Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Direstroke

Projeto Forte E Barato 3 307 + Explosound

Recommended Posts

DSC01898.jpg

tambem fiquei curioso!! que bateria é essa?

ficou mtu bom seu projeto!!

*** Evitem dar quote em fotos para não deixar o tópico pesado - Moderação***

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa.. ficou foi muito boa a visão.. não atrapalhou nada.....

ps.. o palio é mais largo que o GOL.. se não me engano é 94 ou 95cm de largura...

no palio dá pra por os 3 assim...

Galera.. não façam QUOTE das imagens.. o topico fica pesado e poluído..

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa.. ficou foi muito boa a visão.. não atrapalhou nada.....

ps.. o palio é mais largo que o GOL.. se não me engano é 94 ou 95cm de largura...

no palio dá pra por os 3 assim...

Galera.. não façam QUOTE das imagens.. o topico fica pesado e poluído..

é o palio é mais ou menos isso 94cm, só q o maior problemas é as abas q seguram o tampão ela não tem 94cm deve der uns 90cm no maximo aí pra caixa entrar é uma mão de obra chata...mas cabe sim, hj vou ver se consigo aproveitar a minha caixa q eu usava os 4 307, mas muito dificil dela me servir pq ela tem 86cm de largura...mas chegando em casa vou ver e tirar umas fotos....

mas no gol tbm acho q cabe ernany é só tentar...

Compartilhar este post

Link para o post

PARABÉNS AÊ ALEX PELO SET... :legal:

COMECEI A CRESCER O OLHO NESSE EXPLOSOUND... o-o-

SE FICAR CONFIRMADO O BOM DESEMPENHO E A SUPERIORIDADE

AO 1200D ELE PODE TER LUGAR NO MEU TRIOZINHO.... :vts

RODRIGODOFUSCA

Compartilhar este post

Link para o post

sujeito-D e bomberpapao: O modelo dessa bateria é 12V155FS ela tem 155ah de potencia suporta uma corrente de consumo de até 850ah por 7 minutos, essa não seria bem a corrente de pico pois essa bateria suporta esse tipo de consumo por um tempo mais longo que 1 pico, e a temperatura para atingir sua melhor performance é a de 20º, a temperatura é tão baixa pois o local normal de instalação dessas baterias é em data centers salas especiais para energia de emergencia servidores etc.. a logica em cima da temperatura é de que quanto mais quente maior a resistencia interna.

A bateria é muito boa consegue manter a tensão estável por mais tempo que as convencionais, a tensão medida nela é de 13v com o carro desligado, bem diferente da minha outra bateria, cral 150ah, que mantem 12,6!

Mantenho ela sempre cheia com um carregador de carga lenta 5ah, por isso nunca me deixou na mão!

Quanto ao preço ela custou pra mim 250R$, mas é usada, aqui em brasília houve um booom dessas baterias a uns 6 meses atras, quando apareceram no mercado de usados diversas delas, o preço delas, segundo um amigo meu, é de 700R$ nova!

Agora o que eu vou ficar devendo é onde consegueir delas novas, parece que elas vem de uma importadora de sampa, no entanto não tenho a minima ideia de qual sejá!

http://www.enersysreservepower.com/documen...RS-007_0506.pdf

Ernany: Te falei que tava boa, realmente pelo ponto de vista da foto da pra pensar que a visão foi afetada mas não, apesar de ter gostador da mala, a unica coisa que eu queria era que o tampão tivesse ao nivel das laterais, mas não dava pois o 69 tem 7cm de altura e da caixa pro tampão tinha apenas 3cm!

rodrigodofusca: e aew rodrigão da CG hehehehehe vlw cara! :legal:

E o triozão "incomoda vizinho" sai ou não sai?

por esse preço to adorando o som!

eu particularmente achei mais forte, mas teste de ouvido é complicado, no entanto pelo valor pago ta bom demais, como eu já disse nem road usado se encontra por esse preço!

Compartilhar este post

Link para o post

Alex. esse Explosound merece um teste de potência hein..

O que vc acha??? Explosound pra ca.. 1200D pra la... em 1 dia a troca ta feita e o frete fica barato... e eu ainda fico a par deste modulo....

fica a canseira do desmontar e remontar... se alguem puder ajudar com os fretes seria ótimo...

Mas dá pra fazer no seu carro mesmo.. vc tem boa alimentação.. é só montar a parafernália e fazer... hehehe

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Guto de Almeida Valeu gutão me inpirei no rei do custo baixo aqui do site inclusive algumas montagens suas servirão de referência pra minha hehehehehe!

a é ? hehehe qual instalação te inspirou ???

eu ando meio parado de postagem aqui no fórum , mas já já volto postar coisas novas !

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Alex! A instalação ficou show de bola! O acabamento ficou muito bonito e bem acabado. Quero ouvir tocando qualquer hora.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

VIDEOS

Fiz na correria mas estão aí, fodaque o you tube piora a qualidadew dos videos! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany: Me da um tempo pra eu esfriar um pouca a cabeça em relação a ontagem de som que eu desmonto e agente v o que faz, o jrtombacopos cheguou a comentar que o de ida ele consegue o canal pra mandar na faixa! :legal: então é menos uma coisa pra se preocupar!

Guto de Almeida sei que não tem nada aver mas eu olhei o Golf e o Polo, eu queria ter feito ago pra esconder tudo, tipo uma armação com tela de tecido pra camuflar subs e modulos tambem, vi suas fotos e umas no hifi mobile, mas acabei desistindo, não da pra disfarçar o tampão então nem rola!

sergiomontanha: vamos marcar pra eu ouvir o seu tb, esse seu modulo é chique demais ta doido!

Compartilhar este post

Link para o post
esse Explosound merece um teste de potência hein..

