Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabaum2

Loja De Som Em Sp

Recommended Posts

Postado em

ola pessoal ja tenho um post sobre o meu problema!

Preciso de uma indicação de vocÊs ou até mesmo alguem que trabalhe em uma loja de instalção de som para que eu possa ir até o local... quero fazer uns testes com outros cross e o tw 1tw1 e até mesmo o kit NAR.

dependendo do caso vou trocar e resolver meu problema, pois ta fo....

Alguém me indica uma loja e um contato da loja que seja em São Paulo para que eu possa ir até o local para fazer os testes?

valeu!!

Postado em
ola pessoal ja tenho um post sobre o meu problema!

Preciso de uma indicação de vocÊs ou até mesmo alguem que trabalhe em uma loja de instalção de som para que eu possa ir até o local... quero fazer uns testes com outros cross e o tw 1tw1 e até mesmo o kit NAR.

dependendo do caso vou trocar e resolver meu problema, pois ta fo....

Alguém me indica uma loja e um contato da loja que seja em São Paulo para que eu possa ir até o local para fazer os testes?

valeu!!

e ai fabaum, blz?

sou kabaço em som.... mas creio que seu problema não seja o kit.

Eu tenho o mesmo kit, estava instalado no meu antigo Xsara.

E nunca tive problemas de corte.

Estavam ligados em um modulo Hurricane HA 4.120, e em um kenwood 428.

E funcionava muito bem... além do kit 2 vias, eu tinha 2 coaxiais nas portas traseiras, que estavam ligados ao cd player.

Outra coisa que o pessoal fala bastante é dos tweeters gritão... rapaz, meus ouvidos não estão bem treinados... mas não consigo vê-los como tão estridentes...

eu tinha dois tweeters leson antes, que pelas barbas do profeta, como gritavam...

abraço e boa sorte

claudio

Sp

Postado em
Outra coisa que o pessoal fala bastante é dos tweeters gritão... rapaz, meus ouvidos não estão bem treinados... mas não consigo vê-los como tão estridentes...

eu tinha dois tweeters leson antes, que pelas barbas do profeta, como gritavam...

Esse é o problema Claudio. Vc sentiu na pele a diferença.

Agora , faça outros testes/comparações... tente escutar Nar Ti, 1tw1, depois parta para morel, focal , seas... parei porque já doeu o bolso...

fabaum2, não entendi seu problema ?!? Vc quer testar outros tws no teu set .. é isso ?

Bom, acho que vc mora em sampa né... daí tudo bem. Porque onde eu moro, nem tem como testar. Vai por tentativa/achismo/erro... e nessa já gastei uma bela grana. Se tiver oportunidade "no mesmo set", é o melhor teste possível.

Postado em

Esse é o problema Claudio. Vc sentiu na pele a diferença.

Agora , faça outros testes/comparações... tente escutar Nar Ti, 1tw1, depois parta para morel, focal , seas... parei porque já doeu o bolso...

Brother, aonde acho estes tweters da SEAS para comprar?? Já li bons comentários sobre eles.

Supondo que eu troque os tweeters bravox por um par de Seas, eu poderia ligá-los no cross do kit cs60d?? Ou estes tweeters já vem com cross?? Ou pior, teria que comprar separadamente??

A mesma pergunta para o 1TW1 e para o Nar TI?

Um colega montou um son em um clio, com um kit 2 vias da Selenium. Sem amplificador. ligou diretamente em um radio sony. Eu achei os mids até que legais, mas não gostei dos tweeters... ele teve que abaixar e muito os tweeters. Este 1TW1 não é o mesmo que vem no kit, correto??

Me indica alguma loja para pesquisar os preços deste SEAS, me indique qual o modelo devo buscar...

Estou de férias agora em maio, e tenho 15 dias para definir meu som e instalar...

abraço

Claudio

Sp

Postado em
Pode esperar que eles gritem ainda mais se os cabos RCA e falante, amp e HU forem bons.

os tw do cd60d GRITAMMM msm, viu.. :blink:

Então, meu kit não é ruim, mas sei que não é o top.

meu setup era:

1 Kenwood MP428

1 Kit 2vias CS60D

1 Kit Coaxial CX-50S

1 Sub Bravox Premium 12"

1 Hurricane 4.120

Par de RCA XingLing (FTG)

Para a instalação no prisma, troquei o rádio por um pioneer 8980.

Vou trocar os cabos, e estou analisando os Tweeters.

