Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

Uxp Power 12d2

Recommended Posts

Não entendi quase nada do que tu falou, mas só uma dica, cuidado pra não fazer a caixa muito pequena, é melhor errar e fazer ela maior que depois tu só diminui do que fazer pequena e não ter como aumentar a litragem! Joga ai uns 55 litros por sub que da uma resposta bem agradável sem estrapolar muito no tamanho. :banghead

 

Caixa muito pequena pode ficar seco de mais o som, ai tu vai perder a vantagem do UXP que é justamente a meu ver o grave profundo e gostoso de se ouvir! :legal:

falo cara blz ,o que estava dizendo no final é respeito a colocar fotos do projeto pelo upload do site ser pequeno!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara eu usava um UXP antigo com caixa de 57 a 58 litros brutos com 1 duto de 4" 20cm. No geral a respostas dos subs acho q não apresenta diferença só que o teu tolera mais potência. E te digo assim, era uma caixa quase que mista, pois tocava bem o SPL o sub perdia mais o controle com mala aberta e volume alto mesmo. Tb acho legal essa medida com mais subgrave por isso imagino que a caixa ficou perfeita.

 

Músicas do tipo black ficava um show mesmo, tava tocando muito e ainda tinha uma pegada rápida e como te falei, o sub perdia o controle as vezes de mala aberta e ainda tinha o problema do módulo AB sem subsonic, mas empurrava 360w com ele e seguido já disparava alarmes pela rua.

 

Acho que mais de 60 litros brutos pra caixa já pode ser muito, adoro subgrave, mas se a caixa for muito grande assim as vezes te impede de ouvir outros gêneros musicais fora hip hop e black.

 

Faz uns testes ai alterando a configuração dos dutos ou então colocando algumas garrafas pet com água ou areia dentro da caixa pra diminuir o volume dela em alguns litros e ver a diferença no som.

Farei isso com certeza! Ja ate comprei mais canos de 3"... hehe

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernani valeu cara o som ficou show de bola,por enquanto to com um sub só,mas ta show de bola,aquele subgrave que tava sentindo falta, voltou com tudo.obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernani, vc pode me ajudar?

tinha um UXP de 12 e agora comprei mais um...

Vc pode me passar as medidas da caixa que comporte os 2 UXP.

o carro é uma fielder e o modulo é um SD1800.

a sintonia acho q da pra manter em 37hz mesmo.

vlw, abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernani, vc pode me ajudar?

tinha um UXP de 12 e agora comprei mais um...

Vc pode me passar as medidas da caixa que comporte os 2 UXP.

o carro é uma fielder e o modulo é um SD1800.

a sintonia acho q da pra manter em 37hz mesmo.

vlw, abs

 

me passa as medidas da mala..

 

larugra e altura e queda do banco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me passa as medidas da mala..

 

larugra e altura e queda do banco

 

falae Ernani

altura 40cm, largura 90cm e queda 10cm.

 

valeu mano..

ah, o modulo peguei um SD3K, rsrsrs

 

edit; ernany não precisa mais não...

to vendendo os uxps e pegando uns subs mais fortes...

abs

Editado por shimi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai kra blz ???

 

Pode me dar uma ajudinha ??

 

Gostaria de saber qual o melhor tipo de caixa e a litragem para uma UXP Power 10D4, ele sera tocado com o canal mono da Audiophonic Club 5100 e o carro é um C3.

Gosto de ouvir black, pagode e Pop rock.

 

 

Só ta faltando a sua ajudinha pra mim , mandar fazer a cx .

 

Desde já, agradeço!!

 

Tiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ernany

dois uxp ,um em cada caixa de 55 litros , 2 dutos de 3" x 35cm , igual vc indicou com uma sd1000.1d fica com boa qualidade e potencia ? ou nao fica de agrado ?

 

e quando vc indica 2dutos de 3" x 35 cm , vc indica 35cm pra cada duto? ou divido esses 35 cm entre os dutos ? desculpa pela pergunta boba mas eu nao entendo bem ....

 

agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ernany

dois uxp ,um em cada caixa de 55 litros , 2 dutos de 3" x 35cm , igual vc indicou com uma sd1000.1d fica com boa qualidade e potencia ? ou nao fica de agrado ?

 

e quando vc indica 2dutos de 3" x 35 cm , vc indica 35cm pra cada duto? ou divido esses 35 cm entre os dutos ? desculpa pela pergunta boba mas eu nao entendo bem ....

 

agradeço

 

 

isso 35cm pra cada duto.. ou 32cm.. eu usaria um SD1500 para opar de uxp power..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso 35cm pra cada duto.. ou 32cm.. eu usaria um SD1500 para opar de uxp power..

exato vo por 2 UXP power numa SD1500 alimentada por uma new max 80ah slim , ta bom ? :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pergunta...

ow hernany 1 uxp de 12 ou ateh mesmo de 10 aguentaria uma sd1000.1D sussegado? sem medo do cone pular ou fritar ele?

 

grato...

Editado por K_Japz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pergunta...

ow hernany 1 uxp de 12 ou ateh mesmo de 10 aguentaria uma sd1000.1D sussegado? sem medo do cone pular ou fritar ele?

 

grato...

