Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Caixa "capeta"

Recommended Posts

Olhando as fotos, e imaginando que se tratam de woofers de 15"

Opa... de "15" não são mesmo amigo.. 4 de 15 não cabem lado a lado numa saveiro nem com reza braba..

Considerando.. 4 de 15 da +- 1,60m.... hehe, isso deve ser mais que a largura externa da saveiro ja..

E essas cxs tem 1 metro no maximo de altura..

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Epa... É mesmo.

Então refazendo as estimativas:

Altura 100cm;

Largura 33cm:

Profundidade 25cm;

Altura do "duto" 60cm.

= ~ 58.5 litros brutos, ou ~ 53,5 litros livres (considerando uns 5 litros do falante)

sintonia em 146hz e pico de 14dB em ~ 153Hz

Sds,

Eduardo Manaus

Compartilhar este post

Link para o post
Se isso aqui ajudar...  Tem Kapeta de tudo quanto é jeito e tamanho aqui:

001.jpg

002.jpg

020.jpg

052.jpg

079.jpg

095.jpg

Medidas? Alguem tem?

Olhando as fotos, e imaginando que se tratam de woofers de 15", vou tentar fabricar algo aqui com essas medidas (p/ 1 falante):

Compensado espessura 2cm (ou 1,5 talvez);

Altura 120cm;

Largura 40cm:

Profundidade 30cm;

Altura do "duto" 75cm.

Só que no WinISD deu um pico acentuado em 122 HZ, com a sintonia da caixa em 118HZ para essas medidas (Se é que dá pra simular essa caixa Belzebu)

Será que essas medidas estão ok?

Vou brincar e gastar um pouco de compensado, o problema é que o RTA do meu instalador tá quebrado, então não vai dar pra testar agora.

Sds,

Eduardo Manaus

e ai eduardo blz, axo que posso te ajudar..

nessas capeta ai se tratam de woofers de 12", e as medidas exatas dela sao (pra cada falante)

altura= 90cm

largura= 32cm

profundidade= 16cm

espessura da madeira = 2 cm

simula ai e passa os resultados pra nos blz...

abraço []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Beleeeeeza, até que enfim alguém que sabe alguma coisa...

Considerando isso temos 28,9 litros brutos, ou 23,9 litros livres.

Mas pra simular eu preciso da medida da altura do "duto", ou seja, do espaço vazio, do buraco...

Se for uns 52cm dá uma sintonia de 235,5hz e um pico de 15,7dB em 247hz!!!!!!!!!

Caraca. Vai ser mais difícil controlar essa zona do que parecia.

Sds

Eduardo Manaus

Compartilhar este post

Link para o post

quase 16dbs de pico em 250hz O.O ngm merece! kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, estou usando umas dessas aki na regiçao do Sandro Café, fomos recordisa com ela em 3 categorias de pancadão usando somente 2 GDSe um amplificador, na qual tocamos 142,9 db

collage11pj2cu3.th.jpg

no caso é essa ai, dia 20 agora vamos na MTM aki na região para ver o que acontece, porem iremos com 2 amplificadores taramps 6200 e participaremos na categoria 2 e 4 falantes....

já esta em fase de construção 2 XBass para competição, em breve colocarei algumas fotos para o povo ver....

T+

MODERAÇÃO EDIT: Tudo bom cara , Editei sua foto , por estar MUITO GRANDE !

Compartilhar este post

Link para o post
E ai galera, estou usando umas dessas aki na regiçao do Sandro

no caso é essa ai, dia 20 agora vamos na MTM aki na região para ver o que acontece, porem iremos com 2 amplificadores taramps 6200 e participaremos na categoria 2 e 4 falantes....

já esta em fase de construção 2 XBass para competição, em breve colocarei algumas fotos para o povo ver....

T+

tem uma foto maior, não deu pra ver os detalhes..... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
E ai galera, estou usando umas dessas aki na regiçao do Sandro

T+

tem uma foto maior, não deu pra ver os detalhes..... :vts

kkkkkkkkkk, eu ia comentar isso agora, bem que ele podia ter diminuido o tamanho da foto, hehehhehehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo!!

Assim que fizer a caixa e testar me fala sobre como ela se saiu!! hehe

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

deve ficar ate legal sim pra campeonatos. Mais ai ja pode chamar ela de caixa exclusiva pra campeonato. Porque imagina a musicalidade dessa caixa [o_]

Pensem bem. Com uma caixa que tem pico entre 150 e 250 Hz, tocar essa frequencia eh muito facil, o amp consome menos bateria, trabalha mais folgado, geralmente trabalha mais folgado. Ai vc ja tem um ajuda da caixa e do amp. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Eduardo!!

Assim que fizer a caixa e testar me fala sobre como ela se saiu!! hehe

Abçx

Com certeza, mas estamos sem RTA, o nosso semi-novo que compramos em 1997 pifou de vez.

O RTA30/300 tá cerca de 3 paus, caro pra caraca, então estou procurando algum outro, pode até ser usado.

