Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

genesiosch

Ajuda Em Um Som Basico

Recommended Posts

Postado em

ola pessoal, seguinte..

ja tive um som legal, porem tive q me desfazer, agora em minha cidade, se vc andar com o som que os policiais oucam e achem que vai atrapalhar a boa convivencia.. diga tchau, eles te multam e aprendem o som..

entao beleza..

a ideia eh colocar um unico 12" e 2 6x9.. (se eu conseguir me aguentar eh logico)

tenho a opcao de usar um modulo roadstar silver de 1000 watts, ou a Power one de 2400...

posso optar por uma ou outra..

gostaria de dicas de marcas e modelo de 12 pra ficar um som legal..

no outro eu tinha 2 de 12" street bass, agora como vou colocar somente um nao sei se rola o street novamente..

por favor deem sujestoes..

Postado em
2 6x9 ?

pelas especificações de som que ele deu, definitivamente não é SQ

Acho melhor mover pra GERAL

era só para confirmar

opa entao desculpe se postei no local errado..

mas quero um sonzinho basico..

q de um gravezinho legal, na verdade a duvida seria mesmo a questao

de qual sub colocar, pra tocar sozinho..

q de um gravezinho legal..

pois eu tinha os street bass mas eram 2 com um soh nao sei se fica legal..

entao qual seria um 12" bom pra por sozinho tocar numa power one de 2400 watts ou na silver de 1000..

Postado em

P. one + sub 307 d2. O sub vc consegue baratim com o giraia bass aqui do fórum. Faz uma caixa mdf pra um sub só com plug, se os "pé de bota" embaçar com som ou vc quiser tirar ela é só ir lá e desconectar a danada. Exemplo de caixa pra vc fazer - link:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=79522&st=20

Faz o duto dela em cima se vc preferir, pra vc pôr mala e qualquer coisa tmbém e não obstruir o duto da caixa.

Postado em
P. one + sub 307 d2. O sub vc consegue baratim com o giraia bass aqui do fórum. Faz uma caixa mdf pra um sub só com plug, se os "pé de bota" embaçar com som ou vc quiser tirar ela é só ir lá e desconectar a danada. Exemplo de caixa pra vc fazer - link:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=79522&st=20

Faz o duto dela em cima se vc preferir, pra vc pôr mala e qualquer coisa tmbém e não obstruir o duto da caixa.

vi o esqema da caixa eh mais ou menos assim q estou pensando.. porem o 12 da pioneer tava vendo existe tbm o TS-SW1241D slim.. sera q eh bom? ou o 307 d q vc sugeriu eh melhor?

quem souber manda ai..

valeu abracos

Postado em
2 6x9 ?

...eeee preconceito danado!

Quer dizer que.. com um sub de 12' e um par de 6x9 eu não consigo tirar um mínimo de qualidade?! Será que isso é pq ele num usou um fosgueite!? Quem sabe separando o tw do 6x9 ele não possa chamar de duas vias e aí pode se enquadrar no SQ? O SQ foi criado já pra tirar os "frufrus" do Hifi... agora nego vem querendo botar frufru no SQ! SQ = qualidade! Não importa se vc usa nakamichi ou pioneer! não importa se é um 6x9, 6x6 .. coaxial ou duas vias! Já vi coaxiais (ex.: bravox CS50S) tocar mais equilibrados q kits duas vias (bomber). Não sei se era o cross do kit (original), não sei se era o tw gritante... mas em "stock" (do jeito q veio) o coaxial toca MUITO mais bonito! =)

Um par de 6x9, um kit duas vias e um bom sub na mala tá de bom tamanho! Amp? O Pone da conta do recado! :legal:

Postado em
2 6x9 ?

...eeee preconceito danado!

Quer dizer que.. com um sub de 12' ......

Um par de 6x9, um kit duas vias e um bom sub na mala tá de bom tamanho! Amp? O Pone da conta do recado! :legal:

concordo com vc..

mas entao um bom sub.. ta ai a minha duvida.. qual seria um bom sub.. pra dar um gavezinho legal, dando um som pra dentro ta beleza, se ainda desse um pouquinho pra fora seria otimo..

mas estando bom pra dentro eh o q importa..

tem o 307d2 da pioneer q me indicaram mas ai tem esse modelo slim.. nao sei se sao bons nunca vi tocando..

mas quem souber se puder ajudar

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...