Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

Uxp Power 12d2

Recommended Posts

não acho o Banda ICE um bom modulo pra estes dois subs não... tente outro..

O banda 9.8 pra tocar os 6x9 ficará muito bom...

Como seus subs são os D2.. vc terá que procurar por um amp com mais de 1000wrms que toca em 2 Ohms... daí depende do seu orçamento pra escolher o modulo

Oh dah pra pegar um VX PERT ou um VX LOLLA

O PERT tem 1 canal de 1200 a 2 ohms ou 2x600 a 1 ohm e o LOLLA 1 canal de 1200 a 4 ohms

acho q o PERT eh o ideal neh ? Daew eu ligo as bobinas em paralelo e ligo em cada canal do PERT ? Ou ligo as bobinas em serie e os falantes em paralelo e uso 1 canal ?

Brow mt obrigado pela ajuda aew, eu mesmo vou montar o som entaum agradeço desde jah !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
não acho o Banda ICE um bom modulo pra estes dois subs não... tente outro..

O banda 9.8 pra tocar os 6x9 ficará muito bom...

Como seus subs são os D2.. vc terá que procurar por um amp com mais de 1000wrms que toca em 2 Ohms... daí depende do seu orçamento pra escolher o modulo

Oh dah pra pegar um VX PERT ou um VX LOLLA

O PERT tem 1 canal de 1200 a 2 ohms ou 2x600 a 1 ohm e o LOLLA 1 canal de 1200 a 4 ohms

acho q o PERT eh o ideal neh ? Daew eu ligo as bobinas em paralelo e ligo em cada canal do PERT ? Ou ligo as bobinas em serie e os falantes em paralelo e uso 1 canal ?

Brow mt obrigado pela ajuda aew, eu mesmo vou montar o som entaum agradeço desde jah !

bobinas em série.. e liga em bridge no vxpert...

já pensou no consumo elétrico que o som vc ter?

acho que dá pra pensar em um amp digital para tocar o sub para baixar um pouco o consumo de energia..

Compartilhar este post

Link para o post

bobinas em série.. e liga em bridge no vxpert...

já pensou no consumo elétrico que o som vc ter?

acho que dá pra pensar em um amp digital para tocar o sub para baixar um pouco o consumo de energia..

Hum eh isso eh um problema ...

Vai entrar um megacapacitor de 3 farad da B52 e vo usar um alternador de 90 amperes e 2 baterias de 70 amperes.

O capacitor e uma das baterias soh para o grave o resto vai no sistema do carro mesmo ateh pq naum vou abusar do 9.8.

Bom no caso de usar um modulo digital, qual vc sugere ?

Tenho na fita um E boog dps 2900, mas naum levo fé nestes e boog ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, eu vi vc falando no inicio do topico sobre a caixa soprar eu tenhu dois uxp numa caixa com camaras separadas de 59L para cada sub e 1 duto de 4X34 e a caixa sopra muito veio, isso interfere no som????

Que pra min ta forte, mas eu jah to querendo mais.

Valew Ae e Parabens pelos testes vc eh o cara

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

rafa.. ve se o duto não está muito proximo do fundo da caixa...

qual potencia vc está aplicando nos subs??

Compartilhar este post

Link para o post
rafa.. ve se o duto não está muito proximo do fundo da caixa...

qual potencia vc está aplicando nos subs??

To usando um booster 1200d e os canos estão a uns dez centimetros do fundo da caixa

deve ta dando uns 500 pra cada

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo review!

O fo** é só o preço, comparando com os pioneer, e a caixa, mas é uma otima escolha pra quem quer gastar mais ter um subgrave mais bem apurado e não tem dó do porta malas!

Compartilhar este post

Link para o post
Giraia, você te toda razão: ele é feio pra KCT, mas toca muuuuiiitooooo! Como o Ernany citou, você acaba se acostumando.

Ernany, explique popularmente o " balé " desse UXP, por favor. Que coisa mais estranha, cara. Nunca vi isso antes, hehe....

http://br.youtube.com/watch?v=Xz33BIhmZG4&...feature=related

esse balé é uma frequencia de batimento , entre o cone dos subs e a frequencia de varredura do obturador da camera

Compartilhar este post

Link para o post
Otimo review!

