Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_fabinho_

[bateria Auxiliar]

Recommended Posts

Postado em

Galera, alguem sabe como funciona o esquema de ligar um relé entre duas baterias?

Funcionaria da seguinte forma:

_Quando o carro esta ligado,o alternador carrega as duas baterias, e quando está desligado, o som usa somente a bateria auxiliar pra alimentação...

Alguem sabe como fazer isso?

Pode postar algum esquema sobre isso?

Tenho um amigo, que esta querendo fazer isso no som dele...

Se bem me lembro é algo parecido com o que expliquei que pode ser feito...corrijam-me se estiver errado...

Abraços

Postado em
Galera, alguem sabe como funciona o esquema de ligar um relé entre duas baterias?

_Quando o carro esta ligado,o alternador carrega as duas baterias, e quando está desligado, o som usa somente a bateria auxiliar pra alimentação...

Se bem me lembro é algo parecido com o que expliquei que pode ser feito...corrijam-me se estiver errado...

Abraços

é possivel ser feito com relé sim, porem tem que ser o relé e não um simples relé, devido a alta corrente que passara pelo mesmo. O esquema é simples, Vc liga o relé na ignição de forma que quando ligar a ignição o relé seja alimentado e feche o contato e a bateria seja carregada.

PS: Eu ainda prefiro o esquema de usar Diodos parrudos pra isolar o sistema.

Postado em

Abraços

é possivel ser feito com relé sim, porem tem que ser o relé e não um simples relé, devido a alta corrente que passara pelo mesmo. O esquema é simples, Vc liga o relé na ignição de forma que quando ligar a ignição o relé seja alimentado e feche o contato e a bateria seja carregada.

Explica essa de diodos??

Postado em

Abraços

Explica essa de diodos??

Não tem mistério.

Sai um cabo parrudo do alternador e vai até um distribuidor, onde deste saem dois cabos uma pra baterias auxiliares e outro para a bateria do cofre. Em cada cabo deste vai um Diodo com capacidade de corrente preferencialmente superior a soma das baterias ligadas em cada cabo. Com isto só vai ter passagem de tensão do alternador para as baterias e não havera troca de carga entre as baterias.

Postado em
Acho mais simples ainda um disjuntor que isole as baterias. Usava assim numa boa

Acho mais facil o esse esquema de dijuntor mesmo....

so da trabalho por ter q abrir o Capo qdo for ligar ou desligar....mas naum acho q seja tão incoveniente assim...

abraços :legal:

Postado em

Eu hoje uso Disjuntor pra isolar a bateria auxiliar da do cofre, o fo** é quando se esquece de desligar o disjuntor e mata as duas baterias hauehuaheuahuaea.

Postado em

Tanto no disjuntor quanto no relé, basta deixar a auxiliar perto do amp, ligada diretamente nele.. e o relé/disjuntor separando o conjunto "moto+alternador+bateria original" do conjunto "amps + bat. auxiliares"... desse modo, apenas com o disjuntor/relé ligado vc vai carregar o amp!!

Uma forma interessante, é ligar o relé à partida do carro! Ou seja.. sempre q o carro for ligado, vai carregar as baterias automaticamente! =)

Postado em
Acho mais facil o esse esquema de dijuntor mesmo....

so da trabalho por ter q abrir o Capo qdo for ligar ou desligar....mas naum acho q seja tão incoveniente assim...

abraços :legal:

tb uso assim sem problemas :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...