Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ludolf

Ajuda Estetica - Grand Tour

Recommended Posts

Postado em

Senhores,

primeiro gostaria de parabenizar pelo excelente forum. esse é meu segundo post aqui. (primeiro na area de preparacao)

Resolvi pegar um carro de familia agora, porque tenho nenem a caminho, mas nem por isso significa que ele precisa ser careta neh?

estou atuando primeiro em duas frentes. um som bacana, depois a parte estetica/iluminacao e depois mecanica.

gostaria de ajuda de voces.

ILUMINACAO

Primeiro gostaria de colocar Xenon no baixo e milha. Nos pingos e alto crystal vision ou algo do tipo (acham uma configuracao bacana?)

recomendam alguma marca? e uma pergunta n00b, mas que eu fiz em duas lojas e nao consegui sanar no manual. (quais os modelos de cada uma das lampadas?)

recomendam alguma marca em geral para os Xenons? eu queria ir de philips, mas é bem mais caro, tava pensando em alguma marca mais custo beneficio, tipo Vision.

ESTETICA

é uma perua preta, ja coloquei um insul film bacana e ela esta com peneus novos ainda, entao apesar de querer trocar as rodas, vou esperar gastar mais um pouco (a nao ser que alguem queria fazer um rolo hehe :) ) (grana curta)

Gostaria de colocar as saias e o aerofolio. pensei no kit vendido na concersionaria, mas nao gosto de ser estorquido. entao. gostaria de saber se conhecem alguma loja em sampa que venda esses kits (gostaria de trocar os parachoques so que acaba que vai sair mais caro)

ja viram algo para essa perua? sei que ela é mega familia, mas acho que tem potencial :P (quem disse que carro frances nao fica bem? hahaha)

ESTETICA/MECANICA

na linha de mudar o parachoque. queria num segundo momento colocar um escapamento duplo.

com umas ponteiras maneiras.

talvez trocar o filtro de ar para um som mais agressivo e a fim de ganhar um cavalinho e um barulho mais nervoso :P

mas isso num segundo momento.

MECANICA/ESTETICA

IDEIAS?

teriam alguma sugestao adicional para o carro? ideias sao sempre bem vindas, obrigado pela atencao

grande abraco

Postado em
Senhores,

primeiro gostaria de parabenizar pelo excelente forum. esse é meu segundo post aqui. (primeiro na area de preparacao)

Resolvi pegar um carro de familia agora, porque tenho nenem a caminho, mas nem por isso significa que ele precisa ser careta neh?

estou atuando primeiro em duas frentes. um som bacana, depois a parte estetica/iluminacao e depois mecanica.

gostaria de ajuda de voces.

ILUMINACAO

Primeiro gostaria de colocar Xenon no baixo e milha. Nos pingos e alto crystal vision ou algo do tipo (acham uma configuracao bacana?)

recomendam alguma marca? e uma pergunta n00b, mas que eu fiz em duas lojas e nao consegui sanar no manual. (quais os modelos de cada uma das lampadas?)

recomendam alguma marca em geral para os Xenons? eu queria ir de philips, mas é bem mais caro, tava pensando em alguma marca mais custo beneficio, tipo Vision.

ESTETICA

é uma perua preta, ja coloquei um insul film bacana e ela esta com peneus novos ainda, entao apesar de querer trocar as rodas, vou esperar gastar mais um pouco (a nao ser que alguem queria fazer um rolo hehe :) ) (grana curta)

Gostaria de colocar as saias e o aerofolio. pensei no kit vendido na concersionaria, mas nao gosto de ser estorquido. entao. gostaria de saber se conhecem alguma loja em sampa que venda esses kits (gostaria de trocar os parachoques so que acaba que vai sair mais caro)

ja viram algo para essa perua? sei que ela é mega familia, mas acho que tem potencial :P (quem disse que carro frances nao fica bem? hahaha)

ESTETICA/MECANICA

na linha de mudar o parachoque. queria num segundo momento colocar um escapamento duplo.

com umas ponteiras maneiras.

talvez trocar o filtro de ar para um som mais agressivo e a fim de ganhar um cavalinho e um barulho mais nervoso :P

mas isso num segundo momento.

