Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagogbi

Oq Fazer Para Dar Mais Spl No E2k ?

Recommended Posts

Postado em
Quero mais SPl.. pros 2 e2k.. oq fazeR? =D n disparo nen 1 alarme aSOHEOh

so tem Subgrave.. quero 1 splzinho =\ meu duto eh de 4" por 25cm O.O valeu

entao amigo,

e que o Endurance 2k nao e muito pra SPL.. ele e mais pra som Interno..

Voce conegue ter um SPL pra fora com subs: Extreme, bicho papao, Nitro, pioneer 307, As vezes ate com um UXP.. E tem muito outros....

Passa especificacao ai da sua caixa(MEDIDAS EXATAS) que quando a galera entrar eles vai saber te ajudar melhor... dependendo da litragem para cada sub voce vai ter que regular a frequencia dela pelo Duto... diminuindo ou aumentando...

falow!

Postado em

medidas da caixa seria um ponto bom pra começa hehehe

depois alimentaçao ta boa qual modulo vc ta tocando esses bichanos por q isso ai

preciza de bastante potencia pra toca de acordo em !!!!

Postado em

ENDURANCE e2k 800w 15" 4+4

gol g3

caixa 67 litros cada duto 4x25

as regulagem ta tudo abaixo do 0 de 50 ate 12k

os corte eu nen sei como mexe nisso o modelo do aparelhyo ehy o 5900ib

se pude me ajuda a regula os corte esses trem asOAHEOHae valeu

sd1800

Postado em
ENDURANCE e2k 800w 15" 4+4

gol g3

caixa 67 litros cada duto 4x25

as regulagem ta tudo abaixo do 0 de 50 ate 12k

os corte eu nen sei como mexe nisso o modelo do aparelhyo ehy o 5900ib

se pude me ajuda a regula os corte esses trem asOAHEOHae valeu

sd1800

era pra estar acontecendo o que vc quer sim...

com meus dois 306dvc +1200d o som dispara alarmes com certa facilidade..

no player deixe tudo no "0".. HPF vc pode deixar em 125hz e o LPF (sub) em 80hz..

se quiser usar reforço ligue o loudness em Low... coloque uma musica com graves continuos tipo i wanna fuck... com carro ligado e levemente acelerado.. aumente o som até o led do SD piscar.. e pronto.. se ainda assim o som não tiver o SPL necessário para "brincar" na rua de disparar alarme... sugiro vender os falantes e comprar outros mais leves tipo UXP, 307, Protech... eu falo.. E2K é manco...

com o vlr dos dois E2K 15" dá pra comprar 4 subs de 12"... e eu garanto que o SPL é MUITO maior..

Ah.. tente diminuir o duto pra 20cm..

Postado em

Tem muita coisa errada aí viu...

Eu com 1 E2K de 12 com o SD2300 em um corsa sedan disparava alarme, imagina 2 e mais ainda sendo de 15.

Era pra ta dando enjoo dentro do carro, e o subgrave monstro dispara alarme fácil fácil...

Pôe a caixa recomendada no manual e põe o duto pra mais grave, como tem no site da bravox.E aja bateria tbm pra poder usufruir de todo o grave.

Postado em
Tem muita coisa errada aí viu...

Eu com 1 E2K de 12 com o SD2300 em um corsa sedan disparava alarme, imagina 2 e mais ainda sendo de 15.

Era pra ta dando enjoo dentro do carro, e o subgrave monstro dispara alarme fácil fácil...

Pôe a caixa recomendada no manual e põe o duto pra mais grave, como tem no site da bravox.E aja bateria tbm pra poder usufruir de todo o grave.

bom amigão eu tenho um 2k de 15 so que 2+2 em um rs1200 toca alarme facil a minha caixa e para spl tem 58 litros totais com 2 dutos de 4'x40cm passa mal toca muito............

Postado em

Axo q o sd1800 n da conta deles =\

asOHAeo sei la..

mais pra frente vo pega um sd3000 e 2 mtx =\ 2 bateria de 150 + 75 original ja deve ta conta =D

meu carro n faz passa mal nao...

o subgrave ta fortao + pouco spl.. TEM MTOOOOOOOOOOO subgrave.. agora poco SPL...

e o roadstar dispara alarme pq manda uma puta de uma distorcao =\ da ate pena deles

Postado em

pow dispara alguns alarmes mais nao sao muitos.. e nao é akele negocio "De Dar enjoo no carro.. pois axo q subgrave n faz isso O.O meu som tem poco Spl.. e nao treme tanto o chao... n sei oq é =\"

