Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

magaofht

Pultz.. Oq O Impulso N Faz.

Recommended Posts

Postado em

bom pessoal, fui atacado pelo instinto mais imprestavel do ser humano que eh o impulso.

e baseado nele.. cortei minhas molas. cortei msm.. cortei !

porem.. como o impulso tem seu lado negativo.. o meu foi nao verificar a situacao dos amortecedores... resultado... se mola cortada ja kica.. imagina com amortecedor passando da hora da troca..

meu carro ta suicidano nao ta quicano..

agora eis que vos faco a pergunta.

se eu apenas colocar um jogo de amortecedores novos.. ainda com a mola cortada vai resolver o problema de kicar?? caso nao qual seria a solucao mais em conta pra manter meu carro rebaixado sem que fique kicando????

pois meu carro ta na altura certa.. essa pulacao é que nao da.

Postado em

Qual o carro?

Poe foto aee...

velho, procura amortecedores preparados...ja vao fazer uma baita diferenca...

As molas servem pra regular a altura do carro...eu mesmo nao gosto de cortada, prefiro comprimida.

Postado em
Qual o carro?

Poe foto aee...

velho, procura amortecedores preparados...ja vao fazer uma baita diferenca...

As molas servem pra regular a altura do carro...eu mesmo nao gosto de cortada, prefiro comprimida.

como seria comprimida? seria akelas presilia?

Postado em

Molas comprimidas são esquentadas e depois comprimidas fica MUITO bom.

Comprimir mola usando presilha é a pior coisa que inventaram... se aquilo estoura numa curva... já elvis!!

No caso de mola cortada, não... ela não serve só pra regular a altura!!! compara uma mola cortada com uma comprimida pra ver qual tem mais conforto!!

Se puder, compre as molas usadas pro seu carro (dependendo do carro sai uns R$20 cada) e mande comprimir na altura desejada. depois mande PREPARAR seu amortecedores, aqui em SP tem lugar que cobra R$60 o PAR de amortecedores com Haste cortada e com mais pressão.

Besteira mesmo cortar a mola... besteira tb usar presilha... e mais besteira ainda pensar que mola só regula a altura do carro...

Postado em

Se colocar amortecedores novos, porém originais vai melhorar, mas ainda vai ficar ruim devido ao fato que os amortecedores originais são feitos para se adequar a altura original e a carga original da mola, entende? O correto é você ir em uma BOA casa de preparação de suspensão e pedir para eles prepararem o seu próprio amortecedor de acordo com a nova altura e carga. Ai ficará até mais macio e não pulará.

Postado em

kkkkkkkkkkkkkkk

Ta bonito seu carro..

Mas do jeito q vc falou no primeiro post imaginei que tivesse socado, que tava ralando no chao..

Andava com o meu nessa altura ai e o conforto era mta pouco diferente do que original.. cortou quanto na frente, uma volta né?

Postado em
kkkkkkkkkkkkkkk

Ta bonito seu carro..

Mas do jeito q vc falou no primeiro post imaginei que tivesse socado, que tava ralando no chao..

Andava com o meu nessa altura ai e o conforto era mta pouco diferente do que original.. cortou quanto na frente, uma volta né?

1 volta na frente

e 1 atras...

o unico problema é que aki em cuiaba nao sei se tem lojas q fazem esse servico de preparacao da suspensao.. e dos poucos que se oferecem tem uma garantia duvidosa ( akela famosa garantia do: VAI FICA BAOM PODE CONFIAR ! ).

entao a teoria de preparar suspensao considero pelo menos por aki nao eh mto considerada.. entao me restaram 2 opcoes

- colocar amortecedores novos e mandar comprimir outro par de molas.

- amortecedores novos e mola esportiva

- voltar a suspensao original (ultima hipotese e espero n ter q usar)

ah.. mola esportiva por aki só vira usada ou via internet pq ake eh caro de mais

suspensao de rosca por ake eh uns .. 1200 reais instalado

ai eu ja keria saber se eu comprasse via e-commerce qto que seria a mao de obra pra instalar. ?

Postado em

compra 4 amortecedores prerados na net mermo, pode ser do alonso ou da TAG... eles mandam pelos correios!

si tu pode mandar comprimir as molas e quem sabe ate baixar mais o carro, que continua confortavel!

Postado em

compra amortecedor original : 60 o jogo traseiro 110 dianteiro +-

retrabalha os pinos dele (manda fazer mais 2 dedo de rosca) : 60 reais

mola esportiva da aliperti 400 reais

depois só regularizar...

fica 2 dedo do pneu apertado

Postado em
ta, pode postar a foto do carro rebaixado, a altura jeep a gente já viu

tambem achei que as fotos que estao ali era original..ai fui ver as "mais baixas" e nao tinha

=S

Postado em
tambem achei que as fotos que estao ali era original..ai fui ver as "mais baixas" e nao tinha

=S

dicerto a hora q ele tiro a mola o amortecedor "cansou" dai estoro e fico duro q ne pau di tarado, dai caboci...

Postado em

No post ele não disse que o carro estava socado, disse somente que cortou, heheh...

O problema dele foi de ficar pulando/kikando...

Mas ae cara como o pessoal já disse o teu problema só será resolvido com amortecedores preparados, de uma pesquisada na internet ve não não acha algum para vender... :legal:

Postado em
:+1

Mas ele soh cortou 1 elo , e acha q tem carro baixo :rolleyes::rolleyes:

soud velho tô procurando foto de gol quadrado com red coil pois quero colocar no meu gti com amortecedores tag.....

Mas PRECISO DE FOTOS.......help..help..

gol quadrado com red coil.....Será que todo mundo corta 2 elão e joga no chão????

HELP!

Ninguém?? :(:(:(

Postado em
:+1

Mas ele soh cortou 1 elo , e acha q tem carro baixo :rolleyes:  :rolleyes:

soud velho tô procurando foto de gol quadrado com red coil pois quero colocar no meu gti com amortecedores tag.....

Mas PRECISO DE FOTOS.......help..help..

gol quadrado com red coil.....Será que todo mundo corta 2 elão e joga no chão????

HELP!

Ninguém?? :(:(:(

já cortou um pedaço dos batentes........

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...