Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

§§§ Perua Spl Da " G A " §§§

Recommended Posts

Como vão meus caros colegas ?

Bom , tenho um primo , por parte de minha namorada , que é meio doido hehehe o cara gosta de brincar com Motor , e com som !

e me ligou hoje pra montar um carro pra SPL =) !

quer competir na categoria 1 de 15" e 2 de 15" , e tá no apetite mesmo !

o que eu queria é ajuda de vcs pra montar esse carro !

Coisas que já está definida , é modulo , que vou contar com a Ajuda do Rangel (ele num sabe ainda , mas vai ajudar hehehe).

Bom , preciso de Dicas:

Falantes (é pra competir , mas não na categoria TOP , temos que pegar o Apetite de ganhar alguma coisa , pra depois aumentar os gastos)

Alimentação

Caixas

Dicas de competição

O carro vai ser uma parati !

Conto com a ajuda de vcs =) !

brigado gente !

cara sinceramente pra competi eu ja tive tanto bvx quanto edx fiquei varios meses só com a do cofre ,edx vo ti conta em com um modulo bom faz desce lagrimas e da falta de ar kkkk muito forte e a galera ta ganhando muito campeonato aki com edx ja q na categoria q seu primo vai competi naum pode bateria extra nem mc vai de edx e v se pode toca o alterndor

com esse som vc garante uma boa meta em campeonatos mais naum espere muita musicalidade esse edx é pra competi outra opçao é bvx esse eu usava até semana passada agora to partino po trio mais vo guarda um dim dim pa pega dois edx futuramente , voltando ao assunto dois bvx tem musicalidade boa e se for pra competi poem dois ja faz um bom resultado :legal:

legal seu depoimento , mas acredito que é muito alto o investimento , sem falar que ele quer 15" né =( !

To quase indo mesmo com os Nitrinhos com caixa bem feita viu ...

imbassado mesmo vai ser achar barato !

500,00 é a base !

fo** hehehe

bom ai tem que ver o tamanho do investimento do teu primo e ver até quanto ele se interessa em gastar uma opçao boa pra spl em competiçoes é o endurence de 15 800 rms cara naum sou puxa saco de bravox mais eu instalei varios e nunca vi um com resultado ruim na minha opiniao se ele quer de 15 entre o nitro e o endurence viou de endurence por q ja vi solta a borracha do vidro de um golzinho tive q sigura o vidro no braço hehhehehe manda teu primo por um endurence e uma sd 1000 uma bateria no cofre de 95 ampers pode se max power ou qualquer outra nessa mesam amperagem :legal:

da um otimo spl com ceteza valeu

cara vai de shoker de 15' 20K com dois lincados stetson spl 7K, caixa pequena por volta de 55 litros com 1 duto 4' sintonia com frequencia do carro de preferncia corsa 4 portas e algumas algumas baterias e um vaso auxiliar e claro provavelmente +/- 160 dB(a)

bom da para bincar né.........

Ps já este sistema acima tocando e com o carro ligado e apenas uma bateria não tem ideia o carro dentro da loja tocando o alarme dos carros na rua......

:blink: rsrs essa nao intendi :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara vai de shoker de 15' 20K com dois lincados stetson spl 7K, caixa pequena por volta de 55 litros com 1 duto 4' sintonia com frequencia do carro de preferncia corsa 4 portas e algumas algumas baterias e um vaso auxiliar e claro provavelmente +/- 160 dB(a)

Ps já este sistema acima tocando e com o carro ligado e apenas uma bateria não tem ideia o carro dentro da loja tocando o alarme dos carros na rua......

