Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

Queisso broder, ajudou bastantee...

So respondendo...

1) fica a questao ainda, se audiobank é bom ou nao. Se nao for, algum amp nesse nivel de preço com 4 canais bom.

2/3) Sobre o kit 2 vias, preferi o Pioneer Kevlar porque ALEM de ele ter uma potencia maior, 70W RMS, ele tem a sensibilidade de 91 dB, so perdendo para o DB Drive, e dentre esses que voce citou ( CS60K e DB Drive ), o pioneer kevlar é o que tem a maior frequencia de resposta.

4) Obriigado broder. E bota grande nisso. :legal:

Abraços.

Opa, precisando, estamos ai... Só umas considerações:

1) Um Amp que eu conheço nessa faixa de preço: TH4120

2/3) Se vai ficar com esse kit mesmo, então pode pegar um amplificador mais barato, que mande de 70 a w Wrms por canal. Se vc for usar o crossover dá pra pegar um de 2 canais (sai muito mais em conta, tem um taramps que manda 85Wrms por canal e é mt barato). Se for fazer Biamp, ai tem que ser de 4 canais mesmo, mas pode ser um que envie menos potência.

4) Espero q vc tenha um carro SW ou caminhonete! hehehe... se não vai ficar sem boa parte do portamalas...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tilimaa, muito obrigado pela ajuda.

Mas cara, acabei que mudei o meu projeto todo. Até porque o kicker precisa de uma caixa enorme.

Ficou assim o projeto:

- Kit 2 vias CS60D ou MTX de 65W RMS ( som curitiba )

- Coaxial Bravox CX50S

- Subwoffer Rockford Fosgate P3D412 de 500W RMS ( JA COMPRADO )

e eu tava pensando, pra economizar espaço, bateria, cabos e ate mesmo dinheiro, em pegar somente 1 Amp. para o som todo.

Então tava pensando na ROADSTAR 5.1 !

Alguém tem alguma outra indicacao de um modulo para tocar um som de 5 canais que libera no min. 500W RMS a 2 ohms pro sub e 60W RMS pros canais em stereo a 4 ohms ?

Obg. x)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! Gostaria q vcs tirassem uma duvida minha.. tenho um kit 2 vias CS60d, gostaria de saber se esse kit consegue acompanhar um sub pionner 307 (sei q nao eh um sub voltado para qualidade + no momento eh oq eu tenho). Sera q o som iria ficar bem equilibrado? Para o kit irei mandar teoricos 170RMS e para o sub algo ein torno de 500RMS.

Abraço a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo:

Se puedr me ajudar, gostaria de saber a diferença entre o Audiocontrol EQT Concert Series e o Audiocontrol EQT Series II. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Alguém tem informações ou mesmo já ouviu o amplificador B 400D da Bravox?

Bom, comprei um a poucas semanas. Ainda não instalei.

Confesso que fiquei muito na dúvida, mas, ouví bons comentários de instaladores conceituados aqui de Curitiba e que pelo nível de responsabilidade inspiram confiança. Acredito que semana que vem estou com ele no carro e espero que fique dentro do esperado. Se for do interesse, posto algumas observações assim que estiver tdo pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia!

Alguém tem informações ou mesmo já ouviu o amplificador B 400D da Bravox?

Bom, comprei um a poucas semanas. Ainda não instalei.

Confesso que fiquei muito na dúvida, mas, ouví bons comentários de instaladores conceituados aqui de Curitiba e que pelo nível de responsabilidade inspiram confiança. Acredito que semana que vem estou com ele no carro e espero que fique dentro do esperado. Se for do interesse, posto algumas observações assim que estiver tdo pronto.

Está pronto.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=129801

Editado por Filipeamc

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera...

Um videozin desse carro com produtos alpine...

Espero que gostem...

500alpine640x408.jpg

Shot at 2009-09-21

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto do "Cinquecento" e continuo não gostando!

Mas o trampo dos caras é de primeiro, até fresa usam!

Compartilhar este post

Link para o post

O serviço que fizeram foi de primeira mesmo...

O 500 é muito mais bonito ao vivo do que por fotos...

