Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nazgulll

Trocando Equips!

Recommended Posts

Postado em

GALERA É O SEGUINTE, EU COMECEI QUERENDO FAZER UM SOM DE POTENCIA, MAS VI QUE NÃO EH MUITO LEGAL, QUERO MONTAR UM SOM MAIS PRA QUALIDADE.

ATUALMENTE TENHO

PIONEER DEH-4880

SUB 12" UXP (500RMS)

1 KIT 2 VIAS CS-60D, NAR EH MELHOR????<<<<

UM PAR DE 6X9 DA SONY XPLOD ATRAS.

E UM ROADSTAR POWER ONE.

VOU VENDER TUDO MENOS O KIT 2 VIAS.

ENTAUM SURGE A DUVIDA DO QUE COLOCAR,

NO LUGAR DAS 6X9 UM KIT 2 VIAS CS60D, JA COMPRADO

CD PLAYER: ALPINE 9815 (USADO NA RALLY SOM POR 600 REAIS), KENWOOD X889, OU UM PIONEER PRS 880. ( PLAYERS ATE 600 REAIS.)

SUB: P3 DE 10" DA ROCKFORD FOSGATE (SUBS ATE 250 REAIS) , TENHO A OPÇÃO DE CONTINUAR COM UXP TAMBEM, OU PEGA UM MTX.

*JL N POR ENQUANTO =D

E FINALMENTE O MODULO: INICIALMENTE QUERO COLOCAR UM P4004 DA ROCKFORD. QUE VAI TOCAR UM KIT NA FRENTE E O SUB OU UM PRS 4000F QUANTO AOS MIDS OS MID DO KIT VAUM ATRAS LIGADOS NO PLAYER.

ENTAUM O QUE ACHAM? OPINEM, PODEM COLOCAR OTROS EQUIPS TB

MAS POR FAVOR ME AJUDEMMM =D.

FLWW

OBS: OS ITENS ESTAO NOS CLASSIFICADOS!!

Postado em

1º.. se vc achar o clarion 955 por R$ 600,00 .. não compra não... mas me fala onde tem ok ??? [¨]

fora ele.. eu não sei de cabeça se o 9815 faz 3 way.. se fizer eu ficaria com ele.. se não fizer.. iria de X889 mesmo... imaginando todos na faixa de R$ 600,00

eu não usaria nem 6x9 nem kit na traseira do carro.. no máximo um mid e mais nada

o fosgate p4004 tem bridge de 200W.. eu não usaria um sub de potencia maior q isso não.. se for usar pense em um amp de maior potencia especifico pro sub.

O wharf Clean só se vc for fazer bi-amp no kit dianteiro.. pois ele não faz bridge e acho desperdicio usar um clean pra tocar só os mid ou os coaxiais na traseira.. só usaria ele se estivesse com grana sobrando e não tivesse mais nenhum item do som pra fazer um upgrade... mas no seu caso eu usaria a grana pra pegar um kit 2 vias melhor.

Postado em

Ooo sabeca.. é vc cara ?

se for... to vendo ql player q tem lá.. mas o PRS e o X889 vai ta uns R$ 450 :vts

já o DXZ to vendo, mas se tiver, vai passar disso com crtz hehehe...

da clarion tem só esse:

CLARION CD PLAYER C/USB/MP3 DXZ-675 USB U$200

de amplificador... o sub vai passar fome só com o P4004...

aí..achei esse daqui, talvez 1 só, já toque o sub + kit 2 vias.. (apesar que o sub tem 500 rms e o amplificador manda 400..

especificações do T8004

50W x 4 @ 4-Ohms RMS

100W x 4 @ 2-Ohms RMS

200W x 4 @ 1-Ohm RMS

200W x 2 @ 4-Ohms bridged RMS

400W x 2 @ 2-Ohms bridged RMS

ROCKFORD AMP.T-8004 NOVO U$490

ROCKFORD SUB WOOFER P3D-412 12" 1000W $145

.............

agora outra sugestão é pegar um P4004 e + um mono da fosgate... vo ve aqui o que tem de mono depois coloco aqui....

abraço

Postado em
UP!!

