Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Cabos Mic Como Rca

Recommended Posts

Povo, andei vendo uns cabos para microfone/guitarra/etc da Santo Angelo, muito bem construídos e parrudos, coaxiais... obviamente, a primeira coisa que me passou por esta cabeça oca foi: com uns conectores legais, como se comporta isso aí no carro??? [¨]

Alguém já experimentou uma coisa destas? Pensei em usá-los para mid e tweeter, 2 pares, com conectores "do Santo" tbem (de repente, até os Gold Plated); para sub, continuo apostando no RGC59 Kmp + Sa niquel... mas fiquei a fim de mudar as vias do estéreo no próximo carro, tentar algo um pouco + refinado mas ainda na linha DIY (+ com preço proporcional ao setup).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estarei usando cabos de mic como RCA, só que os CANARE L-4E6S.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, Ianaconi... pelo visto a idéia não é tão descabida então... estes Canare, são nacionais ou estrangeiros?? Desculpe a indiscrição, mas qual a faixa de preços deles?

edit: estes cabos são para P.A. tbem, não? Então, presume-se que eles aguentem o repuxo, certo?? Digo, mecanicamente falando.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post
Bacana, Ianaconi... pelo visto a idéia não é tão descabida então... estes Canare, são nacionais ou estrangeiros?? Desculpe a indiscrição, mas qual a faixa de preços deles?

edit: estes cabos são para P.A. tbem, não? Então, presume-se que eles aguentem o repuxo, certo?? Digo, mecanicamente falando.

Da uma olhada no google que você vai achar todas as informações sobre os CANARE.

Comprei quando estava nos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada no google que você vai achar todas as informações sobre os CANARE.

Comprei quando estava nos EUA.

Bem legal o cabo, são quatro condutores internos flexíveis e a blindagem... interessante!!! Vou dar uma procurada nas lojas se encontro algo neste estilo, multicondutor+blindagem, boa idéia! Talvez cabos de telefonia quem sabe, já ví alguns com várias vias e flexíveis (digo, vias internas de cabo flexível e não sólido) com blindagem pesada. Só tenho de ficar atento no terminal RCA... hehe.. a entrada do terminal é o limite!! :)

Valeu a dica, Ianaconi!!! :legal:

edit: Encontrei inclusive conectores RCA da própria Canare... e vários cabos de sinal, RCAs e balanceados, usando estes condutores. Além de cabos para caixa tbem, usando o que parece ser um cabo mais grosso um pouco. Tou digerindo a informação aqui ainda...

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Compraria um metro e testaria, mto provavelmente por causa da alta impendancia 110ohms eu testei uma vez e o sinal ficou muito atenuado, não fui mais afundo e acabei desistindo da ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

Eita telemarketing, ahhahahahahahah

Brincadeira! []-[][]-[]

Uso cabo de microfone, de prata da SA como RCAs aqui em casa, com conectores da santo angelo mesmo, pois foi apenas um teste. (que ficou quase permanente aqui!) Rapaz, o cabo briga com muito cabo grande!!!

Editado por squizzyto

Compartilhar este post

Link para o post

Uso cabo de microfone, de prata da SA como RCAs aqui em casa, com conectores da santo angelo mesmo, pois foi apenas um teste. (que ficou quase permanente aqui!) Rapaz, o cabo briga com muito cabo grande!!!

Blz Paulo, muito bom saber... vc. lembra o modelo do cabo?? No site "do santo" tem três modelos, e pesquisando na net descobri um tal v30 no htforum. Parece que é +- o que eu quero, um RCA bom e não muito caro, que conduza melhor o sinal de médios e agudos (sub continua no RGC+Sa, mais que suficiente).

Compartilhar este post

Link para o post

Não lembro o modelo, tem bastante tempo isso (uns 2 ou 3 meses), e ele foi encapado com corda. Daí não consigo olhar. Mas me custou 13 reais o metro!

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Maxsilver, ou MSS20/MSS50.

É na faixa de R$19,90 o metro, se não me engano, e um puta cabo.

Merece até um conector melhor, ou, por que não, uma solda direta.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Maxsilver, ou MSS20/MSS50.

É na faixa de R$19,90 o metro, se não me engano, e um puta cabo.

Merece até um conector melhor, ou, por que não, uma solda direta.

Abraços!

Muito me interessa! Onde acha? Achei um lugar para colocar o amp no carro que não fica mais de 0,5m do player. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Povo, andei vendo uns cabos para microfone/guitarra/etc da Santo Angelo, muito bem construídos e parrudos, coaxiais... obviamente, a primeira coisa que me passou por esta cabeça oca foi: com uns conectores legais, como se comporta isso aí no carro??? [¨]

Alguém já experimentou uma coisa destas? Pensei em usá-los para mid e tweeter, 2 pares, com conectores "do Santo" tbem (de repente, até os Gold Plated); para sub, continuo apostando no RGC59 Kmp + Sa niquel... mas fiquei a fim de mudar as vias do estéreo no próximo carro, tentar algo um pouco + refinado mas ainda na linha DIY (+ com preço proporcional ao setup).