Vixi, por isso que eu gosto do Fididu do Ernany!!!!

Então logo, logo iremos ter testes com o Explosound????

Ernany, vc poderia deixar os testes em um tópico fixo, o que acha???

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ernany: Me da um tempo pra eu esfriar um pouca a cabeça em relação a ontagem de som que eu desmonto e agente v o que faz, o jrtombacopos cheguou a comentar que o de ida ele consegue o canal pra mandar na faixa! :legal: então é menos uma coisa pra se preocupar!

é isso aê daqui de bsb pra goiania eu mando por PAC...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo som em, tá bem bacana, deve tocar legal mesmo. Vc disse que chegou a cojitar os NARs, mas por qual motivo desistiu? Falo isso pq vendi meus 306 e estou a procura de algo diferente, com mais musicalidade e o NAR é um forte candidato!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem mt o Q falar.

Show de bola heim. Parabens mesmo. Instalação limpa e bonita.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem feito o tópico e muito melhor o projeto...

Parabéns.. Deve ter ficado bem forte esse grave....

Compartilhar este post

Link para o post

Bá, olhei os vídeos... Tá bruto! Eu imagino ao vivo, já que no yt não mostra muito do que realmente deve estar.

Parabéns denovo...

Vamos esperar o Jrtomacopos se matar medindo e calculando, se ele conseguir posso tentar no meu G2 também hahahaha

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, seu projeto está de babar

hoashioashioashio

Coisa linda mesmo, tenho mta vontade fazer um parecido, mas falta grana. :/

Segundamente (kkk), gostaria de lhe fazer uma questão: sua caixa está sem separatória. Isto influencia para algum tipo de ganho no grave?

Pergunto isto pois tenho 2 pioner tsw 257, e estão separadas por camara, 41 litros cada. Sera que se tirasse a repartição teria algum ganho?

Vlws o/

Compartilhar este post

Link para o post

Galera amanhã to adorando o comentarios!

eu respondo a todos desculpa se eu não o faço hpje, mas estou caindo de sono aqui!

abração a todos e boa noite! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Galera AMANHÃ TO ADORANDO O COMENTARIOS!

eu respondo a todos desculpa se eu não o faço hpje, MAS ESTOU CAINDO DE SONO aqui!

abração a todos e boa noite! :legal:

Nem deu pra perceber o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Direstroke meus parabéns cara, o set tá tocando demais, e acho muito difícil existir um set com um custo benefício melhor do que esse que vc acaba de montar viu, ah tb me interessei demais por esse Explosound, já que vc falou que pelo ouvido ele toca mais que o Road 1200D, então ele deve dar perto dos 1000w.rms a 12,6V o que é muito interessante, eu acho que posso pega-lo, mas no meu caso já não ficaria tão bom, pq a impendência dele é muito baixa pra mim, se ele fosse de 1500w.rms nos 2ohms aí eu pegaria ele sem pensar 2 vezez.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Coophamat: Eu até gostaria de ter os NAR, apaesar de feinhos e mal acabados, mas são quase 300R$ de sub os pioneer estavam a 200 , isso pesou demais na descisão, fora a caixa dos NAR que é enorme, duvido muito que ele trabalhasse bem com 128lts pra 3 subs, mas seria um sonho ter o timbre desses subs no meu sistema!

apesar de tudo estou satisfeito com os pioneers! [-]

anjonegro:

Muito obrigado! pelas minhas malas anteriores nunca imaginei que iria ouvir algo do tipo, era meio desleixado com blz, pq nunca achei um projeto que casasse certo com minhas possiblidades e objetivos, depois de ver esse som tocando resolvi dar um UP no visul hehehehehe

piri_boom:

pow valeu piri!

vindo de um cara que tem o belissimo conjunto que tem me invaidece muito!

não canso de falar que estou feliz demais com o sonzinho heheheehe

Compartilhar este post

Link para o post

Direstroke? Como ficou o som pra fora?? vi no video que voce andava para tras e ainda dava pra ouvir as batidas..

Como ficou a medida dessa caixa??

Compartilhar este post

Link para o post

JuniorMendonca: Eu acredito que de pra colocar os 3 sim viu?!?! não ficarei surpreso ao ver um topico do Jrtombacopos mostrando o som dele com os 3 bichões, acredito que o mais enjoado será aquela cobertura plastica que é bem possivel que tenha de ser tirada pra a caixa entrar e depois ser recolocada!

realmente videos não fazem jus ao som, principalmente quando ocorre a piora na qualidade do video, o video que eu tenho aqui ta com uma resolução muitissimo melhor que essa do you tube!

Tase: continuando sua contagem hehehehe

terceiramente: Não teria um ganho significativo não!

quando eu optei por não colocar divisória foi por motivo de espaço nada mais!

não queria usar dutos de 4" ,então pra diminuir o sopro sem aumentar muito o volume da caixa ou perder em espaço util para os subs, já que a caixa tinha volume fixo de 128,1lts, eu optei por tirar divisórias e colocar 4 dutos de 3", o sopro está em niveis aceitaveis para o meu tipo de som, então acredito que atingi meu objetivo!

pow dependendo da impedancia do seu vc poderia tentar 3 de 10 ou ate 4 ué!

deve fcar bem legal tb!

quartetamente: tu é fo** hein hauahuahauahuahau tinha de dar quote eu ia editar isso hj kkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece que não entende:vts

Teixeira Palio g3: O fo** da receitinha é que não serve para todos os carros, nem todos tem 95cm de largura pra aguentar 3 subs em paralelo, mas ta aí a dica de uma receitinha boa, forte e melhor de tudo barata!

vc irá usar falantes de 8 ohms ?

se for nem deve ficar bom :(

se fossem de 4 ohms, dependendo da quantidade seria uma boa hein?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...