MECANICA/ESTETICA

IDEIAS?

teriam alguma sugestao adicional para o carro? ideias sao sempre bem vindas, obrigado pela atencao

grande abraco

fala novo companheiro!

meu amigo tem uma grand tour bordo q ele colocou roda 19 cromada, som, xenon no baixo,alto,milha vou postar a unica foto q eu tenho dela...ela ta no fundo da foto...naum reparem nos bailarinos dancando pq foi um site q tirou as fotos da nossa galera e por sorte saiu a megane atrás..

http://img186.imageshack.us/my.php?image=r...eiosite6ya4.jpg

ele colocou g8, as rodas cromadas... 4 subs (2uxp power e 2 selenium extreme eu axo) 8 6/9 e 4 cornetas... o xenon e umas molas esportivas e pintou a lanterna traseira de vermelho...pra mim acho q naum precisa fazer mais nada...achu q no teu q eh preto ia ficar lindo tbm com essas rodas...

valew abraço

Postado em

Bem vindo ae!

Vou dar minhas opiniões:

ILUMINACAO

Pra um carro desses TEM que ser Xenon... aí tem a potência deles, muitos recomedam 8000k que dizem que é melhor na chuva.

Aqui no fórum temos o FSRS vulgo Fefers que ele vende e pode tirar todas as suas dúvidas.

ESTETICA

Questão de estética é meio que gosto pessoal, cada um vai ter uma opinião. Mas receita básica é Rodas 17" ou rodas 18" se tiver R$, um modelo que COMBINE com o carro (vale a dica de colocar os modelos que pensa colocar que o pessoal opina e fica mais fácil a escolha). Depois de colocar as rodas é colocar armonia do carro, baixar um pouco ele, algo entre 2 a 5 dedos do pneu/paralama já fica bonito, e com as rodas 17" ou 18" o carro não fica baixo e não tem perigo de raspar em lombadas...

Parachoques eu deixaria os originais mesmo.

Carro preto combina com alguns cromados, sabendo ONDE colocá-los dá um visual mais elitizado.

ESTETICA/MECANICA

Filtro de Ar é indispensável.

Escape duplo é PERDA DE DINHEIRO, não daria rendimento a mais que um escape de 2,5polegadas ou 3polegadas.

Um escape de 2,5" saindo do coletor de escape + silencioso central + abafador final + ponteira cromada + dobras a frio... deve sair na faixa de R$450 a R$500

Acho que isso seria o básico mesmo... daí em diante creio que seria troca de parachoques, suspensão a AR, troca das lanternas traseiras.

Abraço!

R2K

Postado em
Olha essa com as TSW Kyalami 19...

Perfect!!!! OpOOpO

Mato a pau com essas rodas !

tb sou a favor de um escape único mas bem feito, melhor que duas saídas atrás.

o resto vou com o runner.

tirando o xenon, que eu gosto do de 4500k ou 12000k pra farol, e 3500k milhas.

Postado em

Bem vindo ao forum ludolf.

Eu comprei o xenon do meu carro pelo ML (devido a opçao do Mercado Pago), nao tive problemas.. já estão instalados a mais de 4 meses.... a marca é HID... só sugiro que vc compre o modelo com reator slim (digital) que é bem mais facil de "encaixar" em algum lugar do cofre do motor...

Atalho para o ML

Ah, instalei o 6K... nao fica tão azulado e ilumina um pco mais que o de 8K (que já é muito melhor que as lampadas normais)...

Postado em

uma sugestao, os parachoques tem uns frisos cinza ne isso?

pq nao pintar eles de preto? ficar da cor do carro

dai ficaria lindao, ele todo pretinho e com essas rodas da tsw :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...