Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas1983

10 Pw3

Recommended Posts

Fiz um comparativo rápido entre:

4 x WPU1809 vs. 16 x 10PW3

Todos os falantes alimentados conforme sua potência total, ou seja:

1. WPU1809 (4x 900W = 3600W)

2. 10PW3 (16 x 300W = 4800W)

Sensibilidade Final (ao ar livre):

1. 133,56 db

2. 134,81 db

- Diferença: 1,24 db

SD final (Area efetiva dos cones):

1. 0,4776 m²

2. 0,5600 m²

VD final (Volume Deslocado):

1. 1791,2 cm³

2. 700,0 cm³

Penso eu... O que deve ta causando todo essa furor, deve ser o fato de falantes de 10 darem graves “menos estendidos” e com mais “punch” , assim sendo, invadem mais incisivamente os ouvidos e causam mais espanto (ferem mais) hehehehehe ehehe

Sem falar na parte “ótica” mexendo com o psicologico de se ver tantos falantes pequenos proporcionando um SPL alto :unsure:

Falo poco, mais falou bunito.

Pela quantidade de falantes nada mais justo.

Agora ao invéz de 16 10pw3, pensem em 16 10MB1P. O.O

Ou então pensa em 16 wpu1209, igual ao meu:

dsc03041bwk7.th.jpg

dsc03055bqv3.th.jpg

O Setup tá na assinatura

Sds,

Eduardo Manaus

Caraca , num acredito hehehe vc montou um set que sonhava em ver hehehe

como tá tocando isso ?

Os WPU1209 são mesmo ótimos de qualidade sonora em grandes quantidades ?

eu pago um pau pra esse falante !

Realmente um belo set, 16 WPU de 12" é show viu, o acoplamento disso daí é bem interessante, com certeza tá dando uma "patada" desgraçada de grave viu, cobrindo muito som com 8 de 15", mas tocando com um grave redondo, e não tão seco, acho eu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

WPU 1209 é show msm viu Guto,tem muito mais timbre e grave que o GDS de 1000 da Eros.Amigou meu tinha 4 WPU 1209 num Gol e colocou agorao 2012 GDS da Eros e nao ta muito satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

então ... pelas especificações , parece ser um PUTA falante ... é caro pacas , mas é SHOW tb ... queria escutar um sistema com grandes quantidades igual esse ae !

Compartilhar este post

Link para o post
então ... pelas especificações , parece ser um PUTA falante ... é caro pacas , mas é SHOW tb ... queria escutar um sistema com grandes quantidades igual esse ae !

Ate que nao acho muito caro,é mais em conta queo 1200 MB e o 2012 GDS da Eros,alem de ser mais em conta que o irmao MB1200.Custa menos que 400 reais,enquanto os outros passam dos 500 reais.

Tenho vontade de investir num sistema com 8 ou 12 deles,as vezes penso em usar 4 Tornado 1100 de 15" e 3 SLX 812 pra medio grave,qual se sairia melhor??

Compartilhar este post

Link para o post

a segunda opçao marcelo.

qnt ta um 812 ai?

seria bom nosos amigo ai da hilux fazer um video hein?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

não quero ser chato tá bom ??? Não em entendam mau porfavor ... Mas acho esse negocio de vídeo de TRIO Muito idiota ...

Tá ... deixa eu explicar melhor ...

Eu vejo Muita gente aqui falando : - po*** , pelo vídeo tá tocando pácaraio em ??? Vixi maria ...

ca**** ... como que vc sabe que tá tocando bem pelo vídeo , se toda vez que tem vídeo de trio , ele tá distorcendo tudo ... sem dizer que o Mic. dessas cameras saturam com qualquer merdinha ...

Eu acho bom vídeo , pra mostrar como está instalado ... de como a galera tava vibrando com o som ... etc.

eu até um tempo atrás tava postando um vídeo do Mark tocando no Skol Beats hehehe , falando que tava tocando pra caraio (tirando sarro claro) , e todo mundo concordando ... Poxa gente ... vamos pensar né hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

putis, então não sou só eu que nem abro esses videos da galera, e quando abro é só pra olhar e não pra ouvir..

pelos comentários (como o "o grave ta show", ou coisas do tipo) muitas vezes achava até que o som sai terrível, aqui, pela baixa qualidade das minhas caixinhas do pc..

