Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joselitos

Duvida Sobre Inpendância...

Recommended Posts

Postado em

e ai garela, tudo blza?

minha duvida é o seguinte:

comprei 2 oversound 15" 400 RMS e vou comprar mais 2 oversound de 12" de 300 RMS, ambos são em 8 ohms, eu posso casar a impendância usaindo 1 auto falante de 15 e um de 12?

no caso, 1 oversound 15" 400rms e um de 12" 300rms a 8 ohms ligados em paralelo para totalizar 4 ohms?

tenho um oneal pra tocar em uma carrocinha... tô montando aos poucos!!!

e ai, dá pra usar falantes diferentes para abaixar os ohms?

falow!

Postado em
e ai garela, tudo blza?

minha duvida é o seguinte:

comprei 2 oversound 15" 400 RMS e vou comprar mais 2 oversound de 12" de 300 RMS, ambos são em 8 ohms, eu posso casar a impendância usaindo 1 auto falante de 15 e um de 12?

no caso, 1 oversound 15" 400rms e um de 12" 300rms a 8 ohms ligados em paralelo para totalizar 4 ohms?

tenho um oneal pra tocar em uma carrocinha... tô montando aos poucos!!!

e ai, dá pra usar falantes diferentes para abaixar os ohms?

falow!

cara seguinte.. nao sei se vou te ajudar muito mas ai vai...

2 Woofers sendo que os dois sao bobina simples 8 Ohms..

voce vai unir polo positivo de um woofer com o outro polo positivo do outro woofer.. e a mesma coisa com o polo negativo.. e a ligaçao Final ficara em 4 ohms

o que pega é que um tem 400 RMS e o outro 300 RMS..

entao se o teu módulo da 600 RMS a 4 OHMS um exemplo.. ele nao vai destribuir mas potencia pro woofer que tem 400 RMS.. vai distribuir a potencia igual para os dois.. ficaria mais ou menos uns 300 RMS a 4 OHMS pra cada Woofer..

acho que seria mais ou menos isso..

me corrijam se eu estiver errado

hehehe

Postado em

À menos q sejam falantes EXATAMENTE iguais ou vc esteja usando cross passivo, esse tipo de ligação não é mt recomendado!

Manda fazer um cross passivo, fazendo corte em 120hz ou 200hz (LP/HP) pra, aí sim, ligar os 4 falantes no amp! A impedancia final vai ser 4ohms em toda a linha de frequencia q os falantes conseguem tocar! =) E a potencia vai ser a total do amp em 8ohms pra cada falante! =)

Postado em

mais eu vou usar 1 oneal de 2000RMS ( 1000 RMS por canal ).

ai vou ligar um de 400 RMS e um de 300 RMS - 700 RMS por canal, sobra 300 pra empurrar legal!

ai se fosse assim a potência seria bem distribuida?

falow!

Postado em
mais eu vou usar 1 oneal de 2000RMS ( 1000 RMS por canal ).

ai vou ligar um de 400 RMS e um de 300 RMS - 700 RMS por canal, sobra 300 pra empurrar legal!

ai se fosse assim a potência seria bem distribuida?

falow!

Como a impedância não é EXATAMENTE a indicada (8ohms não tem 8,000.000.000ohms!), existe uma infima variação de bobina a bobina! Ou seja.. D250x selenium e d200 selenium tem ambas 8ohms.. mas se tu ligar em paralelo, pode ser q uma receba mais potencia q a outra, e por aí vai!

Enfim.. se num tiver jeito, liga como tu falou mesmo, afinal são falantes parecidos! Mas o ideal seria um amp pra cada tipo de falante ou um cross passivo separando a frequencia deles! Mas se tu num tem mta pretensão com o som, vai fundo! :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...