Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rdallasen

## Teste Basico Hurricane E Stetsom ##

Recommended Posts

[off]uma cerveja e meio kg de contra filé sempre acalmam os animos![/off]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem sabe quando fizermos o teste todos juntos, vcs possam encher de defeitos e resolvê-los. Agora dizer que tem riple neste caso é algo sem comentarios. Sim, os calculos do ricardo da fonte foram equivocados, mas de qualquer forma, o objetivo do teste não era analise do circuito profunda.

E isso nem ocorreu, apenas foi citado, vcs procuraram um erro no texto e tão apenas encomodando com isso para descredibilizar o teste.

Mesmo os retificadores da fonte podendo fornecer 1kW segundo murilo, o amp nao deu nem 150wrms, e foi distorção por clip. Axo que o ricardo chegou mais perto...

Vamos fazer como disse o ricardo, vamos nos reunir dia 10/05, tá marcado. Na casa dele, faremos medidas, e vcs levem oq quiser, oq tiver, baterias de 150A, fontes de 400A, capacitores de 25F, resistências perfeitas, e oq bem entender.

Aí nos regamos a base da cerveja e do churras.

Até lá.

Compartilhar este post

Link para o post

/clap

otimo topico, é isto que este forum precisa. Detalhes tecnicos, chega desses achismos do pessoal. Por mais diificil que seja os detalhes, leva o leitor a pesquisar sobre os termos que utiliza assim aumenta o nivel de discussão

Compartilhar este post

Link para o post

Calma paladino, não vi ninguém enchendo de defeitos.

Como diria o profeta: "Nem tudo na vida é ripple." :vts

A fonte tem que fornecer a corrente solicitada e ter pequena queda de tensão, baixo ripple é luxo neste caso. Nada melhor que uma penca de baterias, e eu disse penca, porque quando tu fizer circular míseros 50A vai sumir 2 volts dos bornes, com uma bateria de 45Ah.

Sobre os FETs da fonte foi um equívoco de funcionamento do circuito, e não um outro ponto de vista, mas não teve problema algum, está bem claro ali.

BTW, tenho 2 resistencias de medição de corrente, 500A -> 60mV

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, depois do 'fiasco' do Stetsom, eu entrei em contato com a empresa, que prontamente respondeu algumas questoes tecnias a respeito do amplificador e metodologia dos testes. Atendimento ao consumidor nota 10 da Stetsom, tem até telefone de gratis 0800 707 1990, embora eu tenha usado email mesmo.

Quanto a metodologia de especificação de potemncia

Eu questionei com que carga os testes eram realizados, e como era feita a alimentaçao.

A empresa disse que usava carga RESISTIVA, alimentando o amplificador com uma fonte de 400A com 14V.

Quanto a placa ser igual a de um outro modelo, ainda não tive uma resposta efetiva.

Quanto a forma de distorçao apresentada, que nao era meramente ceifamento da senoide, e o aquecimento demasiado do banco de capacitores.

Conforme a fabrica, os capacitores fazem parte do estagio de saída do amplificador e é normal esquentarem. O amplificador que você possui é provavel que seja uma das primeiras edições, ja foram feitas alterações no projeto, a questão da distorçao de crossover no seu modelo foi alterada, basta retirar os capacitores C148, 149, 150 e 154 e também os resistores R177, 178, 179 e 180. No modelo TH4120 as bancadas de capacitores foram aumentadas de 6000uF para 14.100uF melhorando a dinamica do amplificador.

Em vista disso, eu irei realizar as alterações que a fabrica me orientou, e realizar novamente a aferição da potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquecendo discussões anteriores e favor não voltando a elas...

Medimos novamente o stetsom!

Mesmos resultados em 60Hz, porém decidimos medir em 1KHz...

A potência foi pra 171Wrms na bridge!!!!!! @13,6V

hauha

Foi feita troca de uns opamps, juntamente com aquela correção que a stetsom mencionou. Mais tarde o Ricardo posta as conclusões sobre isso.

Constatamos que até a capacitância de entrada da fonte tava esquentando um pouquinho, acredito que com a simples troca e aumento de capacitancias, ele chegue na potência declarada, afinal a própria stetsom afirmou que o projeto ganhou mais capacitores!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como eu tinha encostado 2NE5532, substitui eles nos pres dos canais, e testamos bem por cima, com meu mp4 e apenas um canal, com o mesmo 2 vias da Visteon.