Cabos de microfone não são coaxiais... normalmente são par trançdo + malha. Isto pq, por padrão, são todos balanceados.

Eu não usaria cabo feito pra PA. Isto pq cabo de PA não pode se focar em qualidade, e sim em durabilidade + imunidade. A linha da Santo Ângelo segue o rumo dos PAs... mas existe o SILMIC, que é de "prata" (entre aspas, pq cabo de prata pura é MUITO caro. Os mais baratos são cobre recoberto com prata), e segundo relatos, toca muito.

Como você tem 3 condutores, a forma de ligação pode dar uma ótima imunidade, com desempenho mais baixo, ou alto desempenho, com baixa imunidade. Particularmente eu meteria os 2 condutores internos pra sinal, e a malha pro terra. Mas pra ter certeza, só testando.

Compartilhar este post

Link para o post
Povo, andei vendo uns cabos para microfone/guitarra/etc da Santo Angelo, muito bem construídos e parrudos, coaxiais... obviamente, a primeira coisa que me passou por esta cabeça oca foi: com uns conectores legais, como se comporta isso aí no carro???  [¨]

Cabos de microfone não são coaxiais... normalmente são par trançdo + malha. Isto pq, por padrão, são todos balanceados.

Eu não usaria cabo feito pra PA. Isto pq cabo de PA não pode se focar em qualidade, e sim em durabilidade + imunidade. A linha da Santo Ângelo segue o rumo dos PAs... mas existe o SILMIC, que é de "prata" (entre aspas, pq cabo de prata pura é MUITO caro. Os mais baratos são cobre recoberto com prata), e segundo relatos, toca muito.

Como você tem 3 condutores, a forma de ligação pode dar uma ótima imunidade, com desempenho mais baixo, ou alto desempenho, com baixa imunidade. Particularmente eu meteria os 2 condutores internos pra sinal, e a malha pro terra. Mas pra ter certeza, só testando.

Isso, Kleber!!! São 2 condutores msm... me expressei mal, coaxial alí passou longe...:)

A ligação que vc. falou (condutores somados como sinal, malha como terra) seria apropriada para conduzir um sinal "full-range", correto? Se eu usasse um condutor como sinal e o outro+malha, teoricamente, seria mais interessante apenas para agudos??

Os que ví não tinham nenhuma indicação especial qto à prata... e creio que aqui nesta lonjura nem sequer comprem com prata (espero estar errado, segunda-feira descobrirei!). Qqer coisa, resta pedir ao Santo (angelo), que ele manda este com banho de prata (é isso??).

A idéia é substituir o RGC para o estéreo, mantendo-o apenas no sub. Fiz um teste com o RGC aqui em casa (desmontei as vias do estéreo do carro), ligando o DVD ao system (um aiwa japa do começo dos anos 90), deu uma diferença boa sobre os RCAs magrinhos que estavam lá mas tendeu a engordar os graves, exatamente como acontecia no carro.

Desta vez, procuro algo pro carro primeiramente, se for bom, copio em casa. Tou voltando a me interessar para som residencial, pensando em procurar mais pra frente um receiver estéreo legalzinho, construir um par de books caprichadas, etc.

um abraço,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Povo, andei vendo uns cabos para microfone/guitarra/etc da Santo Angelo, muito bem construídos e parrudos, coaxiais... obviamente, a primeira coisa que me passou por esta cabeça oca foi: com uns conectores legais, como se comporta isso aí no carro???  [¨]

Isso, Kleber!!! São 2 condutores msm... me expressei mal, coaxial alí passou longe...:)

A ligação que vc. falou (condutores somados como sinal, malha como terra) seria apropriada para conduzir um sinal "full-range", correto? Se eu usasse um condutor como sinal e o outro+malha, teoricamente, seria mais interessante apenas para agudos??

Os que ví não tinham nenhuma indicação especial qto à prata... e creio que aqui nesta lonjura nem sequer comprem com prata (espero estar errado, segunda-feira descobrirei!). Qqer coisa, resta pedir ao Santo (angelo), que ele manda este com banho de prata (é isso??).

A idéia é substituir o RGC para o estéreo, mantendo-o apenas no sub. Fiz um teste com o RGC aqui em casa (desmontei as vias do estéreo do carro), ligando o DVD ao system (um aiwa japa do começo dos anos 90), deu uma diferença boa sobre os RCAs magrinhos que estavam lá mas tendeu a engordar os graves, exatamente como acontecia no carro.

