Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-rOdRiGo¬

307 Rallye

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal,

tempo q eu nao posto aki... estava meio desanimado com o meu carro entao entro e acabo so lendo os topicos...

Bom, vendi meu gol g3 e to pensando em compra um pug 307

alguem ai ja teve? sabe alguma coisa a respeito?

queria uma ajuda...

estou animado com o carro e da um poco de medo de nao ver algumas coisas..

falei com logistas e me disseram q tem mercado, mecanico me falou q manutençao nao eh um a3... fika perto de golf e bora... porem, se tiver em ordem nao custuma dar pau...

bom.. o modelo eh um Rallye 2003 1.6 16v completaçao..

couro, rodas, sensor se chuva, air bag, comp bordo, ar digital, cd orig com controle no volante, espelho retratil automatico, pneus novos... etc... top...

~35k

Postado em
axo que tem o 1.6 16v e o 2.0 16v.

tem os 2...

2.0 16v tip-tronic e tals..

no caso, esse eh um 1.6 16v MT

entao, eh de manutençao q eu nao conheço...

pq de resto o carro eh top

Postado em

Isso pode te ajudar

Guia de compra - Peugeot 307

O carro tem boa imagem no mercado, é bem equipado e está vendendo acima da meta da empresa

Texto: Alexandre Ule Ramos e Agência AutoInforme

Fotos: Mario Villaescusa

Lançado em 2002 no Brasil, o Peugeot 307 tem nas linhas marcantes seu grande trunfo. Tanto que acaba de ser lançada a versão reestilizada, mas nem por isso pode-se dizer que o desenho anterior envelheceu. As unidades vendidas no Brasil até 2004 eram fabricadas em Sochaux, na França, e contavam apenas com uma opção de motor: o quatro-cilindros de 1,6 litro e 16 válvulas (quatro por cilindro: duas para admissão, duas para escape), com 110 cv de potência. Trata-se da mesma unidade encontrada na linha 206.

Sua plataforma era inédita na época do lançamento, dando origem a uma nova família de veículos do grupo PSA, proprietário das marcas Peugeot e Citroën. Com 4,2 metros de comprimento e 1,73 metro de largura, o Peugeot 307 apresenta 1,53 metro de altura, o que o aproxima muito em desenho de um monovolume. Contribui para isso o fato de contar com grandes portas, sendo que as dianteiras contam até mesmo com quebra-ventos fixos, e muito bom espaço interno. O porta-malas tem 341 litros de capacidade.

O 307 chegou bem equipado, em três versões de acabamento: a básica Soleil, a intermediária Passion e a top Rallye. Com 1.268 kg, o motor de 1,6 litro não conferia grande agilidade ao modelo, mas itens como regulagem de altura do volante e do banco do motorista, conta-giros, airbag duplo, entre outros, aliados ao belo desenho tornavam o veículo uma opção interessante no segmento. Dependendo da versão, o 307 contava com sensor de chuva, de luminosidade (acendimento automático dos faróis), faróis de neblina, rodas de liga-leve, entre outros equipamentos. Havia ainda o interessante AFU, um sistema mecânico cuja sigla, em francês, significa auxílio às frenagens de emergência.

Em 2003 surge a versão Rallye 2,0-litros 16V, com motor de 138 cv de potência – também o mesmo utilizado em outros carros da PSA, como a Citroën Picasso. Mas infelizmente a Peugeot não distinguiu a nova versão da equipada com motor 1,6-litro 16V, o que talvez tenha contribuído para que as vendas do 307 não embalassem. E havia justificativa de sobras para isso, como os 25% a mais de potência e 32% a mais de torque. Além disso, o 307 2,0-litros trazia praticamente todos os itens de série, como sensor de chuva, de acendimento de faróis, CD player com controle de som no volante, rodas de liga-leve, duplo airbag, espelhos externos rebatíveis e interno com lente fotocrômica, painel com acabamento cinza, entre outros. Outro fator pesava, no entanto: o fato dele continuar a ser importado da França. A fábrica estava praticamente no prejuízo com o carro aqui no Brasil e não o trabalhava em marketing, jogando com a estratégia do “se vender, vendeu”.

