoberto com prata), e segundo relatos, toca muito.

 

Como você tem 3 condutores, a forma de ligação pode dar uma ótima imunidade, com desempenho mais baixo, ou alto desempenho, com baixa imunidade. Particularmente eu meteria os 2 condutores internos pra sinal, e a malha pro terra. Mas pra ter certeza, só testando.

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Povo, andei vendo uns cabos para microfone/guitarra/etc da Santo Angelo, muito bem construídos e parrudos, coaxiais... obviamente, a primeira coisa que me passou por esta cabeça oca foi: com uns conectores legais, como se comporta isso aí no carro???  [¨]

 

Alguém já experimentou uma coisa destas? Pensei em usá-los para mid e tweeter, 2 pares, com conectores "do Santo" tbem (de repente, até os Gold Plated); para sub, continuo apostando no RGC59 Kmp + Sa niquel... mas fiquei a fim de mudar as vias do estéreo no próximo carro, tentar algo um pouco + refinado mas ainda na linha DIY (+ com preço proporcional ao setup).

 

 

:legal:

Cabos de microfone não são coaxiais... normalmente são par trançdo + malha. Isto pq, por padrão, são todos balanceados.

 

Eu não usaria cabo feito pra PA. Isto pq cabo de PA não pode se focar em qualidade, e sim em durabilidade + imunidade. A linha da Santo Ângelo segue o rumo dos PAs... mas existe o SILMIC, que é de "prata" (entre aspas, pq cabo de prata pura é MUITO caro. Os mais baratos são cobre recoberto com prata), e segundo relatos, toca muito.

 

Como você tem 3 condutores, a forma de ligação pode dar uma ótima imunidade, com desempenho mais baixo, ou alto desempenho, com baixa imunidade. Particularmente eu meteria os 2 condutores internos pra sinal, e a malha pro terra. Mas pra ter certeza, só testando.

Isso, Kleber!!! São 2 condutores msm... me expressei mal, coaxial alí passou longe...:)

 

A ligação que vc. falou (condutores somados como sinal, malha como terra) seria apropriada para conduzir um sinal "full-range", correto? Se eu usasse um condutor como sinal e o outro+malha, teoricamente, seria mais interessante apenas para agudos??

 

Os que ví não tinham nenhuma indicação especial qto à prata... e creio que aqui nesta lonjura nem sequer comprem com prata (espero estar errado, segunda-feira descobrirei!). Qqer coisa, resta pedir ao Santo (angelo), que ele manda este com banho de prata (é isso??).

 

A idéia é substituir o RGC para o estéreo, mantendo-o apenas no sub. Fiz um teste com o RGC aqui em casa (desmontei as vias do estéreo do carro), ligando o DVD ao system (um aiwa japa do começo dos anos 90), deu uma diferença boa sobre os RCAs magrinhos que estavam lá mas tendeu a engordar os graves, exatamente como acontecia no carro.

 

Desta vez, procuro algo pro carro primeiramente, se for bom, copio em casa. Tou voltando a me interessar para som residencial, pensando em procurar mais pra frente um receiver estéreo legalzinho, construir um par de books caprichadas, etc.

 

um abraço,

Ricardo.

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Alguém já experimentou uma coisa destas? Pensei em usá-los para mid e tweeter, 2 pares, com conectores "do Santo" tbem (de repente, até os Gold Plated); para sub, continuo apostando no RGC59 Kmp + Sa niquel... mas fiquei a fim de mudar as vias do estéreo no próximo carro, tentar algo um pouco + refinado mas ainda na linha DIY (+ com preço proporcional ao setup).

 

 

:legal:

Cabos de microfone não são coaxiais... normalmente são par trançdo + malha. Isto pq, por padrão, são todos balanceados.

 

Eu não usaria cabo feito pra PA. Isto pq cabo de PA não pode se focar em qualidade, e sim em durabilidade + imunidade. A linha da Santo Ângelo segue o rumo dos PAs... mas existe o SILMIC, que é de "prata" (entre aspas, pq cabo de prata pura é MUITO caro. Os mais baratos são cobre recoberto com prata), e segundo relatos, toca muito.

 

Como você tem 3 condutores, a forma de ligação pode dar uma ótima imunidade, com desempenho mais baixo, ou alto desempenho, com baixa imunidade. Particularmente eu meteria os 2 condutores internos pra sinal, e a malha pro terra. Mas pra ter certeza, só testando.

Isso, Kleber!!! São 2 condutores msm... me expressei mal, coaxial alí passou longe...:)

 

A ligação que vc. falou (condutores somados como sinal, malha como terra) seria apropriada para conduzir um sinal "full-range", correto? Se eu usasse um condutor como sinal e o outro+malha, teoricamente, seria mais interessante apenas para agudos??

 

Os que ví não tinham nenhuma indicação especial qto à prata... e creio que aqui nesta lonjura nem sequer comprem com prata (espero estar errado, segunda-feira descobrirei!). Qqer coisa, resta pedir ao Santo (angelo), que ele manda este com banho de prata (é isso??).

 

A idéia é substituir o RGC para o estéreo, mantendo-o apenas no sub. Fiz um teste com o RGC aqui em casa (desmontei as vias do estéreo do carro), ligando o DVD ao system (um aiwa japa do começo dos anos 90), deu uma diferença boa sobre os RCAs magrinhos que estavam lá mas tendeu a engordar os graves, exatamente como acontecia no carro.

