Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Revisão Completa Na Vw

Recommended Posts

Seguinte pessoal.

Tenho um gol 1.0 16v 2000/2001, sempre aparece alguma coisa pra fazer, mas parece que arruma uma e estraga outra, saca?

Graças eu não tenho problema de borra famoso no gol 16v, já está com 75mil km.

Então eu cansei de levar o carro nos mecanicos que me passaram.

Estou pensando em largar o carro na DELTA (autorizada VW aqui em Joinville)

Vou deixar o carro amanhã pra fazer um orçamento.

Problemas:

* O carro voltou a morrer em lenta, tipo, reduz a marcha a rotação cai e morre.

* Soqueando em baixa rotação

* Barulho na suspenção, acho que são os Coxins

* Ar condicionado desliga fácil e demora pra voltar quando o carro precisa de força

* Rolamento das rodas dianterias

* Está sumindo o óleo, tipo, coloco o óleo hoje, em 30 dias some, e não andei 1000km, parece que é porque o anti-chama (algo assim) está entupido, e está vazando óleo pelas juntas na parte de baixo do motor, pq está sempre úmido, mas não chega a pingar na garagem.

Parece que a mão de obra é a parte mais cara, R$ 75/h - as peças parecem ser mais baratas que nas auto-peças por ai.

Todas as primeiras revisões foram feitas na DELTA, depois não foram feitas mais, e peguei o carro com 68mil se não me engano.

Minha idéia é dar uma geral no carro agora e não me incomodar até ano que vem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai teve um bola 98, e agora trocamos por uma parati 01, ambas 1.0 16V, e nunca tivemos nenhum problema (a parati é recebte, tem nem um mes, mas tá lisona, tem todas as revisoes na concessionaria, era unica dona)

Mas voltando ao teu problema, meu pai nunca colocou eles na autorizada. Ele leva sempre num cara, que tem oficina há muito tempo, sao amigos de longa data. Até hoje nao tem queixas de nada, o cara cantou a pedra sempre certo.

Tenta axar alguem que tenha referencias boas nessa 'plataforma', tenta axar gente que tenha carros parecidos, e conversa, axo melhor que simplesmente largar na autorizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do preço, e se vc ñ tiver um mecânico de confiança, vale a pena. legal q fica no manual carimbada a revisão.

O gol de um amigo sport 1.0 16v, acho q é 2002, ta com esse mesmo problema, falha em baixa, morre as vezes, e quando vc pisa, raro mas acontece, o carro "soca" pra andar, fora a luz do epc q vira e meche acende... vai entender. Um mecânico disse ser a TBI, porém, o preço dela na concessionaria é bem salgado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, um dos mecânicos conhecidos aqui da cidade é o Pacher.

Pow, levo lá, não dá 6 meses aparece outro problema ou o MESMO problema.

Levei onde o meu pai leva o carro dele, mas acho que o cara não gosta de 1.0 o-o-

Ai pelo menos assim, eu fiz um orçamento uma vez numa outra mecânica sobre o problema do meu óleo estar vazando pelas juntas na parte de baixo do motor, ia dar R$ 480 se não estou enganado.

Se eu levar na DELTA e o orçamento desta parte do vazamento der pouco mais que isto em relação a mão de obra, creio que vale a pena fazer e fazer todo o resto já.

Espero que de tudo certo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha, quando tinha uns problemas estranhos no vectra eu levava na autorizada para trocar o oleo, e pedia para o cara fazer um orçamento de tal problema, só para garantir que era aquilo mesmo e depois levava em outro mecanico....por ex. uma vez estava baixando agua do radiador do VCD, levei para trocar oleo na autorixada e falei para o cara dar uma olhada o por que estava baixando agua do radiador....era bomba, falei que depois trocava pois o preço era alto. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Problemas:

* O carro voltou a morrer em lenta, tipo, reduz a marcha a rotação cai e morre.

Não sei como o gol trabalha com a lenta, mas normalmente é só limpar o motor de passo que controla a lenta. Ou trocá-lo, se for o caso.

* Soqueando em baixa rotação

Manda passar o scanner, mais fácil. Mas é fácil de resolver.

* Barulho na suspenção, acho que são os Coxins

Qualquer mecânico resolve, BEM mais barato que concessionária.

* Ar condicionado desliga fácil e demora pra voltar quando o carro precisa de força

* Rolamento das rodas dianterias

* Está sumindo o óleo, tipo, coloco o óleo hoje, em 30 dias some, e não andei 1000km, parece que é porque o anti-chama (algo assim) está entupido, e está vazando óleo pelas juntas na parte de baixo do motor, pq está sempre úmido, mas não chega a pingar na garagem.

Tudo vc mata com uma revisão em boa oficina. Vai logo num centro automotivo legal, não em concessionária, pois vai sair o dobro, e a qualidade do serviço nunca é melhor (por incrível que pareça).

Compartilhar este post

Link para o post

e....sai fora!! autorizada é pra cara rico, ou carro na garantia.....fora isso, pega um mecânico que faz o mesmo serviço.....e mais barato!!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

não levo meu carro em autorizada nem a pau.... nem a 1 revisao de 10mil eu fiz

Compartilhar este post

Link para o post

Autorizada tu vai deixar uma pequena fortuna pra resolver isso tudo, SE resolver...

na minha opinião o melhor mesmo seria levar em um bom mecânico.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara no que posso te ajudar, tenho um 1.0 16v tb e ainda bem nunca tive problemas com borras tb...!!!