Compartilhar este post

Link para o post

kra eu curto muito os vídeos mas é para v o set como ta instalado e talz, mostrando todo o set.

n é pelo audio q é horrivel n tem como avaliar por causa do mic das cameras.

Compartilhar este post

Link para o post
a segunda opçao marcelo.

qnt ta um 812 ai?

seria bom nosos amigo ai da hilux fazer um video hein?

abs

Os SLX 812 ja tenho todos 3,quem tiver deles pra vender é ponta de estoque,a Snake deu uma pausa na fabricacao da linha.

Quanto a usar 4 Tornado 1100 de 15",é uma opcao pq ja tenho dois,mas vai sair uns monstros da Snake,a linha automotiva de 1200 RMS de 15" e o de 18" fica mais pra frente,dentro de um mes o de 15" vai estar disponivel,entao planejo usar 4 deles.

Ja tenho um 7kd pros 4 subs,uma 2k pra os 3 SLX de 12" e uma punch 800 pra 4 drivers TI da Snake tbm.

Compartilhar este post

Link para o post
bom ... se alguém perder um tempinho simulando , vai ver que esse falante tóca LINEAR e muito bem de 80 hz até 8 khz ... eu não estou surpreso de saber que estava MUITO bom o som =) !

quanto aos falantes de 18" , podem tocar até mais (DB) , mas tocar BEM é outra coisa bem diferente !

Dá pra tirar mais até. Estudei bastante os 8PW3, e entre muitas simulações, dava pra fazer algo que tocasse de uns 70 pra cima, com SPL absurdo, baixo custo, e ampla faixa de resposta, dispensando qualquer falante pros médios. Só os woofers e drivers.

Inclusive, num par de caixas dutadas de 20L que eu tenho, cada uma com um par de 8PW3, a resposta é muito boa, inclusive nos graves.

Com o 10PW3, num sistema bem pensado, dá pra tirar água da pedra. Se não for pra descer, de fato, dá pra deixar 4 x 18" passando vergonha mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então...

Meu antigo set era 4xWPU1807 (com Banda Ice) + 4x10pw3 (com Banda Expert) + 4xD3300Ti (com Banda 4.8), com 4 baterias de 75ah + a original da Frontier.

Como diria o lendário Pulo Duto: Esse Set me deu muitas alegrias...

Depois investi na carretinha (Que ainda tenho, tá guardadinha para eventos maiores): 2x18SW1P com SD2300, 8xWPU1807 com SD8000, 8x10pw3 com SD1000.1D e 10x408Ti com SD1000.4AB; 4 Bat200ah e fonte de 210amp; Dessa não tenho o que reclamar, só o fato de que é um saco andar com ela de tão grande e pesada... No festival de Parintins ano passado o negócio foi a sensação. Algumas fotos aqui: http://picasaweb.google.com/Eduardomanaus/SabadoEDomingoAntesDoBoi ://http://picasaweb.google.com/Eduardo...ingoAntesDoBoi

Então parti para um sonzinho (que pensava que seria básico) novo, abri até um tópico para sugestões (mas não acho mais o link)

O resultado tá na assinatura. As caixas ficaram com 30 litros e 1 duto de 7,5x10cm. A minha felicidade não poderia ser maior. SPL Absurdo, com a caixa deitada na caçamba a lateral da Hilux vibra toda, a lanterna traseira fica afrouxando (até colei os parafusos) o banco traseiro parece que vai desmontar, os faróis de neblina dianteiros soltaram (colei os parafusos também)!!! Não dá pra andar assim, o barulho incomoda muito, sai disparando alarme dos carros dentro das garagens...

Com a caixa em pé na caçamba também é só alegria: Graves extendidos como gosto (mas sem sub-graves), médios gostosos de ouvir. Estou cortando os falantes de 60hz a 1khz e os drives de 1khz em diante.

Meu próximo passo é um sistema hidráulico para levantar a caixa, porque ficou muito pesada, é fo** levantar ela. Já comprei a bomba, estão faltando os cilindros hidráulicos.

Sds,

Eduardo Manaus

Compartilhar este post

Link para o post
bom ... se alguém perder um tempinho simulando , vai ver que esse falante tóca LINEAR e muito bem de 80 hz até 8 khz ... eu não estou surpreso de saber que estava MUITO bom o som =) !

quanto aos falantes de 18" , podem tocar até mais (DB) , mas tocar BEM é outra coisa bem diferente !

