Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

D405 Selenium X Sd3100 Snake Pro - Testessssss!

Recommended Posts

Postado em

Galera, muitos pediram e ai está...

http://br.youtube.com/watch?v=98HPsmqH-eQ

Muitos vao dizer q nao se compara TI com Fenólica, eu só estou mostrando a diferenca nao só em Volume mas em resposta de frequencia, db a cada frequencia, etc..

Muita gente nao sabe que frequencia seu drive pega, qual rende mais, etc..

Tambem tem gente q usa 405 sem tw.. oq nao é certo perde qualidade, Esse teste mostra isso e muito mais!

Obs: Audivelmente a qualidade do snake é surpriendente, mas nao pense em comprar 2 driver desse nivel sem um crossover (24db corte) pois com crossover comum a qualidade fica muito inferior!

Vlwss

Postado em

como te disse no MSN quando vc me mandou o video ...

não em provou nada ... mas pra alguém possa servir hehehe !

o teste legal mesmo seria testando cada uma individualmente a 1 metro ... ai sim !

mas enfim ... pra alguém vai servir seu teste !

Postado em

o teste legal mesmo seria testando cada uma individualmente a 1 metro ... ai sim !

individualmente fiz o teste, e deu o grafico do final do video guto!!! com akela varredura.. mesma q fiz cos over ti!

sei q pra uns nao serve, e pra outros sim,.. pediram ta ai!

vlwss

Postado em

os sons sao competamente diferentes!!!

a TI tem qualidade....agora poe um st ali hjunto com a d405 pra vcver a ti ficar no chao!!!

outra coisa esse teste eu ja tinha feito ah tempos..........

o som da ti é fino..voz fina nao se comppara com a d405 que tem a voz grossa

qndo auemnta mais ainda o volime a ti chia muito agudo e a d405 continua firme!!!

falando grosso

sou 10 x mais uma d405 + st do q uma ti

Postado em
os sons sao competamente diferentes!!!

a TI tem qualidade....agora poe um st ali hjunto com a d405 pra vcver a ti ficar no chao!!!

outra coisa esse teste eu ja tinha feito ah tempos..........

o som da ti é fino..voz fina nao se comppara com a d405 que tem a voz grossa

qndo auemnta mais ainda o volime a ti chia muito agudo e a d405 continua firme!!!

falando grosso

sou 10 x mais uma d405 + st do q uma ti

:+1

Postado em

mas Guto, eh feito isso no inicio do vídeo!!! cada uma testada individualmente!!!!

Postado em

Bonatti, to com duas dessas aqui tocando em paralelo num canal do hbm2100 (mandando 200wrms a 04 ohms pras duas).

O cross é um stx84 cortando o hipass em 1.2KHz 12db/8ª. O level tá em 50%.

Qual a potencia rms desses drivers de acordo com cada faixa de corte?

Postado em
a respeito dos Crossover JFA ae alguma opnião?

muito legal o teste muito bom mesmo mais acho q na minha opiniao a primeira

parte do teste é valida mais na segunda de colocar pra la e pra ca o rta só

medindo os db ali num tem a mediçao de até onde a d405 alcança né por isso a

desvantagem imença mais na primera parte é valido mais se for ver o preço das

duas d 405 com twiteer sai na frente :legal:

Postado em
Bonatti, to com duas dessas aqui tocando em paralelo num canal do hbm2100 (mandando 200wrms a 04 ohms pras duas).

Amigo por ser 12db de corte, vc pode usar 100rms somente com corte 1.2 por ai, se cortar a 1.6 poderia mandar uns 150 sem problema,

agora se vc tiver um corte jfa 24db por ex, vc poderia usar 800hz 24db com 150rms ia sair A QUALIDADE vozeraoo mesmo (e nao fino como falaram) !

Eu uso corte 800hz a 24db pro meu som, com potencia +- 150w.. ganho minimo!! agora quando é pra malha o palll hehehe ai eu boto 1200hz 24db e meto tudo q o sd tem pra dar.. só q na boa, so faco isso pra testa pq é impossivel ficar atraz..

Tenho otimos mediograves para acompanha-las né? os GTX corto de 100 a 5k +-..

vlws ;)

Postado em

Amigo por ser 12db de corte, vc pode usar 100rms somente com corte 1.2 por ai, se cortar a 1.6 poderia mandar uns 150 sem problema,

agora se vc tiver um corte jfa 24db por ex, vc poderia usar 800hz 24db com 150rms ia sair A QUALIDADE vozeraoo mesmo (e nao fino como falaram) !

Eu uso corte 800hz a 24db pro meu som, com potencia +- 150w.. ganho minimo!! agora quando é pra malha o palll hehehe ai eu boto 1200hz 24db e meto tudo q o sd tem pra dar.. só q na boa, so faco isso pra testa pq é impossivel ficar atraz..

