Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

batidaperfeita

Por Favor, Me Ajudem A Montar Um Set

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal.

Em um ano troquei duas vezes de estilos de som, mas, infelizmente nenhum me agradou, o primeiro foi som pra dentro e o segundo com som pra fora, mas, achei que não combina muito comigo, pois não sou de abrir o porta malas e deixar as cornetas gritarem, percebi que não gosto do som de cornetas e de supertweeters, na vida a gente acaba aprendendo que o que importa não é a quantidade, mas sim a qualidade rsrs.

Estou pesquisando como montar um som de qualidade, mas, não sei muita coisa, o que li no fórum, percebi que são necessários poucos equipamentos, normalmente um kit duas vias e um sub, quando muito um kit duas vias, um coaxial e um sub.

Peço a ajuda e a compreensão de vocês, pois o que aprendi de som é o volume, portanto precisarei agora esquecer o volume e buscar a qualidade, quando exagerar, por favor, me corrijam.

O que imagino que posso aproveitar é:

1 kit duas vias cd60b da Bravox

1 subwoofer premium II de 200 wrms 12” bobina simples 4 Ohms (também possuo um UXP Power 12 d4)

1 modulo hurricane HA 4.120

O Player Pioneer 6800MP

Por favor, informem se eu posso utilizar algum dos itens acima.

Para que ninguém "reclame" que não tem som na parte de traz, pretendo colocar um coaxial cx60d da bravox no tampão. A dúvida é: devo ligar os coaxiais no módulo?

Eu queria trocar os cs60b por um kit cs60d, com isso eu poderia utilizar os falantes (sem os tweeters e sem o crossover) no tampão? O que isso interferirá na qualidade? Caso seja possível, preciso liga-los no modulo?

Por favor, desculpem por escrever este texto tão grande.

Aguardo retorno.

Abraços

Postado em

Fala cara.

se vc procura por SQ.. acho q tá no caminho certo.. 1 kit 2 vias... 1 sub .. um bom player e um bom amp..

o Kit CS60D dá pra vc usar sem problemas.. na faixa de preço dele é uma boa opção mesmo.. o mid vai bem em porta tratada, desce até q legal.. só o TW q é meio estridente.. mas dá pra atenuar no cross do kit... não resolve mas ja ajuda um pouco..

o amp da Hurricane é o q eu chamaria de "entry level" do SQ.. talvez seja o amp com custo mais baixo q te de uma boa qualidade.. não é nada excepicional.. mas tb não chega a prejudicar tanto o som assim.. pode manter ele tb..

qto ao sub.. se for manter o Hurricane pra tocar o kit + sub,... não dá pra usar o UXP.. o amp não tem potencia suficiente pra empurrar esse sub..e a impedanci do sub tb não casa com o amp..

o bravox casa melhor com o amp.. mas se vc busca mais qualidade ..uma alternativa seria o NAR 10SW2.. q ja casa melhor com o bridge do amp e com sua potencia tb. .. e tem mais qualidade q o Bravox.

qto a usar o coaxial atras. .ou só o mid.. eu usaria só o mid.. e pegaria um da NAR , pois eles vendem apenas o mid separado do kit.. um mid CW65 fica na casa de uns R$ 100,00.. só o mid.

resumindo.. mantenha o q vc tem.. troque apenas o sub pelo NAR e acrescente um mid NAR na parte traseira ( ligaado direto no player) ..

vai ter um som com custo x beneficio bem legal .

Postado em
Olá pessoal.

Em um ano troquei duas vezes de estilos de som, mas, infelizmente nenhum me agradou, o primeiro foi som pra dentro e o segundo com som pra fora, mas, achei que não combina muito comigo, pois não sou de abrir o porta malas e deixar as cornetas gritarem, percebi que não gosto do som de cornetas e de supertweeters, na vida a gente acaba aprendendo que o que importa não é a quantidade, mas sim a qualidade rsrs.

Estou pesquisando como montar um som de qualidade, mas, não sei muita coisa, o que li no fórum, percebi que são necessários poucos equipamentos, normalmente um kit duas vias e um sub, quando muito um kit duas vias, um coaxial e um sub.

Peço a ajuda e a compreensão de vocês, pois o que aprendi de som é o volume, portanto precisarei agora esquecer o volume e buscar a qualidade, quando exagerar, por favor, me corrijam.