Dá pra tirar mais até. Estudei bastante os 8PW3, e entre muitas simulações, dava pra fazer algo que tocasse de uns 70 pra cima, com SPL absurdo, baixo custo, e ampla faixa de resposta, dispensando qualquer falante pros médios. Só os woofers e drivers.

Inclusive, num par de caixas dutadas de 20L que eu tenho, cada uma com um par de 8PW3, a resposta é muito boa, inclusive nos graves.

Com o 10PW3, num sistema bem pensado, dá pra tirar água da pedra. Se não for pra descer, de fato, dá pra deixar 4 x 18" passando vergonha mesmo.

que caixa milagrosa é essa fiu ???

Compartilhar este post

Link para o post
Então...

Meu antigo set era 4xWPU1807 (com Banda Ice) + 4x10pw3 (com Banda Expert) + 4xD3300Ti (com Banda 4.8), com 4 baterias de 75ah + a original da Frontier.

Como diria o lendário Pulo Duto: Esse Set me deu muitas alegrias...

Depois investi na carretinha (Que ainda tenho, tá guardadinha para eventos maiores): 2x18SW1P com SD2300, 8xWPU1807 com SD8000, 8x10pw3 com SD1000.1D e 10x408Ti com SD1000.4AB; 4 Bat200ah e fonte de 210amp; Dessa não tenho o que reclamar, só o fato de que é um saco andar com ela de tão grande e pesada... No festival de Parintins ano passado o negócio foi a sensação. Algumas fotos aqui: http://picasaweb.google.com/Eduardomanaus/SabadoEDomingoAntesDoBoi ://http://picasaweb.google.com/Eduardo...ingoAntesDoBoi ://http://picasaweb.google.com/Eduardo...ingoAntesDoBoi

Então parti para um sonzinho (que pensava que seria básico) novo, abri até um tópico para sugestões (mas não acho mais o link)

O resultado tá na assinatura. As caixas ficaram com 30 litros e 1 duto de 7,5x10cm. A minha felicidade não poderia ser maior. SPL Absurdo, com a caixa deitada na caçamba a lateral da Hilux vibra toda, a lanterna traseira fica afrouxando (até colei os parafusos) o banco traseiro parece que vai desmontar, os faróis de neblina dianteiros soltaram (colei os parafusos também)!!! Não dá pra andar assim, o barulho incomoda muito, sai disparando alarme dos carros dentro das garagens...

Com a caixa em pé na caçamba também é só alegria: Graves extendidos como gosto (mas sem sub-graves), médios gostosos de ouvir. Estou cortando os falantes de 60hz a 1khz e os drives de 1khz em diante.

Meu próximo passo é um sistema hidráulico para levantar a caixa, porque ficou muito pesada, é fo** levantar ela. Já comprei a bomba, estão faltando os cilindros hidráulicos.

Sds,

Eduardo Manaus

que básico né ? hehehehe

cara , to de boca aberta até agora com seu trio !

Compartilhar este post

Link para o post

euhuheuheuheuheueh

seu som é horrivel

todos 2: o dá carretinha e o da hilux

pow kra toma vergonha e bota algo q preste

at as caixinhas do meu pc bate mais q isso

ueheuheuheuheuheuheueh

brincadeira kra

to loco aqui com teu som rapaz

fala sério isso é monstruoso O.O

rapaz sem palavras

kra séra q eu posso cortar meus eros 1200mb em 60hz tb???

to usando caixas de 35L brutos pra kda e a caixa ta sitonizada em 80hz

Compartilhar este post

Link para o post

Caixas de som da Sony... usavam um woofer da novik de 6 ohms... como eles ficaram detonados, meti um per de 8PW3. Não mudei nadinha, vou até medir a caixa e o duto hoje, pra passar exatamente como ela é. Responde MUITo bem nos graves, não é algo que se diga "caraaalho, é um sub", mas ninguém reclama de falta de graves. Tanto é que é um dos meus projetos, montar uma coluna tipo line-array com vários 8PW3, pra animar uns churrasquinhos...

Compartilhar este post

Link para o post

manda mesmo o projeto !

e esses projetos que tem MUITOS falantes , nunca saem do papel , infelizmente hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo

Pelos seus comentários vi que trocou D3300 por D408, ambas de titânio.

