Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

barriguinha

Doblô Adventure

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal,venho pedir à ajuda de vcs!

Bom,adquirí um Doblô Adventure e gostaria de saber, se daria pra montar um projeto de som com qualidade de áudio para o dia/dia,com os equipamentos que tenho ou se haverá necessidade de adquiri mais alguma coisa.No painel tem dois falantes em cada extremidades e estão bem de fronte para o motorista e passageiros,mas nem sei qual falante/medida ainda,se daria pra confeccionar algo por trás neste local,como uma caixinha,sei lá.Não gosto muito do TW que tenho,acho que ele se sobressai um pouco pelo meu gosto,tive oportunidade de escutar o vectra do MDiana com os Fulls no painel e gostei muito,acredito que viveria sem Tws,creio eu,não sei...só msm no dia/dia pra saber.

Este carro é usado para trabalho no dia à dia,então não pode ser nada de muito às vistas,apesar de não largar muito o carro fora de minha visão,mas justo o HU fica bem no alto do painel,tenho meio receio disto tbm.(LADRÃO)

Equipos que tenho são:

HU Alpine 7998

Kit Mb Quart 6" QM 218.03

2 Subs JL 10w0 8ohms em cxs dutadas

Ampli Steg AQ 120.2x

Ampli RF 200ix

Conto com a ajuda e colaboração de vcs!

Abraço à todos

André

Postado em

Aí barriga, novo projeto na mão... e dos bão, hein! hehehe!

Posta uma foto do interior do carango p/ajudar as idéias.

O Gariba tá c/um par de tw Seas q podem substituir muito bem esses da MB quart. ;) Tb arranjei um substituto p/os meus quando usava um kit desse.

Se for usar o 3way do player, vai precisar de mais um par de vias amplificadas aí, né!

Vai rolar uma verba extra?

Postado em

O Gariba tá c/um par de tw Seas q podem substituir muito bem esses da MB quart. ;) Tb arranjei um substituto p/os meus quando usava um kit desse.

Se for usar o 3way do player, vai precisar de mais um par de vias amplificadas aí, né!

Dá um tempinho que tiro as fotos do interior,estava pensando mesmo em trocar meu Steg por um de 4x,vamos ver o que rola aí $$.

Postado em

O Gariba tá c/um par de tw Seas q podem substituir muito bem esses da MB quart.  ;) Tb arranjei um substituto p/os meus quando usava um kit desse.

Dá um tempinho que tiro as fotos do interior,estava pensando mesmo em trocar meu Steg por um de 4x,vamos ver o que rola aí $$.

Eita, oportunidade detected! O.O

Postado em

O Gariba tá c/um par de tw Seas q podem substituir muito bem esses da MB quart.  ;) Tb arranjei um substituto p/os meus quando usava um kit desse.

No Pioneer?Estava pensando em outro modelo se for isso.

Tem algumas mercadorias que me enteressam no forum,talvez os Tws Seas,ou os Fulls Fostex e um ampli de 4x.

Vamos ver,pois estou meio que apertado por hora.

Postado em

No Pioneer?Estava pensando em outro modelo se for isso.

Tem algumas mercadorias que me enteressam no forum,talvez os Tws Seas,ou os Fulls Fostex e um ampli de 4x.

Vamos ver,pois estou meio que apertado por hora.

Ñ, no pioneer ñ... só dizendo q o steg será uma boa oportunidade q irá aparecer em breve nos classificados... ;)[¨]

Postado em

Quando comprei o idea adventure dei uma olhada no doblo pra matar a curiosidade de como era por dentro... Realmente tem um espaço interessante ali na frente pra pôr um sonzinho. Só a localização dos falantes teria que ser estudada, pensaria em cima do painel mesmo, ao invés do local que tem pra 3".

Acompanhando,

Abraço,

Alexandre.

Postado em
Ñ, no pioneer ñ... só dizendo q o steg será uma boa oportunidade q irá aparecer em breve nos classificados... ;)[¨]

Em breve aparecerá ou não tbm nos classificados,pois posso vir à utilizá-lo num 3 vias mid/full/tws + 200ix para os subs,hehe,ficaria bom não?

Vamos ver com muita calma.