Diogenes, na categoria que o Guto quer participar só pode utilizar a bateria original e nada mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quis dizer que.. se vc usar um sub de competição (ex Shocker 20kwrms, Tomahawk 20kwrms ou Bomber Comp Four) com dois Stetsom 7Kd linkados (ou outro amp parrudo, tipo SD8000 pra cada bobina... baterias parrudas (ao menos 600Ah com uns 10.000A de pico, um conjunto de vasos pra estabilizar em 14,4vcc e um bom mega-Capacitor... vc consegue "fácil" atingir os 160db (fácil pq é só seguir a receita..) :P rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quis dizer que.. se vc usar um sub de competição (ex Shocker 20kwrms, Tomahawk 20kwrms ou Bomber Comp Four) com dois Stetsom 7Kd linkados (ou outro amp parrudo, tipo SD8000 pra cada bobina... baterias parrudas (ao menos 600Ah com uns 10.000A de pico, um conjunto de vasos pra estabilizar em 14,4vcc e um bom mega-Capacitor... vc consegue "fácil" atingir os 160db (fácil pq é só seguir a receita..) :P rsrsrsrs

aaaaaaa ta rsrrs mais penssa comigo se o custo de um bvx ou um edx como no começo do topico ele disse jé é muito imagina um desses rsrsrsrrsrs sem comentario né rsrsrrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
cara tenho nitro 1000 de 15" ta dominando os campeonatos aki tokando entre 140 e 148...

é um sub bom pra dia a dia e pra competir

mas se for exclusivo pra competi vai de x-max

melhor custo beneficio tem um x-max de 12 dum amigo ele ker 600 axo

Um Nitro X-max no caso do guto só vai atrapalhar, ele tem um conjunto de bobina mais parrudo, todavia mais pesado pra um SD3000 ñ adianta, como eu disse e já testei os Nitro 1000 são a melhor pedida ainda mais q se caso danificar algun e ele mandar pra fabrica falando q foi em campeonato é bem capaz ñ cobrarem o reparo, claro tente provar q foi pra campeonato...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
se caso danificar algun e ele mandar pra fabrica falando q foi em campeonato é bem capaz ñ cobrarem o reparo, claro tente provar q foi pra campeonato...

Também acho que a Spyder iria até em certos pontos "patrocinar" ele, pois a spyder nasceu em campeonatos de SPL e ainda está muito ligada a isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Como vão meus amigos =) !

Poxa ... gostei da ajuda de todos em principal do JHBauer , ajudou MUITO ...

ontem defini o Setup !

vão ser 2 Nitro 15" (ele quer pq quer 2) + Taramp's 2500 ...

Bom , eu vou afinar o som pra realmente "1" de 15" , 2 vai ser só de brincadeira mesmo hahaha , mesmo pq , num tem amplificador pra isso !

Agora vem a fase de projetos de caixa , percebi que o PONTO INICIAL vai ser 55L =)

valew gente , gutão agora vai se aventurar em SPL hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

ontem defini o Setup !

Bom , eu vou afinar o som pra realmente "1" de 15" , 2 vai ser só de brincadeira mesmo hahaha , mesmo pq , num tem amplificador pra isso !

Agora vem a fase de projetos de caixa , percebi que o PONTO INICIAL vai ser 55L =)

Opa! Blz...

Seu amigo vai pegar provavelmente os Nitro 1000 2x2ohms certo?

No SD2300.1, no SD3000.1 e no SD5000.1, todos vesão 2ohms, pra competir testei eles em 1ohm sem problemas, e testei com 1 nitro 1000 de 15" sem danifica-lo.

Acredito q o teramps tbm aceite a ligação a 1ohm pra competir, pois são só picos de 3s no max 5s, ñ vai ficar tocando nem por 30s.

Guto é uma parati quadrada ou bola? pra mim fazer umas pesquisas aqui já.

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

ontem defini o Setup !

Opa! Blz...

No SD2300.1, no SD3000.1 e no SD5000.1, todos vesão 2ohms, pra competir testei eles em 1ohm sem problemas, e testei com 1 nitro 1000 de 15" sem danifica-lo.

