Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

galegorafa

Progresso Do Set, Fotos De Equips E Montagens

Recommended Posts

Postado em
Quando vc fez o seguro, ou renovou, ou mudou de seguradora, eles fizeram a vistoria e aceitaram o seguro ?

Leia de cabo a rabo a apólice. Se eles aceitaram e não avisaram nda sobre o fato, nem comunicaram, nem mandaram assinar nda sobre isso, pode entrar na justiça sem medo.

Agora, se quando da vistoria seu carro não era rebaixado, e vc rebaixou posteriormente, daí nem tem o que brigar.

Porque quando vc faz a vistoria, eles podem ou não aceitar o carro e tiram fotos do mesmo.

Então posso entrar na justiça sim...

Ele ja teve 2 vistorias (ou 3) ja rebaixado e sempre aprovado.

O carro estava em nome do meu pai, mesmo sendo meu .. questao de valores de seguro e tal.. mas com as bonificações que eu teria, mesmo com o carro em meu nome ficaria num valor tranquilo... passei pro meu nome e fui fazer o seguro, nao passou.

Acredito que nao foi nem por ser rebaixado e sim por meu perfil

23 anos .. solteiro, bla bla bla bla...

Lembro que liguei perguntando: "Se vcs nao aceitaram o seguro agora, oq teria acontecido se eu tivesse batido antes qdo vcs aprovaram com o carro rebaixado?"

Responderam que nao iriam cobrir.

Realmente Beraldo.. acho que róla uma açãozinha viu...

THELMO CADE VC DOCTOR?

O cara eh advg.... espero que ajude hehe

Opa.

O seguro estava vencido ou em vigência? Tudo depende dessa resposta

Pelo o que vc postou, o seguro venceu (estava em nome do seu pai), vc passou o carro paar o seu nome e foi fazer um novo seguro e a seguradora recusou, correto?

Bem, trata-se de novo contrato, que (a despeito de ser o mesmo veículo) não guarda relação com o anterior, pois o segurado não é mais o mesmo.

Seria, então, um novo negócio jurídico (contrato). E se esse novo contrato não atender as regras que a própria seguradora impõe, ela não é obrigada a celebrar o contrato de seguro. ela pode recusar os eguro em razão do perfil, como ocorre com caminhontes diesel em alguns locais.

Nesse caso vale a máxima de que ninguém é obrigado a contratar (exceto, claro, os casos específicos, que não é o caso - telefonia, fornecimento de água e energia, etc).

Se vc cumpria todas as exigências da seguradora (e o veículo tbém) até se poderia cogitar alguma coisa, mas com chance infimas de sucesso.

Logo mais a noite vc me passa mais detalhes, e veremos se dá pra fazer alguma coisa.

Postado em
Quando vc fez o seguro, ou renovou, ou mudou de seguradora, eles fizeram a vistoria e aceitaram o seguro ?

Leia de cabo a rabo a apólice. Se eles aceitaram e não avisaram nda sobre o fato, nem comunicaram, nem mandaram assinar nda sobre isso, pode entrar na justiça sem medo.

Agora, se quando da vistoria seu carro não era rebaixado, e vc rebaixou posteriormente, daí nem tem o que brigar.

Porque quando vc faz a vistoria, eles podem ou não aceitar o carro e tiram fotos do mesmo.

Então posso entrar na justiça sim...

Ele ja teve 2 vistorias (ou 3) ja rebaixado e sempre aprovado.

O carro estava em nome do meu pai, mesmo sendo meu .. questao de valores de seguro e tal.. mas com as bonificações que eu teria, mesmo com o carro em meu nome ficaria num valor tranquilo... passei pro meu nome e fui fazer o seguro, nao passou.

Acredito que nao foi nem por ser rebaixado e sim por meu perfil

23 anos .. solteiro, bla bla bla bla...

Lembro que liguei perguntando: "Se vcs nao aceitaram o seguro agora, oq teria acontecido se eu tivesse batido antes qdo vcs aprovaram com o carro rebaixado?"

Responderam que nao iriam cobrir.

Realmente Beraldo.. acho que róla uma açãozinha viu...

THELMO CADE VC DOCTOR?

O cara eh advg.... espero que ajude hehe

Opa.