Tenho otimos mediograves para acompanha-las né? os GTX corto de 100 a 5k +-..

vlws ;)

o teste é interessante pra todos terem uma idéia de como funciona snake é qualidade selenium guenta pau

mas pra todo mundo ver custa caro mas toca só o dobro tenho dois 377 duplo sai da reta

Postado em

Tem gente q fala marketing mas to cheio de 405 pra vende aki na loja pode ver meu ecomerce.. rs rs

Tenho amigos q usam e NAO Abrem mao.. gosto é gosto, mas a maioria q tem 405 ta botando 2 SD3100 junto.. fica show..

e o crossover jfa nem se fala.. 24db fica mtu perfeito o som, da pra corta 12khz se quiser menos agudo nos TI..

Bom a comparacao ta feita, fenolica x TI,

SABADO E DOMINGO ESTAREMOS EM BALNEARIO CAMBORIO O MAIOR CAMPEONATO DE SC !!!!

NOVA Silverado Treme Treme (60x12 Ultravox) , Novas Pickups Clube Som (Pelo menos 40 falante hinor cada, Novos sons EROS da SA E SPL , Vai ter todo tipo de som e marcas, Rachas, Medicao MTM, etc!!

LOCAL PARA CAMPING, FESTA SABADO A NOITE, LA NAO PARA!!

vlw :legal:

Postado em

mas Guto, eh feito isso no inicio do vídeo!!! cada uma testada individualmente!!!!

no teste de SPL em DB ??? Num vi não ... hehehe

mas enfim ....

se vc olhar Gráficos e ler um pouco de teoria (que se aplica bem nesse caso) , vc vai perceber que nem precisava desse teste !

no site da selenium mesmo tem a diferença , e tem artigos lá tb ! Só procurar ... mas blz ... pasmafaute

Postado em

Quanto aos drivers TI e Fenólicos, nunca fui dã de TI, mas estou com duas atualmente, da Snake.

Os drivers TI são os Snake SD375 e os Fenólicos são Selenium D305. Lembrando que ligo uma Snake com uma Selenium em cada bridge do Power One, o que faria com que elas recebecem a mesma potência. A diferença de som é perceptível, as snake dão muito mais som, muito mais mesmo. Quanto a voz fina, até gostei, esperava que fosse mais fina, ficou até grossa pra ser TI. O bom é ver muita potência aplicada e nada dos drivers berrarem como os drivers de 1", ahuahuahhuaa

Postado em

Entao e´isso q falo .. qualidade nao só potencia..

como a "VOZ" não se faz só de 500 a 1k, mas sim 3k, 5k.. e depende da voz, vai mais longe q isso, é nitida a diferenca entre ambos os drivers, mesmo q fosse só para voz o SD3100 mostra-se superior.

Com um cone grande acoplado, com certeza vai mandar a voz + agudo mais longe q só um tweeter ao lado da 405.. e pra 1 tw + 1 drive, vc precisa mais potencia do que apenas 1 drive TI,

tem gente que não gosta de TI , e bota 405+TW, vai de gosto, talvez nao tenha regulado certo, vai saber! :)

vlws

Postado em
Entao e´isso q falo .. qualidade nao só potencia..

como a "VOZ" não se faz só de 500 a 1k, mas sim 3k, 5k.. e depende da voz, vai mais longe q isso, é nitida a diferenca entre ambos os drivers, mesmo q fosse só para voz o SD3100 mostra-se superior.

Com um cone grande acoplado, com certeza vai mandar a voz + agudo mais longe q só um tweeter ao lado da 405.. e pra 1 tw + 1 drive, vc precisa mais potencia do que apenas 1 drive TI,

tem gente que não gosta de TI , e bota 405+TW, vai de gosto, talvez nao tenha regulado certo, vai saber! :)

vlws

:+1 realmente os drivers sd3100 são muito bons!!!

Postado em

aham.. muda mtu mesmo

qdo ta tocando a 1200hz, vc bota 800hz ja sente na hora a diferenca.. qdo bota 500 parece medio grave.. mtu bom esse cross..

é claro, cada corte, maior mais potencia, cada corte menor , menas hehehe

vlw :)

Postado em

Eu comperei duas D405 TI mais ela ta soutando tipo uma agua preta das bobinas

O que pode ser isso? alguem poderia me esplica porque está acontecendo isso

abraços

Postado em

O teste é válido pois conheço muita gente que tem dúvida justamente sobre qual desses dois drivers adquirir !!!!

Realmente tive alguns problemas até conseguir equalizar bem meus drivers TI (inclusive queimei reparos), mas agora tá dando pra perceber que os snake são muito bons...

Postado em
Eu comperei duas D405 TI mais ela ta soutando tipo uma aqua preta das bobina

O que pode ser isso? alguem poderia me esplica porque está acontecendo isso

abraços

Olá!

Procure saber sobre ferro fluids e terá resposta.

Saudações,

Paulo.

Olá já estou a +ou- 1 hora fazendo pesquisas sobre ferro fluids e não entendo o que isso tem aver com o meus drivers, na verdade eu não entendi nada de nada

achei até uns videos muito locos sobre isso

http://br.youtube.com/watch?v=zpBxCnHU8Ao&NR=1

http://br.youtube.com/watch?v=Gso_XVxa-rE&...feature=related

o segundo video tem aver bastande com a água que sai das bobina, eu estive limpando essa água com papel e o papel fica com magneto

isso prejudica os drivers? porque sai essa água?

Se vc poder me esplicar eu te agradeço.

abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...