Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Royo

Blau Gta 480 X Hurricane 4.120

Recommended Posts

É lógico que tanto o GTA 480 quanto o 880prs são bons produtos, mas não são os messias que dizem por ai. Entre um 480+880 e um 7892+4.6x sou mais a segunda opção, gasta-se menos e tem-se mais. Isso se for para escolher os equipamentos só lendo reviews, é claro. Nem todo mundo tem a oportunidade de testar antes de comprar, o que seria o ideal.

Como eu disse: cada projeto tem seu custo.

Mas gostei dessa sua comparação "480+880 e um 7892+4.6x"... muito boa mesmo. No primeiro caso, equipos novos e c/mais recursos. Já no segundo, usados, com poucos recursos e "fraquinhos". Além disso, a 2ª opção é a mais em conta! Mas já dá p/imaginar q são p/projetos bem diferentes. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá!

Eu não estou dizendo que o GTA480 é ruim. O que venho dizendo é que, ele passou a  ser considerado por muita gente como "muuito melhor", "muito superior" ao HA4.120, sendo que não é bem assim.

Se é melhor...,acho que é quase que psicológica a superioridade que alguns alardeiam. Num outro tópico chamei de pseudo-qualidade superior. No meu modesto conhecimento e capacidade, vejo os dois como equivalentes, de maneira que a diferença de preço entre eles não se justifica.

Não falo que ele seja ruim, apenas não concordo que o GTA480 seja TÃO melhor que o HA4.120.

Se o GTA480 é bom, o HA4.120 também é. Se o HA4.120 é ruim, diferente não será com o GTA480.

É a mesma coisa que tomar cerveja em copo de cristal e em copo de requeijão "reciclado". A cerveja é exatamente a mesma, mas uns e outros dirão que a do copo e cristal é melhor.... vai entender!

Ñ perguntei isso. Apenas perguntei se vc já procurou saber o pq q no seu caso o Hurricane "casou" melhor q o Blau.

Ñ acredito q a diferença seja psicológica. Talvez ela seja difícil de ser percebida c/os equipos q vc tá usando ou até mesmo q seja pequena mesmo, mas por menor q seja, existe (vc já confirmou isso). E se existe, p/mim, é o suficiente (claro, desde q a diferença no valor final do amp ñ seja algo como o dobro). Tenho certeza q vc sabe q num sistema top, qq diferença é válida, por menor q seja.

É possível q 2 amps compartilhem da mesma placa (apenas a placa em si)? Sim. Porém, os componentes usados em cada uma farão toda a diferença. Mas, como estarão localizados no mesmo lugar da placa, apenas olhando por cima, pode ser até q pareçam ser iguais, mas o resultado será diferente. É como pegar um amp novo e trocar apenas um componente ou outro. Se comparar c/o amp original, pode ser q vc nem note q algo foi trocado, mas na hora de testar e ouvir, o mexido ganha mais corpo, dinâmica, etc.

É tb como carro mexido. Às vezes, o motor parece ser o mesmo. ;)

Opa.

antes de "entulhar o carro de coisas", o set era CS60D, coaxial original e sub Bravox BSW10F. O player era o mesmo: DEH-P5900IB.

Nesse set não vi melhoras significativas entre GTA e 4.120 (foi colocado um emprestado, para teste, depois de um tempo), para não dizer nenhuma melhora em favor do GTA

Agora, GTA480 em sistema TOP é meio dificil de dar certo. Isso é fato!

É um bom amp, concordo. MAs o quero frisar aqui é que ele NÂO É, definitivamente, a maravilha que falam dele. Apenas isso.

Só será mantido no carro da minha esposa por não ser conveniente a compra de outro agora (convém mantê-lo por uns meses), pois estou refazendo o outro sistema (para o qual já comprei um Clean, um SPX555, um Kit KFC-P707, cabos Knu e outras coisas) e tenho um amp 0800 me aguardando em BH. Só que só poderei ir buscar em julho/agosto. Se o 0800 "furar", ai compro outro melhor e o GTA mantenho só para sub.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa.

antes de "entulhar o carro de coisas", o set era CS60D, coaxial original e sub Bravox BSW10F. O player era o mesmo: DEH-P5900IB.

Nesse set não vi melhoras significativas entre GTA e 4.120 (foi colocado um emprestado, para teste, depois de um tempo), para não dizer nenhuma melhora em favor do GTA

Agora, GTA480 em sistema TOP é meio dificil de dar certo. Isso é fato!

É um bom amp, concordo. MAs o quero frisar aqui é que ele NÂO É, definitivamente, a maravilha que falam dele. Apenas isso.