1 subwoofer premium II de 200 wrms 12” bobina simples 4 Ohms (também possuo um UXP Power 12 d4)

O Player Pioneer 6800MP

Para que ninguém "reclame" que não tem som na parte de traz, pretendo colocar um coaxial cx60d da bravox no tampão. A dúvida é: devo ligar os coaxiais no módulo?

Eu queria trocar os cs60b por um kit cs60d, com isso eu poderia utilizar os falantes (sem os tweeters e sem o crossover) no tampão? O que isso interferirá na qualidade? Caso seja possível, preciso liga-los no modulo?

Aguardo retorno.

Abraços

Boa tarde, Royo!

Muito obrigado pela ajuda.

Continuando o assunto: Meu primo tem um Ampli AudioBank modelo ka4000 novinho, ele comprou e não usou, é o modelo KA4100, ele é melhor do que o Hurricane? ou estarei apenas trocando "seis por meia dúzia"?

Quanto a sugestão do sub e do mid, irei acatar sim, pois só vejo elogios nestes itens no forum.

Já estamos quase lá!! Agora só falta resolver a questão do Ampli.

Abraços

Diego

Postado em
Olá pessoal.

O Player Pioneer 6800MP

Aguardo retorno.

Abraços

Boa tarde, Royo!

Muito obrigado pela ajuda.

Continuando o assunto: Meu primo tem um Ampli AudioBank modelo ka4000 novinho, ele comprou e não usou, é o modelo KA4100, ele é melhor do que o Hurricane? ou estarei apenas trocando "seis por meia dúzia"?

Quanto a sugestão do sub e do mid, irei acatar sim, pois só vejo elogios nestes itens no forum.

Já estamos quase lá!! Agora só falta resolver a questão do Ampli.

Abraços

Diego

Legal, vou pegar o audiobank então...

Royo, como vai "sobrar" modulo eu posso ter 2 kits duas vias, ou outro par de falantes? Como disse no começo, até agora só tive som forte, então, minha cabeça ainda está voltada para potência, preciso mudar isso, mas não custa perguntar rsrs.

aquela dúvida que não me abandona: é possível ter um som de qualidade e potente?

Abraços

Diego

Postado em
aquela dúvida que não me abandona: é possível ter um som de qualidade e potente?

Sim, claro que é! os amps e kits rockford fosgate estão ai exatamente pra isso mesmo!!!!

Postado em

Sim, claro que é! os amps e kits rockford fosgate estão ai exatamente pra isso mesmo!!!!

Olá URSOBHZ.

O problema dos fosgate é o preço... quero um som legalzinho, mas não posso gastar muito...

Seguindo a linha de raciocínio do ROYO, em usar 1 sub, um mid bass e um kit duas vias já seria um excelente custoxbenefício (o ampli eu pego com meu primo pór R$ 350,00, o sub encontrei por R$ 169,00, o par de mid bass por R$ 97,00), o kit bravox é o mais caro R$ 279,00.

Se eu colocasse dois sub nar ao inves de um, sei lá, de repente mais um par de mid bass, ou outro kit duas vias, o probelma é qua aí eu estaria fugindo do som de qualidade, não? ja precisaria de dois modulos, não é?

Aproveitando, ROYO, você acha que um kit duas vias da NAR pode melhorar a quilidade, comparado ao kit cs60d, que já haviamos conversado nos posts anteriores? pelo menos assim, ficaria com todos os itens da mesma marca, o que acha?

Ajuda aí gente, por favor.................. (estou perdidinho rsrs)

Abraços

Postado em

Olá URSOBHZ.

O problema dos fosgate é o preço... quero um som legalzinho, mas não posso gastar muito...

Seguindo a linha de raciocínio do ROYO, em usar 1 sub, um mid bass e um kit duas vias já seria um excelente custoxbenefício (o ampli eu pego com meu primo pór R$ 350,00, o sub encontrei por R$ 169,00, o par de mid bass por R$ 97,00), o kit bravox é o mais caro R$ 279,00.

Se eu colocasse dois sub nar ao inves de um, sei lá, de repente mais um par de mid bass, ou outro kit duas vias, o probelma é qua aí eu estaria fugindo do som de qualidade, não? ja precisaria de dois modulos, não é?

Aproveitando, ROYO, você acha que um kit duas vias da NAR pode melhorar a quilidade, comparado ao kit cs60d, que já haviamos conversado nos posts anteriores? pelo menos assim, ficaria com todos os itens da mesma marca, o que acha?

Abraços

Uma opção para os kits seria um mid NAR kevlar, tw selenium 1TW1 e cross feito pelo protheus (clasificados).