Existe a possibilidade de trocar o kit 2 vias, tenho um amigo que tem interesse em comprá-lo. Porém, como a instalação dos 2 vias seriam na porta, não sei se vale a pena investir mais em um kit de melhor qualidade como o Nar Kevlar, ou o Bravox Kevlar.

qual sua opinião?

abraço

Claudio

SP

Postado em
Existe a possibilidade de trocar o kit 2 vias, tenho um amigo que tem interesse em comprá-lo. Porém, como a instalação dos 2 vias seriam na porta, não sei se vale a pena investir mais em um kit de melhor qualidade como o Nar Kevlar, ou o Bravox Kevlar.

qual sua opinião?

abraço

Claudio

SP

pode ir de olho fechado num kit melhor.

EU particularmente prefiro investir num bom kit antes do sub/amp sub.

agora qual modelo, vc pode ir de nar kev e tratar c/ cimento tuas portas. ehhehhe

alias seja qual for o kit, o rendimento é mto bom.

Postado em

Estou com o trance. O melhor a fazer agora, seria vender o kit e pegar outro.

Te aconselho um kit "pronto", tipo o Nar Kevlar. Apesar que vc pode comprar apenas o mid e tw da Nar e partir para um cross artesanal, tipo aqueles feitos pelo user protheus lá nos classificados.

O 1TW1 acompanha um divisor vagabundo, e o nar Ti não acompanha nda. Pensando em qualidade teria que partir para cross artesanal do mesmo jeito.

O Kit selenium acompanha um tw inferior ao 1TW1 ... mas de qualquer forma, dificilmente um kit fica bom apenas ligado na amp do player. Nem compensa fazer isso.

O próximo passo que te aconselho é partir para outro RCA.

Postado em

Ahhh, e sempre "force" para o lado dos falantes. Eu sou ainda da velha linha "por pior que seja seus equipos, nada pior que um falante ruim ".

Muitos discordam... o set, é um "todo" ... mas eu ainda prefiro usar o velho bom censo. Prefiro um kit focal ligado no hurri, do que um csd ligado em um morpheus.

Falante, não faz milagre.

Postado em
Ahhh, e sempre "force" para o lado dos falantes. Eu sou ainda da velha linha "por pior que seja seus equipos, nada pior que um falante ruim ".

Muitos discordam... o set, é um "todo" ... mas eu ainda prefiro usar o velho bom censo. Prefiro um kit focal ligado no hurri, do que um csd ligado em um morpheus.

:+1

eu quis dizer isso, mas c/ outras palavras.

meus melhores upgrades:

1º HU

2º cabo RCA (ainda n troquei os dos speakers)

3º amps

4º revestimento

como o beraldo disse, falante nao fazem milagres. eu diria q ele dança conforme a musica, ou seja apresenta bons resultados conforme o sinal que chega nele.

é melhor ter um setup mediano TENDENCIANDO p/ o kit, apesar q comigo foi o inverso.

Postado em

show!!!

Então farei isto.

Vou correr atrás do kit de Kevlar, Nar ou Bravox. Alias, por que vcs sempre optam pelo Nar? visto que o Bravox tem maior potência? os tweeters do Bravox Kevlar não é o mesmo do CS60D, correto??

Trocando o kit, provavelmente não sobrará tempo $$ para troca dos RCAs, ficarei com esta pendência. Estava pesquisando por estes cabos que voces tanto recomendam, e fiquei abismado com os valores... Tirando os conectores, que vi alguns banhado a ouro, não entendo por que ou como o cabo influencia tanto... mas, não posso discordar/duvidar de vocês que já testaram, e testaram, e testaram....

Abs

Claudio

SP

Postado em
Alias, por que vcs sempre optam pelo Nar? visto que o Bravox tem maior potência?  os tweeters do Bravox Kevlar não é o mesmo do CS60D, correto??

"Potência não é nda sem controle".

Nar é sempre indicado por ter qualidade , fácil acesso, e preço acessível.

Não, é o Neo25.. outro tw. Muito caro pelo que realmente vale ... minha opinião.

O problema com os cabos é o seguinte... existe muito mito, muito efeito placebo , etc... Mas que um cabo vagabundo arrebenta com o set, isso não tenha dúvidas. Ás vezes, parece que vc tira um pano de cima do falante. Outros, não vale o que custam e por aí vai.

