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Duzas87

Corsa 1.4 Oque.flex ?

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lendo esses posts fico na duvida se vale a pena a troca....

 

tenho um corsa 2001 na gasosa....e na estrada plana faço 18 Km/L

na cidade andando de boa...faço 12 km/L

 

to loko pra pegar esse corsa 1.4....mais as vezes fico com medo desses valores.....

 

 

:(

 

 

abraços :legal:

amigo.. o pessoal tá falando de ALCOOL e o consumo geralmente é maior!

 

 

Bom.. não sei se já pensaram nisso, mas nos veículos flex um ponto positivo é o fato de poder misturar os combustíveis! Descobri q o ponto ideal pro Gol G4 1.0 é 30% gasosa 70% alcool!! Ele rende beeeeem mais q alcool puro e custa beeem menos q gasolina pura!!

 

Por ex.: Se no alcool o meu faz 8km/l, nessa mistura chega a fazer 12, 13km/l (estimados, nunca medi exatamente)..

 

Outro detalhe dos veículos flex é que.. até os 10.000km o consumo é outro! Raramente fazia mais de 5km/l com alcool puro... dps dos 10.000, se andar 'na manha' dá pra fazer até uns 9km/l na cidade!

 

 

 

Agora, tem outra coisa q já é certo: Carro mil é apenas meio de transporte! Não é "CARRO" mesmo!!! Se vc apertar o pé, o bicho bebe feito 1.8 e não 'anda junto' :(

É o que eu faço no Tempra, regulei o modulo pra essa porcentagem e abasteço sempre assim, tá fazendo uma média de 7km/l na cidade (6km/l com o ar ligado direto), na estrada faz 10km/l com o ar ligado a maior parte do tempo... ;)

Mas é por aih mesmo! O lance é tu achar o ponto certo da mistura... e tentar encher sempre assim!

 

 

Pra terem ideia mais na prática, se eu colocar só gasolina, gasto 80,0 por semana (o taque chega na metade)... já no alcool.. gasto uns 65~70 por semana (depende mt do pé..mas o tanque enche todo qd abasteço).... já com essa mistura... tem semanas q faço 50,0 na semana toda! (rodo de boas com 35 alcool e 15 gasosa) [¨]

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esse negocio de amaciar ou do carro ser mt beberao acho q vai mt de cada motor e da forma de dirigir

 

o polo eu peguei 0 e ele faz uma media parecida desde o inicio

na estrada em torno de 11 por litro com alcool

na cidade ums 8,5

 

vendo q é um carro 1.6 pesado e eu ando sempre com o ar ligado acho uma boa media

 

 

ja esse motor 1.4 da gm todo mundo q tem reclama q gasta bastante mesmo

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É, vou fazer alguma outra média, enquanto isso quem tiver esse motor 1.4 ai falem o que perceberam, se sabem algo que GASTA mais em específico e tal.

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É, vou fazer alguma outra média, enquanto isso quem tiver esse motor 1.4 ai falem o que perceberam, se sabem algo que GASTA mais em específico e tal.

Tenho 1 montana 1.4 e no primeiro tanque de alcool fez a pior média que foi de 7,5 km/l, agora tá fazendo entre 8,5 a 9,5. Fui pra serra no final de semana, rodei bastante na cidade e voltei e fiz a média deu 9,6 km/l, foi a mais alta que fiz. Minha montana tá com quase 5000 km.

 

Se tá fazendo uma média muito baixa pode ser alcool adulterado tb, experimente trocar de posto. Qdo comprei abasteci em um posto no alcool e não pegava de primeira de jeito nenhum de manhã. Resolvi trocar de posto e nunca mais tive problemas.

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É amigos, com suas confissoes fico mais preocupado.. vou começar a analisar esses problemas, fazer umas medias na cidade tbm, essas medias foram so na estrada e na maior delas ele fez 7,5 cidade deve fazer uns 6 entao ekakea.

 

Vamos ver, tomara q melhore..

 

vo postando news aqui

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fiz a média da minha Montana agora,

 

100% cana, deu 7km/l na rua, andando 40% com ar ligado, achei bom, por ser carro completo e aqui ter muito morro!

 

:legal:

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É impressão minha ou os carros do final dos anos 80, início de 90, carburados faziam muito mais quilometrágem por litro??