To falando isso por palavras do meu irmão...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro usei o torno pra usinar uma flange de alumínio e corte a laser pra cortar uma bolacha de acrílico e tampar o furo de um duto :vts

obrigado pelo elogio indireto sahusauhsauhsuhas

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal, show mesmo. Bem melhor que aquele outro carro do bátima da alpine.

O 500 nunca me apeteceu, mas de uns tempos para cá tem me dado uma vontade de ter um. Pena ser carro, o que falam no video so vale la no Tio Sam ou Europa, triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Juntou 2 coisas que eu gosto, o Fiat 500 e Alpine, apesar de eu gostar mais de instalações "normais", mais indicadas para nós "meros mortais" kkkkkkkk

PS: procurei fotos grandes desse 500 e não achei, alguem tem?

PS2: Acho que Hertz tbm montou um 500.

Compartilhar este post

Link para o post

Procure por Fiat Cinquecento!

Não falei zuando, me referendi a quinhentos em italiano...

Compartilhar este post

Link para o post
Fernando exagerado :vts

Eu usei guilhotina e dobradeira apenas :vts

esmerilhadeira/lixadeira

furadeira

circular

tico tico

só no seu gabinete :P

e uma solda bem fazida :D

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia..

Por gentileza uma duvida.. procurei mas nao encontrei concretamente o que queria saber..

A fosgate 4.6 eh melhor para mono ou stereo?

Outra questão, gosto mto de ouvir hip hop, mas nao quero sqpl, que sub encaixaria bem pra mim? tem algum MTX que preste? o que vc recomendaria?

Editado por thiagoagem

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera,

to precisando de ajuda aki,

teu tinha um b.buster 1600gl(ótimo modulo por sinal) uma upgrade de 250 rms uma corneta e tweeter premium, o som era legalzinho, até ai tudo bem

eu vendi tudo, comprei um pone uma pioneer 308 uma corneta e uma tweeter selenium. O som ta muito forte mais a qualidade de antes tava muito melhor nao sei se é por causa da pioneer

ou por causa do modulo ou será pq ta faltando médio grave. Eu q instalei a fiação toda

e é de 6mm e a bateria é de 45 amperes se nao me engano, quero saber tb q fio colocar e qual bateria tambem pois ta piscando tudo qndo aumenta

Compartilhar este post

Link para o post

Método de afinação rápida :

Uma boa discografia ,discman,fone de ouvido de boa qualidade (porta pro da KOSS ou Akg K 414P).

Ouça algumas vezes uma determinada musica ou parte dela .Depois coloque o mesmo disco no cd do carro e procure descobrir o que esta tocando diferente do discman.A intenção é ajustar o som do carro ate que fique parecido com a do discman.

OBS: Evite ouvir a mesma musica mais de dois minutos para que o ouvido não vá se adaptar. A cada dois minutos mude do carro para o discman e vice versa .Vá repetindo ate conseguir teu objetivo .Outra regra básica usar sempre o mesmo material,para todas as avaliações,pois isto ajuda a avaliar e regular mais rápido

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida rápida, ouvi gente dizendo por ai que para um módulo acima de 500 rms, usando-se apenas a bateria original do carro, é recomendado o uso de um capacitor de 1 FARAD (isso para cada 500 rms). Eu tenho uma banda VX 5.0 (600 rms), em um pálio 1.3 16v com ar, dh, etc... Bateria heliar 60 ah...

De vez em quando parece que som dá uma xoxada nas batidas qdo o vol tá alto, sem contar na piscação do painel...

Alguém sabe me dizer se preciso de um capacitor para melhorar a qualidade do meu set? Ou qual a outra saída para isso?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida básica.....

Se eu usar o High Pass do player(pioneer 590ib) e o high pass do modulo(audio art 240.4xe) da galho?

Hoje o HPF ta off na HU e cortado em 100hz no modulo... mas quando eu coloco 125hz(ou 100) na HU e mantenho hpf 100hz no modulo percebo que o som muda um pouquinho....

eu acho que uma vez eu li algo a respeito de usar dois hpf ativos, ou algo do tipo....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...