Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PR_nor

Aviso Do Cinto No Punto E Civic Novo

Recommended Posts

Existe alguma forma de desligar o aviso sonoro do cinto de segurança no Punto e no novo Civic, ambos com airbag?

Abs

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do New Civic é só comprar um engate daqueles de cinto, num ferro velho com R$5,00 conto você compra, meu irmão fez assim...

Com o do punto, que é bem mais enjuado, a mulher do meu irmão tem, eu outro dia fuçando o Blue & Me dele, achei que tinha conseguido achar a opção de desligar avisos sonoros, mas não mechi porque se não ela não iria usar cinto.

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu desligou o aviso sonoro do new civic... falou que é um fiozinho que tem encaixe, mas pra tomar cuidado que é bem perto do fio do air-bag!

passa o sinto por trais do branco

e encaixa ele no femea!

Compartilhar este post

Link para o post

É só colocar o cinto, assim tenho certeza de que ele não vai ficar apitando.

Compartilhar este post

Link para o post

vocês que estão criticando por não usar o sinto, não sabem quão chato é esse apito!

apita a cada 5 segundos e é MUITO chato, vc quer ir pra algum lugar pertinho 5~6 quarteiros akele negocio apitando.. muito chato, pode ter certeza!

eu USO SIM o sinto, mas tambem fico puto com essa bosta!

Compartilhar este post

Link para o post
Do New Civic é só comprar um engate daqueles de cinto, num ferro velho com R$5,00 conto você compra, meu irmão fez assim...

Com o do punto, que é bem mais enjuado, a mulher do meu irmão tem, eu outro dia fuçando o Blue & Me dele, achei que tinha conseguido achar a opção de desligar avisos sonoros, mas não mechi porque se não ela não iria usar cinto.

Vou tentar fazer assim com o Civic.

O Punto daqui não tem o Blue& me.

Mas deve dar para fazer igual no Civic.

Abs

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

é só pra lembrar que as estatisticas demonstram que os piores acidentes ocorrem num raio de 15~25 km da casa da vítima.

O cruzamento da saida da sua rua só batem carros que não residem ali ?

A legislação diz que só se pode morrer ou ficar aleijado longe de casa ?

Já tô usando esta "porcaria" que salvam vidas antes mesmo de ser obrigatorio e já nem percebo se estou usando ou não.

Aprendi isso numa porrada que dei com um Uno em poste desses de cimento , o carro deu PT , o poste entortou e só fiquei com uns "roxos" nas pernas . Tava de cinto.

Detalhe: O acidente foi a menos de 300 metros da casa dos meus pais ( na época minha também , era solteiro).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

bão... tinha isso no meu Civic, mas não me irritava muito (uso cinto direto, só lembrava disso aí qdo ia mexer em alguma coisa no carro que precisasse do motor ligado). Pelo menos no 98, era apenas um sensor na "haste" do cinto que vai presa ao banco/trilho, um único plug Molex. Inclusive, numa das desmontadas para passar a fiação do som, esqueci de ligar o dito cujo, ficou apitando direto.

agora, o que eu não sei é se, usando uma gambiarra para fazer o módulo "achar" que o cinto tá afivelado (e aí ficaria direto, como se vc. nunca saísse do banco....:) ), dá algum tilt no funcionamento do airbag. Não condeno quem faz, cada um sabe o quanto isto incomoda, mas é algo que nunca faria em um carro meu... putz, já pagamos um bom $$$ a mais (mesmo usado) pra ter o bag, andar em um carro + seguro, etc... e correr o risco da "almofadona" falhar na hora H, por conta de um apito??? É algo a se pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao estou falando que quero tirar nem nada, pro rick demolidor que quis me dar uma lição de moral...

eu SEI a importancia do cinto de segurança... só estou colocando que eu sinto raiva em alguns momentos...

acho que posso, não posso?

se fosse apenas UM apito, a hora que vc poe o veiculo em movimento, tudo bem..

mas por exemplo, vc tá passando na avenida da praia, olhando as bundudas bem devagar e talz e aquela po*** de apito que nao para, isso é só um exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Compra só o engate do cinto e pronto...deixa ele engatado direto quando não quiser usar cinto...

