Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

batidaperfeita

Sq Com Fosgate

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde, Pessoal!

Gostei tanto de SQ que vou começar a comprar algumas coisinhas de mais qualidade hehe FOSGATE!

Vocês poderiam, por favor, me ajudar a escolher o que usar?

Os equipamentos não são baratos, mas sei que irá valer a pena. Só pretendo colocar no fim do ano, então, ainda tenho bastante tempo pra comprar tudo.

O que é melhor, um ou dois sub? um sub mais potente é melhor que 2?

Por exemplo, estive vendo no site da Fosgate os Subs Punch e os Power, o que vai ser melhor, usar 2 punch de 500WRMS ou um Power? Qual a diferença? o que vai me proporcionar mais qualidade?

Queria um som bem bacana, pretendo gastar no máximo R$ 1.000,00 com os sub

o que mais precisarei? 1 kit duas vias? 2 kits? o que usar? qual amplificador? 1 pra mono e 1 pra stereo?

Por favor, me ajudem, sou leigo no assunto. Hoje meu set é bastante simples:

ampli audiobak 4x 140wrms

kit duas vias cs60d bravox

mid bass Nar no tampão

sub nar sw2 10" 180wrms no porta malas.

Conto com a ajuda de todos!!

Abraços

Postado em
Boa tarde, Pessoal!

Gostei tanto de SQ que vou começar a comprar algumas coisinhas de mais qualidade hehe FOSGATE!

Os equipamentos não são baratos, mas sei que irá valer a pena. Só pretendo colocar no fim do ano, então, ainda tenho bastante tempo pra comprar tudo.

Por exemplo, estive vendo no site da Fosgate os Subs Punch e os Power, o que vai ser melhor, usar 2 punch de 500WRMS ou um Power? Qual a diferença? o que vai me proporcionar mais qualidade?

o que mais precisarei? 1 kit duas vias? 2 kits? o que usar? qual amplificador? 1 pra mono e 1 pra stereo?

mid bass Nar no tampão

Abraços

faala cara... bem vindo ao fórum !!!

Entãooo, você tem absoluta certeza que quer um set monomarca ? ou poderia por exemplo, por um sub JL (pois com 1 conto para gastar em sub, dá pra achar um JL 10w6v2)...

outra coisa... 1 kit 2 vias bom já ta de bom tbm pois assim não estragaria o "efeito palco" q todos aqui falam...

e sim, 1 amplificador para o sub e outro para tocar o kit 2 vias....

outra perg... sendo set monomarca ou não, até quanto pretende gastar ?

abraço....

Postado em
Boa tarde, Pessoal!

mid bass Nar no tampão

Abraços

faala cara... bem vindo ao fórum !!!

Entãooo, você tem absoluta certeza que quer um set monomarca ? ou poderia por exemplo, por um sub JL (pois com 1 conto para gastar em sub, dá pra achar um JL 10w6v2)...

outra coisa... 1 kit 2 vias bom já ta de bom tbm pois assim não estragaria o "efeito palco" q todos aqui falam...

e sim, 1 amplificador para o sub e outro para tocar o kit 2 vias....

outra perg... sendo set monomarca ou não, até quanto pretende gastar ?

abraço....

Opa! Blz Palamar?!

Cara, ainda não seu se vou montar tudo com uma marca só. Até que ponto isso influencia na qualidade do som?

No total, estou pensando em gastar no máximo R$ 4.000,00, acho que ja vai ser o sufuciente hehe.

não conheço muitas marcas, mas ouço falar muito bem de fosgate.

Me dá uma dica do que poderia comprar com esses R$ 4.000,00 e onde posso encontrar os equipamentos.

Me interessei por Fosgate, por ser de boa qualidade e por que tenho um amigo que vai sempre pro paraguai, ele pode trazer pra mim sem ter que ficar pagando "freteiros" ou gastos adicionais com importação etc.