O seguro estava vencido ou em vigência? Tudo depende dessa resposta

Pelo o que vc postou, o seguro venceu (estava em nome do seu pai), vc passou o carro paar o seu nome e foi fazer um novo seguro e a seguradora recusou, correto?

Bem, trata-se de novo contrato, que (a despeito de ser o mesmo veículo) não guarda relação com o anterior, pois o segurado não é mais o mesmo.

Seria, então, um novo negócio jurídico (contrato). E se esse novo contrato não atender as regras que a própria seguradora impõe, ela não é obrigada a celebrar o contrato de seguro. ela pode recusar os eguro em razão do perfil, como ocorre com caminhontes diesel em alguns locais.

Nesse caso vale a máxima de que ninguém é obrigado a contratar (exceto, claro, os casos específicos, que não é o caso - telefonia, fornecimento de água e energia, etc).

Se vc cumpria todas as exigências da seguradora (e o veículo tbém) até se poderia cogitar alguma coisa, mas com chance infimas de sucesso.

Logo mais a noite vc me passa mais detalhes, e veremos se dá pra fazer alguma coisa.

é... complicado

Só acho sacanagem a operadora fazer contrato e depois dele ja segurado dizer que nao cobriria. Acho que se estivesse em vigencia e tivesse acontecido algo e nao cobrido ai sim teria alguma chance... atualmente, pensando bem.. sem chances infelizmente

Alguem quer um D4000F ae? Excelon X889 aeee? kkkkkkkkk

Postado em

Mas Galego, afinal , o que aconteceu ?

Vc citou um lance e depois outro... o URSOBHZ tem razão...

Afinal, estava ou não segurado seu carro no momento da porrada ?!?!

Se estava segurado, e como ela aceitou, ela tem que cobrir e acabou. Seguradora tem a mania de pensar que "ela" dita as leis... por isso se ferram tanto. Só que muitos deixam quieto e é nisso que ela ganha.

Agora, se estava no período de "aceitar" o seguro ou não (se não me engano 7 dias , sei lá), ou eles recusaram, então no caso, vc não estava segurado... Daí nem tem como brigar. Não existe proposta (contrato).

Postado em

Que pena hein galego

Tava muito afim de ver seu set tocando.

Tenta guardar o set pra montar depois, afinal, você acabou de comprar as coisas.

abraço

Postado em
Que pena hein galego

Tenta guardar o set pra montar depois, afinal, você acabou de comprar as coisas.

abraço

Fala santos, tranquilo cara?

Pois eh, vou tentar deixar de vender... espero mto

vlw ae

Postado em
Que pena hein galego

abraço

Fala santos, tranquilo cara?

Pois eh, vou tentar deixar de vender... espero mto

vlw ae

putz Rafa ! que bosta !

sacanagem isso.......

Fico aqui torcendo pra que tudo se resolva da melhor forma possivel .

Abraço e força aí irmão .

Postado em

Isso me lembra aquele causo:

Dois advogados, saindo do trabalho no fim da tarde, um diz pro outro:

-Vamos tomar alguma coisa?

O Outro:

- Sim, de quem?

Então é isso, tasca advogado na seguradora pra tomar dela o q eh teu!!

Boa sorte ae companheiro.

:legal:

Postado em

VLW pela força galera...

Parceria no tópico até nessas horas.. poha.. bom d+

O que importa eh que nao desanimei de som hahahaha... Só vai tardar um pouco meu set completo mas tá tranquilo...

O que importa é estar digitando ileso kkkkkkkkk

Thanx GOD ;)

Postado em

Galego..

se precisar de algum help ai com a seguradora me da um toque... minha namorada é advogada especializada em seguro automotivo.. ela tem um escritório que trabalha pra algumas seguradoras...

se quiser me passa todos os detalhes do ocorrido q eu vejo com ela o q pode ser feito.

mas tenta não vender o som não..

Abraços

Postado em
Galego..

se precisar de algum help ai com a seguradora me da um toque... minha namorada é advogada especializada em seguro automotivo.. ela tem um escritório que trabalha pra algumas seguradoras...

se quiser me passa todos os detalhes do ocorrido q eu vejo com ela o q pode ser feito.

mas tenta não vender o som não..