Acredito q o teramps tbm aceite a ligação a 1ohm pra competir, pois são só picos de 3s no max 5s, ñ vai ficar tocando nem por 30s.

Abraço

Josias Bauer

beleza guto entendi desculpa o exageiro cara mas despois dever isto tocando e fo** mais tenho uma receita mais barata mais não para o dia-dia que vou de falar e para kaskar da cara dos caras ora de abrir a mala põe dois bicho papão de 15 ou 12 boldão manja enrolado para competição se for de 12 sai uns 350 pilas cada ai......fica sinistro machuca o timpano......

bom vendi até que enfim meu 2k e vou colocar dois de 12 enroladão na minha rs1200 e mais para frente vou dar uma preparada nela ai ....aiaiaiaiai

Compartilhar este post

Link para o post

ontem defini o Setup !

Opa! Blz...

Abraço

Josias Bauer

opá ...

então ... agora tá vindo a treta ...

Não sei se pego 2 Xmax (é bem mais caro) , ou se pégo os Nitro 1000 mesmo !

E a treta do Modulo , pois eu ia pegar o T2500 , mais deram risada da minha cara quando falei isso hehehe ... o fo** , é pegar um modulo de 3000 mil rms , ou 4000 mil rms , e usar com bateria original (que é a regra da categoria =( )

quanto ao carro , é a parati G3 !

sabe dizer a FS desse carro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser outra bateria, desde que seja no lugar original e respeite o volume máximo dela, tchê!

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser outra bateria, desde que seja no lugar original e respeite o volume máximo dela, tchê!

blzura Murilão , to lendo as regras da 101 (que é onde vamos competir primeiro)

preciso da sua resposta mano , aparece no MSN fiu hahaha esse carro tem que tá pronto até dia 4 hahaha ajuda eu !

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler lá o site da 101 , e decidi , vou na categoria STREET B !

agora pra começar o projeto ... eu preciso de respostas de fornecedores ... No caso , Murilo Spyder , Rangel taramp's ... ae começamos a brincadeira =) !

Compartilhar este post

Link para o post

bota uma maxpower 135Ah no local original! =P rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

é Bloom , dependendo da Medida hehehe coloco sim hehehe

tem lá no regulamento que tem que ser até certo tamanho lá ... mô saco !

Compartilhar este post

Link para o post
bota uma maxpower 135Ah no local original! =P rsrsrsrs

Essa Maxpower é do tamanho de uma original de 70 a/h??? Quanto custa uma??? E tem em sampa???

Compartilhar este post

Link para o post

ontem defini o Setup !

Opa! Blz...

Abraço

Josias Bauer

opá ...

então ... agora tá vindo a treta ...

Não sei se pego 2 Xmax (é bem mais caro) , ou se pégo os Nitro 1000 mesmo !

E a treta do Modulo , pois eu ia pegar o T2500 , mais deram risada da minha cara quando falei isso hehehe ... o fo** , é pegar um modulo de 3000 mil rms , ou 4000 mil rms , e usar com bateria original (que é a regra da categoria =( )

quanto ao carro , é a parati G3 !

sabe dizer a FS desse carro ?

Opa! Blz...

A bateria q o Bloon indico, q eu saiba, ñ cabe no local original da parati pois é do mesmo tamanho do gol...

Olha, pega um nitro 1000 pois com bateria original, mesmo a mais forte q vc encontrar, ñ vai ter potencia suficiente nem pra 1 Xmax imagina 2...

Eu uso o Gladiator da Hinor mas uma vez fiquei sem pois soltou a aranha, tinha uns nitro 1000 parados lá na loja, e pequei pra testes, fui de mancinho, pra ñ estragar, mas perdi o medo e larguei no mesmo volume q uso no gladiator medio 0,1db a menos, isso com bateria original. Agora usar em categorias onde se tem altas potências acima de 3000rms dai já ñ garanto o nitro 1000.

Eu, no meu conhecimento e testes realizados, acredito com 99% de certeza q o nitro 1000 se saira melhor no seu sistema...