Qualquer coisa se alguém souber avisa aí :legal:

Sds,

Eduardo Manaus

Compartilhar este post

Link para o post
eu vou tentar brincar aqui !

pra ver o que eu consigo !

vou escolher um falante legal !

Teste real ou simulação Guto?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
simulação hehehe

e outra ...

existe , tipo limite de freq. pra essas competições ?

Ah bom, hauhaua.

Pelo geito tem não, hein Guto.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe ... então se eu fosse competir ia ser o REI hahaha

Brincadeira ...

mas simulando aqui ... consegui 150 DB

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim, depende da modalidade, pelo menos na ASA tem...

Trio Elétrico - Pancadão

Em 2008 o posicionamento do microfone para trio e pancadão será feito a um metro de distância medidos da seguinte maneira:

- Nos veículos de passeio a distância de 1 metro será medida da borracha inferior da tampa traseira ou da borda da caixa (quando a caixa a possuir e ultrapassar o porta malas) ou do último falante, quando ela for a peça mais próxima do microfone.

- Nas caminhonetes a medição será feita da extremidade da tampa aberta, ou da borda da caixa (quando a caixa a possuir e ultrapassar a tampa da caçamba) ou do último falante, quando ele for a peça mais próxima do microfone

A unidade de sinal (CD, MP3, etc.) pode ser operada fora do veículo. A porta traseira do porta-malas deverá estar totalmente aberta, no limite máximo, tendo como base veículos originais de fábrica.

Obs: Nessa categoria é obrigatório o desligamento das cornetas e tweeters do sistema, e a frequência limite é de 500 hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , só pra brincar um pouco ... (tenho que concordar que deu até vontade de competir , só pela adrenalina que deve ser hehehe)

Eu escolhi o falante : http://www.snakepro.com/pdf/specs/snk_alto...ante_slx812.pdf

Porque ele tem simplesmente 100DB hehehe ... e no final das contas isso faz a diferença !

e com caixa de 50L pra os 2 falantes , aplicando 8000 RMS , cheguei nos 150DB em 270hz hehehe

a sintonia ficou em 265 hz ...

acho que conseguiria ganhar um trofeuzinhu em ? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Bom , só pra brincar um pouco ... (tenho que concordar que deu até vontade de competir , só pela adrenalina que deve ser hehehe)

Eu escolhi o falante : http://www.snakepro.com/pdf/specs/snk_alto...ante_slx812.pdf

Porque ele tem simplesmente 100DB hehehe ... e no final das contas isso faz a diferença !

e com caixa de 50L pra os 2 falantes , aplicando 8000 RMS , cheguei nos 150DB em 270hz hehehe

Hum, boa marca hein Gutão, agora só basta colocar em prática.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

500hz? putz.. pensei q ia ser 80hz ou 120hz o limite =P

Compartilhar este post

Link para o post
tá bom hehehe

té parece que vou gastar mais de 8 mil reais pra competir hehehe em pancadão ainda hehehe !

hauhauha, mas fica aí a dica do Guto, ele indicou um bom falante, e um bom projeto, vamos ver quem se habilita a fazer na prática né.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

hmm legal o topico, apesar do paulo falar mal das T18, eu amei elas, e a galera nem se fala.. talvez tenham se adaptado bem demais a meus falantes, http://br.youtube.com/watch?v=5eynMc8zI7k

quanto a caixa capeta, realmente só pra pico.. mtu boa pelo visto!

A Tobogã pra 12" e essa q o paulo passou parecem ser boas, mtu parecidas ca T18 no desenho!

Obs: Guto vc ta certo em falar da snake e do db, a Galeazzi recordista a anos, usava snake e sempre levava 1o, parou de usar pq nao davam reparo pra falante torrado! Mas ganhava dos eros sempre, mas como a eros dava os reparo, eles usaram eros, agora nem sei oq usam..

eu nunca competi com 12" e nem tenho essa intencao, mas parabens aos resultados da galera ai, mtu bons mesmo!

Imaginem 145db com 18" a 80hz , em vez de 145db com 12" a 200/300hz.. :)

lembro-me q com os 140db com 2x18 a 3mts fizeram o pavilhao tremer e tocar pelo varios alamres fora do pavilhao no patio, sem conta os de dentro, sem exageros, tocou mesmo! :)

Caixa cornetada comanda!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Vc realmente acha que ele tem 100db na faixa útil de resposta?

Já viu os gráficos de resposta desses falantes ultra-sensíveis da snake?

Fábio, tu confirmaste a vinda ao RS dia 1 de maio??

Compartilhar este post

Link para o post

Vi sim ... a resposta que bate os 100 DB (quer dizer ... do falante em questão NÃO TEM) , é em torno de 2 Khz , 1 Khz ... Mas se vc acompanhar uns gráficos , vai perceber que em 200 hz , ou 100 hz , ele fico com seus 98 DB ou 95 DB ... que já é bom pacas !

Pior é a Eros que nem gráfico tem !

Um falante eu que pensei em simular e perdeu no parâmetros pro Snake , foi o 12MB3P da Selenium ... mas o pico dele é MUITO alto ... algo em torno de 1Khz , ou 3 khz ... Ai num vira né ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...