Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Caixa "capeta"

Recommended Posts

Nao confirmarei pq to esperando o DOC da carretinha fica pronto MAS, se ficar, vou sim!

quanto ao snake, tem sim mta sensibilidade, se nao tem 99 tem 98 (falando do GTX600) e acredito q leve hoje qualquer falante desta potencia no Brasil, isso quem me falou foi o helio q faz caixas pro, e usa snake, e ja testou muitosss (selenium, eros, etc etc)

bom.. eu no RTA tirei uma resposta praticamente plana até os 6, 7khz do gtx.. depois caiu.. mas na boa, ja viram um medio grave de 99db com ate 7khz? tanto q tem gente q nem usa corneta com gtx .. só tw..

O q o guto fala nunca vi tocar, mas ja vi o ESX310, o helio com 2 caixinha com 2 de 10 e 2 drive ti 1" faz tremer legal a salinha dele, e da uma qualidade impressionante!

vlw e bom findi semana aew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Beleeeeeza, até que enfim alguém que sabe alguma coisa...

Considerando isso temos 28,9 litros brutos, ou 23,9 litros livres.

Mas pra simular eu preciso da medida da altura do "duto", ou seja, do espaço vazio, do buraco...

Se for uns 52cm dá uma sintonia de 235,5hz e um pico de 15,7dB em 247hz!!!!!!!!!

Caraca. Vai ser mais difícil controlar essa zona do que parecia.

Sds

Eduardo Manaus

o duto tem 58 cm eduardo hehehe... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Vi sim ... a resposta que bate os 100 DB (quer dizer ... do falante em questão NÃO TEM) , é em torno de 2 Khz , 1 Khz ... Mas se vc acompanhar uns gráficos , vai perceber que em 200 hz , ou 100 hz , ele fico com seus 98 DB ou 95 DB ... que já é bom pacas !

Pior é a Eros que nem gráfico tem !

Um falante eu que pensei em simular e perdeu no parâmetros pro Snake , foi o 12MB3P da Selenium ... mas o pico dele é MUITO alto ... algo em torno de 1Khz , ou 3 khz ... Ai num vira né ?

Gostei também da tua escolha e simulação guto!!

Na categoria de 12 polegadas eu ainda ficaria com Eros ou Ultravox....

Já que vc citou sobre os gráficos de sensibilidade que nem tem no site da Eros disponíveis, você já colocou algum falante da Eros em teste aí gutão pra verificar se a sensibilidade anunciada é real??

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Nao confirmarei pq to esperando o DOC da carretinha fica pronto MAS, se ficar, vou sim!

quanto ao snake, tem sim mta sensibilidade, se nao tem 99 tem 98 (falando do GTX600) e acredito q leve hoje qualquer falante desta potencia no Brasil, isso quem me falou foi o helio q faz caixas pro, e usa snake, e ja testou muitosss (selenium, eros, etc etc)

bom.. eu no RTA tirei uma resposta praticamente plana até os 6, 7khz do gtx.. depois caiu.. mas na boa, ja viram um medio grave de 99db com ate 7khz? tanto q tem gente q nem usa corneta com gtx .. só tw..

O q o guto fala nunca vi tocar, mas ja vi o ESX310, o helio com 2 caixinha com 2 de 10 e 2 drive ti 1" faz tremer legal a salinha dele, e da uma qualidade impressionante!

vlw e bom findi semana aew!

Bonatti,

vc ja colocou no Eros 1200MB no RTA?? O que me diz??

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Beleeeeeza, até que enfim alguém que sabe alguma coisa...

Considerando isso temos 28,9 litros brutos, ou 23,9 litros livres.

Mas pra simular eu preciso da medida da altura do "duto", ou seja, do espaço vazio, do buraco...

Se for uns 52cm dá uma sintonia de 235,5hz e um pico de 15,7dB em 247hz!!!!!!!!!

Caraca. Vai ser mais difícil controlar essa zona do que parecia.

Sds

Eduardo Manaus

o duto tem 58 cm eduardo hehehe... []-[]

Ok, então com 58cm dá sintonia em 240Hz e pico de 16,2dB em 249,2Hz

Dá uma olhada como fica essa "coisa":

Resposta:

Magnitude.JPG

E excursão:

Excurs%C3%A3o.JPG

Simulei com wpu1207, com os outros deve ficar + ou - a mesma coisa...

Sds

Eduardo Manaus

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba Paulo ... Onde se Aplica essa caixa ??? pois chutando , essa caixa déve ter 1,20m , é grande DEMAIS em ???

E é vantajoso o uso dela mesmo ???

sahid , já vi MUITO essas caixas em festas que já toquei viu ... mas eram usadas como Médio grave :unsure:

Só pra citar aqui Guto, essas caixas são muito usadas até hj no RJ. Dizem que pra tocar Funk não tem igual os graves:

furacaolv5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Demorei um pouco pra perceber as caixas na capa da revista/dvd pequena. MINDFUCK, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Caixas? Onde?

só vejo COXAS!

nada de CAXAS! :(

Compartilhar este post

Link para o post

revivendo...

ta show o topico

fikei curioso sobre a cx demonio que o murilo desenho

Compartilhar este post

Link para o post

topico fera mesmo mais ai hehehe ningue, posto um jeito de se saber caucular como fazer essas caixas isso muito me interessa pra competi com 2 de 15 mais só pra competi hehehe [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
topico fera mesmo mais ai hehehe ningue, posto um jeito de se saber caucular como fazer essas caixas isso muito me interessa pra competi com 2 de 15 mais só pra competi hehehe [¨]

A melhor maneira de se "calcular" uma caixa dessas é na tentativa e erro, com uma serra, martelo e um RTA pra ir conferindo... [^]

Compartilhar este post

Link para o post
olha uma coisa legal ae pra quem quer fazer uma caixa de GRAVES de VERDADE !

http://paginas.terra.com.br/educacao/audio...aixas/4530b.gif

antiguinha pra caramba ...

mas tóca um grave bacana !

