Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Pois eh galera....

 

Não é nada de grandioso, mas também não é muito simples. Já gastei uma nota, na faixa de uns 8mil, sem contar com o valor do carro.

 

Qual a opinião de vocês sobre a minha CHERRARI???

 

De 0 a 10, qual a nota que vocês dariam para ele?? Será se dá para participar de campeonatos??? Claro que não dá para ganhar, mas pelo menos não passar vergonha, neh??

 

[¨]

 

Vou rebaixá-lo essa semana e por um vinil lateral pra tirar esse friso, que tá matando!!!!

 

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, esta é uma área pra vídeos.....

alguém fecha isto logo......

a, o carro ficou feio, o pessoal daqui não gosta desse tipo de personalização...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, esta é uma área pra vídeos.....

alguém fecha isto logo......

a, o carro ficou feio, o pessoal daqui não gosta desse tipo de personalização...

Bem... respondendo à altura:

 

Gosto é como c*, cada um tem o seu!! :)

 

A intenção é enriquecer o fórum e dar idéias aos membros. Então, se não faz seu tipo, melhor não fazer comentários inúteis.

 

Ah, e se você não prestou atenção, no tópico diz: "FOTOS". Melhor ler primeiro onde clica, porque isso é perigoso. Você sabe, não é??

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, esta é uma área pra vídeos.....

alguém fecha isto logo......

a, o carro ficou feio, o pessoal daqui não gosta desse tipo de personalização...

Bem... respondendo à altura:

 

Gosto é como c*, cada um tem o seu!! :)

 

A intenção é enriquecer o fórum e dar idéias aos membros. Então, se não faz seu tipo, melhor não fazer comentários inúteis.

 

Ah, e se você não prestou atenção, no tópico diz: "FOTOS". Melhor ler primeiro onde clica, porque isso é perigoso. Você sabe, não é??

 

Abraços

amigo :rolleyes:

ta certo q ta escrito fotos no topico

 

mas esta area do forum e especialmente destinada para videos

SÓ VIDEOS!!!!

 

nao fotos quer postar suas fotos poste aqui

http://autoforum.com.br/index.php?showforum=7

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, esta é uma área pra vídeos.....

alguém fecha isto logo......

a, o carro ficou feio, o pessoal daqui não gosta desse tipo de personalização...

Bem... respondendo à altura:

 

Gosto é como c*, cada um tem o seu!! :)

 

A intenção é enriquecer o fórum e dar idéias aos membros. Então, se não faz seu tipo, melhor não fazer comentários inúteis.

 

Ah, e se você não prestou atenção, no tópico diz: "FOTOS". Melhor ler primeiro onde clica, porque isso é perigoso. Você sabe, não é??

 

Abraços

amigo :rolleyes:

ta certo q ta escrito fotos no topico

 

mas esta area do forum e especialmente destinada para videos

SÓ VIDEOS!!!!

 

nao fotos quer postar suas fotos poste aqui

http://autoforum.com.br/index.php?act=SC&c=8

:legal:

Certo, então desculpas!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, esta é uma área pra vídeos.....

alguém fecha isto logo......

a, o carro ficou feio, o pessoal daqui não gosta desse tipo de personalização...

Bem... respondendo à altura:

 

Gosto é como c*, cada um tem o seu!! :)

 

A intenção é enriquecer o fórum e dar idéias aos membros. Então, se não faz seu tipo, melhor não fazer comentários inúteis.

 

Ah, e se você não prestou atenção, no tópico diz: "FOTOS". Melhor ler primeiro onde clica, porque isso é perigoso. Você sabe, não é??

 

Abraços

amigo :rolleyes:

ta certo q ta escrito fotos no topico

 

mas esta area do forum e especialmente destinada para videos

SÓ VIDEOS!!!!

 

nao fotos quer postar suas fotos poste aqui

http://autoforum.com.br/index.php?act=SC&c=8

:legal:

Certo, então desculpas!! :legal:

sem problemas

espero q nao tenha ficado chateado

mas temos q ajudar o moderador

na organização do forum

q pra mim ta de parabens [-]

:legal:

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, esta é uma área pra vídeos.....

alguém fecha isto logo......

a, o carro ficou feio, o pessoal daqui não gosta desse tipo de personalização...

Bem... respondendo à altura:

 

Gosto é como c*, cada um tem o seu!! :)

 

A intenção é enriquecer o fórum e dar idéias aos membros. Então, se não faz seu tipo, melhor não fazer comentários inúteis.

 

Ah, e se você não prestou atenção, no tópico diz: "FOTOS". Melhor ler primeiro onde clica, porque isso é perigoso. Você sabe, não é??

 

Abraços

amigo :rolleyes:

ta certo q ta escrito fotos no topico

 

mas esta area do forum e especialmente destinada para videos

SÓ VIDEOS!!!!

 

nao fotos quer postar suas fotos poste aqui

http://autoforum.com.br/index.php?act=SC&c=8

:legal:

Certo, então desculpas!! :legal:

sem problemas

espero q nao tenha ficado chateado

mas temos q ajudar o moderador

na organização do forum

q pra mim ta de parabens [-]

:legal:

abraços

Não amigo, muito pelo contrário. Não estou chateado.

 

O problema é que nem todo mundo pensa como você e vai logo condenando sem antes julgar.

 

Farei tudo que esteja a meu alcance para manter o fórum cada vez mais rico e variado.

 

Em um mês que participo, já aprendi bastante com o pessoal daqui.

 

Foi com esse intuito que postei as fotos do Chevas.

 

Valew kamikase!!!