Houve um bom incremento nos agudos, bom detalhamento, mudou bastante o amplificador.

Vou entrar em contato com a Stetsom novamente para ver o parecer deles.

att

Compartilhar este post

Link para o post

interessante demais o teste!

quase comprei 1 HA 4.120 que também foi testado...

130 no bridge.. vixxx

pra tocar kit 2 vias de 50 rms (cada lado) dá...

mas o ideial p um kit 2 vias selenium 5" 100 rms

dizem ser legal mandar 100 rms pra cada... e não 50...

dae, fóda

Não adianta:

se quiser coisa "top", tem que pagar o preço né

Compartilhar este post

Link para o post

otmo topico e muita discução heheheh povim griladu, aguardo + novidades, e boto fe no stetsom.

Compartilhar este post

Link para o post

eu entrei em contato com o departamento tecnico da stetsom. Vou mandar o amp para lá e eles irao dar uma 'atualizada' nele. So me falta tempo para fazer isso, estou meio correndo esses ultimos dias.

Compartilhar este post

Link para o post
eu entrei em contato com o departamento tecnico da stetsom. Vou mandar o amp para lá e eles irao dar uma 'atualizada' nele. So me falta tempo para fazer isso, estou meio correndo esses ultimos dias.

Opa.

Agora fiquei curioso pra ver você fazer o teste dele atualizado ;)

Abração !!

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nao tinha visto os testes, parabens galera!

um cross (pré amp) faria uma diferença nestes testes hein ;)

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ainda nao tinha visto os testes, parabens galera!

um cross (pré amp) faria uma diferença nestes testes hein ;)

Será? Não tinha considerado isso, pode me explicar o motivo?

Será que houve distorção na entrada?

Compartilhar este post

Link para o post

nesses ultimos dias eu entrei em contato com o dpto tecnico da stetsom, e eles ficaram de me 'arrumar' o amp (mexer para que ele forneça a potencia nominal), e eles ficaram de me cobrar um preço que seria +- o do frete. Para minha surpresa, mandei um email pedindo bem certo o orçamento, e na resposta estava 300 reais, quase um amp novo.

Estou indignado com a atitude do fabricante, se recusando a fazer uma especie de recal no amplificador. Mandei um email para eles falando do topico no forum, e tambem falando que caso nao seja atendido, eu irei para o procon ou para o juizado de pequenas causas.

Em vista disso, eu dou os parabens para empresas com a Taramps e soundigital, cujo suporte tecnico é de primeira, segundo relatos de outros foristas.

Por enquanto, devido a negligencia do fabricante, eu tenho um amplificador que tem 2 bridges de 95WRMS, e paguei por um de 2 de 240, nem metade da potencia nomial, e tambem, de brinde um nariz redondo e vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post
nesses ultimos dias eu entrei em contato com o dpto tecnico da stetsom, e eles ficaram de me 'arrumar' o amp (mexer para que ele forneça a potencia nominal), e eles ficaram de me cobrar um preço que seria +- o do frete. Para minha surpresa, mandei um email pedindo bem certo o orçamento, e na resposta estava 300 reais, quase um amp novo.

Estou indignado com a atitude do fabricante, se recusando a fazer uma especie de recal no amplificador. Mandei um email para eles falando do topico no forum, e tambem falando que caso nao seja atendido, eu irei para o procon ou para o juizado de pequenas causas.

Em vista disso, eu dou os parabens para empresas com a Taramps e soundigital, cujo suporte tecnico é de primeira, segundo relatos de outros foristas.

Por enquanto, devido a negligencia do fabricante, eu tenho um amplificador que tem 2 bridges de 95WRMS, e paguei por um de 2 de 240, nem metade da potencia nomial, e tambem, de brinde um nariz redondo e vermelho.

Beleza Rdallasen?

Pois é. O que se pode esperar de uma empresa que utiliza a estratédia de anunciar a potência dos seus amplificadores em PMPO?

Por estas e outras que decidi encomendar um Audiobank 4100 de São Paulo. Acredito ter recebido por aquilo que paguei, e estou satisfeito com o aparelhinho.

De qualquer forma, parabéns pela iniciativa.