 

Tenho um Escort 2.0(AP) XR3 conv. (que deve pesar + de 1.200kg com som), transformei ele mal e porcamente para alcool (injeção analógica), e fazia cerca de 6,5 na cidade e cerca de 12km/l na estrada (100km/h sem ar), agora no carburador tá fazendo 5,5 na cidade (estrada ainda não medi).

 

Já tive uma Bonanza 89 (para quem não conhece é a A-20/D-20/C-20 fechada), ela era original a alcool motor original do opala 4.1 (não me lembro do carbura), mas fazia 5km/l na cidade, com cana.

 

se não me engano os santanas/versailhes 2.0 faziam mais de 7km/l cidade ... (tenho umas 4 rodas antigas, vou olhar direito)

 

Minha impressão (pessoal), é que algo muito estranho acontece (por trás dos bastidores), produtores de cana ... petrobrás .. montadoras .... não tem interesse em fazer carros super econômicos, pois é inadimissível termos um consumo tão alto com a tecnologia embarcada nos automóveis atuais...

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Caramba lipenur, fiquei surpreso com sua mensagem ae, realmente estranho um carro 4.1 a alcool carburado fazer o q um corsa 1.4 injetado com tecnologia de 20 anos a frente, é de se pensar nao???

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Pois é..

 

Saudades mesmo do meu ex-Gol 1.6 Mi 1997.. Cansei de medir 17Km/l na estrada andando 110/120 Km/h.

 

Acho que isso não volta mais ;)

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Caramba esses relatos me deixam cada vez mais preocupado.... Acabei de encher o tanque na minha cidade vim pra araraquara e vo fazer 1 segunda media de percurso misto 60% pista 40 % cidade eu acredito.. vamos ver no q vai dar....

 

 

Mais é engraçado mesmo, ele é bom de motor, mas economico so na legenda mesmo, pelo menos pra mim ekakea

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Mais uma vez chegamos à conclusão:

 

Flex = Ilusão.

 

Foi-se o tempo que os 1.0 faziam 15km/l na gasolina. Foi-se o tempo...

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O meu esta convertido com cip alcool + potencia, e to colocando cerca de 10% de gasolina podium, não sei se é efeito placebo, mas parece que anda mais gostoso, e pra pegar é mais fácil...

 

média eu nem faço na caneta pra não desanimar, mas no CB marca 2.8 na cidade e na estrada esses dias fiz 7.8. (de boa - 110 - 120)

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Sei la acho estranho, esses carrinhos pequenos, leves e beberroes.

 

Eu tenho um Omega 2.2 Aspro, poha, ele na gasosa faz na cidade 8km/l com pé leve, e 11.5 na estrada a 100km/h, isso provado pelo meu CB e pelo meu bolso tb, pois o marcador não cai rapido mesmo não, boto merreca e volta pro lugar!

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Segunda média agora..

 

 

Andei 66.66% da kilometragem total em estrada e 33.33% na cidade, nao liguei o ar, [FRIO DO KCT] o carro tva leve, pra vir so EU pra voltar em 4 + malas...

 

Fez média de 7.5 total.. sei la, ainda acho q seria pra melhorar, mas vai saber...

 

SIM, o ponteiro do tanque realmente nao mede correto, ate a metade o carro andou 200km ate o final andou 300. vai entender... q coisa mais mau feita... nao da pra se basear nele... nao é constante..

 

 

O q me intriga cara, nao sei o motivo correto ainda, mas o namorado da minha irmao tem um prisma, q PRATICAMENTE é = esse motor, e ele faz até 13 [""] na estrada.. Tudo bem, o carro ta com todas 13" nao tem ar e ele anda a 90 100 km/h, mas sera q tem toda essa diferença mesmo???

 

O fato deu ter migrado do 14"pro 15" necessito de uma recalibracao do hodometro, acho q o diamentro total do pneu nem mudou neh, sai do original [n sei as medidas] e agora ta com 15 perfil 55 creio q nao muda neh? e outra pelo atrito ao solo maior teria alguma logica pra gastar tanto a mais assim, ou sera q tudo isso é atribuido ao PE DIREITO mesmo?

 

 

keake abraços galera..

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cara o ritmo na estrada muda muito o consumo... e a impressão é que quanto menor a cilindrada, mais tem diferença no consumo entre 100km/h e acima de 120km/h...

