Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodolfo Vieira

Instalei O Modulo

Recommended Posts

Ola brothers!

semana passada terminei de instalar o modulo no meu auto, um Hurricane HA4120. tenho dois tweeters de 75W cada ligados nele, um em cada canal de 75W a 4OHMS, e tambem o sub, ate ai tudo tranquilo...

mas quando deixo uns 5 minutos tocando alto, os tweeters perdem um pouco de eficiencia, tocam mais baixo.. ai eu baixo o volume por meio minuto e eles voltam ao normal.

to usando capacitores neles, pq me recomendaram usar, mesmo com eles ligados no modulo setado pra passa alta no crossover...

a pergunta e: preciso mesmo usar capacitores? o que seria essa "perda de eficiencia"?

abracos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seu kit é um Bravox CS?

nao cara.. alem do sub, tenho dois tweeters e dois alto-falantes coaxiais nas portas.. mas ligados no modulo sao so os tweeters e o sub. o que teria a ver o bravox cs?

Compartilhar este post

Link para o post

seja mais específico .. qual o tamanho e marca do tweeter ?? está sendo usado algum capacitor?? qual??

Compartilhar este post

Link para o post
seja mais específico .. qual o tamanho e marca do tweeter ?? está sendo usado algum capacitor?? qual??

nao sei dizer a marca dos tweeters, pois sao genericos, ja me deram os capacitores junto qdo comprei.. sao tweeters de 75W RMS cada. nao sao daqueles menores, tipo de painel, sao um pouco maiores (mas nao super tweeters).

Compartilhar este post

Link para o post

e sem expecifica fica ,meio dificil, tenta da uma olhada nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Os bravox fazem isso por proteção (pra não queimar)... mas se o seu n eh bravox... é melhor especificar em mais detalhes pra sabermos do q se trata! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera! observei meu som e dei uma reconfigurada no modulo, setei melhor o crossover pra obter um melhor nível, mas fiz isso pela qualidade e equilíbrio, nao visando corrigir o problema dos tweeters.. mas quando regulei melhor o som e reduzi uns 20% de nivel dos tweeters, vi que o problema sumiu. concluí que os tweeters obtem algum tipo de fadiga ou sobrecarga quando alimentados com o level em 100%..

mesmo assim obrigado pela ajuda de todos! valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...