=D

Bom.. como seria 500 para a parte de amplificadores, temos q pegar um módulo para tocar o sub e o kit 2 vias...

dá pra tentar ver até mesmo um da mtx ou fosgate no PY..

o player PRS ou kenwood excelon tb no PY

e o sub fosgate no PY ou um NAR 10sw3 ou 12sw3 aqui no BR...

acho q seria isso... alguem + ?

Postado em
UP!!

=D

Bom.. como seria 500 para a parte de amplificadores, temos q pegar um módulo para tocar o sub e o kit 2 vias...

dá pra tentar ver até mesmo um da mtx ou fosgate no PY..

o player PRS ou kenwood excelon tb no PY

e o sub fosgate no PY ou um NAR 10sw3 ou 12sw3 aqui no BR...

acho q seria isso... alguem + ?

É ISSO AE..

QUERIA VER ESSE NAR TOCANDO =P

ALGUMA OPINIAO A +?

VLWW

Postado em

Cara.. acima do CS60D.. só se puder pegar um de fibra de carbono ou kevlar! Pq se for pra trocar por um nar do msm nível!! Outra coisa, de UXP pra MTX vc vai sentir ganho apenas de SPL.. ficando no mesmo nível em termos de qualidade!

Quanto à usar falantes atrás... é algo q sempre gera discursão! Mas eu te garanto uma coisa: É horrível pra quem vem atrás num ter ao menos um par de coaxiais! A pessoa só escuta "bummm bummmmmmmm"... e um leve som vindo da frente! Fica beem enjoativo! E ainda posso te dar uma dica:

O coaxial CX50S da bravox (Ou CX60S se for de 6', CX40S se for 4') é MUITO equilibrado! Nunca vi um tweeter tão moderado assim! Eu juro q tive curiosidade de cortar o som do mid só pra ver se o tw realmente estava funcionando!!! Eu recomendo eles pro uso atrás pq ele fica bem atenuado.. sendo bem ouvido apenas por quem vem atrás!

Na frente vc percebe q ele tá ligado! mas não chega a fazer muita diferença!

Ah cara.. Power One?! Foge disso! Tenta seguir um nível mínimo: Fosgate, wharf, clario, alpine, MTX... Eu percebi q isso vale MUITO à pena.. quando vi um bridge de "supostos" 250wrms dum Pyramid levar couro (inclusive em potencia) dum canal sozinho dum fosgate de 80wrms!!!!

Postado em
Cara.. acima do CS60D.. só se puder pegar um de fibra de carbono ou kevlar! Pq se for pra trocar por um nar do msm nível!! Outra coisa, de UXP pra MTX vc vai sentir ganho apenas de SPL.. ficando no mesmo nível em termos de qualidade!

Quanto à usar falantes atrás... é algo q sempre gera discursão! Mas eu te garanto uma coisa: É horrível pra quem vem atrás num ter ao menos um par de coaxiais! A pessoa só escuta "bummm bummmmmmmm"... e um leve som vindo da frente! Fica beem enjoativo! E ainda posso te dar uma dica:

O coaxial CX50S da bravox (Ou CX60S se for de 6', CX40S se for 4') é MUITO equilibrado! Nunca vi um tweeter tão moderado assim! Eu juro q tive curiosidade de cortar o som do mid só pra ver se o tw realmente estava funcionando!!! Eu recomendo eles pro uso atrás pq ele fica bem atenuado.. sendo bem ouvido apenas por quem vem atrás!

Na frente vc percebe q ele tá ligado! mas não chega a fazer muita diferença!

Ah cara.. Power One?! Foge disso! Tenta seguir um nível mínimo: Fosgate, wharf, clario, alpine, MTX... Eu percebi q isso vale MUITO à pena.. quando vi um bridge de "supostos" 250wrms dum Pyramid levar couro (inclusive em potencia) dum canal sozinho dum fosgate de 80wrms!!!!

é isso ae cara, vlw pela ajuda to estudando ainda.

mas to achando q vo por um kit 2 vias cs50d atras porque o cx ta bem mais caro, e o player prs 880 ou o x889.. quanto ao modulo achei bem manero o prs 4000f, pelo menos é mais falado do q o p4004 da fosgate.

por enquanto e isso

vlwwww

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...