 

P.S.: Uma dúvida ---> Como faço para postar as fotos de uma vez só, sem ter que dar up toda vez??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh cara

a galera aqui eh jogo duro

sao muito exigentes

mas o bom e q so tem gente boa aqui

primeiramente seja bem vindo

nao sabia q vc era novo aqui

 

em 3 anos de registro aprendi muita coisa com o pessoal SCBR

mas e assim mesmo no inicio

meus primeiros posts a galera nao curtiu muito o q eu postei

mas pra mim era tudo novo

com o tempo muda

e so ter paciência

 

 

sobre as fotos vc tem q fazer up delas em um site de hospedagem

e pegar o link e enviar pro forum

axo q da pra postar todas em um topico só

:legal:

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, esta é uma área pra vídeos.....

alguém fecha isto logo......

a, o carro ficou feio, o pessoal daqui não gosta desse tipo de personalização...

Pega leve nos coments... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, esta é uma área pra vídeos.....

alguém fecha isto logo......

a, o carro ficou feio, o pessoal daqui não gosta desse tipo de personalização...

Pega leve nos coments... ;)

Pô Beto... depois disso, fiquei pensando: e agora, como vou dizer q ficou feio? :huh:

Ñ estou querendo defender o "Zezé2", mas é q o "Lely_Coelho" postou:

 

"Qual a opinião de vocês sobre a minha CHERRARI???

 

De 0 a 10, qual a nota que vocês dariam para ele?? Será se dá para participar de campeonatos??? Claro que não dá para ganhar, mas pelo menos não passar vergonha, neh??"

 

Eu acho q a nota seria 0 e teria tanta coisa p/falar (começando pelo "CHERRARI") q acho, então, q poderia receber uma advertência monstruosa... :unsure:

 

 

ah, já sei!

Na minha mais sincera opinião (e sem querer ser chato nem ofender), acho q ficaria muito bem nesse outro tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=99307

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu falei que tava na área errada;

que deve ser trancado o tópico;

e minha opinião sincera (que você pediu);

eu não fui mal educado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois eh galera....

 

Não é nada de grandioso, mas também não é muito simples. Já gastei uma nota, na faixa de uns 8mil, sem contar com o valor do carro.

 

Qual a opinião de vocês sobre a minha CHERRARI???

 

De 0 a 10, qual a nota que vocês dariam para ele?? Será se dá para participar de campeonatos??? Claro que não dá para ganhar, mas pelo menos não passar vergonha, neh??

 

[¨]

 

Vou rebaixá-lo essa semana e por um vinil lateral pra tirar esse friso, que tá matando!!!!

 

Falow

E aí cara, tudo bem?

 

Bom, vou dar minha opinião sincera e espero q vc encare de forma construtiva, ok?

 

Eu penso assim: Quando se resolve mudar o visual de um carro (tunar, customizar ou seja lá o q for) é preciso primeiramente respeitar o estilo do carro. a maioria das pessoas peca nesse ponto. A receita para "modificar" um golf 2008 nunca será aplicável a um opala 77! No golf vc pode colocar um body kit, aerofólio (bem discreto na minha opinião), rodas enormes ou nem tanto, talvez até uma pintura mais "tecnológica" e etc, dependendo do estilo que se resolve seguir para este modelo específico de carro (Tuning ou um Dub, um German Look ou Euro Style). No entanto vc nunca conseguira ser bem sucedido se tentar montar um "golf Hot Rod" pois esse é um estilo para carros mais antigos, como o clássico Opalão.

 

Entendeu o que significa "respeitar o carro"? Existem estilos diferentes para carros diferentes.

 

No caso do seu chevette, acho que vc carregou extremamente o visual de um carro que, naturalmente, ja é bem complicado de "modificar". Fica evidente o seu capricho e dedicação (vale salientar q pela intenção e cuidado vc está de parabéns ), porém o fato de juntar um monte de peças legais não irá obrigatóriamente resultar em um carro muito legal. Faltou respeitar o estilo! Seu carro perdeu a identidade (o que ele é? Custom? Tuning? não tem como identificar).

 

A modificação perfeita é aquela cujo resultado "passa a ideia" de que o carro é uma versão especial, porém original! O ideal é que não se consiga identificar peças que tiveram origem em outros carros, caso contrário fica sem "autenticidade".

 

Analisando em detalhes:

 

Trazeira:

 

*Seu chevette não tem motor em V, certo? Então não fica legal utilizar escapamento duplo: Utilize um abafador de qualidade e que beneficie o som (e o flúxo) no local original.

*Chevette não tem parachoque envolvente! Não adianta querer mudar isso (respeite o carro!!) quem olhar o que vc fez não vai enchergar um chevette com paracho envolvente, spoiler trazeiro, extrator de ar ou seja lá qual foi a sua intenção! Vai, sim, é ver um chevette com uma saia dianteira de monza instalada na trazeira :unsure:. Neste caso a melhor opção seria um parachoque original com um bom banho de jimo silicone!

*As lanternas poderiam ser fumê (nem pense em "altezas"! não casam com carros mais antigos).

 

Laterais:

 

*Todo mundo sabe que o chevette é da chevrolet! Eu retiraria estes adesivos ontém!

*Nas rodas, mais uma vez se percebe a sua boa intenção, porém estas rodas não tem estilo nenhum... São pequenas e ficam menor ainda com o fundo preto e os "detalhes" diamantados... Um chevette SOCADO no chão e comumas rodas 15 de ferro pretas com pneus 195/50 ficaria muito mais legal!!! teria uma identidade mais "Street Racing" (em termos nacionas, é claro). Vc tem ainda opções como as rodas do astra, do vactra antigo, e uma infinidade de modelos "não-originais", mas eu iria de rodas com apenas uma cor...