Abraços

Postado em

Ja que vc pode compra tudo no PY, tenta um monomarca Fosgate

Eu gosta de usar 2 amplis da mesma marca, acho que fica mais bunito.

ampli:

Fosgate Power T10001bd

Fosgate Power T600-4

Sub:

Se achar vc pode compra aquelas caixas com 2 sub fabricada pela própria fosgate

Tipo esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681...-de-12-novo-_JM

ou 1 sub top, um sub de 500W ta bom, mais eu acho exagero,

Kit:

Rockford Fosgate T162S

Player:

Clarion 785 usb ou Pioneer 880prs

Postado em
Ja que vc pode compra tudo no PY, tenta um monomarca Fosgate

Eu gosta de usar 2 amplis da mesma marca, acho que fica mais bunito.

ampli:

Fosgate Power T10001bd

Fosgate Power T600-4

Sub:

Se achar vc pode compra aquelas caixas com 2 sub fabricada pela própria fosgate

Tipo esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681...-de-12-novo-_JM

ou 1 sub top, um sub de 500W ta bom, mais eu acho exagero,

Kit:

Rockford Fosgate T162S

Player:

Clarion 785 usb ou Pioneer 880prs

x2

Postado em

Eita...tá difícil de escrever aqui....

Ow, coloquei um Fosgate P450.4 para o stereo e um 500M para o sub. Estou muito satisfeito!! realmente mandam muito bem!!! bem mesmo!! ataque excelente, não embola nada, mesmo usando um uxp 12d4 em dutada. O 500m é pau pra isso heim!!!

o 450.4 tá biamplificando o sistema e é muito forte!!

qualidade fosgate....vai falar o que?

se quiser ver foto, tenho uma pagina sobre o processo de construção minha;

flw

Markto

Postado em

STEREO: T600-4 + T162S(kit 2 vias) +T162C(coaxial)

BASS: T6002 ou T1000.1bd + T1D212

hahai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

do krai!!!!

ou entao bota 2 P3 pra ficar logo surdo de uma vez......

eu tenho um P3 só e recomendo, otimo sub

Postado em

Acho que não vale a pena fazer um sistema todo Fosgate. Talvez possa usar um Fosgate 500M por exemplo, mas comprar um JL Audio 10W6v2 como sub, vai ficar bem melhor do que com qualquer sub da Fosgate.

Abraços

Postado em

Ow, coloquei um Fosgate P450.4 para o stereo e um 500M para o sub. Estou muito satisfeito!! realmente mandam muito bem!!! bem mesmo!! ataque excelente, não embola nada, mesmo usando um uxp 12d4 em dutada. O 500m é pau pra isso heim!!!

flw

Markto

Opa!! E aí Blz?!

Bi-ampli?! Falou dificil de mais pra mim hehe, sou leigo como eu faço isso? para que serve?!

Postado em
STEREO: T600-4 + T162S(kit 2 vias) +T162C(coaxial)

BASS: T6002 ou T1000.1bd + T1D212

hahai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

do krai!!!!

ou entao bota 2 P3 pra ficar logo surdo de uma vez......

eu tenho um P3 só e recomendo, otimo sub

Opa!!!

Vamos ficar surdos, vamos, vamos hehe.

Amigão, só um sub da conta do recado? a idéia é fazer o carango tremer e ter qualidade, isso é possivel?!

com muito grave eu não vou perder o efeito palco? o(s) sub(s) não irão cobrir o kit duas vias e o coaxial?

Se eu usar 2 sub destes, vou precisar mexer em alternador, colocar bateria especial estas coisas?!

Valeu.

Abraços

Postado em

flw

Markto

Opa!! E aí Blz?!

Bi-ampli?! Falou dificil de mais pra mim hehe, sou leigo como eu faço isso? para que serve?!

vamos lá:

muito sub, encobre tudo, daí perde palco, perde toda instalação que tiver no stereo.