Infelisme ñ sei a frequencia de resonância da parati GIII, o Gol sei q é 59hz ou 64hz, pois é já fiz ele render melhor em 64hz, mas pra tirar a frequencia da parati usa uma caixa selada e sub qualquer em baixa potência mesmo e ve com um RTA quais as melhores frequencias q ela toca, depois e fazer a caixa e testar ela nessas frequencias com seus respectivos dutos...

Vc disse q vai participar da streetB, pq ñ usa 2 de 12" em vez de 1 de 15"???

Abraço :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu Povo =) ... Num desisti do projeto não hehehe tô é trabalhando MUITO nele pra dizer bem a verdade !

Esse projeto já mudou TANTO de configuração que seu fosse postar TUDO aqui , vcs iam me mandar a mer** hehehe !

Mas enfim ... fechou assim :

Categoria "PERUA" , que pode ser usada 2 baterias hehehe (e isso vai ser decisivo)

1 T2500 2 Ohms

1 bateria 150A na mala

2 Protech Light 15 (ou quem sabe o protótipo do rafael de 550 RMS)

Estou marcando com o Rafael pra ir lá em sorocaba pra Afinar o carro lá ... com RTA e tudo , pra realmente chegar Fudendo tudo no campeonato , e estou MUITO otimista , vamos virar 145 DB se Deus quiser (145 DB em Perua é coisa pra ca****)

e é isso gente ... Agora conto com a torcida de vcs , pois estamos indo com vontade dia 4 pra Caragua/SP !

Compartilhar este post

Link para o post
Fala meu Povo =) ... Num desisti do projeto não hehehe tô é trabalhando MUITO nele pra dizer bem a verdade !

Esse projeto já mudou TANTO de configuração que seu fosse postar TUDO aqui , vcs iam me mandar a mer** hehehe !

Categoria "PERUA" , que pode ser usada 2 baterias hehehe (e isso vai ser decisivo)

1 T2500 2 Ohms

1 bateria 150A na mala

Estou marcando com o Rafael pra ir lá em sorocaba pra Afinar o carro lá ... com RTA e tudo , pra realmente chegar Fudendo tudo no campeonato , e estou MUITO otimista , vamos virar 145 DB se Deus quiser (145 DB em Perua é coisa pra ca****)

e é isso gente ... Agora conto com a torcida de vcs , pois estamos indo com vontade dia 4 pra Caragua/SP !

Boa escolha de equipos... vai render muito bem esse som...

Compartilhar este post

Link para o post

1 T2500 2 Ohms

1 bateria 150A na mala

Acompanhando e confiante. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

1 T2500 2 Ohms

1 bateria 150A na mala

Gutão sua biba!

Só pra desvituar seu topico um pouquinho...

Promessa é divida, lembra que eu falei que arrumaria uma concorrente pra voce? hahahaha

Tá ai meu brinquedo novo depois de tanto procurar!! [-][-]

2 carros protech + taramps dominando nas peruas?? Seráááááá? Seráááááá?

parati2hv3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

1 T2500 2 Ohms

1 bateria 150A na mala

Ow guto.. se pode 1 auxiliar, pq num bota logo uma dessa?! :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684...1600-180-ah-_JM

Sendo q eles fabricam até 400Ah! O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Morreu? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Ow Bloom ... então fiu , já compramos uma bateria chamada MAX de 150A ... tava num preço justo ... (R$ 320,00)

E Rangel ... Sumi não FDP , vc que fudeu eu hahahaha viadu uhauahuahuaha o modulo só chegou aqui sábado 11 da matina ! Vc me paga uahuahuahuahauhauhauhauahuahuahauhauhauhaa

Mas então gente ... estou terminando as caixas ... e quinta vou pra sorocaba na casa do Rafael Sound pra afinar o carro lá pra competir com algum tipo de certeza !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...