 

Desta vez, procuro algo pro carro primeiramente, se for bom, copio em casa. Tou voltando a me interessar para som residencial, pensando em procurar mais pra frente um receiver estéreo legalzinho, construir um par de books caprichadas, etc.

 

um abraço,

Ricardo.

Essa configuração que te passei tende a melhorar os agudos. Acho que vale a pena o teste, porém usando bons cabos.

 

Teste o CAT5 também... 2 pares pra cada canal fica muito bom. Bem menos grave que o RGC, e ótimo comportamento nos agudos. Um ótimo cabo, que custa pouquíssimo.

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Essa configuração que te passei tende a melhorar os agudos. Acho que vale a pena o teste, porém usando bons cabos.

 

Teste o CAT5 também... 2 pares pra cada canal fica muito bom. Bem menos grave que o RGC, e ótimo comportamento nos agudos. Um ótimo cabo, que custa pouquíssimo.

hehe.. Kleber, no Focus eu usei Cat6 furukawa para os tweeters; um cabo por canal, condutores brancos como terra, coloridos como sinal, conectores do santo niquelados. O cabo ligava o 7892 ao MTX (rca), do MTX ao Nar Titanium (speaker) ia de Monster básico (aqueles de HT, branquinho, 2 x 1mm). Tinha de deixar o ganho dos canais de agudos no mínimo, e dar uma amansada via EQ. O mesmo set, com RGC59, ficou "normal" de agudos, embora menos aberto (bem notável a diferença).

 

Vai ver foi a combinação que fiz nas vias, ou o casamento 7892+Titanium+MTX; mas acabei voltando ao RGC. No caso, vc. diz para usar o Cat5, e um cabo só para os dois canais, p.ex., branco do azul+branco do verde terra (L), azul+verde sinal (L), e o equivalente no ®??? É uma alternativa tbem... de médios fica como??

 

um abraço,

Ricardo.

 

editado qdo disse um cabo por canal de cat6, é um cabo msm, com 8 condutores dentro... 4 para sinal, 4 para terra. É que pode ter ficado confuso...

Editado por RiQuati

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Um amigo meu tem PA e comprou esse rolo aqui Cabo Santo Angelo SC30M Rolo com 100m Stereo

link

Será que rola de usar esses? Por enquanto to sem set e não tenho como testar.

To montando um set tipo o seu RiQuati, mas falta muito ainda rsrsrs. No caso eu usaria conetores SA. Na teoria seria melhor pra graves ou agudos??

Me empolguei agora também, rsrsrs.

 

Vlw

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Atualizando... fui na eletronica hj e o Sto Angelo que tem por lá é o mais comum, 2 condutores preto sem banho de prata, e tem outro que o cabra jura que é Sto Angelo (mas duvido um pouco) igual mas encapado em corda (bonito, mas igual). Só.

 

Amanhã vou ligar para uma casa de música daqui, e ver se eles tem o SilMic. Caso contrário, melhor ver em SP mesmo, algum distribuidor.

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vão falar que é desenterrar mas usei por indicação do Rodrigo... conectores RCA Santo Angelo e o cabo de microfone... bem flexível, vou ver o modelo certinho... não pude comparar mas pelo menos o som chega sem ruídos e interferências....

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Montou como?

 

A melhor montagem pra cabo de microfone balanceado é: Vermelho (sinal), branco (trançado com o vermelho) no terra de uma das pontas APENAS, e malha no terra das duas pontas.

 

O lado em que o branco está aterrado é o lado da fonte do sinal.

 

Assim você tem um cabo mais imune a ruídos por loop de terra.

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Montou como?

 

A melhor montagem pra cabo de microfone balanceado é: Vermelho (sinal), branco (trançado com o vermelho) no terra de uma das pontas APENAS, e malha no terra das duas pontas.

 

O lado em que o branco está aterrado é o lado da fonte do sinal.

 

Assim você tem um cabo mais imune a ruídos por loop de terra.

 

 

rapaz vou ter que olhar, só falei para o cara da eletrônica soldar com cuidado e calma para ficar bem feito... KKKKKKK... paguei 6 merréis pela solda (se eu fosse soldar iria ficar uma meleca)...

acho que ele usou 2 fiozinhos pro positivo e 1 fio pro negativo...

 

bom, sei lá, já já desmonto, os caras da loja que foi instalar acharam o material bom! "é santo angelo, material bom, não dá ruído não" heheheeh

 

no mais, zero ruído mesmo.

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Montou como?

 

A melhor montagem pra cabo de microfone balanceado é: Vermelho (sinal), branco (trançado com o vermelho) no terra de uma das pontas APENAS, e malha no terra das duas pontas.

 

O lado em que o branco está aterrado é o lado da fonte do sinal.

 

Assim você tem um cabo mais imune a ruídos por loop de terra.

 

Esse foi o melhor tutorial sobre como montar um RCA que ví até hoje.. . .

 

nem precisa de imagens. . .

 

valeu Kleber. .

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os terminais santo angelo que falei

dscn0888z.jpg

 

o cabo santo angelo de microfone, o qual gostei, mas não comparei

dscn0883s.jpg

dscn0882al.jpg

 

 

 

entào, fechando... testados e aprovados

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