Aleanz,na verdade estou meio que perdido ainda,nem sei se é de 3" que vai alí no painel, mas devagar vamos dando um rumo na coisa.

Postado em
Poxa não conheço o Doblô por dentro, mas sei que ele tem um baita espaço intero!!!

Boa sorte com o Projeto barriguinha :legal:

Já tirei algumas fotos,mas o danado do meu filhinho sumiu com o cabo,assim que possível colocarei as fotos.

Vlw Fabião

Postado em

Como é o espaço dentro do retângulo? É p/falante de q tamanho? E nas portas, 5"?

dobl1yv9ih2.jpg

*Esquece os círculos (lembrei qual é o teu kit).

Postado em

Aê Barriguinha, agora vai heim??

Carrão excelente que vç adquiriu, ainda mais para tal propósito!!

e, pensando na sonzera....claro!!!

Ow, aqueles espaços originais da foto acima, que está quadradinho, no painel, dá pra colocar uns fulls excelentes, e direcioná-los para voçê!! Na coluna, os tuiters direcionados tbém!! E nas portas, beem tratadas com manta, os mids!!

Acho que ficará muito bom!!

Amadureça a idéia aí velho!!

Abraço

(por trás)

Markto

Postado em
Abraço

(por trás)

Markto

Aiiii!Tá louco :pirou:

Sobre o som,é bem isso msm que estou pensando,vamos ver!

Alves!

Acabei de ver,e no painel tem um full de 4" com aquelas cornetinhas no meio,e tem um bom espaço por trás tbm,verei melhor de dia para ter uma melhor noção de espaço,e nas portas acredito que cabe um de 6" tranquilo,vou adicionar uma fotinha do full!

dobl5oc5.th.jpg

Vlw galera!

Postado em

Um projetinho que eu acho interessante...

-par de CS50B em pezinhos de 4 litros

-par de fulls genéricos de 4" (iguais aos que o gariba postou no tópico dele, é encontrado em todo canto que nem o samsung) no local próprio, só que com uma câmara traseira de no mínimo 1 litro

-par de tweeters com plate de 3" ou 4" na coluna

-par de W0 no porta-malas

Se quiser partir para algo mais hardcore eu pensaria em colocar o full junto com o tweeter na coluna, já que o posicionamento ali é bastante sofrível. E espaço no painel da Doblo é que não falta.

para ilustrar:

dsc01088cf3.jpg

Postado em
E qual tw vc sugere?

Bom, o que vc consegue fácil é o Akron com o Paulo Ramos e o Seas que o gariba está vendendo. Só que como eu não tenho muita bagagem eu prefiro não falar "vai nesse que é o certo".

Postado em

Bom,adquirí um Doblô Adventure e gostaria de saber, se daria pra montar um projeto de som com qualidade de áudio para o dia/dia,com os equipamentos que tenho ou se haverá necessidade de adquiri mais alguma coisa.No painel tem dois falantes em cada extremidades e estão bem de fronte para o motorista e passageiros,mas nem sei qual falante/medida ainda,se daria pra confeccionar algo por trás neste local,como uma caixinha,sei lá.Não gosto muito do TW que tenho,acho que ele se sobressai um pouco pelo meu gosto,tive oportunidade de escutar o vectra do MDiana com os Fulls no painel e gostei muito,acredito que viveria sem Tws,creio eu,não sei...só msm no dia/dia pra saber.

Este carro é usado para trabalho no dia à dia,então não pode ser nada de muito às vistas,apesar de não largar muito o carro fora de minha visão,mas justo o HU fica bem no alto do painel,tenho meio receio disto tbm.(LADRÃO)

Equipos que tenho são:

HU Alpine 7998

Ampli Steg AQ 120.2x

Ampli RF 200ix

Abraço à todos

André

Blz Barriguinha !

Um belo projeto a vista hein...

Vai rolar uns peitinhos ?? hehehe.

C/ full ou com tweeter eu acredito que vale muito a pena ter algo acima do painel...Pelo menos eu testei um kit QSD 216 nas portas e logo depois fiz os peitinhos e nao tem nada a ver...

E as dimensoes do painel da Doblo nao e brincadeira hein... O.O

Abs.