Cabos é um lance muito complicado. O maior erro que uma pessoa faz, é trocar algum falante no carro, e ao mesmo tempo, trocar os cabos. Perdeu qualquer referência para falar algo sobre.

No seu caso que agora vc irá trocar o kit, e bem depois irá trocar os cabos, daí sim vc terá referências.

Postado em
"Potência não é nda sem controle".

Nar é sempre indicado por ter qualidade , fácil acesso, e preço acessível.

Não, é o Neo25.. outro tw. Muito caro pelo que realmente vale ... minha opinião.

O problema com os cabos é o seguinte... existe muito mito, muito efeito placebo , etc... Mas que um cabo vagabundo arrebenta com o set, isso não tenha dúvidas. Ás vezes, parece que vc tira um pano de cima do falante. Outros, não vale o que custam e por aí vai.

Cabos é um lance muito complicado. O maior erro que uma pessoa faz, é trocar algum falante no carro, e ao mesmo tempo, trocar os cabos. Perdeu qualquer referência para falar algo sobre.

No seu caso que agora vc irá trocar o kit, e bem depois irá trocar os cabos, daí sim vc terá referências.

Beraldo, só pra completar, o bravox neo25 tem dois modelos...o primeiro da linha Premium, domo de seda, fabricado de 95 a 99 e fora de linha (espetacular) e o neo 25Ti, domo de titanium, que vem no kit Kevlar da Bravox. O neo 25 Ti eu passo longe, mas o primeiro era muito bom (acho que o melhor tw nacional, melhor inclusive que os Nar TI para usar on-axis). O duro é que são tweeters com 7 a 13 anos de uso... vai saber como passaram este tempo todo né?

Já o do CS-D é realmente um horror, bem como o do CS-B. Pode atenuar, pode usar zobel, pode deixar off-axis, continua com timbre horrorível, não tem jeito. Aumentou o volume grita, abaixou desaparece, exige corte alto, não toca direito de jeito nenhum. Enfim, pelo menos pra mim, não funfa.

um abração,

Ricardo.

Postado em

Blz Beraldo,

estou aprendendo muito aqui no Forum.

Por enquanto aprendo apenas na teoria, afinal de contas, tem que ter tempo $$$ para fazer todos os testes dos quais eu gostaria de fazer...

De qualquer forma, ainda bem que temos o forum, assim não preciso cometer os erros que outros já cometeram... rsrsrs....

Vou atrás dos kits melhores esta semana.

Me falaram também de uma marca chamada MOREL, porém não encontrei em nenhuma das lojas online que pesquisei.... disseram que é até melhor que o Nar de kevlar, e por preço bem próximo...

O focal eu encontrei... e definitivamente não é o falante para meu carro....hehehe.... pelo menos, não na atualidade.

Em relação aos cabos, me esforçarei para comprar nos próximos meses...

Infelizmente não me sobrará tempo $$$ para eles... além do kit, terei que bancar a instalação do som, que incluirá a instalação dos tweeters na coluna ou nos tais peitinhos... e terei que fazer um suporte para o módulo. Vamos ver quanto me cobrarão por tudo isto...

Ahhh... que inveja tenho de vocês "empreendedores"... que fazem tudo isto com as mãos nas costas, e com qualidade muitas vezes superiores aos "profissionais" das lojas.

Conhece este Morel? Conhece algum lugar onde eu possa encontrá-lo e fazer orçamento??

Abraço

Claudio

SP

Postado em
Beraldo, só pra completar, o bravox neo25 tem dois modelos...o primeiro da linha Premium, domo de seda, fabricado de 95 a 99 e fora de linha (espetacular) e o neo 25Ti, domo de titanium, que vem no kit Kevlar da Bravox. O neo 25 Ti eu passo longe, mas o primeiro era muito bom (acho que o melhor tw nacional, melhor inclusive que os Nar TI para usar on-axis).

Deve ser a velha busca por menores custos... que leva junto parte da qualidade...

Se bem, que suponho que o "titanio" tenha custo mais alto...

Mas o que fazer?

E os tais tweeters SEAS? não encontrei disponivel para venda nos sites online...

Mas acho que vou optar pelo kit montado...

abraço

Claudio

SP

Postado em
Deve ser a velha busca por menores custos... que leva junto parte da qualidade...

Se bem, que suponho que o "titanio" tenha custo mais alto...

Mas o que fazer?

E os tais tweeters SEAS? não encontrei disponivel para venda nos sites online...