Sou fã dessas "Tobogã" desde a minha adolescência, hehehe, achava legal o som que eram montados nos bailes, que fechavam uma parede inteira do salão com esses monstros, e mesmo empurradas por amplificadores fracos para os padrões de hoje e usando fita cassete como programa musical, até que davam um grave bom...

dsc2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
olha uma coisa legal ae pra quem quer fazer uma caixa de GRAVES de VERDADE !

http://paginas.terra.com.br/educacao/audio...aixas/4530b.gif

antiguinha pra caramba ...

mas tóca um grave bacana !

Sou fã dessas "Tobogã" desde a minha adolescência, hehehe, achava legal o som que eram montados nos bailes, que fechavam uma parede inteira do salão com esses monstros, e mesmo empurradas por amplificadores fracos para os padrões de hoje e usando fita cassete como programa musical, até que davam um grave bom...

dsc2.jpg

Lembro de uma festa que minha irmã deu em casa... na época morávamos numa casa, o cara colocou 4 dessas na garagem (que era aberta em 2 lados... cabiam uns 4 carros nela) com falantes de 15" e sentou lenha.

Foi a primeira vez na vida que eu disse: "ca*****, que grave legal!". Na hora tava tocando Chico Science & Nação Zumbi (Manguetown). Pancadão, mas tinha extensão e SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe ... esse FDS eu fiz uns testes !

peguei um HB18 e fiz um aro de 15" e coloquei um Protech Excursion na caixa ...

Resustado ???

Bom ... hehehe levando em consideração que tava TUDO errado (caixa principalmente) ... digo que a uns 30 M de distância da caixa , vc sentia o peito tremer com "1" única caixa ... tocando 36 Mafia hehehehe

depois vou postar um tópico sobre esse teste todinho !

Compartilhar este post

Link para o post

Resustado ???

Bom ... hehehe levando em consideração que tava TUDO errado (caixa principalmente) ... digo que a uns 30 M de distância da caixa , vc sentia o peito tremer com "1" única caixa ... tocando 36 Mafia hehehehe

Ôpa por isso sempre botei fé nas HB, mas Gutitos depois teria como você fazer uma comparação dela com a dutada tocando uma música mais de trio tipo, forró, funk, axé, só pra ver se eles também são mais fortes que as dutadas nesse tipo de música.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Resustado ???

Ôpa por isso sempre botei fé nas HB, mas Gutitos depois teria como você fazer uma comparação dela com a dutada tocando uma música mais de trio tipo, forró, funk, axé, só pra ver se eles também são mais fortes que as dutadas nesse tipo de música.

Abraços

Charles Rafael

fiu ... o teste foi bem mais por FALTA do que fazer , do que pra comparativo Sério !

Mas tocamos um monte de música ... inclusive LAPADA NA RACHADA ! :vts

E o bumbo ficou parecendo o bumbo de som pra sistema interno ao ar livre hahaha ... profundo e macio !

Estavamos com 2 caixas dutadas (usadas pra competição de SPL mesmo) , e 1 HB tocou mais que as 2 dutadas pra fora !

Mas temos que levar em consideração MIL coisas ... principalmente a caixa ... O teste não vale como parativo ... só vale como passa tempo mesmo !

Mas eu vou fazer uns projetos usando a técnica da HB ... isso é certeza hehehe ... Pois ficou animal !

Mas como disse ... o teste foi MUITO bagunçado pra formar um opinião OK ???

Compartilhar este post

Link para o post

Resustado ???

Abraços

Charles Rafael

fiu ... o teste foi bem mais por FALTA do que fazer , do que pra comparativo Sério !

Mas tocamos um monte de música ... inclusive LAPADA NA RACHADA ! :vts

E o bumbo ficou parecendo o bumbo de som pra sistema interno ao ar livre hahaha ... profundo e macio !

Estavamos com 2 caixas dutadas (usadas pra competição de SPL mesmo) , e 1 HB tocou mais que as 2 dutadas pra fora !

Mas temos que levar em consideração MIL coisas ... principalmente a caixa ... O teste não vale como parativo ... só vale como passa tempo mesmo !

Mas eu vou fazer uns projetos usando a técnica da HB ... isso é certeza hehehe ... Pois ficou animal !

Mas como disse ... o teste foi MUITO bagunçado pra formar um opinião OK ???

Beleza Guto, pô até lapada na rachada, huahauhua. Se o bumbo tocou profundo e macio perfeito. É legal demais se divertir com som, sempre tentando algo mais forte com pouca coisa né não Guto?!

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que todos deveriam fazer testes e tentar achar soluções pra ganhar dinheiro em cima de quem num gosta de estudar hahahaha (assim que funciona as coisas) ...

por isso eu sempre to testando coisas novas e ganhando meu hehehe !

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... eu já ia posta esse video!

a unica caixa capeta que eu conheço é essa ai!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...