Abraços

Valeu Royo!!!!!

Acredito que nao tenha o que se fazer..

Pois a seguradora que eu estava ha 3 anos aceitava fazer seguro com carro rebaixado mas se acontecesse algum sinistro, ela nao arcaria com as despesas.. pelo menos isso..

Isso é o que estava de errado. Pois havia contrato e o veiculo havia sido avaliado rebaixado mesmo e foi aprovado.

Hj se fosse reclamar com alguem, seria com a seguradora que eu estava .. essa que disse que nao pagaria..

Sobre n aceitarem dessa vez o carro rebaixado, ferro mesmo, marquei por nao ter levantado a tempo ... Já era

Postado em

lembra quando me perguntou sobre o kenwood e falei q podia pegar que não ia se arrepender?

isso aí cara... quebrando paradigmas.... uma hora quero escutar pra ver qual é... já curto o som do meu e esse aí ainda tem T.A ... q inveja :unsure: hehe

massa o som... :legal:

Postado em
lembra quando me perguntou sobre o kenwood e falei q podia pegar que não ia se arrepender?

isso aí cara... quebrando paradigmas.... uma hora quero escutar pra ver qual é... já curto o som do meu e esse aí ainda tem T.A ... q inveja :unsure: hehe

massa o som... :legal:

Vlw jlm... vc foi um dos que incentivou.. e obrigado mesmo.

Bela indicação...

Vou pro PY em breve, ate to pensando em trazer uns pra vender pra galera.. coisa fina mesmo.

abraços

Postado em

Fala Galego.. e ai tranquilo cara ? acho q não ta mto né, mass....

po*** velhoo... que coisa que ta acontecendo ein ! tava tudo las "pampas" e nada mais do que derrepente vira o barco !

velho..to torcendo para que tudo de certo ! precisando ai de algo e se eu puder ajudar, to aí !

qnto a vender o som, eu falo pra vc no msn o q eu acho...

abraço t+ !

EDIT: jlm, estamos para marcar um encontro do pessoal do fórum daqui de ctba.. me manda seu msn ou email via mp se tiver interesse ok ?

Postado em

Murphy. Ou alguém teria outra explicação ?

É por essas e outras que não contrato seguro. Prefiro não parar na rua, pagar estacionamento, investir em segurança, etc. Eles são uns malditos e sempre dão um "jeitinho" de escapar quando a gente mais precisa.

É o que eu falo, se eles fossem "legais", não ganhavam os rios de dinheiro que ganham.

Postado em

Infelizmente não pode pensar assim Julio... seguro é um mal necessário.

Já dei perda total em capotagem (acreditem ou não estava totalmente sóbrio); já fui vítima de assalto (nunca mais vi a viatura); já "engavetei" na dutra (um caminhão velho e podre não freiou e me mandou em cima de uma brasília)... fora outras porradas leves que merdas acontecem...

Resumindo, eu já "perdi" 3 carros... se não fosse o mal necessário, eu não teria o carro que eu tenho hoje... talvez nem tivesse carro, vai saber.

A última vítima foi o carango do meu velho. Parei na porta de um colega para tomar cerva e BUM, um cara de moto totalmente chapado levou metade da lateral do carro.

Tem como um cara de sorte como eu ficar sem seguro ?

Mal necessário é uma droga !

Postado em
Infelizmente não pode pensar assim Julio... seguro é um mal necessário.

Já dei perda total em capotagem (acreditem ou não estava totalmente sóbrio); já fui vítima de assalto (nunca mais vi a viatura); já "engavetei" na dutra (um caminhão velho e podre não freiou e me mandou em cima de uma brasília)... fora outras porradas leves que merdas acontecem...

Resumindo, eu já "perdi" 3 carros... se não fosse o mal necessário, eu não teria o carro que eu tenho hoje... talvez nem tivesse carro, vai saber.

A última vítima foi o carango do meu velho. Parei na porta de um colega para tomar cerva e BUM, um cara de moto totalmente chapado levou metade da lateral do carro.

Tem como um cara de sorte como eu ficar sem seguro ?

Mal necessário é uma droga !

Olá

De fato Beraldo, vc tem razão! Os incidentes envolvendo veículos não se resumem a roubos, furtos, etc. (como o caso do galego, por exemplo).