Só será mantido no carro da minha esposa por não ser conveniente a compra de outro agora (convém mantê-lo por uns meses), pois estou refazendo o outro sistema (para o qual já comprei um Clean, um SPX555, um Kit KFC-P707, cabos Knu e outras coisas) e tenho um amp 0800 me aguardando em BH. Só que só poderei ir buscar em julho/agosto. Se o 0800 "furar", ai compro outro melhor e o GTA mantenho só para sub.

Faltou dizer os cabos q estava usando, pois se for desses xing-ling de R$5, fica difícil fazer alguma coisa. hehehe... vc entende, né! Bom... de toda forma, num sistema simples, as diferenças ñ costumam ser gritantes e sim sutis. Mesmo assim, vc viu melhorias na mudança de um amp p/outro.

Tb ñ falei p/se usar o GTA num set top. O q eu disse foi "q vc sabe q num sistema top, qq diferença é válida, por menor q seja".

Tb ñ acho q o GTA seja uma maravilha ñ. Sabemos q o mercado está cheio de produtos duvidosos, c/promessas impossíveis e q podem custar até mais, correto? Ele é apenas uma indicação dentro da faixa de preço em q se encontra. Mas quem quiser comprar coisa pior, esteja à vontade, claro. Agora, comparar o GTA c/um 0800 já é covardia, né! hehehe! ops! Espera... se o 0800 for um booster Tôjo AB2000 ou semelhante (ou até pior), acho q é melhor ficar só c/a saída do player mesmo. :vts

Ñ estou defendendo o GTA. Estou dizendo q se há diferença, então, pode ser válida (o custo pesa muito sim). Eu mesmo já recomendei o Hurricane. Mas foi em casos de orçamentos extremamente apertados.

Compartilhar este post

Link para o post
RCA feitos com RGC6

e o "0800" é um Hifonics Zeus ZXi8006, 5 canais!!!!!!!!!

ahhhh, rapaz... deixa de ficar tirando onda! :vts

Q 0800, hein! Isso ñ é 0800... já tão pagando p/vc! hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post
RCA feitos com RGC6

e o "0800" é um Hifonics Zeus ZXi8006,  5 canais!!!!!!!!!

Olha...

É um presente amigo, me oferecido por um parente (uma tia), no último final de ano. Foi comprado para o filho dela, que está de mudança, se não me engano, para Luxemburgo em razão de trabalho (trabalha no INDG).

Quando da reunião da família (não moro mais em BH faz uns 3 anos) comentei sobre o que estava fazendo com o carro, e ela falou desse ai (o modelo eu peesquisei, pq ela não sabia, claro), e que não teria mais utilidade para o adriano (filho dela). Se eu quisesse ficar com ele, era só buscar (o que só poderá ser feito após o termino do prazo para registro das candidaturas e finalização das pretações de contas dos partidos políticos, ou seja, final e julho ou agosto).

Não entendi muito bem o sentido do "tirar onda", mas isso te garanto que isso não faço, tampouco preciso fazer! Muito menos sei surfar!!! :legal:

EDIT: :legal: no lugar errado!

Compartilhar este post

Link para o post
RCA feitos com RGC6

e o "0800" é um Hifonics Zeus ZXi8006,  5 canais!!!!!!!!!

Olha...

É um presente amigo, me oferecido por um parente (uma tia), no último final de ano. Foi comprado para o filho dela, que está de mudança, se não me engano, para Luxemburgo em razão de trabalho (trabalha no INDG).

Quando da reunião da família (não moro mais em BH faz uns 3 anos) comentei sobre o que estava fazendo com o carro, e ela falou desse ai (o modelo eu peesquisei, pq ela não sabia, claro), e que não teria mais utilidade para o adriano (filho dela). Se eu quisesse ficar com ele, era só buscar (o que só poderá ser feito após o termino do prazo para registro das candidaturas e finalização das pretações de contas dos partidos políticos, ou seja, final e julho ou agosto).

Não entendi muito bem o sentido do "tirar onda", mas isso te garanto que isso não faço, tampouco preciso fazer! Muito menos sei surfar!!! :legal:

EDIT: :legal: no lugar errado!

Opa! tb sou Adriano :P

Calma... O q falei de tirar onda foi pq a gente tava aqui falando de GTA e Hurri e vc c/esse 0800 quase na mão! hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post
É por isso que eu tomo muito cuidado com essas opiniões "unanimes". Tem nego até hoje indicando a compra do GTA 480 para iniciantes como se fosse a melhor opção, sendo que com 300 se compra um fosgate 4.6 usado de boa. O pior é que o fazem sem nem ouvi-lo, saem repetindo o que lêem como um mantra. Acontece a mesma coisa com o 880prs. Antes só se falavam maravilhas dele, hoje já tem gente dizendo o contrário.

Opa, eu falei também que o 880 não me agradou, e realmente não agradou mesmo kkkkk

Mas eu nem pensei no custo benefício que ai como o alves citou muda totalmente de figura. Pois o mesmo custa em torno de 550/650 novo qto os outros custam 700/800 usado. Tem pessoas que fazem questão de coisas novas outras não.