Chegou a alguma conclusão comparando o som delas? As D408, na sua opinião, tem um rendimento/qualidade maior em relação as D3300?

Esta é uma curiosidade que tenho e, se puder responder, agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caixas de som da Sony... usavam um woofer da novik de 6 ohms... como eles ficaram detonados, meti um per de 8PW3. Não mudei nadinha, vou até medir a caixa e o duto hoje, pra passar exatamente como ela é. Responde MUITo bem nos graves, não é algo que se diga "caraaalho, é um sub", mas ninguém reclama de falta de graves. Tanto é que é um dos meus projetos, montar uma coluna tipo line-array com vários 8PW3, pra animar uns churrasquinhos...

Pela diferença na sensibilidade, não seria mais interessante usar pw3 10'??

Ow guto.. tu não acha q o Eros 312LC seria um bom substituto do WPU 1209 num projetinho desses? Pq o eros custa metade praticamente! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eduardo

Pelos seus comentários vi que trocou D3300 por D408, ambas de titânio.

Chegou a alguma conclusão comparando o som delas? As D408, na sua opinião, tem um rendimento/qualidade maior em relação as D3300?

Esta é uma curiosidade que tenho e, se puder responder, agradeço!!!

Em qualidade, não consigo dizer a diferença, as duas são muito boas.

As 3300ti são boas mas... Não aguentam pau.

Vejam o que diz Homero Sette:

Os drivers D3300Ti-DPD , D3305Ti-DPD e D3500Ti-Nd foram desenvolvidos com o objetivo de apresentar uma excepcional resposta de freqüência, acima de 20 kHz.

Para que esse objetivo fosse alcançado, duas providências foram tomadas: a redução da massa do conjunto móvel, conseguida através do diafragma de 3 polegadas de diâmetro (ao invés de 4”, como acontece no caso dos modelos D4400Ti e D408Ti) e a eliminação do ferro fluido que, devido à sua viscosidade, reduz a resposta nas altas freqüências.

Essas duas opções implicaram no aumento da dificuldade com que o calor gerado na bobina é transferido para o meio exterior pois com um diafragma menor a área da bobina diminui e o ferro fluido (inexistente) conduz aproximadamente 5 vezes melhor o calor que o ar.

Não há nada errado com o produto. Apenas deve ser rigorosamente usado dentro das especificações, uma vez que é pouco tolerante a sobre cargas térmicas.

Por esses motivos, o uso dos drivers D3300Ti-DPD , D3305Ti-DPD e D3500Ti-Nd em situações em que podem sofrer estresse térmico, como PAs e Trios Elétricos, só é recomendado quando acompanhado de um processador digital adequado, onde o limitador foi cuidadosamente ajustado em função das especificações dos drivers e dos amplificadores.

O artigo completo tá aqui: Protegendo os Drivers D3300Ti-DPD / D3305Ti-DPD / D3500Ti-Nd

Sejamos realistas: Distorção é comum em trio automotivo e processador digital ninguém usa. Por isso não indico as D3300Ti pra ninguém.

As 408Ti são pau pra toda obra. Por um preço pouca coisa superior, aguentam mais potência, tem qualidade equivalente e quem tem não troca nem vende.

Sds,

Eduardo Manaus

Compartilhar este post

Link para o post

Pela diferença na sensibilidade, não seria mais interessante usar pw3 10'??

Ow guto.. tu não acha q o Eros 312LC seria um bom substituto do WPU 1209 num projetinho desses? Pq o eros custa metade praticamente! ;)

Bloom, falando em substituir os WPU1209, nessa faixa de potência a Selenium tem ainda o 12PW5 que é ainda mais barato que o E-312LC. Na faixa de potência do wpu1209, a Eros tem o E-412G (ou o MG)

Comparação básica:

imagemqj4.png

Preços pesquisados na Somcuritiba e Leosound

Sds,

Eduardo Manaus

Compartilhar este post

Link para o post

mas e musicalmente falando? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

tou pegando as cavalas d-4400 ti

sera q elas seguem a linha da 3300 ou da 408?

elas sao ass unicas selenium com 112 de spl

abs

alguem sabe dzr?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho os pw3 no meu sistema, considero um ótimo falante, toca muito bem mesmo...sinceramente eu gostaria de ver um sistema desses tocando

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...