Eu tinha esse problema. Coloquei um fosgate 500m pra empurrar um UXP e ficou excelente. Cone extremamente controlado, apesar de dutada, com um mínimo de atraso de sinal, coisa que não atrapalha. Devo isso ao controle de cone do 500M.

meu stereo estava fraco. Com a aquisição do 450.4 biamplificando o stereo + conjunto de cabos rca KMP isso mudou. biampli significa um ampli de 4 canais somente para o stereo. consegue-se mais força no conjunto.

Na verdade consegui normalizar as frequencias do sub que eram fortes com as do kit 2 vias dianteiros.

Um bom kit na frente, de preferência em pezinhos, cabeamento bom, principalmente rca e um sub de 12', como o Ianaconi disse, um 12w6, ficará show!!!

Markto

Postado em

flw

Markto

Opa!! E aí Blz?!

vamos lá:

muito sub, encobre tudo, daí perde palco, perde toda instalação que tiver no stereo.

Eu tinha esse problema. Coloquei um fosgate 500m pra empurrar um UXP e ficou excelente. Cone extremamente controlado, apesar de dutada, com um mínimo de atraso de sinal, coisa que não atrapalha. Devo isso ao controle de cone do 500M.

meu stereo estava fraco. Com a aquisição do 450.4 biamplificando o stereo + conjunto de cabos rca KMP isso mudou. biampli significa um ampli de 4 canais somente para o stereo. consegue-se mais força no conjunto.

Na verdade consegui normalizar as frequencias do sub que eram fortes com as do kit 2 vias dianteiros.

Um bom kit na frente, de preferência em pezinhos, cabeamento bom, principalmente rca e um sub de 12', como o Ianaconi disse, um 12w6, ficará show!!!

Markto

Olá Markto!

Valeu pela resposta, agora ficou mais claro hehe.

No caso, se eu fosse utilizar dois subs ou um sub de 1.000wrms, o que eu precisaria utilizar em stereo.

Pelo que percebi, um sub de até 500wrms rola legal com 1 bom kit duas vias e 1 coaxial.

Se eu utilizasse 2 p3 fosgate, o que precisaria de stereo?!

é melhor deixar 1 p3, um kit duas vias e 1 coaxial?

Já estou ficando louco hehe.

Abraços

Postado em

flw

Markto

Opa!! E aí Blz?!

vamos lá:

Markto

Olá Markto!

Valeu pela resposta, agora ficou mais claro hehe.

No caso, se eu fosse utilizar dois subs ou um sub de 1.000wrms, o que eu precisaria utilizar em stereo.

Pelo que percebi, um sub de até 500wrms rola legal com 1 bom kit duas vias e 1 coaxial.

Se eu utilizasse 2 p3 fosgate, o que precisaria de stereo?!

é melhor deixar 1 p3, um kit duas vias e 1 coaxial?

Já estou ficando louco hehe.

Abraços

Ow, sim é melhor um kit + um par de coaxial para um p3.

Se quiser 2 p3, com certeza precisará de muito mais força para o stereo, pelo menos um kit de 100rms por canal + um bom coaxial atras.

Ou talvez 2 kits 2 vias, e bem amplificado.

Markto

Postado em

eu acho q uma relação de 4x1 entre potencia de sub e de kit fique com um bom resultado...

se o kit tem 100w , um sub de 400w cairia bem...

isso pra carros hatch q tem boa passagem de graves .. pra carro sedan q as perdas são maiores.. um sub de até uns 600W não chega a encobrir o kit não....

mas tb precisa ser avaliado a sensibilidade do kit e do sub.. pois cada 3db de diferença de sensibilidade significa ter q aplicar o dobro de potencia pra ter o mesmo SPL..

pra kit com 93db de sensibilidade e um sub de 87db a diferença é de 6db.. ou 4x a potencia.. ou seja pra ter o mesmo SPL vc precisa de 100W pro kit e 400W pro sub..

se o kit tiver sensibilidade de 91db e o sub 87db.. ai são só 3db de diferença.. ai 100w pro kit e 200w pro sub ja seriam suficientes..

mas eu prefiro ter um "excesso" de graves e poder atenuar pelo player qdo achar q tá muito forte.. do q ter falta de graves e não ter recursos pra poder aumentar as batidas qdo sentir falta

o coaxial eu acho desnecessário.