Eu particularmente só uso cinto quando viajo em rodovia, e é porque já dei PT em um vectra direto em um muro sem cinto, mas também não ando que nem doido, sei que alguem pode me bater e eu me F..., mas é uma escolha minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compra só o engate do cinto e pronto...deixa ele engatado direto quando não quiser usar cinto...

Eu particularmente só uso cinto quando viajo em rodovia, e é porque já dei PT em um vectra direto em um muro sem cinto, mas também não ando que nem doido, sei que alguem pode me bater e eu me F..., mas é uma escolha minha.

Se vc enganar o sensor, ele vai abrir o air-bag numa colisão e vc não va estar de cinto, e isso talvez te machuque mais que se não tivesse o air bag.

Quando acontecer, posta aqui pra nós darmos rizadas....

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um amigo q sobrevivel a um acidente justamente por estar sem cinto...

eh bem relativo isso

Compartilhar este post

Link para o post

vamos parar de dizer o que TEMOS ou NAO que fazer?

ele pergunto como tira o aviso, se ele usa ou NÃO o cinto o problema é DELE!

se não vão ajudar no assunto relacionado ao topic, melhor nao responder!

Compartilhar este post

Link para o post

eh bem relativo isso

Tenho um amigo que sobrevieu a um acidente aéreo por não ter chegado a tempo e perdido o voo, por isso vou perder o voo sempre???

é relativo isso...

Compartilhar este post

Link para o post

eh bem relativo isso

Tenho um amigo que sobrevieu a um acidente aéreo por não ter chegado a tempo e perdido o voo, por isso vou perder o voo sempre???

é relativo isso...

o-o-

Boa essa heim

Eu só uso cinto quando dirijo de carro, mas trabalho com caminhao e nao uso cinto, mas isso é escolha pessoal de cada um, eu sei bem do risco.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc enganar o sensor, ele vai abrir o air-bag numa colisão e vc não va estar de cinto, e isso talvez te machuque mais que se não tivesse o air bag.

Quando acontecer, posta aqui pra nós darmos rizadas....

ei já sofri uma colizão e estava sem o cinto saltou o air-bag direto na minha cara, posso te dizer que foi um puto coice <_< ,fiquei varios dias com a cara meio inchada

e pra completar veio um carinha em casa e quando viu a minha cara inchada me perguntou.. oque foi isso? ai eu respondi foi o air-bag, ai ele disse rapaiz eles fazem isso para matar as pessoas <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto tem um monte de gente prezando por segurança , pela vida, vem um doido querendo desativar o aviso do cinto, para poder andar sem cinto.....

Oôôô povinho brasileiro que merece realmente o que tem, é lastimável saber que tem gente assim.

Uma dica para você ir logo mais cedo desta para uma pior: Vá na concessionária que você comprou sua pereba e manda o pessoal da assistência técnica retirar seu aviso do cinto, e vê se para de postar coisa inútil em lugar indevido !!!!

Boa Sorte, ou melhor Boa Morte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Huhauha ... deixa o cara morrer em paz!

Eu já morri um monte de vezes e sempre volto!

Compartilhar este post

Link para o post
Huhauha ... deixa o cara morrer em paz!

Eu já morri um monte de vezes e sempre volto!

tô igual a você, 7 vidas como gato já viro fichinha hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

Cada uma...

Vai dizer que vc tb anda com o banco deitado lá em baixo???

O pessoal já respondeu sua duvida, compra um cinto e trava no lugar do que deveria estar...

Ai ele não vai ficar enchendo o saco...

Teve uma mulher que foi sair de casa com o carro...

Abriu o portão, saiu com o carro da garagem sem cinto como uns 99,9999% daqui...

Veio um carro e deu uma paulada...

Ela foi jogada para fora do carro e bateu a cabeça na guia, morrendo na hora...

Eu só ando de cinto, até antes de ligar o carro já estou de cinto...

Me sinto pelado quando estou sem cinto...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...