O fo** é só o preço, comparando com os pioneer, e a caixa, mas é uma otima escolha pra quem quer gastar mais ter um subgrave mais bem apurado e não tem dó do porta malas!

Rapaz.. vc precisa ver o tanto que esse sub tá tocando.. hehehe...

Ai.. como eu queria ter + 1 aqui.. hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

na minha regiao os uxp tem o nome de tetinha hehehe sao bem conhecidos aki

assim !!!! sempre falei q esse é o topi de qualidade dos dos subs da bravox

subgrave lindo desses falantes e sao bem fortes pra disparar um alarme e

pra coçar o ouvido hehe nao se inganem pela potencia declarada mesmo q esses

danados aguento muita coiza na bunda hehehe

a aparencia num é das melhores mais é bonitinho até hehe mais pra quem num

quer grandes investimentos em modulo bateria é um excelente falante na sua

faixa de potencia pra mim é o melhor

Editado por saulooluas

Compartilhar este post

Link para o post

nao se inganem pela potencia declarada, esses

danados aguento muita coiza na bunda hehehe

Cara, isso é verdade MESMO, eu e o ernany estavamos conversando esses dias sobre isso que ele suporta facil uns 600 a 700 rms, e hoje a noite eu notei bem do que se tratava aguentar potencia. Testando um velho Hbuster que eu tinha encostado, segundo o plastico que vem em volta do imã ele suporta 500wrms e 1000 pmpo, bom... colocamos ele em uma caixa de 50 litros duto de 4" e uns 35cm (não me perguntei parametros desse falante pq nem a Hbuster sabe mais que falante que é esse, realmente não, mandei fotos dele pra lá e nao souberam dizer) e logo na metade do volume veio um estalo muito forte, o ernany até deu um pulo do banco, e provavelmente era a bobina escapando do gap, nesse momento a SD1800 acho que não tinha entregado uns 700wrms nele. Porem esse sub me surpreendeu, mas ai já fica pra outro topico um review sobre ele.

Coisa que não aconteceu no UXP, resistiu bem até uns provaveis 1300 a 1200wrms.

Sub nacional pra mim hoje é o UXP, ainda quero ouvir direito alguns NAR, mas pra mim o que uniu bem Subgrave, SPL e timbre pra mim foi o UXP.

(agora em relação a colocar muita coisa na bunda... não pretendo testar :vts )

Editado por andrebrt

Compartilhar este post

Link para o post

estou pensando em fazer um amp de sub + amp aqui...

atualmente estou com um 12 D2 (modelo antigo) + t400

achei pra vender um 12 D2 do modelo antigo tambem... to pensando em pegar ele, so estou bem na duvida qual modulo pra tocar os subs, gostaria de algumas sugestoes!

Compartilhar este post

Link para o post
estou pensando em fazer um amp de sub + amp aqui...

atualmente estou com um 12 D2 (modelo antigo) + t400

achei pra vender um 12 D2 do modelo antigo tambem... to pensando em pegar ele, so estou bem na duvida qual modulo pra tocar os subs, gostaria de algumas sugestoes!

Sd 1000 Tchê e o melhor é que é daqui

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Ernany, gostei do tópico..

Estou com uma litragem de uma caixa que pretendo fazer, fiz simulação no winisd (aparentemente deu bom spl, etc.)

Mas é para um porta malas de um celta 08, sao dois uxp power d4.....com um rs 1200d....se vc poder me ajudar, to pensando em fazer uma caixa parecida a do Diogenes, bruto de 41 litros para cada sub, total de 82 litros..só queria saber sua opinião, uma caixa voltada mais para SPL e nao perder muito o subgrave e qualidade dos uxp, mas nao pode ser caixa muito grande, acho que até 90litros consigo colocar dentro do porta-malas...acho que a caixa de 41l vai ficar muito pequeno na litragem liquida descontando sub e duto, deve ficar perto de 36l ou 37l..

uma dúvida tremenda é se faço com divisoria (tudo madeira 2cm, inclusive a divisoria) com duto de 4 " x 45 cm ou se faço sem divisoria para ganhar em litragem...

troquei os spyder nitro pelos uxp pois vi a qualidade deles, na rua vi um conhecido (nao tenho mt contato) com dois, da esquina eu ouvia a batida de qualidade, nada de treme terra como os endurance, mas pensei duas vezes antes de perguntar litragem da caixa...e nao queria perder essa qualidade de grave, o que vc me indica? to no caminho certo?...

vou fazer td com mdf de 2cm...passar silicone por dentro, parafusar com auto tarrachante e colocar cola de madeira nas junções e no final cobrir o interior com manta acrilia dessa de 5cm de espessura...pessoal fala que ajuda né..

abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom teste Ernany.