Postado em
eu acho q uma relação de 4x1 entre potencia de sub e de kit fique com um bom resultado...

isso pra carros hatch q tem boa passagem de graves .. pra carro sedan q as perdas são maiores.. um sub de até uns 600W não chega a encobrir o kit não....

mas tb precisa ser avaliado a sensibilidade do kit e do sub.. pois cada 3db de diferença de sensibilidade significa ter q aplicar o dobro de potencia pra ter o mesmo SPL..

pra kit com 93db de sensibilidade e um sub de 87db a diferença é de 6db.. ou 4x a potencia.. ou seja pra ter o mesmo SPL vc precisa de 100W pro kit e 400W pro sub..

se o kit tiver sensibilidade de 91db e o sub 87db.. ai são só 3db de diferença.. ai 100w pro kit e 200w pro sub ja seriam suficientes..

mas eu prefiro ter um "excesso" de graves e poder atenuar pelo player qdo achar q tá muito forte.. do q ter falta de graves e não ter recursos pra poder aumentar as batidas qdo sentir falta

E aí ROYO, blz?

Entendi....

Vou fazer o seguinte, como conheço pouquissimo sobre o asusnto, db, potência, atenuação etc, vou fazer o seguinte: assim que possivel, vou entrar no site da Fosgate e pegar os links ou os modelos dos produtos que imagino que ficaria bom, lembrando que como sou leigo, possivelmente escolherei os itens pela beleza e pela potência, pois não sei realmente o que utilizar, após isso, a gente vai tirando o que for desnecessário.

Como dito no início do tópico, ainda não tenho nada definido e podemos mudar as marcas, sem problemas, mas por questão de estética, acredito que utilizarei tudo de uma única marca.

Daqui a pouco eu volto [¨]

Abraços

Postado em

pra kit com 93db de sensibilidade e um sub de 87db a diferença é de 6db.. ou 4x a potencia..  ou seja pra ter o mesmo SPL vc precisa de 100W pro kit e 400W pro sub..

E aí ROYO, blz?

Entendi....

Vou fazer o seguinte, como conheço pouquissimo sobre o asusnto, db, potência, atenuação etc, vou fazer o seguinte: assim que possivel, vou entrar no site da Fosgate e pegar os links ou os modelos dos produtos que imagino que ficaria bom, lembrando que como sou leigo, possivelmente escolherei os itens pela beleza e pela potência, pois não sei realmente o que utilizar, após isso, a gente vai tirando o que for desnecessário.

Como dito no início do tópico, ainda não tenho nada definido e podemos mudar as marcas, sem problemas, mas por questão de estética, acredito que utilizarei tudo de uma única marca.

Daqui a pouco eu volto [¨]

Abraços

Voltei hehehehe o-o-

Bom, vi algumas coisas no site, olha os links aí galera:

Sub (ainda não sei se 1 ou dois destes)

http://www.rockfordfosgate.com/products/pr...en_US&p_status=

amplificador pra 2 sub

ou amplificador pra 1 sub

pesinho:

um desse pro tampão?

O que posso colocar no tampão?!

outro kit duas vias ia zoar todo o som?! outro dia, vi um carro com 4 kit duas vias no porta malas e 2 subwoofer?! mais um kit na frente pra fazer o efeito palco...

Alguem pode me explicar o que é um kit 3 vias?! ele é melhor ou pior que um kit duas vias? :unsure:

Abraços

Postado em

C/R$4000 na mão, eu usaria Fosgate no máximo p/amp p/sub... somente... e de preferência dos mais antigos. Como o Ianaconi já falou, uma boa pedida seria o 500m.

Eu partiria no mínimo p/um sub JL (com certeza); kit Legatia, Morel, MB quart ou pelo menos Diamond; amp Alpine PDX.

Tenho certeza q ficaria alguns anos-luz à frente de um set todo Fosgate.