*O spoiler lateral (tg poly?) ficou perdido no meio do carro, os para-choques não acompanham o desenho, pelo contrário até a cor da parte inferior deles é diferente. eu retiraria imediatamente estes spoilers!

*A altura deve ser reduzida, mas isso vc ja esta providenciando, certo?

 

Dianterira:

 

Aqui o bicho pegou!!! :blink:

*Chevette não é Astra! Fica muito estranho aquele friso na grade!!! Parece que vc retrou de algum astra e colou com dupla-face no seu carro (não foi isso, né?). Fica muito com cara de gambiarra!!! Se não me falha a memória, vc tem três opções de grades originais (considerando a da chevy) para por no seu carro... E sem falar nas "genéricas", como a clássica com a telinha no meio (não gosto muito desta última, mas caso opte por ela sugiro que a tela seja preta);

*Nos farois acho que foram pintadas as bordas, foi isso? Algo no estilo marea, só com as parábolas espelhasdas? Mais uma vez não respeitou o carro!!! um belo par de farois originais com um kit xenom de boa qualidade vai "causar" muito mais q isso!

Outra coisa: as únicas coisas redondas no seu carro são as rodas e o volante, por mtivos obvios, certo? Sendo assim o que são aqueles farois de milha redondos??? Também estão totalmente perdidos no seu carro... Não estão "combinando" com nada... Ja que vc pôs a saia do monza (que na dianteira do chevette fica show) aproveite e coloque as milhas deste mesmo carro que são incorporadas a saia! Vai ficar muito mais harmonioso!!!

 

Interiro:

 

*Mais uma vez está tudo muito carregado! Preto, Prata, Azul Claro, Cromado, acrílico... Tente observar os esportivos de luxo, a maioria tem apenas uma ou duas cores que se combinam no interior (preto e aço escovado ou cinza, preto e tabaco, branco e preto, creme e tabaco e por aí vai...) Se vc gosta de azul, vá de um tom mais escuro... Que não de este "choque" para quem olha... O interior do carro precisa ser um local agradável, suave aos olhos e não impactante, afinal quando vc está dentro do carro vc quer prestar atenção no que ocorre no lado de fora, não é mesmo? Acho que se vc colocar volnte, manoplas e pedaleiras momo (ou shutt) em preto e aço escovado, manter um carpete preto e optar por um azul mais suave nos detalhes, o seu carro iria ficar top!

 

Resumindo:

 

*para o seu carro eu adotaria um estilo mais street racing, carro baixo, rodas 15 ou 16 com pneus 195/50, visual mais clean, motor "levemente temperado" (cabeçote + solex h34 + filtro esportivo + escape dimencionado), auto-meter sobre o painel, bancos dianteiros concha, som com muito grave, farois de xonom, interior sóbrio e esportivo, saia dianteira de monza com milhas e por aí vai, sempre respeitando a identidade do carro e seguindo um estilo definido préviamente... Acredito que assim o chevas ficaria estiloso, harmonioso e de bom gosto.

 

 

Cara, gostaria novamente de salientar que todas as criticas que fiz são construtivas, tanto que em nenhum momento deixei de apontar uma "solução" para os pontos que eu não concordei!

Tudo que falei está baseado na minha opinião pessoal (q cada um tem a sua, porém vc pediu a nossa).

Se vc está pretendendo entrar em competições, saiba que o melhor projeto q existe sempre receberá criticas, pois nunca se consegue agradar a todos.

 

Reflita sobre o que falei, principalmente no que se refere a RESPEITAR O CARRO e a seguri UM estilo de modificação!

 

Grande abraço, muito boa sorte em seu projeto e em sua vida

 

Precisando estou aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois eh galera....

 

Não é nada de grandioso, mas também não é muito simples. Já gastei uma nota, na faixa de uns 8mil, sem contar com o valor do carro.

 

Qual a opinião de vocês sobre a minha CHERRARI???

 

De 0 a 10, qual a nota que vocês dariam para ele?? Será se dá para participar de campeonatos??? Claro que não dá para ganhar, mas pelo menos não passar vergonha, neh??

 

[¨]

 

Vou rebaixá-lo essa semana e por um vinil lateral pra tirar esse friso, que tá matando!!!!

 

Falow

E aí cara, tudo bem?

 

Bom, vou dar minha opinião sincera e espero q vc encare de forma construtiva, ok?

 

Eu penso assim: Quando se resolve mudar o visual de um carro (tunar, customizar ou seja lá o q for) é preciso primeiramente respeitar o estilo do carro. a maioria das pessoas peca nesse ponto. A receita para "modificar" um golf 2008 nunca será aplicável a um opala 77! No golf vc pode colocar um body kit, aerofólio (bem discreto na minha opinião), rodas enormes ou nem tanto, talvez até uma pintura mais "tecnológica" e etc, dependendo do estilo que se resolve seguir para este modelo específico de carro (Tuning ou um Dub, um German Look ou Euro Style). No entanto vc nunca conseguira ser bem sucedido se tentar montar um "golf Hot Rod" pois esse é um estilo para carros mais antigos, como o clássico Opalão.

 

Entendeu o que significa "respeitar o carro"? Existem estilos diferentes para carros diferentes.