Postado em

e quando eu coloco pra treme tudo o Led do SD ja fica acesso direto ai n da =\ fodz

heeh

e essa parada de HPf THF influencia em alguma coisa ? nen noto diferenca alguma nisso =d

Postado em
e quando eu coloco pra treme tudo o Led do SD ja fica acesso direto ai n da =\ fodz

heeh

e essa parada de HPf THF influencia em alguma coisa ? nen noto diferenca alguma nisso =d

amigo alarme é facin de dispra sem relacho mais com um bomber one de12 de

150 rms mais ou menos um amigo meu dispara alarme hehe as vezes vc ta

ouvindo a musica errada pra fazer oke vc quer e quando passar perto de um

carro q vc sabe q tem alarme ergue o som um pouco a mais do q ta acostumado

mesmo q jogue distorçao mais q seja por um curto periodo de tempo ta certim o

ganho do modulo as vezes escapa uma coizinha ou outra q vc num ta vendo ai

mais minha opiniao é q musicas influencião e demais pra dispara alarme

Postado em
e o roadstar dispara alarme pq manda uma puta de uma distorcao =\ da ate pena deles

e qual a relação disto?? não entedi.. é distorção que dispara alarme??

se meu som distorcesse tanto assim acho que meus subs já estariam no cemitério dos subs... ou não?? pq é sabido que quando o modulo clipa muito ele pode tocar até o dobro da potencia nominal com sinal limpo.. ou seja.. ele chegaria facil nos 1500wrms com muita distorção em cima de dois subs que suportam 800wrms.. [^]

Postado em
sim e o negocio do HTF lTF sei la.. q voce falo la oq eh isso O.O ?

são os cortes passa alta e passa baixa...

ou seja HPF HiPassFrequency: usado nos canais FRONT e REAR.. faz o corte passa alta para os mids.. ex:125hz.. seus mids não tocam abaixo disso..

LPF LowPassFrequency.. usado no canal SUB.. para ser usado.. seu amp tem que estar ligado nesta saida.. este faz o corte de até onde o sub vai subir.. 80hz. por exemplo.. seu sub vai responder de 80hz pra baixo...se vc cortar em 50hz.. a gama de resposta do seu subwoofer vai ficar limitada entre 50hz até onde o corte subsonico do modulo está setado... se tiver em 20hz seu sub trabalha de 20 a 50hz se o subsonico tiver em 40hz seu sub com LPF em 50hz vai responder de 40 a 50hz..

agora eu pergunto.. como estão essas configurações?? o corte subsonico do SD está em quanto? e o controle de sub do player ?? está sendo usado?? vai lá no carro.. e veja como estão todas as configs do player.. loudness bass.. treble. etc... etc..

Postado em
Thiago, isso significa que voce vai vender o seu SD 1800??

Acho que li em algum lugar que vai pegar 2 mtx e um sd3000...

o-o-

sem mais....

vamos la com relação a disparar alarme e uma serie de fatores que influenciam nisso por exemplo a sintonia dos graves da caixa com a sintonia do alarme se pater as duas batata toca mesmo mas isso não referencia para som forte.....

a caracterista dos 2k subgrave muito forte treme terra......

com realção ao rs sabendo regular não problema toca forte e não torra o sub.......quem torra e seu tono que quer ver tocar o maximo.........

com relação ao spl de sua caixa aumente a sintonia dela vai perder um pouco de sub grave mais ta mais spl..............

Postado em

Bicho, não sei como está o seu sistema todo, caixa, fiação, alimentação, regulagem e tudo mais...

Mas que 2 E2K de 15 em um carro hach, ainda mais num gol, aff, pera lá, vc n vai ter enjoo não, vai passar mal...

Lembro da epoca que o luizinho tinha 2 E2K de 15 num ice 1800 num golzinho, o povo acahava a coisa mais estupida que ja tinham ouvido...

SPL é o famoso tava na zorelha...

Subgrave, dá enjoo se ele é muito forte, pq é aquele treme treme que a cabeça dói...

E subgrave, vc sentre o carro chegando a distancia, n ouve, sente, o que é melhor...

Entao se vc n sente isso no seu carro, pode revisar todo o seu sistema, pq tem muita coisa errada, pq a unica coisa que o E2K faz de melhor, é subgrave...isso ninguem nega!

E subgrave, abrindo os vidros, treme tudo o que está a volta.Lembro quando tinha 2x12 e parava na porta da casa do meu amigo, abria a porta do motorista, ligava o som e ficava conversando, a mae dele vinha reclamar que tudo dentro da casa dele tava tremendo...coisa mais linda!

