Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

demonblack

Ajuda Com Config.

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, blz?

sou novo aqui pelo fórum, conheci através de recomendações de outras pessoas...

Não sabia em qual área certa postar, então postei aqui...

minha dúvida eh a seguinte:

Estou pra montar uma config pro meu carro, e a princípio estou pensando em comprar 2 Bravox UXP 500rms. Irei comprar amanhã, mas estou com algumas dúvidas...

como os falantes se comportam com um som pra fora?

Pois usarei tanto pra dentro quanto pra fora...

Nada que seja de treemer o chão com o porta malas aberto, mas quero um som de responsa pra curtir com a galera nas noites e tal, churras, etc...

E ao mesmo tempo que seja bom interno, de tremer um pokin... ;D

Outra dúvida, o preço de 2 uxp equivalem ao preço de um Bravox BVX de 12". Qual mandaria melhor? E os Pioneer 307, tanto pra fora quanto pra dentro, são melhores ou piores que o uxp? pq os pioneer são mais caros que os uxp, mas se tocarem melhor...

Para mandar os 2 uxp, estou pensando com comprar um SD1800, e mandar mais que a potencia nominal dos subs. ae vem a pergunta, eles aguentariam? ou eu pego algum mais fraco?

O que mais eu gastaria no carro com essa config? bateria nova? mega capacitor? fora sub + módulo + caixa, quanto vcs acham que eu gastaria mais?

Bastant dúvidas né... :P

Bom, eh isso, dêem suas opiniões, amanhã eu irei comprar os subs, mas estou com essa dúvida... :(

vlw

Abraço

Postado em
ninguém? :(

vamos por partes, acho q o 307 é mais barato que o uxp ....

Ambos tocam razoavelmente bem para fora (não fazem feio), mas o 307 se sai melhor ...

vc tá certo em colocar mais potência do que o declarado pelos subs ... (o SD é mto bom mesmo)

BVX eu descartaria ....

Mega capacitor eu tb descartaria, é melhor investir em bateria ... pelo menos 150A de bateria

Caixa dutada no mínimo MDF de 20mm

Postado em
vamos por partes, acho q o 307 é mais barato que o uxp ....

Ambos tocam razoavelmente bem para fora (não fazem feio), mas o 307 se sai melhor ...

vc tá certo em colocar mais potência do que o declarado pelos subs ... (o SD é mto bom mesmo)

BVX eu descartaria ....

Mega capacitor eu tb descartaria, é melhor investir em bateria ... pelo menos 150A de bateria

Caixa dutada no mínimo MDF de 20mm

o 307 está mais caro nas lojas, tenho quase certeza...

vou pegar o uxp por R$389, e o 307 ta mais de 400 se não me engano.

e pra dentro, qual seria melhor? 307 ou uxp?

Pq descartar o bvx? nao tem bom desempenho?

Quanto sai uma bateria 150a?

Caixa teria algum formato melhor pra ter melhor qualidade pra fora?

Será que os uxp aguentam tocar a uns 800/900 rms?

pois vou pegar D2 e ligar no sd1800, vai ficar cada um com uns 800rms acredito eu. nao entendo mto de módulos.

Postado em
O giraia vende esses subs da pioneer novos por 199 cada no classificados !

:+1

Da uma olhada nos classificados e você verá que tem sub da Pioneer (novo) por menos de R$200 e são de confiança.

Com o preço de 2 UXP da pra você comprar 4 Pioneer ....euheuheuheu

Bom, eu particularmente iria no seu caso de 307 por saber que ele rende melhor pra fora que os UXP, que também são ótimos subwoofers.

Eu comprei 2 307 e vou instala-los essa semana em uma SD1000 e creio que ja vai ficar bom, imagina você numa SD18000.

AUhUAhUAhahu, não vai dar nem graça!!

Bom, quanto a potência que eles irão receber, pode colocar a SD1800 sem medo, a única coisa é fazer uma boa regulgame do módulo e do player pra não fritar os subs, se fizer isso, vai ter o som por muito e muito tempo!! Sem contar que os 307 aguentam bem a sabugada!!

Quanto a caixa, percebi que você quer uma que tenha um rendimento melhor pra fora, correto ?!?! Bom, tente fazer a recomandada para os 307 (se for pegar eles) ou então conversa com o moderador "Ernany" aqui do fórum, o cara vai te ajudar com certeza!! E ele é manjado no assunto!!

...Mas dando um palpite, acho que uma caixa ai de uns 43 a 45 litros pra cada sub seriam uma boa pedida, agora não sei qual seria a melhor opção de duto, então converse mesmo com o Ernany.

Agora, bateria é algo muito bom mesmo, quanto mais alimentação melhor, ou então você terá uma SD1800 atoa, isso quer dizer que tem que alimentar bem o módulo pra ter um rendimento satisfatório.