O seguro é muito útil em casos (além dos já citados) de colisões, capotagens, enchentes, incêndios, panes em estrada, atropelamentos, etc.

Uma coisa que me chamou a atenção foi a postura correta do Rafael em relação ao fato do carro ser rebaixado (apesar dele reclamar que não "levantou" antes da vistoria). Nas anteriores ele manteve o carro rebaixado para as vistorias. Nesse caso, se ele foi aceito, deve a seguradora cobrir os sinistros, desconsiderando esse fato.

O veículo deve ser mantido nas exatas características em que foi vistoriado ou não será coberto pela apólice (exceto, claro, situações excepcionais).

É comum o sujeito manter o veículo numa configuração "X", fazer a vistoria e depois alterar o carro todo (suspensão, motor, rodas...). Depois se envolve em um sinistro e quer cobertura..... fica complicado.

Só para exemplificar a necessidade de seguro, dois fatos: No final de 2006 (dia 28 de dezembro) eu estava em viagem com minha esposa e, graças à perfeita situação de nossas rodovias, cai num "pequeno" buraco e o carro bateu o carter no chão!! A suspensão do "tanque" não sofreu nada, mas o pescador de óleo ficou prensado e a luz "check engine" acendeu. Eu estava retornando de BH para Goiânia (minha esposa e de Goiânia e eu trabalhava na Justiça Eleitoral do Tocantins)

Acionei a seguradora: BB Seguro Auto, que providenciou um reboque para o veículo até uma oficina a minha escolha, nos levaram novamente para BH (estávamos próximos de BH ainda) e, no mesmo dia, providenciaram transporte aéreo BH/Goiânia pra nós dois, traslado até o aeroporto; passagem aérea BH/Goiânia para que buscasse o veículo após o reparo e traslado aeroporto oficina.

Se eu não tivesse seguro, estaria em apuros, pois retornávamos antes do previsto em razão de problemas pessoais que exigiam minha presença imediata em Goiânia. Eu não conseguiria nem mesmo as passagens, pois eles têm contatos e métodos que nós, pessoas físicas, não possuímos.

E essa semana agora um caminhão boiadeiro que estava estacionado perdeu o freio, desceu a rua a bateu em três carros.... acabando com eles! O caminhão não tinha seguro, e um dos carros tbém não.

O seguro do meu carro é irrisório: coisa de R$606,00 por ano o seguro total. Não fazer seguro, ainda mais com esse preço, seria economia porca!

Postado em

Putz Rafa, que m%@#%@.

Teu som tá top demais, segura ai mesmo, que quando conseguir arrumar o carro tu bota denovo.

Tenta ver se nao tem jeito mesmo isso, tenta até o fim mesmo.

Boa sorte ai nessa bronca, tenho certeza que voc6e vai voltar em grande estilo.

Postado em

só uma duvida q eu tenho..

nas vistorias q foram feitas com o carro rebaixado, foi relatado no laudo da vistoria q o carro estava rebaixado?

pq se não tiver evidencia concreta de que o carro estava rebaixado e foi aceito dessa maneira não adianta nada ter sido feito o seguro com o carro rebaixado.

se não estiver escrito no laudo de vistoria q o carro estava rebaixado.. a segradora pode alegar q ele foi rebaixado apos a vistoria e não pagar o seguro.

algumas seguradoras não fazem seguro de carro rebaixado.. outras fazem mas não registram q estava rebaixado.. ai na hora de um acidente eles alegam que o veiculo foi alterado e não pagam.

Postado em

Galego,

Não li o tópico todo, gostei das fotos do amplificador.

Pagou quanto? Não sei se já postou ou se não pode postar, se for o caso manda por MP.

Vivi a maior parte do tempo em Londrina, mas já estou fora desde 2000, agora estou em Bauru, mas passo ai pelo menos uma vez por mês.

Postado em

Pois eh ... andar sem seguro nao tem como.

E como a lei de Murphy realmente existe (ou funciona) .. nao fazia um mes que eu havia ficado de levantar pra estar dentro das novas exigencias que a vistoria me impos.

Mas pela falta de tempo e comodismo, demorei d+ pra levantá-lo.