 

O modo de dirigir influi muito também... dirigi um tempo o Siena 1.3 flex do velho com PC de bordo, ele meio que "ensina" a dirigir economicamente, porque diz o consumo instantâneo. Voce se reeduca. Meu carro tava fazendo 12km/l na cidade... semana passada quando marquei me surpreendi com 14km/l!! Uno Fire.

 

Na estrada a melhor marca que eu consegui foi 18,5km/l andando a 90-100km/h. Mas minhas marcas não são tão boas, porque eu não aguento e sempre pego uma finalzinha... além de carro 1.0 precisar pisar tudo pra ultrapassar em pista simples. Fecha normalmente entre 15 e 16km/l a 110 km/h com ar ligado com 3 pessoas + bagagem.

 

Tinhmos um Monza 1.8 carburado a alcool que fazia 7km/l na cidade... esses flex de hj bebem muito heeh

 

Abraços

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Se algum dia estiver sussegado eu vo tentar fazer uma media a 100km/h.. duvido q vo conseguir mas vo tentar..

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Mais uma vez chegamos à conclusão:

 

Flex = Ilusão.

 

Foi-se o tempo que os 1.0 faziam 15km/l na gasolina. Foi-se o tempo...

isso sem contar que cada vez colocam mais alcool na gasolina, ai o consumo aumenta mesmo...

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RESSUCITANDO O TOPICO

 

Galera hj com 14.500 km rodados continuo surpreso com meu maverick da Chevrolet kk

 

Fomos ao Guaruja, fiz todas anotacoes de abastecimento e de kilometragem, fomos em 4 adultos no carro mais malas, ar ligado 90% da viagem..

 

A média final: 6,1 km/l no Alcool. 770 km rodados, e 126 litros

 

Sei la, se eu fiz conta errada, se veio algum espirito de Maverick na injecao dele, mas deu pra assustar, eu andei bem sim, se bem q pra subir a serra veio em 3 ou 4 marcha e transito, mas o restante na castelo branco, vim a 120+ tempo todo.

 

Sera que é pra ele fazer mesmo ou eu que quero demais.? Fico assustado que sempre q falow com meu tio me desanimo, ele tem o Novo Corolla 1.8, e fiw, ele diz fazer FACIL 10 ~11 KM/l no ALCOOL a 110 ar ligado.

 

Quanto ao tanque, depois da primeira revisao o marcador comecou a marcar mais certo, nao esta 100% ainda nao, mas nao deiferencia TANTO quanto antes, e ele fica escrito INSP qdo vc gira a chave por uns 5 segundos..

 

SE DEUS QUSIER VO FAZER UMA VIAGEM A 100 KM/H e postar aqui q ele faz 8 sim ekkaek

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Mais uma vez chegamos à conclusão:

 

Flex = Ilusão.

 

Foi-se o tempo que os 1.0 faziam 15km/l na gasolina. Foi-se o tempo...

 

Flex=Maravilha!!!

 

Meu corsa sedan 1.4 econoflex faz 7.5/8.0 km/l na cidade com ar, e 10/10.5 na estrada com álcool.

 

Aqui em sp o álcool ta 1.21 no extra, comparando a gasolina que está 2.29reais...

 

Antes eu tinha um clio sedan 1.0 gasolina, ele fazia 11.5/12 km/l na cidade e 14.5/15 na estrada, se for para considerarmos

 

500kms de cidade,

 

o corsa com alcool iria gastar 75,6 reais.

 

o clio com gasolina iria gastar 41,6L=95,42 reais.

 

O que dá uma boa diferença no bolso, considerando que só ano passado andei 25000Kms, já paguei a diferença do

 

ipva entre os carros e ainda sobrou um dinheiro para o seguro. :rolleyes:

 

O que pode acontecer é que em alguns estados do Brasil a diferença de preços entre o álcool/gasolina não é tão grande,

 

o que não justifica o uso do álcool (o preço do álcool tem de ser menor que 70% do preço da gasolina para valer a pena).

 

Foi-se o tempo que os 1.0 faziam 15km/l na gasolina. Foi-se o tempo...

 

Realmente...