Stetsom NEVER.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O paladinox abriu o crossover que ele comprou recentemente, um stetsom 80 alguma coisa.

Diz ele que o cross é um ninho de opamps 4558, dá vontade de tocar fogo. Ele vai encomendar uns NE5532 pra colocar no lugar, e deixar o coitadinho menos ruim.

Realmente a stetsom parou no tempo nesse aspecto. Esse opamp é mediocre. Para econnomizar alguns reais, acabam com a sonoridade do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé, uma pá de 4558, mesmo utilizados nos amplificadores.

Acredito q eles comprem lotes de milhares deles pra sair mais barato e usam em todas as linhas...

Ou seja, todos amps devem ter essas mesmas merdas...

Até o meu hurricane usa um opamp bem melhorzinho, NJM4560.

Tá ai o motivo pq no teste de sonoridade o hurricane teve agudos melhores.

Alguem tem algum amp da série Dub? ou algo do tipo?

Pra ver se tb usam esse lixo de opamp.

Edit: cross em questão é um STX84, que abri, tenho fotos e logo posto aqui.

Bem construido, botoes, trimpots bem feitos, placa bem feita, bons conectores e no fim, PÉSSIMOS opamps. Digo que eles devem ser gargalo até em trios eletricos...

Compartilhar este post

Link para o post
Edit: cross em questão é um STX84, que abri, tenho fotos e logo posto aqui.

Bem construido, botoes, trimpots bem feitos, placa bem feita, bons conectores e no fim, PÉSSIMOS opamps. Digo que eles devem ser gargalo até em trios eletricos...

realmente decepciona se for assim, mas nao atiremos tantas pedras, pois ja verifiquei em vários sistemas q a inclusão de um cross, normalmente Stetsom e Megacharge faz uma diferença enorme na potencia final, acredito que seja a capacidade de corrente em relação a um player

Compartilhar este post

Link para o post

mas a diferença de custo em lotes grandes pode ficar visivel, mas quando diluido no numero de amplificadores, fica meio banal. Mesmo o NE5532 custando o dobro, mas o dobro de 50 centavos por amp, para uma diferença bem consideravel. Mas para quem já nem dá a potencia declarada, que que um opamp ruim para um meia boca vai fazer de difereça, coitado de quem compra

(indignado mode [ON])

Compartilhar este post

Link para o post

Mas chegaram a ouvir o crossover e realmente odiar? Ou apenas odiaram após verem que são 4558´s?

E se trocar por um monte de NE´s, conseguiria-se notar auditivamente a diferença para um "normal"? Vale uma Bohemia?

Muitos amplificadores usaram e ainda usam este ampop.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a diferença de potência continuo a teu favor!

Mas que poderia melhorar a alimentação poderia... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Mas chegaram a ouvir o crossover e realmente odiar? Ou apenas odiaram após verem que são 4558´s?

E se trocar por um monte de NE´s, conseguiria-se notar auditivamente a diferença para um "normal"? Vale uma Bohemia?

Muitos amplificadores usaram e ainda usam este ampop.

Bem, eu ouvi o cross meio por cima soh

o amp eu ouvi com atençao, nos testes de sonoridade que fizemos, troquei os opamps de 2 canais, e fizemos o teste novamente. a melhora foi perceptivel, e vale cada centavo, afinal cada NE é 2 pila. Estou pensando em colocar um opamp melhorzinho, mas q nao seja caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a stetsom respondeu meu email.

Como meu amplificador funciona, eles irao fazer o 'upgrade' por R$ 30,00 ao invez dos 300 de trocar a placa toda. Eu irei arcar com os fretes de ida e volta. Gostei muito disso.

essa semana vou mandar o amp para lá, e vamos ver no que vai dar. se ficar pior, eu quero vender ele por 1,99 nos classificados do forum (espero que ninguem compre).

axo q é isso por hj

Compartilhar este post

Link para o post

aff,

tsc, os caras ainda querem te cobrar?

kkkkkkkk eu por exemplo desisti de comprar esse amp

Você dá um chance pro empresa consertar a parada, pra tentar ter qualidade e a galera voltar a comprar e ainda querem te cobrar essas coisas? :)

eu não compra mais essa marca.

Vou pagar mais cara, mas vou de Blau480 - Audiobank

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...