Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Qual Sistema Ideal (pot & Alimentação)

Qual dos sistema daria mais grave com qualidade?  

30 votos

1. 1. Qual dos sistema daria mais grave com qualidade?

• 2 x Amplificadores 8KW 2ohms + 16 x Woofer 800W + 4x 150A bateria
      8
    • 1 X Amplificador 8KW 2ohms + 8 x Woofer 800W + 6 x 150A bateria
      18

Recommended Posts

Postado em

Galera eu tava aqui pensando.

Vemos por ai sistemas com varios amplificadores de varios KW, e sistema de alimentação insuficiente. Ai eu me pergunto, vale a pena varios amplificadores potentes e pouca alimentação, ou vale mais a pena poucos amplificadores e muita alimentação tirando o maximo desses poucos.

Digamos que nos dois sistemas acima a impedancia final da associação dos falantes case nos 2 ohms dos amplificadores, e que a sensibilidade de todos os falantes seja igual, e que os amplificadores consigam forneçer a potencia declarada, com 100% de eficiência.

Edit:

Para responder levem em conta:

Potencia declarada do amplificador

Potencia real conseguida de acordo com a alimentação.

SPL final da associação dos falantes de cada sistema x potencia aplicada.

Espero ter conseguido explicar onde quero chegar.

Postado em

votei no com 2 amplis. mesmo sabendo que talvez seja difícil dos mesmo ao menos ligarem viu, pq só 600amp. pra um sistema que deve consumir no minímo uns 1200amp. é fogo viu.

Mas vcs devem perguntar-se pq votei nele, pelo simlpes fato do dobro de área de cone, mesmo que o ampli só renda a metade do que deveria, ele vaiter o dobro de pressão sonor,a o que são 3db a mais, agora se fosse com 8 falantes nos 2 sistemas, aí iria só com 1 ampli mesmo, pra não correr riso, mesmo pq seria o correto, nada adiantaria o dobro de potência de ampli. pq dificilmente os amplis, iriam tocar ao menos 80% do que poderiam.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Qual o caminhão que vai carregar esse peso todo ???

É um sistema "Virtual" só pra exemplificar e tirar uma dúvida sobre a relação potencia/alimentação.

Postado em

O de cima (mais potencia) tem a vantagem de trabalhar com folga! mas o gasto vai ser MUITO maior e vc não vai conseguir aproveitar 100%!

MAssss.. como ele vai ter a mesma carga que o de baixo, vai ter o mesmo (ou mais) SPL..porém,com um custo MTO maior!

SE a grana der pra montar o sistema de cima (2x), vái fundo! mas se a grana estiver apertada, o de baixo não faz feio! :legal:

ps.: No de cima rola a possibilidade de um upgrade nas baterias! [¨]

Postado em

É claro que o primeiro sistema daria mais grave 16 woofer contra 8 e muita diferença, mesmo com os amplf.. mau alimentado

abraços

Postado em

votei na segunda opção pois é algo parecido com meu sistema. Prefiro ter um sistema mais fraco e com boa alimentação (que de pra tocar por um booom tempo), do que ter um sistema fuderoso e não conseguir mante-lo assim pelo mesmo tempo...bateria eh uma coisa que nao gosto de me encomodar.

até pq o segundo fica bem mais barato e eu sendo pobre..sempre vou ter preferencia pelo mais barato (apesar de sonhar no mais caro..)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...