Postado em
Bicho, não sei como está o seu sistema todo, caixa, fiação, alimentação, regulagem e tudo mais...

Mas que 2 E2K de 15 em um carro hach, ainda mais num gol, aff, pera lá, vc n vai ter enjoo não, vai passar mal...

Lembro da epoca que o luizinho tinha 2 E2K de 15 num ice 1800 num golzinho, o povo acahava a coisa mais estupida que ja tinham ouvido...

SPL é o famoso tava na zorelha...

Subgrave, dá enjoo se ele é muito forte, pq é aquele treme treme que a cabeça dói...

E subgrave, vc sentre o carro chegando a distancia, n ouve, sente, o que é melhor...

Entao se vc n sente isso no seu carro, pode revisar todo o seu sistema, pq tem muita coisa errada, pq a unica coisa que o E2K faz de melhor, é subgrave...isso ninguem nega!

E subgrave, abrindo os vidros, treme tudo o que está a volta.Lembro quando tinha 2x12 e parava na porta da casa do meu amigo, abria a porta do motorista, ligava o som e ficava conversando, a mae dele vinha reclamar que tudo dentro da casa dele tava tremendo...coisa mais linda!

:+1 esse som é bem estupido de forte mesmo , quem nunca viu pode fala

q deve ser ruim , mais quem ja sentiu o drama de entra num carro com esses

dois bichinhos hehe , cara como falei antes é facin dispara alarme mais pra vc ter

uma base se o carro todo chaqualha e passa perto de um carro q tem alarme e

num faz nada oloko nesse caso fica até dificil de dizer oke tem de errado , caixa

cd player , bateria pasmafaute complicado por q pior q tivesse teu som ainda ia

relachar os alarmes hehehe bom sei la cara esse topico vo fica di olho até

resolverem seu problema por q até eu to achando esquizito mais ti desejo sorte

tomara q alguma aki possa te ajuda , eu naum sei mesmo oke acontece ai

hehe :legal:

Postado em

cara... sei la... n sei oq ta acontecendo so sei q meu som nao ta akele grave tao fodastico... n da enjoo nen nada... agente sempre o subgrave.. treme terra + sei la cara.. eh akele Tummm.. tummm.. meio Xoxo...

n sei.. eu coloco no 40 e n sinto mta coisa nao.. eh estranho.. =\

Postado em

Iae Parceiro blz ???

Cara já conseguiu disparar o alarme que tu tanto queria ???

Vo te mostra um videozinho do carro do meu primo disparando alarmes com apenas um T-400 e um E2K de 12 Polegadas .

http://br.youtube.com/watch?v=0JG6KGbCUsE&...251158372799289

http://br.youtube.com/watch?v=fJcuKaiLeqo&...251158372799289

Tanto que o título dos videos é "SUFOCO NO SAARA" .HAEOIHEOIuehiAOEG

abraços

Netão !!!

Postado em
cara... sei la... n sei oq ta acontecendo so sei q meu som nao ta akele grave tao fodastico... n da enjoo nen nada... agente sempre o subgrave.. treme terra + sei la cara.. eh akele Tummm.. tummm.. meio Xoxo...

n sei.. eu coloco no 40 e n sinto mta coisa nao.. eh estranho.. =\

cara vai em algum lugar especializado em som mais especializado mesmo e testa

um por um dos teus aparelhos potencia toca cd falante bateria , se num rezolve só

benzendo mesmo hehe desculpa brincadeira mais se isso num reslover vende e

monta outro :legal:

Postado em

Iae Parceiro blz ???

Cara já conseguiu disparar o alarme que tu tanto queria ???

Vo te mostra um videozinho do carro do meu primo disparando alarmes com apenas um T-400 e um E2K de 12 Polegadas .

http://br.youtube.com/watch?v=0JG6KGbCUsE&...251158372799289

http://br.youtube.com/watch?v=fJcuKaiLeqo&...251158372799289

Tanto que o título dos videos é "SUFOCO NO SAARA" .HAEOIHEOIuehiAOEG

abraços

Netão !!!

que exagero hein netão.. hahahaha... tá certo que disparou um aqui o outro.... onde? hahahaha.. brincadeira.. mas o cara praticamente parou o carro do lado da saveiro la hein...

Thiago. .acho que vc tá ouvindo "sertanejo" pra disparar alarme hein... hehehe...

confere seu cabeamento e se as baterias estão com pelo menos 90% de carga.. se não este seu SD vai clipar muito cedo e não vai liberar nem 2000wrms.. talvez o problema ainda esteja na alimentação do seu sistema...

flw

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...