Mudando de assunto, eu nunca ouvi nenhum dos 2x amps do tópico mas se alguém me perguntasse qual seria o melhor eu chutaria no 480 também, pelos relatos positivos. Mas lendo aqui vejo que realmente não é assim a coisa, e o Hurricane pode ser um bom custo benefício frente a ele.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é sério,quem que comecou a falar que gt480 é uma maravilha aqui no forum?????? rsrs :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Royo!!!

É impressao minha, ou a foto do Hurricane é a do amp do Paladinox? kkkkkkk

Exatamente isso que nos falamos qnd tiramos a tampa, era o clone do Blau. Depois olhando a foto do Blau, vimos que o trafo era um pouco maior, nao nos detivemos muito nisso, nao era nosso intuito. Mas ficamos rindo dos comentarios que já lemos no forum, falando mal do Hurri e idolatrando o Blau.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Royo!!!

Exatamente isso que nos falamos qnd tiramos a tampa, era o clone do Blau. Depois olhando a foto do Blau, vimos que o trafo era um pouco maior, nao nos detivemos muito nisso, nao era nosso intuito. Mas ficamos rindo dos comentarios que já lemos no forum, falando mal do Hurri e idolatrando o Blau.

abraço

fala cara..

é o do paladinox sim.. o hurricane dele e o gta do HeLL ..

e ae? como foi o resultado final do teste do hurricane x stetsom?? potencia não me interessa tanto .. mas a sonoridade é importante..

mas como ja foi dito pelo Alves.. um amp pode usar a mesma placa de outro.. mas os componentes usados fazem toda a diferença no resutado final..

pelas fotos dá pra ver q o GTA tem algumas diferenças.. e mesmo não manjando muito de eletronica.. sei q vc pode usar por exemplo dois capacitores de mesmo valor.. mas dependendo do tipo e do fabricante do capacitor.. o resultado pode ser bem diferente..

seria o mesmo q dizer q um sitema é igual ao outro.. pois os dois usam cabos RCAs.. só q em um é usado um cabo Golden.. e no outro é um Monster... o componente é o mesmo... mas a qualidade do componente é q faz a diferença.

acho q vc deve manjar muito mais sobre isso do q eu.. pois pelos comentários q vi no topico do teste , sobre os ampop e fets.. vc conhece do assunto.. hehehe..

e aproveitando um outro assunto q rolou por ai.. entre GTA de 75W por canal e 4.6x de 30W... fico com o 4.6x fácil. potencia não é tudo num amp.

Compartilhar este post

Link para o post
RCA feitos com RGC6

e o "0800" é um Hifonics Zeus ZXi8006, 5 canais!!!!!!!!!

Pô, vc tem um Hifonics ?!?! O que conta sobre ele ?

Tive a oportunidade de pegar um e não peguei pois não achei info alguma sobre esta marca no forum...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Royo!!!

abraço

fala cara..

é o do paladinox sim.. o hurricane dele e o gta do HeLL ..

e ae? como foi o resultado final do teste do hurricane x stetsom?? potencia não me interessa tanto .. mas a sonoridade é importante..

mas como ja foi dito pelo Alves.. um amp pode usar a mesma placa de outro.. mas os componentes usados fazem toda a diferença no resutado final..

pelas fotos dá pra ver q o GTA tem algumas diferenças.. e mesmo não manjando muito de eletronica.. sei q vc pode usar por exemplo dois capacitores de mesmo valor.. mas dependendo do tipo e do fabricante do capacitor.. o resultado pode ser bem diferente..

seria o mesmo q dizer q um sitema é igual ao outro.. pois os dois usam cabos RCAs.. só q em um é usado um cabo Golden.. e no outro é um Monster... o componente é o mesmo... mas a qualidade do componente é q faz a diferença.

acho q vc deve manjar muito mais sobre isso do q eu.. pois pelos comentários q vi no topico do teste , sobre os ampop e fets.. vc conhece do assunto.. hehehe..

e aproveitando um outro assunto q rolou por ai.. entre GTA de 75W por canal e 4.6x de 30W... fico com o 4.6x fácil. potencia não é tudo num amp.

Assim, o stestom ficou melhor pra medio, e o hurri pra agudos

Isso se resume nos opamps dos pre, resumindo, nas slew rate, de 1V/us, para 4V/us.

Logico que outros fatores influenciam, mas este acredio que seja o principal para o resultado

Mas eu providenciarei uns NE5532 para o stetsom, vou dar vida nele

Olha meu topico do teste, eu dei uma atualizada, com os resuldados mais especificos, usei tb meu amp residencial, deu um banho nos 2 (Hurri e Stets)

kkkkk

flw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...