Postado em
Abraço

(por trás)

Markto

Aiiii!Tá louco :pirou:

Sobre o som,é bem isso msm que estou pensando,vamos ver!

Alves!

Acabei de ver,e no painel tem um full de 4" com aquelas cornetinhas no meio,e tem um bom espaço por trás tbm,verei melhor de dia para ter uma melhor noção de espaço,e nas portas acredito que cabe um de 6" tranquilo,vou adicionar uma fotinha do full!

dobl5oc5.th.jpg

Vlw galera!

Aiaiai...que carro interessante pra montar um soniznho hein...um kitzinho de 4" aí nesse lugar do painel (claro, devidamente instalado), podia ser um Eclipse, ou MBQ dentre outros vários, com uns JL 6W0 na porta tratada empurrados por um Steg (iriam maltratar a porta ne?!?!) ou em pezinhos...

Mas então, a idéia é colocar fulls de 4" mesmo né?!

Ah, a propósito aquelas cornetinhas no meio são difusores pra altas frequências, só a título de cursiodade mesmo...

Postado em
Um projetinho que eu acho interessante...

-par de CS50B em pezinhos de 4 litros

-par de fulls genéricos de 4" (iguais aos que o gariba postou no tópico dele, é encontrado em todo canto que nem o samsung) no local próprio, só que com uma câmara traseira de no mínimo 1 litro

-par de tweeters com plate de 3" ou 4" na coluna

-par de W0 no porta-malas

Se quiser partir para algo mais hardcore eu pensaria em colocar o full junto com o tweeter na coluna, já que o posicionamento ali é bastante sofrível. E espaço no painel da Doblo é que não falta.

para ilustrar:

dsc01088cf3.jpg

:+1

Essa idéia é boa, porém esse mid que eu comprei não tem um médio tão forte, teria que ver se te agrada, eu poderia até te mandar pra testar, mas acho que saíria mais barato você comprar por aí. Eu gostei, mas também não tenho uma grande bagagem pra dizer se é realmente bom.

Já o tweeter, se acha que não atrapalha na visão, também iria de residencial, a não ser que achasse um desses focais em promoção :vts .

Quanto ao mid do CSB já foi mais que discutido que pra grave, ele é muito bom, mas tem os médios meio apagados, mas como esse não seria o propósito no 3 vias, está muito bom. Inclusive eu ia usar no meu carro, mas apareceu um par de mids Nar kevlar, então eu vou de porta tratada mesmo, já que pra mim é muito mais comodo do que um pezinho ou door pod. Você poderia também usar esse seu mid da MBQ na porta ao invés do CSB em pezinhos, já que você tem, a não ser que tenha intensão de vende-lo completo.

Tem também a opção mids + fulls sansung ou outro que sobe bastante. Eu estou fazendo uns testes, não sei como vai ficar no carro, mas pelo que testei em casa, não necessitaria o uso de tweeter. O único defeito que achei neles, é que tem um médio meio forte em algumas músicas, mas isso pode muito bem ser atenuado no player usando o eq.

Tentei ajudar, mas acho que acabei confundindo ainda mais você :pirou: . O negócio é esperar alguém mais experiente comentar.

Postado em

Gente,vcs não podem esquecer que vou usar esse carro para o trampo no dia-dia msm,visitar clientes e entregar mercadorias,apesar que sempre fica muito perto de onde estou.Tenho medo de fazer algo que muito apareça,tipo peitinho sei lá,aí já viu né!!

Pretendo usar meu mid msm do MBquart nas portas e devo dar uma tratada boa nelas,preciso tirar os fulls que estão no painel para ver quais são,pois este já dá um sonzinho bem agradável!

Dia 31 vou no encontro em Sampa e trocarei muitas idéias/opiniões com o Tato e com os outros tbm.Então vamos ver o que vai sair,mas que vai sair, isso vai,hehe

Esse Tw do Gariba está me intrigando mesmo viu...

Obrigados à todos por enquanto.

Abs.

Postado em

Equipos que tenho são:

HU Alpine 7998

Ampli Steg AQ 120.2x

Ampli RF 200ix

Abraço à todos

André

Show de bola hein!

Já tenho tudo pra montar um sistema top!

[]s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...