 

No caso do seu chevette, acho que vc carregou extremamente o visual de um carro que, naturalmente, ja é bem complicado de "modificar". Fica evidente o seu capricho e dedicação (vale salientar q pela intenção e cuidado vc está de parabéns ), porém o fato de juntar um monte de peças legais não irá obrigatóriamente resultar em um carro muito legal. Faltou respeitar o estilo! Seu carro perdeu a identidade (o que ele é? Custom? Tuning? não tem como identificar).

 

A modificação perfeita é aquela cujo resultado "passa a ideia" de que o carro é uma versão especial, porém original! O ideal é que não se consiga identificar peças que tiveram origem em outros carros, caso cointrário fica sem "autenticidade".

 

Analisando em detalhes:

 

Trazeira:

 

*Seu chevette não tem motor em V, certo? Então não fica legal utilizar escapamento duplo: Utilize um abafador de qualidade e que beneficie o som (e o flúxo) no local original.

*Chevette não tem parachoque envolvente! Não adianta querer mudar isso (respeite o carro!!) quem olhar o que vc fez não vai enchergar um chevette com paracho envolvente, spoiler trazeiro, extrator de ar ou seja lá qual foi a sua intenção! Vai, sim, é ver um chevette com uma saia dianteira de monza instalada na trazeira :unsure:. Neste caso a melhor opção seria um parachoque original com um bom banho de jimo silicone!

*As lanternas poderiam ser fumê (nem pense em "altezas"! não casam com carros mais antigos).

 

Laterais:

 

*Todo mundo sabe que o chevette é da chevrolet! Eu retiraria estes adesivos ontém!

*Nas rodas, mais uma vez se percebe a sua boa intenção, porém estas rodas não tem estilo nenhum... São pequenas e ficam menor ainda com o fundo preto e os "detalhes" diamantados... Um chevette SOCADO no chão e comumas rodas 15 de ferro pretas com pneus 195/50 ficaria muito mais legal!!! teria uma identidade mais "Street Racing" (em termos nacionas, é claro). Vc tem ainda opções como as rodas do astra, do vactra antigo, e uma infinidade de modelos "não-originais", mas eu iria de rodas com apenas uma cor... ;)

*O spoiler lateral (tg poly?) ficou perdido no meio do carro, os para-choques não acompanham o desenho, pelo contrário até a cor da parte inferior deles é diferente. eu retiraria imediatamente estes spoilers!

*A altura deve ser reduzida, mas isso vc ja esta providenciando, certo?

 

Dianterira:

 

Aqui o bicho pegou!!! :blink:

*Chevette não é Astra! Fica muito estranho aquele friso na grade!!! Parece que vc retrou de algum astra e colou com dupla-face no seu carro (não foi isso, né?). Fica muito com cara de gambiarra!!! Se não me falha a memória, vc tem três opções de grades originais (considerando a da chevy) para por no seu carro... E sem falar nas "genéricas", como a clássica com a telinha no meio (não gosto muito desta última, mas caso opte por ela sugiro que a tela seja preta);

*Nos farois acho que foram pintadas as bordas, foi isso? Algo no estilo marea, só com as parábolas espelhasdas? Mais uma vez não respeitou o carro!!! um belo par de farois originais com um kit xenom de boa qualidade vai "causar" muito mais q isso!

Outra coisa: as únicas coisas redondas no seu carro são as rodas e o volante, por mtivos obvios, certo? Sendo assim o que são aqueles farois de milha redondos??? Também estão totalmente perdidos no seu carro... Não estão "combinando" com nada... Ja que vc pôs a saia do monza (que na dianteira do chevette fica show) aproveite e coloque as milhas deste mesmo carro que são incorporadas a saia! Vai ficar muito mais harmonioso!!!

 

Interiro:

 

*Mais uma vez está tudo muito carregado! Preto, Prata, Azul Claro, Cromado, acrílico... Tente observar os esportivos de luxo, a maioria tem apenas uma ou duas cores que se combinam no interior (preto e aço escovado ou cinza, preto e tabaco, branco e preto, creme e tabaco e por aí vai...) Se vc gosta de azul, vá de um tom mais escuro... Que não de este "choque" para quem olha... O interior do carro precisa ser um local agradável, suave aos olhos e não impactante, afinal quando vc está dentro do carro vc quer prestar atenção no que ocorre no lado de fora, não é mesmo? Acho que se vc colocar volnte, manoplas e pedaleiras momo (ou shutt) em preto e aço escovado, manter um carpete preto e optar por um azul mais suave nos detalhes, o seu carro iria ficar top!

 

Resumindo:

 

*para o seu carro eu adotaria um estilo mais street racing, carro baixo, rodas 15 ou 16 com pneus 195/50, visual mais clean, motor "levemente temperado" (cabeçote + solex h34 + filtro esportivo + escape dimencionado), auto-meter sobre o painel, bancos dianteiros concha, som com muito grave, farois de xonom, interior sóbrio e esportivo, saia dianteira de monza com milhas e por aí vai, sempre respeitando a identidade do carro e seguindo um estilo definido préviamente... Acredito que assim o chevas ficaria estiloso, harmonioso e de bom gosto.

 

 

Cara, gostaria novamente de salientar que todas as criticas que fiz são construtivas, tanto que em nenhum momento deixei de apontar uma "solução" para os pontos que eu não concordei!

Tudo que falei está baseado na minha opinião pessoal (q cada um tem a sua, porém vc pediu a nossa).

Se vc está pretendendo entrar em competições, saiba que o melhor projeto q existe sempre receberá criticas, pois nunca se consegue agradar a todos.

 

Reflita sobre o que falei, principalmente no que se refere a RESPEITAR O CARRO e a seguri UM estilo de modificação!

 

Grande abraço, muito boa sorte em seu proijeto e em sua vida

 

Precisando estou aqui!

