Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, estou criando este tópico pro pessoal postar dúvidas, comentários e observações que não caberiam em algum tópico, ou que não justificariam a criação de um específico.

O que postar aqui?

- Dúvidas rápidas, que talvez já tenham sido respondidas em algum lugar

- Comentários

- Recados

- Off Topics*

Quanto aos Offs, evitem poluir o tópico com brincadeiras. Os moderadores vão ficar de olho aqui, caso o tópico fique muito poluído, vão dar uma limpada. Vamos evitar a zona, ok? :vts

Ola pessoal, tem mais gente de uns 4 anos atra por aqui? aguem tem o telefone do Sakata?

Postado em

Tem eu...

Ronie, o Sakata muda de telefone como eu mudo de equips de som... ou seja, quase toda semana kkkk... tenta mandar uma MP pra ele, o novo nick dele eh Sakata Car Audio

Abs

Postado em

Olá pessoal, estou criando este tópico pro pessoal postar dúvidas, comentários e observações que não caberiam em algum tópico, ou que não justificariam a criação de um específico.

O que postar aqui?

- Dúvidas rápidas, que talvez já tenham sido respondidas em algum lugar

- Comentários

- Recados

- Off Topics*

Quanto aos Offs, evitem poluir o tópico com brincadeiras. Os moderadores vão ficar de olho aqui, caso o tópico fique muito poluído, vão dar uma limpada. Vamos evitar a zona, ok? :vts

Pessoal, gostaria de deixar claro que há outro Ronie no forum que não sou eu, inclusive peço uma analise por parte dos moderadores.

Eu, Ronaldo Sá, RONIE , do som de qualidade de anos atras, IASCA PALIO , tem avatar vermelho, e esta escrito com letra minuscula, fiz uma pesquisa para achar os posts quue havia escrito alguma coisa e achei este outro Ronie.

Obrigado

Postado em (editado)

Bom dia pessoal!

Estou postando aqui fotos e um pouco de informação sobre o mais novo lançamento da Hybrid Audio.

Segue foto do kit:

I61-2_small.jpg

É o kit 2 vias de 6.5" da linha Imagine.

Essa é a linha de entrada da Hybrid Audio que foi lançado no dia 15 de janeiro.

O bacana da linha é que pode ser usado como coaxial, ou como kit 2 vias.

Outro detalhe importante é o fato de ser um dos únicos falantes do mundo com cone de papel a prova d'agua, ou seja, pode ser usado também em barcos/etc.

Depois posto as especificações e alguns reviews.

Podemos depois combinar de um grupo aqui do forum fazer o review do kit!

Editado por Ianaconi
Postado em

Mecânicamente, nenhuma. É a mesma borda "pra cima", e, como o falante opera nos dois sentidos...

Agora, pode ser vantagem no sentido da difração e na possibilidade de ttrabalhar mais próximo da tela, sem o famoso "ploc" da borda batendo.

Postado em

ma duvida básica.....

Se eu usar o High Pass do player(pioneer 590ib) e o high pass do modulo(audio art 240.4xe) da galho?

Hoje o HPF ta off na HU e cortado em 100hz no modulo... mas quando eu coloco 125hz(ou 100) na HU e mantenho hpf 100hz no modulo percebo que o som muda um pouquinho....

eu acho que uma vez eu li algo a respeito de usar dois hpf ativos, ou algo do tipo....

Postado em

Zanon, acredito que seja porque mudar o slope do corte, e conseqüentemente sai de fase.

Iana, essa linha substitui ou entra abaixo da Clarus?

Postado em

Oi pessoal,

nao sei bem se devia postar aqui ou criar um tópico, o fato é que pesquisei um bocado e continuo com dúvidas, ai vvai,

a respeito de caixa lateral de fibra, será que é uma boa pra um sub de 10 ? vale apena aquelas que vendem tipo no ML? e a respeito da instalação, como é a fixação? é faci linstalar alguel conhece algum tutorial?

valeu!

Eu acho uma boa sim, mais tem que ser mais reforçadas do que aquelas que vende no ML respeitando a litragem e estando bem reforcada não há nenhum problema!

Postado em

Tenho 3 pares de 6x9 para montar em um saveiro, da marca B.Buster(isso mesmo), 2.300w cada(o q diz neles), como não queria gastar muito vou montar nas portas, O q mais preciso ter, para ter um som de qualidade sem gastar muito?

Obg!!

Postado em

Tenho 3 pares de 6x9 para montar em um saveiro, da marca B.Buster(isso mesmo), 2.300w cada(o q diz neles), como não queria gastar muito vou montar nas portas, O q mais preciso ter, para ter um som de qualidade sem gastar muito?

Obg!!

Vender isso e comprar um kit 2 vias decentes.

Postado em

Obg!!

Vender isso e comprar um kit 2 vias decentes.

:+1

Postado em (editado)

Uma das aplicações do Arc Audio Mini. :)

arc1b.jpg

arc2t.jpg

arc3.jpg

E como bonus foto do troféu da final mundial IASCA de 2010:

iasca.jpg

Editado por Ianaconi
Postado em

Na bi-amplificação você usaria, por exemplo, 4 canais de amplificação para um kit 2 vias.

Assim, você teria controle individual de cada componente, para usar time align por exemplo.

Postado em

Na bi-amplificação você usaria, por exemplo, 4 canais de amplificação para um kit 2 vias.

Assim, você teria controle individual de cada componente, para usar time align por exemplo.

OK Ianaconi,

Como ficaria essa ligação se o kit 2 vias tem apenas uma entrada para amp?

Se o player não tiver TA valeria a pena?

Abraços

Postado em

Como assim uma entrada para amplificador? Você quer dizer o cross passivo não aceita biamp?

Assim não teria como fazer biamp a não ser que utilize cross ativo.

Postado em

Fala pessoal!

Voltei dos EUA com algumas novidades!

Muito em breve será lançado o L6 Special Edition. Muitos aqui já tiveram a oportunidade de ouvir o L6.

O novo L6 SE terá muitas novidades, como imã de neodímio, phase plug de cobre e um x-max maior.

Segue uma foto (apenas do protótipo):

l6se.jpg

Postado em

sera que alguém pode me dar um help...agora to com um tempra e to usando o kit 2 vias original e os traseiros originais ligados na hu..

só que eu liguei os tweeter junto comos falantes diateiros só que ta muito agudo subo um pouquinho o som e ja fica horrivel de ouvir...

tentei fazer o corte com capaitores mais ficou horrivel...sera que alguém pode me ajudar a fazer o corte correto ?!! o fod@ é que eu não tenho nenhuma especificação do tw....

e por enquanto to sem dinheiroo,,então esse tw vai ter que ficar bom..auahuahauhauhauha vlw galera..

[]s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...