Mas acho que vou optar pelo kit montado...

abraço

Claudio

SP

Valeu Beraldo,

Estou ainda nos testes e tentando achar o problema...no outro post o Royo comentou comigo que provavelmente é alimentação!

os tw cortam quando aumento um pouco o som!! como disseram é a proteção do Cross...

ai que fiz neste final de semana, troquei a bateria por uma moura 75ah 300 pilas...

troquei porque estava ruim a minha mesmo!!

mesmo assim continuam os cortes... vi os cabos de alimentação e acho que o positivo são por incrivel que pareça 6mm e me disseram que o certo é 16mm correto?

enfim vou agora para esta parte trocar os fios de alimentação!

valeu rapaziada!

Postado em
Beraldo, só pra completar, o bravox neo25 tem dois modelos...o primeiro da linha Premium, domo de seda, fabricado de 95 a 99 e fora de linha (espetacular) e o neo 25Ti, domo de titanium, que vem no kit Kevlar da Bravox. O neo 25 Ti eu passo longe, mas o primeiro era muito bom (acho que o melhor tw nacional, melhor inclusive que os Nar TI para usar on-axis). O duro é que são tweeters com 7 a 13 anos de uso... vai saber como passaram este tempo todo né?

Já o do CS-D é realmente um horror, bem como o do CS-B. Pode atenuar, pode usar zobel, pode deixar off-axis, continua com timbre horrorível, não tem jeito. Aumentou o volume grita, abaixou desaparece, exige corte alto, não toca direito de jeito nenhum. Enfim, pelo menos pra mim, não funfa.

um abração,

Ricardo.

estou com um par desses NEO25 parados aqui... gostei do som dele.. mas pra eu colocar no carro tenho que mexer na moldura que está feita para o tw do cs60d.. mas isso agente dá um jeito..

Postado em
De qualquer forma, ainda bem que temos o forum, assim não preciso cometer os erros que outros já cometeram... rsrsrs....

A melhor frase ... hehehe :

""Os Burros nunca aprendem!Os Inteligentes Aprendem errando!Os Sábios aprendem com os erros dos outros ""

:)

Me falaram também de uma marca chamada MOREL, porém não encontrei em nenhuma das lojas online que pesquisei.... disseram que é até melhor que o Nar de kevlar, e por preço bem próximo...

Eu comprei via on-line mas fiquei sabendo que não poderia ter feito.

O focal eu encontrei... e definitivamente não é o falante para meu carro....hehehe.... pelo menos, não na atualidade.

Por enquanto. Com o tempo de up em up todo mundo chega lá.

mesmo assim continuam os cortes... vi os cabos de alimentação e acho que o positivo são por incrivel que pareça 6mm e me disseram que o certo é 16mm correto?

6mm2 ? Complicado hein !! Parta para o 21 mm2 logo de uma vez. Daqui há pouco pinta Up e vc não terá problemas quanto a fiação. Apesar que "parece" que mudaram a sequência. De 12 para 18 e depois só existem 25mm2 hoje em dia (falando em cabos residenciais).

Ah, infelizmente não posso te ajudar. Não sei o por que está cortando o som. Uma coisa que aconteceu comigo foi que eu tinha 18mm para um HBM 4200 (16 consta no manual), e sei que quando troquei para 25 , parou o problema.

Agora se era problema com a bitola ou com o cabo em si, isso nunca saberei.

Postado em

Beraldo,

no caso colocaria 21 mm para positivo e terra? e outra coisa como encaixar esses fios na bateria e no próprio módulo? pois é muito grosso, tem algum adaptador?

valeu

Postado em

Ok, sempre use a mesma bitola em ambos força/terra.

Qualquer loja de som vc encontra o terminal para bat.

Agora o adaptador/terminal para amp, daí o buraco é mais embaixo. Aqui eu não acho, e lá na gringa o pessoal não envia para cá. Eu uso um "residencial" que comprei em loja e tal... mas mesmo no fosgate tenho trabalho pois os terminais força/terra são juntos demais. Eu acabo indo sempre na "gambi"... :rolleyes:

Postado em

Eu comprei via on-line mas fiquei sabendo que não poderia ter feito.

Mestre Beraldo,

então me considero um sábio... rsrsrs

Mas não entendi sua mensagem.

Vc disse que comprou online, mas ficou sabendo que não podia??

como assim?

Abraço

Claudio

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...