Deu aula pra muita gente!! [-]:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"ihy7422" falou muito bem mesmo, viu! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu pra ver que não foi feito nas coxas!!! foi até bem feito.... mas como disseram não se adequa ao veículo em questão!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segue os conselhos desse cara e teu chevette vai ficar invocado

ihy7422 deu aula mesmo [-]

deviam disponibilizar esses toques que tu deu em diversos forum de carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
segue os conselhos desse cara e teu chevette vai ficar invocado

ihy7422 deu aula mesmo [-]

deviam disponibilizar esses toques que tu deu em diversos forum de carro

realmente a resposta foi show, quase tudo é o que eu penso, mas não sei se teria paciencia para escrever tudo hhehh.

 

 

 

Acho que o cuidado na personalização é sempre em não exagerar, NA MINHA OPINIÃO, o seu carro tem que tirar algumas coisas pra ficar legal.

 

O adesivo chevrolet eu ja vi até num omega aqui na cidade, num kadet.... e não entendi ainda.... eu sou fã da chevrolet, mas só colocaria um adesivo desse se eles me dessem um carro novo hehehhe.

 

 

Agora, tudo isso que foi falado pra vc, é basicamente a sintese do gosto do pessoal aqui DESTE fórum, tenho certeza que em outros fóruns o pessoal ia achar tudo perfeito, mas coomunidades de internet é isso mesmo, pessoas com o gosto parecido por algo que trocam idéias.

 

Abraço e boa sorte com seu carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois eh galera....

 

Não é nada de grandioso, mas também não é muito simples. Já gastei uma nota, na faixa de uns 8mil, sem contar com o valor do carro.

 

Qual a opinião de vocês sobre a minha CHERRARI???

 

De 0 a 10, qual a nota que vocês dariam para ele?? Será se dá para participar de campeonatos??? Claro que não dá para ganhar, mas pelo menos não passar vergonha, neh??

 

[¨]

 

Vou rebaixá-lo essa semana e por um vinil lateral pra tirar esse friso, que tá matando!!!!

 

Falow

E aí cara, tudo bem?

 

Bom, vou dar minha opinião sincera e espero q vc encare de forma construtiva, ok?

 

Eu penso assim: Quando se resolve mudar o visual de um carro (tunar, customizar ou seja lá o q for) é preciso primeiramente respeitar o estilo do carro. a maioria das pessoas peca nesse ponto. A receita para "modificar" um golf 2008 nunca será aplicável a um opala 77! No golf vc pode colocar um body kit, aerofólio (bem discreto na minha opinião), rodas enormes ou nem tanto, talvez até uma pintura mais "tecnológica" e etc, dependendo do estilo que se resolve seguir para este modelo específico de carro (Tuning ou um Dub, um German Look ou Euro Style). No entanto vc nunca conseguira ser bem sucedido se tentar montar um "golf Hot Rod" pois esse é um estilo para carros mais antigos, como o clássico Opalão.

 

Entendeu o que significa "respeitar o carro"? Existem estilos diferentes para carros diferentes.

 

No caso do seu chevette, acho que vc carregou extremamente o visual de um carro que, naturalmente, ja é bem complicado de "modificar". Fica evidente o seu capricho e dedicação (vale salientar q pela intenção e cuidado vc está de parabéns ), porém o fato de juntar um monte de peças legais não irá obrigatóriamente resultar em um carro muito legal. Faltou respeitar o estilo! Seu carro perdeu a identidade (o que ele é? Custom? Tuning? não tem como identificar).

 

A modificação perfeita é aquela cujo resultado "passa a ideia" de que o carro é uma versão especial, porém original! O ideal é que não se consiga identificar peças que tiveram origem em outros carros, caso cointrário fica sem "autenticidade".

 

Analisando em detalhes:

 

Trazeira:

 

*Seu chevette não tem motor em V, certo? Então não fica legal utilizar escapamento duplo: Utilize um abafador de qualidade e que beneficie o som (e o flúxo) no local original.

*Chevette não tem parachoque envolvente! Não adianta querer mudar isso (respeite o carro!!) quem olhar o que vc fez não vai enchergar um chevette com paracho envolvente, spoiler trazeiro, extrator de ar ou seja lá qual foi a sua intenção! Vai, sim, é ver um chevette com uma saia dianteira de monza instalada na trazeira :unsure:. Neste caso a melhor opção seria um parachoque original com um bom banho de jimo silicone!

*As lanternas poderiam ser fumê (nem pense em "altezas"! não casam com carros mais antigos).

 

Laterais:

 

*Todo mundo sabe que o chevette é da chevrolet! Eu retiraria estes adesivos ontém!

*Nas rodas, mais uma vez se percebe a sua boa intenção, porém estas rodas não tem estilo nenhum... São pequenas e ficam menor ainda com o fundo preto e os "detalhes" diamantados... Um chevette SOCADO no chão e comumas rodas 15 de ferro pretas com pneus 195/50 ficaria muito mais legal!!! teria uma identidade mais "Street Racing" (em termos nacionas, é claro). Vc tem ainda opções como as rodas do astra, do vactra antigo, e uma infinidade de modelos "não-originais", mas eu iria de rodas com apenas uma cor... ;)

*O spoiler lateral (tg poly?) ficou perdido no meio do carro, os para-choques não acompanham o desenho, pelo contrário até a cor da parte inferior deles é diferente. eu retiraria imediatamente estes spoilers!

*A altura deve ser reduzida, mas isso vc ja esta providenciando, certo?

