Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

D405 Selenium X Sd3100 Snake Pro - Testessssss!

Recommended Posts

Postado em

eu particularmente vou de fenólica... por conta de ser mais facil conseguir... e o manuseio é melhor... só por isso mesmo.... as Ti aparentam ser melhores mesmo... mais no meu caso.. as fenólicas resolvem.... tem q levar isso em consideração....

flws.... abração :legal:

Postado em

Bem nessa.. tem gente q prefere fenolica outros TI

tambem tem q ver uma coisa ..

QUALIDADE é voce ouvir um som como foi gravado, normalmente se procura um equlibrio de todas frequencias (Não adianta ter 2 sub e 10 corneta, sub + drive sem medio grave, tem q ter os "graves/sub+mediograve+medioagudo" tudo em equilibrio, ai sim vao te falar "nossa que qualidade"

Quando falo de um snake TI como este é pq eu utilizo 8 Gravoes de 18" , bem tocados, com mais 4 GTX 12" Pra medio grave (Que agora uso um SD8000 pros 4) e 4 driver TI snake pro medio agudo (esses o ganho fica no MINIMO pra equilibrar)!!!

Se eu aumentar os 4 drivers SD3100 no meu sd1000 NINGUEM fica atraz.. e iriam me chamar de pamonheiro! hehehehe

Tomara que não comecem a usar esses TI da snake em gov. valadares ou vai ter muita gente precisando de "reparo" pros ouvidos..

:blink:

Postado em
Olá Bonatti!

Espero que um dia entendas isso que escreveste e já estás no caminho nessa frase pinçada.

Aí te pergunto como vais reproduzir o som como ele foi gravado, isto é com sua dinâmica original, se o teu sistema com sweep apresentar humps de vários dBs?

Quando se projeta um bom sistema, que toque o mais flat possível, como nos ensinam os autores referência mundial, tem por poder reproduzir o programa a ser nele tocado com fidelidade, sem acrescentar colorações inexistentes.

Quem entende o sistema como qualidade, tipo a resposta do Snake que colocaste no RTA, com uma rampa de vários dBs na direção das frequências mais agudas (até 20khz), provavelmente já apresenta sérios problemas na sua audição, com queda acentuada por perdas irreversíveis, justamente por exposição demasiada a ruído em alto volume.

Da mesma forma escutar falantes que apresentam humps de mais de 5 dBs acima de 2khz e achar isso extrema qualidade imagino tenha que rever seus conceitos.

O som acredito deve ser agradável ao ouvido e não agressivo.

Saudações,

Paulo.

hehehe Claro Paulo , vc tem razao , mas como vc sabe, chegar a perfeicao só deus!

A gente tenta chegar perto do som de alta qualidade, com alto volume , para milhares de pessoas, ou seja perfeicao está longe..!

Fazer um som pra dentro de casa proximo da perfeicao é facil, mas fazer algo deste nivel, complica um pouco..

Nada que um bom equalizador nao ajude a equilibrar as frequencias, sem exageros de Dbs entre as frequencias!

Gostei da galera em Camboriú este final de semana, foi o um dos maiores campeonatos q ja fui, tinha pelo menos 2000 pessoas, com varios carros como:

4 saveiros/montana/s10 com 20 a 28 de 12

5 pickups club som com uns 80 falante juntando tudo (12 a 18")

Varios outros carros fortes ..

Felizmente pelo menos uns 5 caras vieram conversar comigo e me deram o parabens por ter o melhor som do evento! Não o melhor em potencia, mas no geral, potencia com qualidade, muito grave, toquei tudo q é musica, adoraram!

Até ano q vem farei um projeto usando os mesmos amplificadores só q com dobro de falantes, este foi mais um experimento, pelo q medi cada soundigital esta tocando 3ohms finais, (cada par de 18), entao ainda tenho o dobro ou mais pra dar..!

Os snake GTX estão a toda.. voce sente de longe no peito o medio grave tremendo..

A gente tenta rs rs

Postado em
Olá Bonatti!

Espero que um dia entendas isso que escreveste e já estás no caminho nessa frase pinçada.

Aí te pergunto como vais reproduzir o som como ele foi gravado, isto é com sua dinâmica original, se o teu sistema com sweep apresentar humps de vários dBs?

Quando se projeta um bom sistema, que toque o mais flat possível, como nos ensinam os autores referência mundial, tem por poder reproduzir o programa a ser nele tocado com fidelidade, sem acrescentar colorações inexistentes.

Quem entende o sistema como qualidade, tipo a resposta do Snake que colocaste no RTA, com uma rampa de vários dBs na direção das frequências mais agudas (até 20khz), provavelmente já apresenta sérios problemas na sua audição, com queda acentuada por perdas irreversíveis, justamente por exposição demasiada a ruído em alto volume.

Da mesma forma escutar falantes que apresentam humps de mais de 5 dBs acima de 2khz e achar isso extrema qualidade imagino tenha que rever seus conceitos.

O som acredito deve ser agradável ao ouvido e não agressivo.

Saudações,

Paulo.

hehehe Claro Paulo , vc tem razao , mas como vc sabe, chegar a perfeicao só deus!

A gente tenta chegar perto do som de alta qualidade, com alto volume , para milhares de pessoas, ou seja perfeicao está longe..!