 

Toca sim, ja uso meu uxp power 12' ligado na sd1000 a mais de 6 meses tocando no limite (ali na raspa de acende o led clipping, mas sem acende blz)

E vai por mim, toca bem d+, prefiro um som compacto assim do que 2 subs na mala ocupando espaço que poderia ser de uma boa bateria auxiliar...

Caixa de 50 litros eu uso, escuto funk, muita musica eletronica underground (hard techno, drun'm bass...), um pouco de black so que aqueles blacks musicais entende (akon, keny west, eminem...) nao aqueles blacks que muitos aqui do forum tanto adorao e gastao dinheiro apenas para toca-las (bass i love you, hypnotize...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu maior problema com o UXP é segurar ele na caixa ... o bixo sempre abre os parafusos ... 14mm de madeira e ele sisma sempre de pular da caixa. Isso pq são 57 livres ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hernany abandono o topico?

 

arriscaria um duto de 6" numa caixa com 55 litros? duto com 35 cm?

 

iria deixa o sub mto bobo?

 

grato...

 

obs: ressonador na ponta seria uma boa..?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que 6pol. iria assomprar demais...

 

hmm... iria soprar mto e irira deixar o sub mto "bobo"? es a minha duvida....

=/

 

toh pretendenod fazer a caixa com os 55 brutos... descontados os 3 do sub q o hernanys comento e do duto +/- total de 60 litros a caixa...

 

vamos ver ... neh...

pq tive experiencia com duto de 6" e me agradou mtoo... por isso a duvida..

logicow cada caixa cada frequencia 1 coisa...

se sumiu hein toreto..

 

abss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz 55L com 2 dutos de 3pol. 35cm...teria um otimo subgrave sem perder o spl...

 

sumi nada...mo correria dos perfumes...esse final de ano voi fo... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz 55L com 2 dutos de 3pol. 35cm...teria um otimo subgrave sem perder o spl...

 

sumi nada...mo correria dos perfumes...esse final de ano voi fo... :legal:

 

Hmmm

2 dutos de 3" hmm....

qual a diferneça de usar um de 4" a 35 cm +/-?

 

poderia usar ateh 45 cm? uso atualmente 48 cm...

 

xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que esse 2 de 3 exploraria mais o subgrave...agora de 4 teria maus SPL...mais como o Ernany falou com essas medidas de dutos costuma assosprar tbm...

 

ja usei com 2 de 3pol. por 35cm com curva de 45 graus e como o Ernany disse

dá até pra disparar uns alarmes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que esse 2 de 3 exploraria mais o subgrave...agora de 4 teria maus SPL...mais como o Ernany falou com essas medidas de dutos costuma assosprar tbm...

 

ja usei com 2 de 3pol. por 35cm com curva de 45 graus e como o Ernany disse

dá até pra disparar uns alarmes...

 

tendih o sub centralizado na caixa e os dutos em cada ponta... Hmm...

 

compreendii...

com o 4 naum acalçaria subgraves como o de 3" entao...

 

se botar os dois dutos de 1 mesmo lado interfere em algo?

 

abss...

 

obs: q blz heinq ano apssado foi mo correria..vendeu bastante então xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu fiz a caixa que o Ernany indicou e gostei do resultado ja que ele testou em varias litragens...mais com 1 duto de 4 ficaria bom tbm...a tocaria subgrave...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu fiz a caixa que o Ernany indicou e gostei do resultado ja que ele testou em varias litragens...mais com 1 duto de 4 ficaria bom tbm...a tocaria subgrave...

 

mass 1 duto de 4" com uns 40 cm tocaria mto baixo?

como te diss eno msn sou bem fand e subgraves..

mass naum dipenso 1 pouco de spl...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz 4 por 35 que vai ficar show

opa blz manu toreto da uma ideia ai pra eu estou com duvidas ??? os bravox uxp power aguenta ate quantos rms ????

tava pensando eim colocar a linha nova da taramps ta-1600d ou ta-2000d sera que da mesmo esses rms ainda nao vi tocando e nenhum teste ate agora

lembrando que vou ter disponivel uns 700 reais

e o stetsom 1k5 da mesmo os 1500rms sem distorçao ???

se puder ajudar agradeço desde de ja falow fika na paz :legal: :legal: :legal:

Editado por S.P.L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa blz manu toreto da uma ideia ai pra eu estou com duvidas ??? os bravox uxp power aguenta ate quantos rms ????

tava pensando eim colocar a linha nova da taramps ta-1600d ou ta-2000d sera que da mesmo esses rms ainda nao vi tocando e nenhum teste ate agora

lembrando que vou ter disponivel uns 700 reais

e o stetsom 1k5 da mesmo os 1500rms sem distorçao ???

se puder ajudar agradeço desde de ja falow fika na paz :legal: :legal: :legal:

 

pra tocar 1 ou 2 uxp?xD

 

stetsom e sd costumaum descer melhor q taramps... da uma lida no forums q vc vai tira boas duvidas...

 

^^'

 

toreto vo arriscar então no 4" x 35cm

ou fazer maior com1 ressonador... algo asism q li no forum q melhora um pouco os graves...

ou vo espera o nany parece por aih tbm dpra opinar..xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...