Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

Bela Gambiarra No Carro.....mas Já Arrumei

Recommended Posts

Postado em

Achei uma gambiarra no meu carro no sábado de manha, a peça chama tubo de ventilação do óleo. O problema causado por causa desse tudo quebradio

- cheiro de óleo do motor dentro do carro, através da ventilação interna

- baixa no nível de óleo

- sujeira de óleo pelo motor

Bom.....fazia um tempo q tentei e não achei o problema no carro, até o Takao ajudou a caçar isso e nada no dia, a lanterna ajudou bastante neste sabado ....a peça fica debaixo do coletor de admissão, grudado no bloco com acesso horrível para minhas mãos e braços.

O motor é um 1.8T 20V da VW

00lw8.jpg

Foi necessário retirar o reservatório de agua (3 parafusos)

01ib7.jpg

02gu7.jpg

é a peça numero 2

05eh7.jpg

A “peça” que retirei do carro.....remendada com resina e fita isolante em 3 partes.

03wr3.jpg

Conexão junto a uma peça q fica no bloco

04dk8.jpg

05le5.jpg

Comprei a peça na VW Biguaçu por R$ 200,00 – não q seja barato, mas fazer uma mer** daquela e arriscar cair um pedaço de plástico ou fita isolante para dentro do motor, vale o custo, mesmo pq a mão de obra foi minha. levei 40min para trocar, pq nem sabia como desmontava....heheheh.

06pw8.jpg

07hw7.jpg

08pw0.jpg

Já instalado, tive que retirar o cano de óleo da DH (eu acho) onde tem esse parafuso solto

10ff6.jpg

09kw9.jpg

Preciso limpar o motor ainda, tem muito óleo no bloco por causa desse problema, mas isso fica pra outra semana

Postado em
caramba... :huh:

vc chegou a lavar o motor antes pra achar de onde tava vazando?

Nop, a lanterna q denuncio a fumaça e foi bem daquele lado que agente tava olhando, mas como esse tubo era bem grudado com o bloco e escondido de baixo do coletor, não tinha como achar olhando e "tatear" ......mesmo assim preciso limpar o motor para ver se tudo está ok...mas aparentemente sim.

nem imagina o qto pagaria para que "descobrissem" isso.... no minimo uns 700 ficaria na oficina

Postado em

Caraca que trampo velho...!!!

E put* lugarzinho dos infernos pra ter que mexer tb hein???

Mas já que tá zerado de novo então com certeza valeu a pena quebrar a cabeça...!!!

P.S.: agora aquela coisinha da primeira foto devia estar muito boa hein?

Postado em

Carajo... ainda bem que foi so isso... esses motores sao bem complexos e 200 nao foi caro nao.

Mas foi o que vc disse. Na oficina morreria 1 barrao brincando.

Os cara ve que e passat e mete a faca.

Postado em

nao entendo pq um cara que compra um passat Turbo deixa fazer uma mer** dessas no motor dele... po***... tenha dó neh... pórisso que tenho medo de comprar esses carros usados e que eu nao conheça a procedencia.... é fo**...

Postado em
Caraca que trampo velho...!!!

E put* lugarzinho dos infernos pra ter que mexer tb hein???

Mas já que tá zerado de novo então com certeza valeu a pena quebrar a cabeça...!!!

P.S.: agora aquela coisinha da primeira foto devia estar muito boa hein?

:+1

Postado em

se o gol quebrar levo direto pra casa do eric ou do takao, ta loco, ahahahahaha

pecinha escondida dos infernos ein.

e o passatao, ta bom agora ???

Postado em
essa Foster´s é boa?

muito boa... australiana, tipo Lager.

Bom estes tópicos assim porque quem le ja tem noção do que pode ser se acontecer isso com algum carro conhecido.

Preciso montar um tópico com um vazamento de agua dentro do carro que descobrimos no Golf que só acontece com os que tem teto-solar. Pode ser útil pra alguém. Quando eu bater as fotos posto...

Postado em

Nada melhor do q o "Faça vc mesmo" acompanhado de uma galada hehehe, com certeza ia morrer uma $$$ preta só pelo fato do mecânico perder umas horas procurando o problema.

Postado em
ae eu te pergunto pra que isso ?

nao é mais facil pagar por uma qualidade ao invez de pagar por um risco ?

eita jeitinhu brasileiro

sou a favor do faça vc mesmo

Garanto que o serviço que ele fez tem mais qualidade do que se deixar na mão dos mexanicos de plantão por ae.

Postado em

eita jeitinhu brasileiro

Garanto que o serviço que ele fez tem mais qualidade do que se deixar na mão dos mexanicos de plantão por ae.

acho que ele está se referindo a gambiarra feita anteriormente :legal:

Postado em

eita jeitinhu brasileiro

tbm acho :vts

Belo trampo :legal:

Postado em

eita jeitinhu brasileiro

tbm acho :vts

Belo trampo :legal:

sim sim estou me referindo a gambiarra que estava antes pq o trabalho do erick foi mto bem feito

Postado em
Nada melhor do q o "Faça vc mesmo" acompanhado de uma galada hehehe, com certeza ia morrer uma $$$ preta só pelo fato do mecânico perder umas horas procurando o problema.

adoro esses DIY, mas a "gAlada" eu dispenso, prefiro uma cerveja mesmo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...