Fazer um som pra dentro de casa proximo da perfeicao é facil, mas fazer algo deste nivel, complica um pouco..

Nada que um bom equalizador nao ajude a equilibrar as frequencias, sem exageros de Dbs entre as frequencias!

Gostei da galera em Camboriú este final de semana, foi o um dos maiores campeonatos q ja fui, tinha pelo menos 2000 pessoas, com varios carros como:

4 saveiros/montana/s10 com 20 a 28 de 12

5 pickups club som com uns 80 falante juntando tudo (12 a 18")

Varios outros carros fortes ..

Felizmente pelo menos uns 5 caras vieram conversar comigo e me deram o parabens por ter o melhor som do evento! Não o melhor em potencia, mas no geral, potencia com qualidade, muito grave, toquei tudo q é musica, adoraram!

Até ano q vem farei um projeto usando os mesmos amplificadores só q com dobro de falantes, este foi mais um experimento, pelo q medi cada soundigital esta tocando 3ohms finais, (cada par de 18), entao ainda tenho o dobro ou mais pra dar..!

Os snake GTX estão a toda.. voce sente de longe no peito o medio grave tremendo..

A gente tenta rs rs

pra galera que é meio mauloco qnm eu, me diz uma coisa sobre essas cornetas, eu quero colocar umas cornetas pro meu sonzinho rs....qual a melhor corneta que tem pra coloca ...a que da mais db pro campeonato, eu quero ganhar no pancadao brincando, mas pra isso preciso da corneta mais forte, axo que naum é essas duas aih, naum?

abs

Postado em

Pelo q falei co cara da MTM a galera ta usando drivers Selenium , Eros, Over, tudo de 2" TI na maioria.. acredito q 2 snake da pra levar facil, só q a galera é exagerada, usa por ex um SD8000 ou T8.5 pra 2 drive/4drive.. é isso q to sabendo.. e torram qdo solta o pico..

agora se queis uma competicao nivel normal (nada de recorde) um par desse leva com certeza muitos premios..

entre no site www.mtmbrasil.com.br e veja as categorias!

vlw

Postado em

Bonatti, só uma dúvida:

No meu caso estou utilizando as Snake num crossover stetsom stx 84 (12db/8ª) cortando em 1.2KHz...

Se além do uso do crossover stx84 eu associar capacitores eletrolíticos (6db/8ª) eu conseguirei atenuar mais os drivers e consequentemente utilizar um corte mais baixo??

Por exemplo:

Crossover stx84 (12db/8ª) + capacitor eletrolítico (6db/8ª) = 18db/8ª.

Postado em
Bonatti, só uma dúvida:

No meu caso estou utilizando as Snake num crossover stetsom stx 84 (12db/8ª) cortando em 1.2KHz...

Se além do uso do crossover stx84 eu associar capacitores eletrolíticos (6db/8ª) eu conseguirei atenuar mais os drivers e consequentemente utilizar um corte mais baixo??

Por exemplo:

sim vc pode usar o Stetsom + O eletrolitico, masssss a qualidade nao sera a mesma, se vc usa 1200hz no stetsom, ele deixa passa um pouco de 800, 500hz, com menos db claro, ja o JFA vc pode corta a 800hz e ele nao deixa passar 500.. é um corte perfeito, vc sente no ouvido a diferenca, agora quanto maior o corte + potencia pode meter... eu gostei dos snake a 800hz 24db com até 150w cada!

O JFA custa em torno de 239 vlw galera

Postado em
Bonatti, só uma dúvida:

No meu caso estou utilizando as Snake num crossover stetsom stx 84  (12db/8ª) cortando em 1.2KHz...

Por exemplo:

sim vc pode usar o Stetsom + O eletrolitico, masssss a qualidade nao sera a mesma, se vc usa 1200hz no stetsom, ele deixa passa um pouco de 800, 500hz, com menos db claro, ja o JFA vc pode corta a 800hz e ele nao deixa passar 500.. é um corte perfeito, vc sente no ouvido a diferenca, agora quanto maior o corte + potencia pode meter... eu gostei dos snake a 800hz 24db com até 150w cada!

como assim:

corta em 1200 e ele deixa passar 800,500 ?

Postado em
Bonatti, só uma dúvida:

No meu caso estou utilizando as Snake num crossover stetsom stx 84  (12db/8ª) cortando em 1.2KHz...

Por exemplo:

como assim:

corta em 1200 e ele deixa passar 800,500 ?

O crossover atenua as frequencias, por exemplo, se vc usa um cross 12db/oitava, tu faz o corte em 800hz por exemplo, quando tiver alguma frequencia de 400hz tocando, ele vai ter atenuaçao de somente 12db, se vc usar um crossover de 24db/oitava, essa atenuaçao a cada oitava vai ser de 24db, no caso, mto melhor e mais precisa, reduzindo mto os riscos de queimar os drivers.

Eu usava nas minhas D405 o fosgate T600.4, ele tem cross de 24db/oitava, ligava minhas D405 em um canal do fosgate, teoricos 100wrms para as duas, com corte em 500hz, tocavam maravilhosamente bem, falavam mto alto e nunca vi elas distorcerem, ja vi outros drives de 2" alimentados por outros amplis, com mto mais teorica potencia rms aplicada, e simplesmente apanhavam feio para as minhas tanto em spl quanto em qualidade.

Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...