Sobre o carro morrer, eu tive esse problema a uns 5 meses atrás, era regulagem no corpo de borboleta e limpeza de bicos...!!!

Sobre ficar soqueando em baixa rotação, esse problema começou a umas 3 semanas e a semana passada decobri o que era... Cabo de vela zuado, troquei e o carro está zero de novo...!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei o carro lá hoje de manhã, pra fazer só um ORÇAMENTO!

Dependendo o valor eu faço lá mesmo.

Valeu pelas dicas pessoal, mas como disse, cansei de levar nos mecânicos conhecidos do pessoal ai.

Minha última alternativa seria levar na mecânica shumacher que tem aqui. Mas acho que o preço dele sai perto ou maior que da Delta. Mas como foi só um Orçamento, vamos ver o que vai dar.

AAAA, apenas pra constar, R$ 75 pra fazer o orçamento :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas pessoal, mas como disse, cansei de levar nos mecânicos conhecidos do pessoal ai.

Minha última alternativa seria levar na mecânica shumacher que tem aqui. Mas acho que o preço dele sai perto ou maior que da Delta. Mas como foi só um Orçamento, vamos ver o que vai dar.

Eu ja ia falar para vc passar longe, dai vi que 75 PAU PRA FAZER ORÇAMENTO..... vai se ferrar..... orçament tem que ser de graça cara... anão ser em casos, por exemplo, de baixar o motor ou a caixa para ver o que é....

Compartilhar este post

Link para o post
Acabaram de me ligar.

POR BAIXO R$ 3200 :blink:

Que bica hein???

MAs ai fala pra gente o que os caras irão trocar pra gente ter uma idéia do preço de mão de obra tb... essas coisas...!!!

Mas que está cara está, por um pouco menos da metade disso ai, fiz várias coisas, trocquei várias peças e fiz até cabeçote do meu 16v, no meu mecânico... e olha que a mão de obra dele não é das mais baratas...!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Acabaram de me ligar.

POR BAIXO R$ 3200  :blink:

Que bica hein???

MAs ai fala pra gente o que os caras irão trocar pra gente ter uma idéia do preço de mão de obra tb... essas coisas...!!!

Mas que está cara está, por um pouco menos da metade disso ai, fiz várias coisas, trocquei várias peças e fiz até cabeçote do meu 16v, no meu mecânico... e olha que a mão de obra dele não é das mais baratas...!!!

Eles vão me mandar por email o orçamento completo.

Ai eu repasso aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauahuahauh

Avisa a concessionária que é revisão, ñ a compra de outro carro.

Abuso total, vamos esperar pra ver o orçamento detalhado...

Compartilhar este post

Link para o post
hauhauahuahauh

Avisa a concessionária que é revisão, ñ a compra de outro carro.

Abuso total, vamos esperar pra ver o orçamento detalhado...

eu avisei heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Tá doido... AONDE que eu pago 75 reais pro mecânico me dar um sorriso!

Leva num auto-centro, desses bonitinhos, com chão branquinho e mecânicos de luva, que vai sair pela metade desse preço. E ainda vai estar caro!

Compartilhar este post

Link para o post

uhauhauhaua por esse preço vale mais a pena vender o seu juntar essa grana e pegar um carro novo

uahuauhahua

totalmente sem noçao

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente faz tempo que a vw deixou de ser boa viu....

Fiz esses dias a revisao dos 80mil km no civic 2000 ex. Na honda daitan

Trocaram

Oleo motor

Oleo cambio

Fluido do radiador

Correia dentada

Polia

correia do alternador

correia do A/C

correia da DH

Valvula termostatica

2 rentetores

Filtro de ar

Filtro de oleo

FIltro de comb

E o total foi 2200. e o carro saiu mais zero do que tava, olha só como nao vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a lista:

Filtro de óleo: R$ 21,65

Filtro de Combustível: R$ 19,50

Rolamento de Esferas: R$ 96,39

Anel de Vedação: 2xR$8,68=17,36

Rolamento de Rolo: 2xR$40,75=81,50

Rolamento de Rolo: 2xR$29,85=59,70

Contra-pino 4x30: 2xR$1,58=3,16

Batente Limitador ... 2xR$ 33,78=67,56

Separador de Óleo R$ 147,50

Mangueira Defletor ... R$ 82,74

Eixo de Transmissão R$ 335,90

Mancal de Borracha: 2xR$ 11,05=22,10

Mancal de Borracha: 2xR$ 8,59=17,18

Retentor 42x8: 2xR$85,56=171,12

Vedação haste .. 16xR$9,61=153,76

Fluido de Freio: 2xR$24,14=48,28

Kit injeção: R$ 83

Óleo Mineral: 3xR$13=39,00

Anel do bujão: R$ 2,77

Kit lubrificante: R$ 62,00

Kit odorização: R$ 70,00

Kit revisão: R$ 36,97

Querosene: 3xR$3,74

TOTAL DE PEÇAS: R$ 1.667,36

TOTAL DE MÃO DE OBRA: R$ 1.575 O.O

TOTAL: 3.242,36

Se eu pagar a vista tem 12% de desconto, indo para R$ 2.853

É isto ai, com garantia no motor por 1 ANO.

Amanhã vou pegar este orçamento e ir em outra oficina pra ver, os preços das peças creio que não estão muito fora, mas R$ 75 por hora é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

putz a mao de obra que quebrou as pernas

revisão em concessionaria é ten$o

Compartilhar este post

Link para o post

credo

isso eh um assassinato!

leva em outra mecanica decente pra fazer um orçamento melhor...

mao de obra barata heim

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...