Desta vez, procuro algo pro carro primeiramente, se for bom, copio em casa. Tou voltando a me interessar para som residencial, pensando em procurar mais pra frente um receiver estéreo legalzinho, construir um par de books caprichadas, etc.

um abraço,

Ricardo.

Essa configuração que te passei tende a melhorar os agudos. Acho que vale a pena o teste, porém usando bons cabos.

Teste o CAT5 também... 2 pares pra cada canal fica muito bom. Bem menos grave que o RGC, e ótimo comportamento nos agudos. Um ótimo cabo, que custa pouquíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa configuração que te passei tende a melhorar os agudos. Acho que vale a pena o teste, porém usando bons cabos.

Teste o CAT5 também... 2 pares pra cada canal fica muito bom. Bem menos grave que o RGC, e ótimo comportamento nos agudos. Um ótimo cabo, que custa pouquíssimo.

hehe.. Kleber, no Focus eu usei Cat6 furukawa para os tweeters; um cabo por canal, condutores brancos como terra, coloridos como sinal, conectores do santo niquelados. O cabo ligava o 7892 ao MTX (rca), do MTX ao Nar Titanium (speaker) ia de Monster básico (aqueles de HT, branquinho, 2 x 1mm). Tinha de deixar o ganho dos canais de agudos no mínimo, e dar uma amansada via EQ. O mesmo set, com RGC59, ficou "normal" de agudos, embora menos aberto (bem notável a diferença).

Vai ver foi a combinação que fiz nas vias, ou o casamento 7892+Titanium+MTX; mas acabei voltando ao RGC. No caso, vc. diz para usar o Cat5, e um cabo só para os dois canais, p.ex., branco do azul+branco do verde terra (L), azul+verde sinal (L), e o equivalente no ®??? É uma alternativa tbem... de médios fica como??

um abraço,

Ricardo.

editado qdo disse um cabo por canal de cat6, é um cabo msm, com 8 condutores dentro... 4 para sinal, 4 para terra. É que pode ter ficado confuso...

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tem PA e comprou esse rolo aqui Cabo Santo Angelo SC30M Rolo com 100m Stereo

link

Será que rola de usar esses? Por enquanto to sem set e não tenho como testar.

To montando um set tipo o seu RiQuati, mas falta muito ainda rsrsrs. No caso eu usaria conetores SA. Na teoria seria melhor pra graves ou agudos??

Me empolguei agora também, rsrsrs.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando... fui na eletronica hj e o Sto Angelo que tem por lá é o mais comum, 2 condutores preto sem banho de prata, e tem outro que o cabra jura que é Sto Angelo (mas duvido um pouco) igual mas encapado em corda (bonito, mas igual). Só.

Amanhã vou ligar para uma casa de música daqui, e ver se eles tem o SilMic. Caso contrário, melhor ver em SP mesmo, algum distribuidor.

Compartilhar este post

Link para o post

vão falar que é desenterrar mas usei por indicação do Rodrigo... conectores RCA Santo Angelo e o cabo de microfone... bem flexível, vou ver o modelo certinho... não pude comparar mas pelo menos o som chega sem ruídos e interferências....

Compartilhar este post

Link para o post

Montou como?

A melhor montagem pra cabo de microfone balanceado é: Vermelho (sinal), branco (trançado com o vermelho) no terra de uma das pontas APENAS, e malha no terra das duas pontas.

O lado em que o branco está aterrado é o lado da fonte do sinal.

Assim você tem um cabo mais imune a ruídos por loop de terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Montou como?

A melhor montagem pra cabo de microfone balanceado é: Vermelho (sinal), branco (trançado com o vermelho) no terra de uma das pontas APENAS, e malha no terra das duas pontas.

rapaz vou ter que olhar, só falei para o cara da eletrônica soldar com cuidado e calma para ficar bem feito... KKKKKKK... paguei 6 merréis pela solda (se eu fosse soldar iria ficar uma meleca)...

acho que ele usou 2 fiozinhos pro positivo e 1 fio pro negativo...

bom, sei lá, já já desmonto, os caras da loja que foi instalar acharam o material bom! "é santo angelo, material bom, não dá ruído não" heheheeh

no mais, zero ruído mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Montou como?

Esse foi o melhor tutorial sobre como montar um RCA que ví até hoje.. . .

nem precisa de imagens. . .

valeu Kleber. .

Compartilhar este post

Link para o post

os terminais santo angelo que falei

dscn0888z.jpg

o cabo santo angelo de microfone, o qual gostei, mas não comparei

dscn0883s.jpg

dscn0882al.jpg

entào, fechando... testados e aprovados

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...