Boas opções de bateria (que eu vejo aqui no fórum e por conhecimento próprio) são:

Moura 92Ah -> R$410 (aproximadamente)

Moura 150 Ah -> R$490 (aproximadamente)

Creio que Moura seja a melhor mesmo, isso não quer dizer necessariamente que precisa ser dessa marca, a única coisa é que ela é mais resistente e tem uma vida útil longa.

Mas você pode optar por baterias que dizem sem especiais para som, como:

MaxPower 95Ah -> R$269

MaxPower 135Ah -> R$340 (aproximadamente - acho que de todas é a melhor custoXbenefício, e leio bastante coisa boa sobre ela)

MaxPower 180Ah -> R$450 (aproximadamente)

Impact 90Ah -> R$270 (aproximadamente)

Impact 100Ah -> R$349 (aproximadamente)

Impact 150Ah -> R$520 (aproximadamente)

E ainda tem outras diversas marcas e talz, como Heliar, Tudor, Stroke, Cral, Zetta (é da Moura), etc!!

Ai vai da sua escolha e do seu bolso!! ueheuheuheue

Bom cara, espero ter ajudado, qq coisa estamos ae!!

Flw, abraço!!

Postado em
:+1

Da uma olhada nos classificados e você verá que tem sub da Pioneer (novo) por menos de R$200 e são de confiança.

Com o preço de 2 UXP da pra você comprar 4 Pioneer ....euheuheuheu

Bom, eu particularmente iria no seu caso de 307 por saber que ele rende melhor pra fora que os UXP, que também são ótimos subwoofers.

Eu comprei 2 307 e vou instala-los essa semana em uma SD1000 e creio que ja vai ficar bom, imagina você numa SD18000.

AUhUAhUAhahu, não vai dar nem graça!!

Bom, quanto a potência que eles irão receber, pode colocar a SD1800 sem medo, a única coisa é fazer uma boa regulgame do módulo e do player pra não fritar os subs, se fizer isso, vai ter o som por muito e muito tempo!! Sem contar que os 307 aguentam bem a sabugada!!

Quanto a caixa, percebi que você quer uma que tenha um rendimento melhor pra fora, correto ?!?! Bom, tente fazer a recomandada para os 307 (se for pegar eles) ou então conversa com o moderador "Ernany" aqui do fórum, o cara vai te ajudar com certeza!! E ele é manjado no assunto!!

...Mas dando um palpite, acho que uma caixa ai de uns 43 a 45 litros pra cada sub seriam uma boa pedida, agora não sei qual seria a melhor opção de duto, então converse mesmo com o Ernany.

Agora, bateria é algo muito bom mesmo, quanto mais alimentação melhor, ou então você terá uma SD1800 atoa, isso quer dizer que tem que alimentar bem o módulo pra ter um rendimento satisfatório.

Boas opções de bateria (que eu vejo aqui no fórum e por conhecimento próprio) são:

Moura 92Ah -> R$410 (aproximadamente)

Moura 150 Ah -> R$490 (aproximadamente)

Creio que Moura seja a melhor mesmo, isso não quer dizer necessariamente que precisa ser dessa marca, a única coisa é que ela é mais resistente e tem uma vida útil longa.

Mas você pode optar por baterias que dizem sem especiais para som, como:

MaxPower 95Ah -> R$269

MaxPower 135Ah -> R$340 (aproximadamente - acho que de todas é a melhor custoXbenefício, e leio bastante coisa boa sobre ela)

MaxPower 180Ah -> R$450 (aproximadamente)

Impact 90Ah -> R$270 (aproximadamente)

Impact 100Ah -> R$349 (aproximadamente)

Impact 150Ah -> R$520 (aproximadamente)

E ainda tem outras diversas marcas e talz, como Heliar, Tudor, Stroke, Cral, Zetta (é da Moura), etc!!

Ai vai da sua escolha e do seu bolso!! ueheuheuheue

Bom cara, espero ter ajudado, qq coisa estamos ae!!

Flw, abraço!!

Opa blz

Referente as baterias consegui a impact 120AH por 300R$ e na Mercadocar, lugar horrivel pra som mais tem a moura 150AH por 340R$ e a 170AH por 400R$ tudo nova com nota e tals.

Achei o preço legal por isso postei.

Tenho o SD1800 e aconselho, muito fo** o modulo.

Abs

Postado em

Esse lance de que Cral é a segunda linha da moura, Zetta tb... confio mto não! Assim como dizem q Napoli é a segunda linha da pioneer... é tudo papo de vendedor! Inclusive essa cral morre mto facil (se ficar com pouca carga).

Postado em

Opa, valeu pela ajuda galera...

Então, referente aos subs, não achei o tópico dele lá... :unsure:

mas ele trabalha com cartões?

eh pq ia fechar a compra por mercado livre, mas no fim ia sair mais caro do que se eu pegasse em loja física, pois tinha juros e tal...

