Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ImOrrIvEL

Deixar Bateria Parada Tem Problema?

Recommended Posts

Postado em

Eu estou adquirindo uma Bateria da TUDOR (Special Line) e pretendo montar ela somente no meu próximo som, e como isso vai levar uns 5 meses gostaria de saber se tem algum problema de deixar ela parada por todo esse tempo..

Vejo em mercados lojas de baterias, que muitas vezes as baterias ficam lá, por meses algumas até por anos.. e mesmo assim não tem problema..

Mas queria saber do pessoal que entende mesmo.. Posso correr o risco de perder a bateria por deixar ela todo esse tempo parada?

A unica dica que me deram é não deixar em contato direto com o chão pq se não descarrega mesmo..

Abraços

Postado em

Deixar em contato com o chão é lenda... toda bateria perde carga com o tempo. Pode comprar e deixar guardada, mas lembre-se de dar uma carga LENTA nela, num auto-elétrico mesmo, ANTES de colocá-la no carro. Eu, particularmente, pra evitar problemas, mandaria dar essa carga de 3 em 3 meses. Não é caro, e garante a vida útil.

Postado em
Deixar em contato com o chão é lenda... toda bateria perde carga com o tempo. Pode comprar e deixar guardada, mas lembre-se de dar uma carga LENTA nela, num auto-elétrico mesmo, ANTES de colocá-la no carro. Eu, particularmente, pra evitar problemas, mandaria dar essa carga de 3 em 3 meses. Não é caro, e garante a vida útil.

Ok, vou dar essa carga lenta de vez em quando num eletrecista então.. Tenho um bem de confiança que sempre me ajuda com isso..

E tem algum jeito de eu medir com quantos amperes a bateria está por exemplo ??

Digo comprar alguma coisa baratinha que de pra medir, ai eu fico medindo de mês e mês ai quando ver que ta baixo a amperagem eu vou lah e mando carregar tem como fazer isso?:?

Vlw

Postado em
Ok, vou dar essa carga lenta de vez em quando num eletrecista então.. Tenho um bem de confiança que sempre me ajuda com isso..

E tem algum jeito de eu medir com quantos amperes a bateria está por exemplo ??

Digo comprar alguma coisa baratinha que de pra medir, ai eu fico medindo de mês e mês ai quando ver que ta baixo a amperagem eu vou lah e mando carregar tem como fazer isso?:?

Vlw

Acompanhe a carga dela com um multímetro desses comum, vc acha em qualquer loja que mexa com materiais elétricos. Fiquei com uma bateria parada aqui uns 3 meses uma vez, não deu grandes problemas não. É isso aí. :legal:

Postado em
Eu estou adquirindo uma Bateria da TUDOR (Special Line) e pretendo montar ela somente no meu próximo som, e como isso vai levar uns 5 meses gostaria de saber se tem algum problema de deixar ela parada por todo esse tempo..

Vejo em mercados lojas de baterias, que muitas vezes as baterias ficam lá, por meses algumas até por anos.. e mesmo assim não tem problema..

Mas queria saber do pessoal que entende mesmo.. Posso correr o risco de perder a bateria por deixar ela todo esse tempo parada?

A unica dica que me deram é não deixar em contato direto com o chão pq se não descarrega mesmo..

Abraços

vc está comprendo nova?? se for uma autoelétrica de confiança vc pode combinar com o dono de pega-la quando comprar o carro, se isso não for possivel mantenha ela no plástico.

veja as condições de garantia, para evitar problemas quando vc for usar ela!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...