Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

abronzin

Rca + Metal = Ruído Do Motor

Recommended Posts

Postado em

Opa

probleminha acontece apenas com o carro ligado, quando passo os cabos RCA por cima dos bancos fica lindo o som, quando passo no centro (ferio de mão), faz um zumbido do motor nos volumes mais baixos.

Como no centro do carro não tem fio algum, só pode ser contato com a lata correto ?

dúvida: Vendo que não tenho um puto no bolso pra comprar um rca baum, como posso isolar esse cabo RCA pra não acontecer mais isso ?

Deram a ideia de papel aluminio + espuma + fita isolante... funciona ? alguem tem outra ideia ?

Postado em
Opa

probleminha acontece apenas com o carro ligado, quando passo os cabos RCA por cima dos bancos fica lindo o som, quando passo no centro (ferio de mão), faz um zumbido do motor nos volumes mais baixos.

Como no centro do carro não tem fio algum, só pode ser contato com a lata correto ?

dúvida: Vendo que não tenho um puto no bolso pra comprar um rca baum, como posso isolar esse cabo RCA pra não acontecer mais isso ?

Deram a ideia de papel aluminio + espuma + fita isolante... funciona ? alguem tem outra ideia ?

pode ser um mal contato no terra do player...(rca) no caso tenta colocar um fio na parte externa do plug rca e liga na lataria do player... creio que vai parar o zumbido!

Postado em

Dá para improvisar sem problemas com este cabo mesmo.

Pode ser que o cabo esteja passando perto da bomba de combustível, faça testes com o cabo em outras posições, tente passar pela lateral mesmo, ou pelo centro, mas longe da bomba de combustível.

Postado em

Pode ser que o cabo esteja passando perto da bomba de combustível, faça testes com o cabo em outras posições, tente passar pela lateral mesmo, ou pelo centro, mas longe da bomba de combustível.

isso ai no momento soh posso improvisar...

os cabos RCA ja foram passados nas duas canaletas laterais e o ruido continua, mas com menos intensidade, como isolar o fio ? espuma isola ? fita isolante ? papel aluminio ? molho de tomate ? O.O

Postado em

isso ai no momento soh posso improvisar...

os cabos RCA ja foram passados nas duas canaletas laterais e o ruido continua, mas com menos intensidade, como isolar o fio ? espuma isola ? fita isolante ? papel aluminio ? molho de tomate ? O.O

A 3m tem uma fita de cobre para fazer isolamento de cabos, certa vez via alguém utiliza-la em um tópico lá no D.I.Y., não me lembro o preço da fita.

Postado em
os cabos RCA ja foram passados nas duas canaletas laterais e o ruido continua, mas com menos intensidade, como isolar o fio ? espuma isola ? fita isolante ? papel aluminio ? molho de tomate ?

use molho de tomate , cebola , tomate , maionese ... vina ... ah ? sabe batatinha fininha ralada ? tb é bom !

kkkk

vai dar uma de palhaço , tem q ser zuado !

:legal: Fica isolante , Papel Aluminio , e confere se o cabo não tem mal contato !

Postado em

seguinte.. o meu ta com um zunido do krlaho. a partir do 20 ele parece q some pq o grave e a voz cobre ele.. mas baixo ta com zunido.. então.. dizem q a bomba do gol g3 fica em baixo do banco traseiro do lado do motorista confere? meu rca ta passando por ali.. bem pelo lado do passageiro.. pode ser isso o zunido?

Postado em

Acredito ser igual o meu problema: contato com metal, mas nao existe teste mais facil, levanta o banco traseiro e tira o fio de perto com o carro ligado, mas ainda acho bem dificil ser isso.

pode me informar o nome da fita Hell ?

a parte opada do papel aluminio virada para o fio correto ?

Postado em

usei papel aluminio e aterrei uma ponta. melhorou uns 75%

mais no meu caso sao os Y que nao prestam!

mais acontecia a mesma coisa, barulho do motor no som..

Postado em

e pode ser muita coisa, mas faz o q o pqssoal falou tenta izolalo ao maximo, creio q ja tera alguma melhoria mas talves ainda o problema possa nao ser solucionado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...