 

Hoje em dia estão puxando muito os motores 1.0, estão aumentando a taxa de compressão dos motores, o que aumenta

 

o consumo, assim como torque/potencia.

 

Nego tá fazendo 1.0 com 76cv :pirou:

 

kkkkkkkkk

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lendo esses posts fico na duvida se vale a pena a troca....

 

tenho um corsa 2001 na gasosa....e na estrada plana faço 18 Km/L

na cidade andando de boa...faço 12 km/L

 

to loko pra pegar esse corsa 1.4....mais as vezes fico com medo desses valores.....

 

 

:(

 

 

abraços :legal:

 

 

18km/l Abu??? Não faz nunca, primeiro que o câmbio desses Corsas nosso são curtos (2ª, 3ª e 4ª marchas), vc tem que manerar um pouco com essas marchas, senão o consumo médio vai embora rapidão. Segundo que o torque do carro é pouco para a potência dele, 60cv parecendo mais 45cv com consumo de carro de médio porte, apesar do carro ser leve, mas a tração (rolamentos, cubos de rodas) dele é bem pesadinha! Já empurrou alguma vez seu carro? 900kg parece mais 1300kg! O meu é pq é velhinho, tá fazendo na estrada seus 14km/l - 13km/l...

 

Se o seu Corsa tá 100%, ele deve tá fazendo aí no máximo mesmo 16km/l andando a 70km/h.

 

:legal:

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1.0 na BR acima de 100 é beberrão mesmo

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Carros flex, na minha opinão foi a maior jogada do goveno junto com as montadoras. Pagamos IPVA de carro à gasolina, para andar praticamente 100% do tempo com álcool (pelo menos no estado de SP). Economia não existe em carro flex, tudo gastão, desde 1.0 até 2.0 (normalmente os 2.0 são mais econômicos, sendo melhor custo/benefício, pois tem motor de sobra e gasta muito pouco a mais do que 1.4 por exemplo.

 

Eu tenho um Montana 1.8 e também fica na faixa de 6~7km/l na cidade e 8~10km/l na estrada. Amigo meu tem um Astra Sedan 2.0 Flex e é mais econômico que minha Montana.

Já tive Corsa Wind 1.0 e fazia 17km/l na estrada e 12km/l na cidade e um Pickup Corsa 1.6, fazendo 16km/l na estrada e 11km/l na cidade, ambos na gasolina sem ser flex.

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Montana 1.8 com ar na cidade 5.5 km/l de alcool.

 

Marea 1.6 16v com ar na cidade 10,5 km/l de Gasolina. (Ô troca boa!)

 

Paratí 2.0 Turbo sem taxa:

 

5 km/l de alcool na manha.

 

3,5~4 km/l pisando..

 

Advinha porque é melhor andar forte?

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Léo R Bolato, vc passa de 100 com o corsa? pq se nao vou processar a gm por beneficiar mais vc´s do que eu..

 

Bom eu tenho um certo problema, que nao consigo andar a menos q 110 120. Mas 7Km/l de alcool na cidade. é fo**.

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Pro serviço rodava mais de 1200 Km por semana na estrada com uno fire flex e usando gasolina aditivada SUPRA da BR faz mais de 17 Km /L carro cheio de ferramenta e com gasolina sem marca chega a fazer no maximo 13 Km/L

 

E com uma mistura mais de +ou- de 1/3 parte de gasolina e resto de alcool ai sim vale a pena fez mais de 15Km /L e sai muito mais barato o negócio é usar uma mistura.

 

Com o megane sedan 2.0 gasolina dentro da cidade informa no painel a média de 9,5 Km /L sempre c/ ar e na estrada em 6° marcha da pra fazer 14Km /L com o pé na manha e velocidade média de 100km/h, mais se pisar com vontade não passa de 7 na cidade e 10 na estrada eu acho uma boa média pro tamanho que é o carro

 

com corsa 2002 1.0 gasolina faz 12Km/L andando "normal forte" se cuidar faz mais um pouco esse eu acho que ta legal ja até coloquei um pouco de alccool mesmo não sendo flex e andou legal.

 

e corsa 1997 1.0 andando bem na manha tipo com todo cuidado faz no maximo 9 km/L na cidade e 13 na estrada mais esse eu sei que deve estar com os bico ruim. pq se pisar um pouco mais faz só 6 a 7 kml

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