 

Dianterira:

 

Aqui o bicho pegou!!! :blink:

*Chevette não é Astra! Fica muito estranho aquele friso na grade!!! Parece que vc retrou de algum astra e colou com dupla-face no seu carro (não foi isso, né?). Fica muito com cara de gambiarra!!! Se não me falha a memória, vc tem três opções de grades originais (considerando a da chevy) para por no seu carro... E sem falar nas "genéricas", como a clássica com a telinha no meio (não gosto muito desta última, mas caso opte por ela sugiro que a tela seja preta);

*Nos farois acho que foram pintadas as bordas, foi isso? Algo no estilo marea, só com as parábolas espelhasdas? Mais uma vez não respeitou o carro!!! um belo par de farois originais com um kit xenom de boa qualidade vai "causar" muito mais q isso!

Outra coisa: as únicas coisas redondas no seu carro são as rodas e o volante, por mtivos obvios, certo? Sendo assim o que são aqueles farois de milha redondos??? Também estão totalmente perdidos no seu carro... Não estão "combinando" com nada... Ja que vc pôs a saia do monza (que na dianteira do chevette fica show) aproveite e coloque as milhas deste mesmo carro que são incorporadas a saia! Vai ficar muito mais harmonioso!!!

 

Interiro:

 

*Mais uma vez está tudo muito carregado! Preto, Prata, Azul Claro, Cromado, acrílico... Tente observar os esportivos de luxo, a maioria tem apenas uma ou duas cores que se combinam no interior (preto e aço escovado ou cinza, preto e tabaco, branco e preto, creme e tabaco e por aí vai...) Se vc gosta de azul, vá de um tom mais escuro... Que não de este "choque" para quem olha... O interior do carro precisa ser um local agradável, suave aos olhos e não impactante, afinal quando vc está dentro do carro vc quer prestar atenção no que ocorre no lado de fora, não é mesmo? Acho que se vc colocar volnte, manoplas e pedaleiras momo (ou shutt) em preto e aço escovado, manter um carpete preto e optar por um azul mais suave nos detalhes, o seu carro iria ficar top!

 

Resumindo:

 

*para o seu carro eu adotaria um estilo mais street racing, carro baixo, rodas 15 ou 16 com pneus 195/50, visual mais clean, motor "levemente temperado" (cabeçote + solex h34 + filtro esportivo + escape dimencionado), auto-meter sobre o painel, bancos dianteiros concha, som com muito grave, farois de xonom, interior sóbrio e esportivo, saia dianteira de monza com milhas e por aí vai, sempre respeitando a identidade do carro e seguindo um estilo definido préviamente... Acredito que assim o chevas ficaria estiloso, harmonioso e de bom gosto.

 

 

Cara, gostaria novamente de salientar que todas as criticas que fiz são construtivas, tanto que em nenhum momento deixei de apontar uma "solução" para os pontos que eu não concordei!

Tudo que falei está baseado na minha opinião pessoal (q cada um tem a sua, porém vc pediu a nossa).

Se vc está pretendendo entrar em competições, saiba que o melhor projeto q existe sempre receberá criticas, pois nunca se consegue agradar a todos.

 

Reflita sobre o que falei, principalmente no que se refere a RESPEITAR O CARRO e a seguri UM estilo de modificação!

 

Grande abraço, muito boa sorte em seu proijeto e em sua vida

 

Precisando estou aqui!

Deu aula pra muita gente!! [-]:rever1:

Aí beto.....

 

Manda umas fotos daquelas que tu postou em outro tópico pra ele.

Assim ele terá uma idéia de como deixar um chevette bonito.

 

Obs.: Vale lembrar que o que move este fórum é a paixão que temos por carro, então valeu a intenção do amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí! Ta de parabéns pela dedicação!!! Só teve problema com algumas escolhas... Mas isso é muito comum e estamos aqui para ajudar! :legal:

 

Ah! Podem me chamar de André (se lembrarem) é que quando me cadastrei foi meio na correria e acabei por utilizar este nick [^] .

 

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois eh galera....

 

Não é nada de grandioso, mas também não é muito simples. Já gastei uma nota, na faixa de uns 8mil, sem contar com o valor do carro.

 

Qual a opinião de vocês sobre a minha CHERRARI???

 

De 0 a 10, qual a nota que vocês dariam para ele?? Será se dá para participar de campeonatos??? Claro que não dá para ganhar, mas pelo menos não passar vergonha, neh??

 

[¨]

 

Vou rebaixá-lo essa semana e por um vinil lateral pra tirar esse friso, que tá matando!!!!

 

Falow

E aí cara, tudo bem?

 

Bom, vou dar minha opinião sincera e espero q vc encare de forma construtiva, ok?

 

Eu penso assim: Quando se resolve mudar o visual de um carro (tunar, customizar ou seja lá o q for) é preciso primeiramente respeitar o estilo do carro. a maioria das pessoas peca nesse ponto. A receita para "modificar" um golf 2008 nunca será aplicável a um opala 77! No golf vc pode colocar um body kit, aerofólio (bem discreto na minha opinião), rodas enormes ou nem tanto, talvez até uma pintura mais "tecnológica" e etc, dependendo do estilo que se resolve seguir para este modelo específico de carro (Tuning ou um Dub, um German Look ou Euro Style). No entanto vc nunca conseguira ser bem sucedido se tentar montar um "golf Hot Rod" pois esse é um estilo para carros mais antigos, como o clássico Opalão.

 

Entendeu o que significa "respeitar o carro"? Existem estilos diferentes para carros diferentes.