Essa situação só se resolveria em 2004, quando o 307 passou a ser feito na Argentina, na unidade de El Palomar e sofreu algumas mudanças. Para começar, teve alterações no material fonoabsorvente, sendo “empobrecido” nesse aspecto. As buchas da suspensão dianteira também foram modificadas, pois na versão francesa tinham a forte tendência de apresentar ruídos com o uso. Suas demais características, porém, permaneceram inalteradas.

As versões foram reorganizadas e renomeadas, passando a ser Presence e Presence Pack, com motorização de 1,6 litro e 16V, de 110 cv; e Feline e Rallye, com o motor 2-litros 16V, com 138 cv. Uma novidade foi a disponibilidade da transmissão automática AL4, de quatro velocidades, com sistema de engate manual Tiptronic, como opcional para as versões com motor de 2 litros. Mas esse câmbio apresenta algumas características de funcionamento que podem causar estranheza ao motorista, como a demora nas respostas quando o acelerador é acionado até o fundo repentinamente.

Em 2005 a versão Rallye foi descontinuada e no final de abril chegou o 307 reestilizado, com mudanças principalmente na parte dianteira. Em mecânica, houve alterações no motor de 2 litros e a introdução do 1,6-litro flexível em combustível (roda com álcool, gasolina ou qualquer mistura de ambos). Confira a matéria sobre o 307 novo clicando aqui.

Mercado

Embora seja o quinto carro mais vendido de um segmento onde existem apenas seis concorrentes, o Peugeot 307 é o hatch médio menos depreciado, isto é: é o modelo que menos perde valor após um ano de uso. Na época do lançamento, em 2004, a Peugeot estimava vender cerca de 500 unidades por mês do 307 feito na Argentina, o que seria ao dobro do modelo anterior, importado da França.

A previsão da fabricante se confirmou e até superou as expectativas. No ano passado a Peugeot vendeu uma média mensal de 654 unidades e, neste ano, o desempenho está ligeiramente maior, com 748 unidades por mês. De janeiro a maio foram vendidas 2.993 unidades, ainda assim um volume pequeno em relação aos seus concorrentes.

Quem lidera o segmento é o Astra, com 8.200 unidades de janeiro a maio. Stilo e Golf vêm em seguida, com praticamente o mesmo volume de vendas: 3.790 e 3.780, respectivamente. O Focus vendeu 3.585 unidades no período.

Atrativo é o que não falta ao Peugeot 307. O carro é muito bem equipado e, além de tudo, tem baixa depreciação em relação aos concorrentes. O Peugeot 307 perde no primeiro ano de uso de 8,2% a 9% do valor inicial, conforme pesquisa mensal de Depreciação da Agência AutoInforme.

O Astra tem depreciação maior, de 9,2% a 10,3%. O Golf perde de 9% a 10% dependendo da versão. O preço do Focus se deprecia 11,8%. O Stilo é o campeão da desvalorização: 12,5%, na média.

As versões com motor 2,0-litros estão sendo vendidas com um bom desconto: 6,6% para o carro com câmbio manual e 8,8% o automático. Já as versões 1,6-litro são vendidas ao preço de tabela.

Vendas janeiro a maio/2006

Veículo Unidades

Astra 8.200

Stilo 3.790

Golf 3.780

Focus 3.585

Peugeot 307 2.993

Audi A3 976

Depreciação

Veículo Depreciação

PEUGEOT 307 HATCH FELINE 2.0 16v(Automático) -8,86

PEUGEOT 307 HATCH PRESENCE 1.6 16v -8,38

PEUGEOT 307 HATCH PRESENCE(Pack) 1.6 16v -8,18

PEUGEOT 307 HATCH RALLYE 2.0 16v -8,32

PEUGEOT 307 HATCH RALLYE 2.0 16v(Automático) -9,03

Fonte: Agência AutoInforme

Desconto

Veículo Tabela Preço real Desconto (%)