Nao tava socado, em torno de 4 dedos roda/lataria.

fo**, vou ter que pagar mesmo... em torno de 2.500

Postado em

Putz Rafa, que m%@#%@.

Teu som tá top demais, segura ai mesmo, que quando conseguir arrumar o carro tu bota denovo.

Tenta ver se nao tem jeito mesmo isso, tenta até o fim mesmo.

Boa sorte ai nessa bronca, tenho certeza que voc6e vai voltar em grande estilo.

DECOGUI

Pooo valeu mesmo...

Espero, vamos ver... pra tudo se dá um jeitinho. E terminando o conserto, ja reinstalo o som e SEGURO nele, pela moooooooor huAhuHAuHA

E quem sabe, e pq não, "num" grande Stilo?

URSOBHZ,

Sabe que nao eh uma má ideia??? Um dia chego la neh, sou praticamente um estudante ainda.. hehehe

Por enqto soh o Gol e a Spacefox... pq tem um palio aqui em casa, dourado, ooooo coisa horriverrrrrr

só uma duvida q eu tenho..

nas vistorias q foram feitas com o carro rebaixado, foi relatado no laudo da vistoria q o carro estava rebaixado?

pq se não tiver evidencia concreta de que o carro estava rebaixado e foi aceito dessa maneira não adianta nada ter sido feito o seguro com o carro rebaixado.

se não estiver escrito no laudo de vistoria q o carro estava rebaixado.. a segradora pode alegar q ele foi rebaixado apos a vistoria e não pagar o seguro.

algumas seguradoras não fazem seguro de carro rebaixado.. outras fazem mas não registram q estava rebaixado.. ai na hora de um acidente eles alegam que o veiculo foi alterado e não pagam.

ROYO

Isso ja nao sei responder, mas se nao estiver no papel e na foto estar na cara que ta rebaixado, nao tem como falar que nao tava.

Se concretizou o seguro e nao cobrir, só entrar na justiça. Foto eh a prova de que o veiculo estava rebaixado...

Galego,

Não li o tópico todo, gostei das fotos do amplificador.

Pagou quanto? Não sei se já postou ou se não pode postar, se for o caso manda por MP.

Vivi a maior parte do tempo em Londrina, mas já estou fora desde 2000, agora estou em Bauru, mas passo ai pelo menos uma vez por mês.

LINCONLN

Cara paguei U$250,00 + Comissão.. Veio do Paragua..

Mto fino esse amp heim...Se tiver interesse consigo pra vc...

Estudava aqui ? Bauru eh bom tbem... curto mto

Postado em

isso aí cara... quebrando paradigmas....  uma hora quero escutar pra ver qual é... já curto o som do meu e esse aí ainda tem T.A ... q inveja :unsure:  hehe

massa o som...  :legal:

Vlw jlm... vc foi um dos que incentivou.. e obrigado mesmo.

Bela indicação...

Vou pro PY em breve, ate to pensando em trazer uns pra vender pra galera.. coisa fina mesmo.

abraços

quando for, verifica pra mim se tem, e o preço do 990... to afim de pegar um desse... pq, pelo que me parece, ele tem T.A né?

Postado em
Fala Galego.. e ai tranquilo cara ? acho q não ta mto né, mass....

po*** velhoo... que coisa que ta acontecendo ein ! tava tudo las "pampas" e nada mais do que derrepente vira o barco !

velho..to torcendo para que tudo de certo ! precisando ai de algo e se eu puder ajudar, to aí !

qnto a vender o som, eu falo pra vc no msn o q eu acho...

abraço t+ !

EDIT: jlm, estamos para marcar um encontro do pessoal do fórum daqui de ctba.. me manda seu msn ou email via mp se tiver interesse ok ?

opaa.... tenho interesse sim.... o betoutp me mandou uma MP perguntando (sugestao) de local e dia..... respondi pra ele lá.... senão, manda email pra mohaully_ctba@hotmail.com :legal:

Postado em

Fale nao, essa vida de estudante e trabalhando pra pagar as coisas do carro é fo** né ?? heuehuehueeuheehuehee

Mas relaxa, tenho certeza que rapidinho tu vai tá postando as atualizacoes do teu som ;PP

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...