 

No caso do seu chevette, acho que vc carregou extremamente o visual de um carro que, naturalmente, ja é bem complicado de "modificar". Fica evidente o seu capricho e dedicação (vale salientar q pela intenção e cuidado vc está de parabéns ), porém o fato de juntar um monte de peças legais não irá obrigatóriamente resultar em um carro muito legal. Faltou respeitar o estilo! Seu carro perdeu a identidade (o que ele é? Custom? Tuning? não tem como identificar).

 

A modificação perfeita é aquela cujo resultado "passa a ideia" de que o carro é uma versão especial, porém original! O ideal é que não se consiga identificar peças que tiveram origem em outros carros, caso contrário fica sem "autenticidade".

 

Analisando em detalhes:

 

Trazeira:

 

*Seu chevette não tem motor em V, certo? Então não fica legal utilizar escapamento duplo: Utilize um abafador de qualidade e que beneficie o som (e o flúxo) no local original.

*Chevette não tem parachoque envolvente! Não adianta querer mudar isso (respeite o carro!!) quem olhar o que vc fez não vai enchergar um chevette com paracho envolvente, spoiler trazeiro, extrator de ar ou seja lá qual foi a sua intenção! Vai, sim, é ver um chevette com uma saia dianteira de monza instalada na trazeira :unsure:. Neste caso a melhor opção seria um parachoque original com um bom banho de jimo silicone!

*As lanternas poderiam ser fumê (nem pense em "altezas"! não casam com carros mais antigos).

 

Laterais:

 

*Todo mundo sabe que o chevette é da chevrolet! Eu retiraria estes adesivos ontém!

*Nas rodas, mais uma vez se percebe a sua boa intenção, porém estas rodas não tem estilo nenhum... São pequenas e ficam menor ainda com o fundo preto e os "detalhes" diamantados... Um chevette SOCADO no chão e comumas rodas 15 de ferro pretas com pneus 195/50 ficaria muito mais legal!!! teria uma identidade mais "Street Racing" (em termos nacionas, é claro). Vc tem ainda opções como as rodas do astra, do vactra antigo, e uma infinidade de modelos "não-originais", mas eu iria de rodas com apenas uma cor...

*O spoiler lateral (tg poly?) ficou perdido no meio do carro, os para-choques não acompanham o desenho, pelo contrário até a cor da parte inferior deles é diferente. eu retiraria imediatamente estes spoilers!

*A altura deve ser reduzida, mas isso vc ja esta providenciando, certo?

 

Dianterira:

 

Aqui o bicho pegou!!! :blink:

*Chevette não é Astra! Fica muito estranho aquele friso na grade!!! Parece que vc retrou de algum astra e colou com dupla-face no seu carro (não foi isso, né?). Fica muito com cara de gambiarra!!! Se não me falha a memória, vc tem três opções de grades originais (considerando a da chevy) para por no seu carro... E sem falar nas "genéricas", como a clássica com a telinha no meio (não gosto muito desta última, mas caso opte por ela sugiro que a tela seja preta);

*Nos farois acho que foram pintadas as bordas, foi isso? Algo no estilo marea, só com as parábolas espelhasdas? Mais uma vez não respeitou o carro!!! um belo par de farois originais com um kit xenom de boa qualidade vai "causar" muito mais q isso!

Outra coisa: as únicas coisas redondas no seu carro são as rodas e o volante, por mtivos obvios, certo? Sendo assim o que são aqueles farois de milha redondos??? Também estão totalmente perdidos no seu carro... Não estão "combinando" com nada... Ja que vc pôs a saia do monza (que na dianteira do chevette fica show) aproveite e coloque as milhas deste mesmo carro que são incorporadas a saia! Vai ficar muito mais harmonioso!!!

 

Interiro:

 

*Mais uma vez está tudo muito carregado! Preto, Prata, Azul Claro, Cromado, acrílico... Tente observar os esportivos de luxo, a maioria tem apenas uma ou duas cores que se combinam no interior (preto e aço escovado ou cinza, preto e tabaco, branco e preto, creme e tabaco e por aí vai...) Se vc gosta de azul, vá de um tom mais escuro... Que não de este "choque" para quem olha... O interior do carro precisa ser um local agradável, suave aos olhos e não impactante, afinal quando vc está dentro do carro vc quer prestar atenção no que ocorre no lado de fora, não é mesmo? Acho que se vc colocar volnte, manoplas e pedaleiras momo (ou shutt) em preto e aço escovado, manter um carpete preto e optar por um azul mais suave nos detalhes, o seu carro iria ficar top!

 

Resumindo:

 

*para o seu carro eu adotaria um estilo mais street racing, carro baixo, rodas 15 ou 16 com pneus 195/50, visual mais clean, motor "levemente temperado" (cabeçote + solex h34 + filtro esportivo + escape dimencionado), auto-meter sobre o painel, bancos dianteiros concha, som com muito grave, farois de xonom, interior sóbrio e esportivo, saia dianteira de monza com milhas e por aí vai, sempre respeitando a identidade do carro e seguindo um estilo definido préviamente... Acredito que assim o chevas ficaria estiloso, harmonioso e de bom gosto.

 

 

Cara, gostaria novamente de salientar que todas as criticas que fiz são construtivas, tanto que em nenhum momento deixei de apontar uma "solução" para os pontos que eu não concordei!

Tudo que falei está baseado na minha opinião pessoal (q cada um tem a sua, porém vc pediu a nossa).

Se vc está pretendendo entrar em competições, saiba que o melhor projeto q existe sempre receberá criticas, pois nunca se consegue agradar a todos.

 

Reflita sobre o que falei, principalmente no que se refere a RESPEITAR O CARRO e a seguri UM estilo de modificação!

