Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

demonscyth

Subs Diferentes

Recommended Posts

Postado em

Ae galera tava que qui vcs acham de subs diferentes ficam ruim?

No meu caso eu tenho 1 E2k de 15" que treme parcas e tava pensando em colocar um com som mais pra fora como 1 eros SDS de 15".

Dicas Criticas Sugestões Comentem ae pls

Postado em

No meu caso eu tenho 1 E2k de 15" que treme parcas e tava pensando em colocar um com som mais pra fora como 1 eros SDS de 15".

tambem ja tive essa duvida.. mas acredito q nao fique algo mto bom nao

Postado em

Tipo eu tava pensando será que dava pra colocar um sub que tocasse de sei lah 30 ateh uns 80hz, ai um woofer de 80 a 150hrz, ai um medio de 150 a 1200 e dai vinha as cornetas e os ST cobrindo todas as outras frequencias..

isso dá certo ?? pq nenhum auto falante vai tocar a frequencia do outro sera que da pra entender a ideia inicial?

Abraços

Postado em

Cara eu já vi tocar e não ficou bom não!

Virou uma salada de subgrave com uma batida mais seca do woofer.

Eu não curti, agora se vc tiver afim de arriscar!

abraços!

Postado em
Tipo eu tava pensando será que dava pra colocar um sub que tocasse de sei lah 30 ateh uns 80hz, ai um woofer de 80 a 150hrz, ai um medio de 150 a 1200 e dai vinha as cornetas e os ST cobrindo todas as outras frequencias..

isso dá certo ?? pq nenhum auto falante vai tocar a frequencia do outro sera que da pra entender a ideia inicial?

Abraços

cara, da ate pra tocar, mas nao com esse corte de sub. 30 hz pra fora é meio dificil de render. Fora que o e2k ja num rende pra fora. So o SDS ja tocaria um trio legal, logico que junto com driver e tw

Se vc usar uma band pass pro e2k ate 100/120 hz e o SDS entrando de uns 80 ate 1000 e driver + tw pode ser que de um resultado legalzinho. Eu anda prefiro 2 SDS.

Eu nunca vi SDS tocar, mas a galera fala que ele é muito bom.

Postado em

Cara eu já vi tocar e não ficou bom não!

Virou uma salada de subgrave com uma batida mais seca do woofer.

Eu não curti, agora se vc tiver afim de arriscar!

abraços!

Ter subs diferentes até pode ter mas em módulos diferentes também... Tipo tem som por ae que os caras botam uns 2 307 e pra grave mais seco botam selenium pw3... mas cmo disse pode até ter, mas não poderia ser ligado no msm módulo

Postado em

Cara vc ter vários falantes diferentes pra tocar em freqüências diferentes é legal, o som fica bem balanceado e sem buracos entre as freqüências, mas tem q se colocar módulos diferentes também pra ficar com qualidade...

Agora a questão de ter subs diferentes ñ é legal, por quê?

Vc terá dois falantes com características mecânicas e elétricas diferentes tocando uma mesma faixa de freqüência, o resultado ñ será muito agradável, pois cada um vai tocar de um jeito, quando se tem vários falantes iguais respondendo a uma mesma faixa de freqüência cria-se o chamado acoplamento, q é podemos dizer assim, a soma das características dos falantes gerando assim alguns benefícios.

Então pra resumir, pra tocar em uma mesma faixa de freqüência o ideal são falantes idênticos.

:legal:

Postado em

Se forem frequencias separadas, fica bom sim! Agora tocando a mesma frequencia, é uma loteria! pode ficar bom ou não.. só montando pra saber! mas eu não compraria dois subs diferentes! :legal:

Uma coisa bacana, é vc montar dois sets! e2k pra tocar de mala fechada e SDS pra tocar de mala aberta, mas um de cada vez! =)

Postado em
Se forem frequencias separadas, fica bom sim! Agora tocando a mesma frequencia, é uma loteria! pode ficar bom ou não.. só montando pra saber! mas eu não compraria dois subs diferentes! :legal:

Uma coisa bacana, é vc montar dois sets! e2k pra tocar de mala fechada e SDS pra tocar de mala aberta, mas um de cada vez! =)

Pois é tenho o E2k e tava pensando no up

Tenho medo de colocar 2 E2k pois só 1 ja quase abafa os dois kits CS 60D

Recebi hoje o GTA 480 pra colocar nos kits pra ver se melhora pq os 2 falcon que tinha so por deus. [o_]

1 E2k ja faiz o banco pula pra cima imagina 2 num peugeotzinho 206 :pirou:

mais alguem tem algo a falar postem pls

:legal:

Postado em

:+1

axo q dificilmente vai fikar legal 1 sub e 1 woofer, a não ser q vc corte BEM as frequências...

hehehe

sempre kis ter 2 sets tb...

um pra festinhas, outro pra dia-a-dia interno...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...