Eu tenho o antigo e gosto muito dele.

Compartilhar este post

Link para o post

vou pegar um UXP de 10", seguindo o mesmo exemplo do topico qual seriam as medidas e detalhes da caixa?

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Tira uma dúvida.

Estou pensando em colocar 2 Uxp 12’’ e um Sd 1000.1D no meu carro. Tinha um Banda Ice e dois E2k de 15’’, bate muito, mas você sabe, fica devendo em qualidade.

Qual modulo você acha melhor eu colocar pois, pelo o que eu lê, este sub guenta potencia e um Sd 1000.1D para dois subs, num sei não heim.

Ps. A grana tá curta então no momento fica dificil colocar mais uma bateria, porque se não, SD 1800.1D neles!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Ernany blz ??

é o seguinte no meu caso eu uso 4 UXO power d4 em um SD3000

Caixa ta em 40,9 litros dutos 4x50cm dois sub por camara, fiz como ta no manual

porem gostaria de saber se essa litragem e dutos estão corretos para os 4UXP,

O que da pra melhorar, eu só queria deixar a caixa com a mesma frequencia de resonancia do carro que é um Gol G2 bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, me interessei pelo tópico pois irei passar por uma situação parecida...

Tenho um roadstar 1200d e quero colocar pra tocar por enquanto uma 306. Como faço a ligação??? Será que esse falante aguenta tocar sozinho numa rs? Outra dúvida é se deixo o ganho em 50% ou posso força-lo um pouco mais.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigos, me interessei pelo tópico pois irei passar por uma situação parecida...

Tenho um roadstar 1200d e quero colocar pra tocar por enquanto uma 306. Como faço a ligação??? Será que esse falante aguenta tocar sozinho numa rs? Outra dúvida é se deixo o ganho em 50% ou posso força-lo um pouco mais.

Obrigado pela atenção.

ah, o interesse pelo topico é porq depois vou ligar o uxp no lugar do 306. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Tira uma dúvida.

Estou pensando em colocar 2 Uxp 12’’ e um Sd 1000.1D no meu carro. Tinha um Banda Ice e dois E2k de 15’’, bate muito, mas você sabe, fica devendo em qualidade.

Qual modulo você acha melhor eu colocar pois, pelo o que eu lê, este sub guenta potencia e um Sd 1000.1D para dois subs, num sei não heim.

Ps. A grana tá curta então no momento fica dificil colocar mais uma bateria, porque se não, SD 1800.1D neles!!!

já tem o sd1000?? se sim coloque ele mesmo no par.. e mais pra frente vc providencia a troca por um SD1800..

mahabharata.. qual 306 é este?? bobina simples ou DVC??

independente de 1 ou 2 subs.... vc tem que regular sem que o amp forneça distorção... a regulagem é a mesma pra um sub de 4ohm ou dois de 4ohms

gutolacerda8.. faça com pelo menos 90L.. melhor seria se fosse um pouco maior..

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, e como é o grave desses subs com a mala aberta ?!?! Desaparece ou ainda toca legalzinho ?!

Oq me diz?!?!

Ja ouvi UXP (dos antigos) e achava que ele tocava pra caramba tb !! =D

Quem sabe nao vem 2 por ae neh !!

Flw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Ernany, e como é o grave desses subs com a mala aberta ?!?! Desaparece ou ainda toca legalzinho ?!

Oq me diz?!?!

Ja ouvi UXP (dos antigos) e achava que ele tocava pra caramba tb !! =D

Quem sabe nao vem 2 por ae neh !!

Flw, abraço!

alvaro.. tudo vai depender da caixa pra eles tocarem bem ou nao pra fora..

sugiro que use o UXP exclusivamente para dentro para tirar maior proveito do sub

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pensando em pegar um sub destes, mas no momento só teria o pioneer gm5300-t que estou para comprar um, nem sei se rola ligar um sub destes neste amp para quebar um galho e deixar o kit direto no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...