 

Grande abraço, muito boa sorte em seu projeto e em sua vida

 

Precisando estou aqui!

Nossa, depois de ler um post desses eu respirei bem fundo e decidi escrever.

 

Então... Gostei muito do seu comentário, afinal, isso é um fórum, e abri esse tópico justamente com a finalidade de comentar, criticar e parabenizar pelo nosso esforço.

 

Mas vou deixar de conversa fiada e ir direto ao ponto.

 

Primeiro eu quero esclarecer a intenção dessa personalização. Pois bem: eu quis fazer uma personalização interior e exterior esportiva, mas que não afetasse as raízes do Chevette, entende?? Meio complicado, mas não impossível. Não segui nenhum modelo que você citou, Euro Style, nem German Look, nem nada disso.

 

Eu não tive a preocupação de respeitar a "identidade" do carro, até porque isso é o que menos importava, e quem é apaixonado mesmo conhece um chevette até debaixo d´água. Talvéz seja por isso que o pessoal daqui não gostou.

 

Vamos às partes:

 

TRASEIRA:

 

* Certo, o motor não é em V, mas o escapamento era pra dar a esportividade, e na minha humilde concepção eu acho que consegui transpassar isso.

 

* Bem, no spoiler é que entra a parte mais difícil da traseira. Deixe-me explicar. Um spoiler original cairia muito bem, mas iria ser apenas mais um Chevette com um spoiler traseiro igual a qualquer um. Eu pensei: porque tem que ser igual?? Vou fazer diferente, daí que veio o escapamento duplo e o desenho do spoiler, que não foi feito com a saia dianteira do monza. Foi encomendada, feita artesanalmente sob medida.

 

* Quanto à Lanterna, já estou providenciando.

 

LATERAIS:

 

* Os adesivos da Chevrolet são provisórios. Como eu havia falado, estou à procura de um grafite para por na lateral e retirar os frisos. Bem, e esse adesivo, além de ser "moda" aqui em The, dá a esportividade procurada no modelo.

 

* Quanto às rodas, sua escolha foi um verdadeiro dilema: Não poderiam ser grandes demais, muito menos pequena. Não poderiam ser grandes porque o carro iria perder performance, além de ficar mais "pesado". Antes de por as rodas, eu ouvi conselhos de quem já teve aro 15, primos, amigos e tal, e todos abominaram o tamanho do aro, principalmente por causa da suspensão e da condição do asfalto daqui e da minha cidade-natal (que vou pra lá todo fim de semana), é simplesmente HORRÌVEL, sem a mínima condição de andar. Quanto à cor da roda, ela fez simplesmente o maior sucesso: à noite brilha demais e quando gira da um efeito muito lindo, mas hei de convir que quando parada deixa muito a desejar. Os pneus já são 195/50.

 

* Quanto ao Spoiler Lateral, é da TG Poly sim!!! Sobre à cor, acompanhou e cor do carro. Certo que ficou diferente da parte de baixo dos Spoilers, mas repae que tive o maior cuidado em deixar as partes dianteira, lateral e traseira, tudo na mesma altura em relação ao chão. Tão óbvio que ao fazer o Spoiler traseiro, ele foi aumentado mais 5cm em relação ao molde original.

 

* REBAIXAR: a maior questão. Como eu falei, o asfalto das duas cidades em que ando são muiiito aquém do desejado, aliás, quando tem asfalto, porque na minha cidade natal, o pinche é do tempo do Milagre Econômico do Brasil!!!!! Entao... tenho um amigo que ele tem um Chevette rebaixado, e eu tenho tanta pena dele, porque simplesmente o carro não anda!!! por baixo, ele é todo quebrado, e eu não gastei 2 mil reais com lanternagem e pintura de aasoalho pra "socar" o carro no chão e quebrar tudo!! Então, estou pensando em retirar uma volta apenas.

 

DIANTEIRA:

 

* Bem, sem ofensas, mas você falou uma coisa que simplesmente NÂO entra no meu vocabulário: GAMBIARRA. Essa grade custou uma nota e foi feita sob encomenda. O carro não é um astra, mas essa grade é a que está presente nos novos modelos da Chevrolet: Corsa. Celta, Astra, Meriva,... Ela dá agressividade ao modelo

 

* Os faróis são esporte, não são pintados. A superfície é lisa e o fundo é preto, diferente do original, que é horrivel. Já possui o kit xenon.

 

* Quanto aos faróis de milha, eu vi umas bizarrices aquí com farol quadrado e achei a coisa mais horrível. Não gosto de farol quadrado, me lembra o gol antigo. O redondo foi a melhor opção que achei, embora eu reconheça que não seguiu o modelo dos faróis quadrados do carro.

 

INTERIOR:

 

* Sobre isso, você tem que reconhecer que o sol atrapalhou um pouco e deixou um azul mais chocante!!!

 

 

Então, depois de passar um tempão aqui escrevendo, quero logo terminar.

 

Gostei muito de sua opinião, mas queria frisar que cada parafuso que foi posto nesse Chevette foi previamente pensado, tudo desenhado, vendo outros modelos, tudo muito pesquisado pra que no final não ficasse "estrambólico", enfeitado demais ou faltando alguma coisa.

 

O certo é que estou muito satisfeito, e em todo lugar que paro todos admiram e parabenizam pelo carro.

 

Quanto à identidade do carro, não me importei tanto em conservá-la, mas sim em aproveitá-la e fazer um modelo esportivo em cima do original, entende??

 

Obrigado pela crítica e desculpe se muito longo no comentário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...