Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodriguera

Ajuda Com Set Novo.

Recommended Posts

Postado em

opa galera blz??

seguinte, vira e mexe eu monto um som diferente, enjoo dele e vendo tudo. pois bem, eu fiquei puto dessa vez é que eu quero um som mto bom... quero equipamentos bons e que eu possa aumentar o volume e continuar ouvindo a musica certinho... quero graves, que mesmo alto, respondam bem e naum embolem.

mas também não sei dizer onde termina um som de qualidade e onde começa um hi-fi.

enfim, vamos la.

como os equipamentos são caros, vou comprando aos poucos, então gostaria de começar com os graves. tinha pensado em um kicker quadrado, mas só ouvi falar bem dos jl. então depois de muito ver atraves do sistema de busca, fiquei entre 2 sets

1) 1 Alpine PDX-1.600 + 1 JL Audio 12W3v3-4

ou

2) 1 Alpine PDX-1.1000 + JL Audio 12W6v2

não quero absurdo de grave, nem um sub de 10" que talvés eu venha a achar pouco, então optei pelo de 12". sei que o melhor seria de 10, mas... qual seria a diferença entre esses sets??

e os cabos rca?? só li bem sobre esses monster cable, mas vi mtos modelos deles... qual seria um bom para um set desses??

outra duvida que tenho é a seguinte... se eu comprar um amplificador alpine desses e um jl audio... por ex.. se eu comprar agora e for instalar do meio do ano pra frente... eu correria o risco de pegar uma novidade dessas marcas e ficar com um equipamento defasado??

conforme vão surgindo as duvidas eu vou postando.

agradeço desde ja.

abraço

Postado em

Eu ficaria c/o par de 12W0 q o Gariba tá vendendo... mas entre esses 2, seria o W3.

Quanto ao defasamento, se quer só equipo novo, acho melhor vc ir juntando a grana e deixar p/depois, pois pode ser q surja alguma outra oportunidade ou até mesmo "A Oportunidade". Acho um pouco de besteira esse negócio de equipo novo. Tem coisas boas no mercado e coisas novas geralmente são mais caras.

Postado em
Acho que você deve dar uma lida nos artigos do forum para ver o que realmente procura.

Que tipo de música você escuta no carro?

[]s

opa blz??

ja li mta coisa no forum, usei bastante o sistema de busca e os artigos que tem ai. só depois de ler que eu postei.

minha principal duvida é se esses amplificadores casam certinho com esses subs... pq a primeira opcao que coloquei, digamos que é "mais fraca" em termos de potencia, e a segunda opção é "mais forte" em termos de potencia... e a diferença de preço é bastante...

curto mto house/eletronica, mas escuto um pouco de td.

abraço

Postado em

Acho que música house/eletrônica não se encaixa bem nesse subforum amigo.

Acredito que o set #2 é bem show.

Acho que pode ser movido pro SQ.

Abraços!

Postado em
Acho que música house/eletrônica não se encaixa bem nesse subforum amigo.

Acredito que o set #2 é bem show.

Acho que pode ser movido pro SQ.

Abraços!

:+1

Postado em
foi justamente por isso que eu citei no 1 post que naum sabia onde acabava o "som de qualidade" e aonde começa o "hi-fi"

mas td bem.

vou postar la.

obrigado

É só pedir p/mover (basta denunciar). Assim, ñ fica c/2 tópicos abertos. :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...