*Lembrando q os cabos tb merecem atenção p/um set como esse.

Postado em
C/R$4000 na mão, eu usaria Fosgate no máximo p/amp p/sub... somente... e de preferência dos mais antigos. Como o Ianaconi já falou, uma boa pedida seria o 500m.

Eu partiria no mínimo p/um sub JL (com certeza); kit Legatia, Morel, MB quart ou pelo menos Diamond; amp Alpine PDX.

Tenho certeza q ficaria alguns anos-luz à frente de um set todo Fosgate.

*Lembrando q os cabos tb merecem atenção p/um set como esse.

E aí Alves, BLZ?

Onde posso encontrar um sub JL? kit Legatia, Morel, MB quart, ja ouvi falar, mas nunca vi ou so menos ouvi tocando...

Eu acho isso la em baixo? (PY).

Se puder clarear mais a minha mente eu agradeço hehe. :huh:

Valeu.

Abraços

Postado em

Kit Morel, somente em lojas revendedoras da marca. Pergunta p/o "AndKMB"... pode ser q ele possa te ajudar, dizendo onde encontrar uma.

O resto, basta procurar nos classificados daqui mesmo. :legal: Outra coisa, usando a ferramenta "pesquisa", com certeza vc encontrá muitos (mas muitos mesmo) tópicos sobre esses equipos. É uma boa diversão e um bom aprendizado, pois vc aprenderá muito sobre esses produtos e verá as opiniões de diversos users. ;)

Postado em
Kit Morel, somente em lojas revendedoras da marca. Pergunta p/o "AndKMB"... pode ser q ele possa te ajudar, dizendo onde encontrar uma.

O resto, basta procurar nos classificados daqui mesmo. :legal: Outra coisa, usando a ferramenta "pesquisa", com certeza vc encontrá muitos (mas muitos mesmo) tópicos sobre esses equipos. É uma boa diversão e um bom aprendizado, pois vc aprenderá muito sobre esses produtos e verá as opiniões de diversos users. ;)

Opa!!

Valeu pela dica, Alves!

Vou pesquisar, afinal, como pretendo comprar daqui alguns meses, terei tempo pra fazer isso.

Abraços

Postado em
OW, olhe os modelos que optei e uso na minha página:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...c=103458&st=100

Markto

Muuuito loco!!!!

Parabéns!!!

Quando terminar o meu, eu mando as fotos hehe

Abraços

Entaum cara, os fosgate são muito clean.....ficam lindos!!

meu, esse 500M é excelente. Se encontrar um em bom estado, pega!! O uxp trabalha extremamente controlado, apesar da dutada, grave firme, preciso e com extremo controle de cone. Pode apostar sem medo!!

E o P450.4, linha 2006, é bom tbém...tem todos os recursos e tecnologia dos antigos. Dizem que não é igual aos old schools, sei lá, talvez tecnicamente, mas sonoramente mandam muito bem!!

Markto

Postado em
OW, olhe os modelos que optei e uso na minha página:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...c=103458&st=100

Markto

Muuuito loco!!!!

Parabéns!!!

Quando terminar o meu, eu mando as fotos hehe

Abraços

Entaum cara, os fosgate são muito clean.....ficam lindos!!

meu, esse 500M é excelente. Se encontrar um em bom estado, pega!! O uxp trabalha extremamente controlado, apesar da dutada, grave firme, preciso e com extremo controle de cone. Pode apostar sem medo!!

E o P450.4, linha 2006, é bom tbém...tem todos os recursos e tecnologia dos antigos. Dizem que não é igual aos old schools, sei lá, talvez tecnicamente, mas sonoramente mandam muito bem!!

Markto

Aí galera, bom dia!!

Vocês acham que um dvd com tela retrátil ficaria legal neste set?!

Encontrei alguns no PY com preço muito bacana, marcas como Alpine, Pioneer. Eles proporcionam a mesma qualidade e definição que um player?!

Os recursos (ajustes, equalização etc) deixam a desejar?! :blink:

Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...