Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FaelPinheiro

Qual O Melhor?

Recommended Posts

Postado em

Qual o melhor? o x2premium-light ou o winisd?

Pode-se realmente confiar nos calculos desse programa? Eles realmente projetao o caixa melhor que as especificaçoes do manual?

Onde tem o download do x2premium-light? mesmo que seja pago.

Postado em

Uso o winsid pro, é bom e facil de usar.

Mas tenha certeza de colocar todos os parametros do falante corretamente, se não você pode estar construindo uma caixa totalmente errada.

O Winsid ele verifica alguns parametros do subwoofer e depois indica um tipo de caixa ( selada, dutada, bandpass...) mais apropriada. E depois fornece o tamanho desta caixa em uma resposta mais plana possível. Tanto que ele indica uma caixa de 130L para um falante de 10 por exemplo, mas isso é inviável.

O lance é você escolher o seu tipo de caixa e ir calculando a litragem, duto, e ir verificando a frequencia que se quer atingir. Pode também verificar excursão do cone, potencia aplicada, delay, etc.

As caixas sugeridas pelo manual também são boas!!

Abraços

Postado em
Uso o winsid pro, é bom e facil de usar.

Mas tenha certeza de colocar todos os parametros do falante corretamente, se não você pode estar construindo uma caixa totalmente errada.

O Winsid ele verifica alguns parametros do subwoofer e depois indica um tipo de caixa ( selada, dutada, bandpass...) mais apropriada. E depois fornece o tamanho desta caixa em uma resposta mais plana possível. Tanto que ele indica uma caixa de 130L para um falante de 10 por exemplo, mas isso é inviável.

O lance é você escolher o seu tipo de caixa e ir calculando a litragem, duto, e ir verificando a frequencia que se quer atingir. Pode também verificar excursão do cone, potencia aplicada, delay, etc.

As caixas sugeridas pelo manual também são boas!!

Abraços

Essa frequencia.. do que adianta eu mudar aquilo?

Qual a frequencia ideal? tem que ser de acordo com a frequencia de ressonancia do carro?

Se sim, como saber a frequencia de ressonancia do carro?

Me explica direitinho pra que mexer na frequencia..

valeu

Postado em

O meu WINISD tá dando pau na entrada de dados, já reinstalei e nada...

ele diz algo como problemas no Qts,Fs, Vas .... já tentei entrar com parâmetros de varios subs, qdo eu desligo o "auto-calculachion" ele aceita a entrada de dados, mas não dá o maximo SPL , e outros dados...

Alguem sabe que mer** é essa?

Postado em

Eu usava bastante o winsd e agora passei a usar o BassBox, fiz uma comparação entre os dois, e eles dão quase eu disse quase o mesmo resultado final. Prefiro o BassBox por ele mostrar mais dados sobre o sistema, e ter mais precisão no calculo de litragem da caixa podendo ser calculado por exemplo o volume ocupado por uma trava adicionada na mesma internamente.

Postado em
O meu WINISD tá dando pau na entrada de dados, já reinstalei e nada...

ele diz algo como problemas no Qts,Fs, Vas .... já tentei entrar com parâmetros de varios subs, qdo eu desligo o "auto-calculachion" ele aceita a entrada de dados, mas não dá o maximo SPL , e outros dados...

Alguem sabe que mer** é essa?

É pq tem a seqüência correta q vc tem q entrar c/os dados. Tou de saída agora, mas depois eu posto aqui.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...