307 Feline 2.0 16V 61.910 57.800 -6,6

307 Feline 2.0 16V automático 66.910 61.000 -8,8

307 Perua 2.0 16V automático 84.450 83.900 -0,7

307 Presence 1.6 16v 53.900 53.784 -0,2

Fonte: AutoInforme/Molicar

Comprando um 307 usado

A primeira dica que deve ser seguida ao se procurar um 307 é: não compre um carro sem ar-condicionado. Mesmo que o preço seja bem mais baixo que os outros à venda, fuja dos modelos sem esse equipamento, pois é muito difícil para revendê-los depois. Nas primeiras unidades, o acoplamento do coletor com a tubulação de escape fazia barulho, mas o problema foi resolvido posteriormente; existe uma vibração vinda do assoalho, sentida principalmente em arrancadas e velocidades constantes, que provavelmente tem origem no fato do 307 vendido no Brasil ser 3 cm mais alto que nas versões européias. Com o centro de gravidade mais alto, a vibração acaba ocorrendo.

A suspensão traseira tem curso muito curto e quando o carro está carregado, ou mesmo quando está somente com o motorista, mas o piso é irregular, as batidas que vêm da traseira incomodam. O pedal da embreagem pode vir a apresentar rangidos, assim como o banco do motorista pode ter folgas e ruídos. As maçanetas externas de algumas unidades perdem o acabamento e, finalmente, olho vivo nas unidades equipadas com caixa automática. Em alguns carros, o câmbio apresenta problemas de engates e, nas acelerações, uma hesitação excessiva, que deve ser verificada na concessionária. Boa sorte!

Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/R...lpub?hnid=36397

Postado em

complei um feline 2.0 16v com tip completo 2005!

não tem o que falar o carro é perfeito!

mas é o que falou ai, o cambio automático demora um pouco na resposta, mas de resto nada a comentar!

Postado em
complei um feline 2.0 16v com tip completo 2005!

não tem o que falar o carro é perfeito!

mas é o que falou ai, o cambio automático demora um pouco na resposta, mas de resto nada a comentar!

Eu colega tem um assim tb, e ele reclama da mesma coisa, o cambio e lento mesmo ???

Eu tive uma Xsara 1.6 16v Aut. e tb achei o cambio meio mole, e ja tive um Xantia 2.0 16v 2000 que o cambio era muito esperto, o que sera que mudou ??? o motor e o mesmo 2.0 PSA.

De resto nao tem o que falar do carro, exelente, mais se for usado tem que estar pouco rodado e em otimas condições, senao nao compensa, vai gastar mesmo com coisas do tipo, correias, conxins...

Postado em

entao gaston...

problema um poco eh q minha grana nao da pra um mto novo...

so da pra um 03... ai ja eh um poco rodado, e se nao tiver.. ta quase na hora das trocas..

meu mecanico falo q eu vo gasta em media uns 3 conto pra deixa o carro de acordo.. do jeito q eu gosto... pra nao ter enxeçao...

o carro custa na faixa dos 35, os completoes e tal... mais uns 3...

vai sai uns 38...

com isso eu compro um corolla 04 quase.. q nao da mta enxeçao...

keria um 307 pq eh mais despojado e tal.. pelo q me falaram tem credibilidade e td q nem corolla... mas, sei la...

Postado em

cara carro usado é caro usado!

hoje fui trocar o óleo do carro ( por segurança né, vai saber que óleo o antigo dono usava) ai vi um vazamentozinho quando tiraram o proteor de carter, trocar retentor + oleo + sei lá o que deu quase uns 300 paus!

faz parte mesmo essas coisas, ainda que to querendo trocar o óleo do câmbio, R$70,00 o litro ( vão 6 litros)......

e sse eu vou ver com calma....

Postado em

só a titulo de curiosidade de uns as pecas todas do 307 sao IGUAIS os do C4!!!

entao enjoy

o pai de um amigo meu tem e ele disse que o carro é bala!!!

sobre 308: nao vem pro br; já até mostraram o face-lift do 206 nao acredito, talvez pra 2009

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...