Pelo que vcs estão falando, acho melhor optar pelo 307 mesmo. :)

EDIT: já achei o tópico. :D

Ah, essas baterias são tão caras assim?? :blink: achei que não passassem de 150 pila... ^^

Postado em

Só pra confirmar então pessoal, vcs me aconselham o 307 então?! Ele toca tão bem quanto o Bravox pra dentro? falo isso pq nunca vi nehum tocando. e pra fora ele tem melhor rendimento que o bravox né...

Se valer mais a pena mesmo, vou fechar negócio com o Giraia então.

Pelo preço ta valendo muito a pena.

valeu pela ajuda

Abraços

Postado em
Esse lance de que Cral é a segunda linha da moura, Zetta tb... confio mto não! Assim como dizem q Napoli é a segunda linha da pioneer... é tudo papo de vendedor! Inclusive essa cral morre mto facil (se ficar com pouca carga).

Bloom, pelo que eu saiba não tem nada a ver a moura com a cral, mas a bosch a excell e a speed são a mesma (detalhe que a excell fornece as placas para a bosch)

Quto a napoli ser segunda linha da Pioneer, sempre ouvi, nunca botei fé, mas a uns meses atrás um cliente jurou de pé junto que viu no site da napoli a incrição da pioneer (como empresa do grupo), mas uma vez não acreditei, mas agora dava para conferir (não me lembro o site da napoli), mas tava lá vi com meus próprios olhos:

Depois disso não foi a nápoli que subiu no meu conceito, mas a Pioneer que caiu ...

Demonblack: bateria é cara mesmo !! cuidados com as "feitas para som" pois não foram feitas para dar partida, e a vida util não costuma ser muito longa (pelo menos é que eu tenho visto), salvo casos que já vi, de durarem 3 anos ou mais ...

Postado em
Bloom, pelo que eu saiba não tem nada a ver a moura com a cral, mas a bosch a excell e a speed são a mesma (detalhe que a excell fornece as placas para a bosch)

Quto a napoli ser segunda linha da Pioneer, sempre ouvi, nunca botei fé, mas a uns meses atrás um cliente jurou de pé junto que viu no site da napoli a incrição da pioneer (como empresa do grupo), mas uma vez não acreditei, mas agora dava para conferir (não me lembro o site da napoli), mas tava lá vi com meus próprios olhos:

Depois disso não foi a nápoli que subiu no meu conceito, mas a Pioneer que caiu ...

Demonblack: bateria é cara mesmo !! cuidados com as "feitas para som" pois não foram feitas para dar partida, e a vida util não costuma ser muito longa (pelo menos é que eu tenho visto), salvo casos que já vi, de durarem 3 anos ou mais ...

Então pode ser só o lance burocrático e financeiro mesmo... pq em termos de produção.. tem nada a ver! ex.: Ferrari e Fiat, Mustang e Ford.. Vw e Audi... e por aí vai! Se bem que nos carros, nos modelos top.. eles brincam de "mandar um motor daqui prali" [¨]

Postado em
Bloom, pelo que eu saiba não tem nada a ver a moura com a cral, mas a bosch a excell  e a speed são a mesma (detalhe que a excell fornece as placas para a bosch)

no caso de uma pra som, o ideal então seria eu colocar 2 (uma normal no cofre, e a especial pra som só para o som)?

e se eu pegar essa Moura 150A, da conta de tudo [contando com um futuro up, (6x9, kit 2 vias, módulo)]??

desculpe a noobisse, mas eh que entendo muito pouco de elétrica.

Fora isso eu estou com outra dúvida agora...

Como sobrou grana no orçamento que eu tinha feito, pois ia pagar uma grana em 2 uxp, e no fim vou comprar 2 307 pelo valor de 1uxp, estou pensando em mudar o setup e botar 3 pioneer 307. =)

Então, o que vcs achariam melhor?

- 2 pioneer 307

- 1 SD1800

ou

- 3 Pioneer 307

- Taramps T-2500

Mudaria bruscamente o desempenho? ou vai ser mais gastos e não vale tanto a pena? e quanto ao módulo taramps?

Eh pq estava vendo nos classificados, a loja "boomp" tem esse T2500 mais barato que o SD1800, então pode ser que valia mais a pena, porém não sei nada sobre esse Taramps, já o SD1800 vejo falar muito bem!

Postado em
Opa blz

Referente as baterias consegui a impact 120AH por 300R$ e na Mercadocar, lugar horrivel pra som mais tem a moura 150AH por 340R$ e a 170AH por 400R$ tudo nova com nota e tals.

Achei o preço legal por isso postei.

Tenho o SD1800 e aconselho, muito fo** o modulo.

Abs

vc pode me passar o site dessas baterias.

flw

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...