Postado em

Olá URSOBHZ.

Abraços

Uma opção para os kits seria um mid NAR kevlar, tw selenium 1TW1 e cross feito pelo protheus (clasificados).

Valeu, vou pesquisar..

abraços

Diego

Postado em

um kit com MID NAR Kevlar , TW Selenium 1TW1 e u mbom cross.. seria uma ótima opção..

estaria usando o q tem de melhor dos produtos nacionais... só q o preço é bem acima do kid Bravox CS60D.. vai depender de caber ou não so seu bolso..

a um tempo atrás tinha um kit bravox CS60K de Kevlar ja com rede zobel pros tw q tava sendo vendido a R$ 300,00 e outra opção a ser considerada tb..

Postado em
um kit com MID NAR Kevlar , TW Selenium 1TW1 e u mbom cross.. seria uma ótima opção..

estaria usando o q tem de melhor dos produtos nacionais... só q o preço é bem acima do kid Bravox CS60D.. vai depender de caber ou não so seu bolso..

a um tempo atrás tinha um kit bravox CS60K de Kevlar ja com rede zobel pros tw q tava sendo vendido a R$ 300,00 e outra opção a ser considerada tb..

Pois é ROYO, há muitas opções, fica até ruim pra decidir...

Vou fazer o seguinte: vou montar o set que conversamos hoje pela manhã mesmo, pois assim não gasto muito e com certeza vai ficar legal. Depois que a situação melhorar, vou mudando aos poucos, buscando itens de melhor qualidade.

Vou ficar com o cs60d, o mid nar, o sub nar e o audiobank, que contrei "pau a pau" com meu primo no hurricane, só por que o hurricane é mais bonitinho e é na cor preta, vai combinar mais com o porta malas deles rsrsrs, saí no lucro, não acha?

depois que eu montar, eu mando as fotos.

Muito obrigado por toda a ajuda e, quando eu for mudar o som de novo, espero poder contar com a sua ajuda e a de todos os demais usuários do forum.

Abraços

Diego hand26

Postado em

vai trocar o Huricane "pau a pau" no Audiobank??? putz.. vai furar o olho do seu primo hein!!!! HAUHAUAHUAHA!!!

vai ficar um set legal sim.. se puder fazer o tratamento da porta com manta asfáltica.. ai fica melhor ainda.

Postado em
vai trocar o Huricane "pau a pau" no Audiobank??? putz.. vai furar o olho do seu primo hein!!!! HAUHAUAHUAHA!!!

vai ficar um set legal sim.. se puder fazer o tratamento da porta com manta asfáltica.. ai fica melhor ainda.

e o pior nem foi isso, foi ele que me chamou pro rolo Eu só perguntei quanto ele queria no módulo e ele ja fez a pergunta: você ainda tem aquele hurricane? e eu tenho, el disse sem pensar " troco pau a pau". meu hurricane tem quase um ano de uso e o dele, a gente só ligou pra testar, ainda está na caixa, nem se quer foi instalado, ele comprou faz pouquissimo tempo, ta na garantia e tudo. kkkk

se ao invés de colocar os falantes nas portas, eu fizer pesinhos, melhora ou piora

?

Postado em
vai trocar o Huricane "pau a pau" no Audiobank???  putz.. vai furar o olho do seu primo hein!!!!    HAUHAUAHUAHA!!!

vai ficar um set legal sim..  se puder fazer o tratamento da porta com manta asfáltica.. ai fica melhor ainda.

e o pior nem foi isso, foi ele que me chamou pro rolo Eu só perguntei quanto ele queria no módulo e ele ja fez a pergunta: você ainda tem aquele hurricane? e eu tenho, el disse sem pensar " troco pau a pau". meu hurricane tem quase um ano de uso e o dele, a gente só ligou pra testar, ainda está na caixa, nem se quer foi instalado, ele comprou faz pouquissimo tempo, ta na garantia e tudo. kkkk

se ao invés de colocar os falantes nas portas, eu fizer pesinhos, melhora ou piora

?

Q primo, hein! hahaha!

O pezinho melhor e muito, mas tem q ter o volume q o mid exige. Alguns pedem pezinho (4,5L); outros pedem botas (9L). Procure mids de 5", q exigem menor volume q os de 6", q costumamos usar nas portas.

Postado em
vai trocar o Huricane "pau a pau" no Audiobank???  putz.. vai furar o olho do seu primo hein!!!!    HAUHAUAHUAHA!!!

vai ficar um set legal sim..  se puder fazer o tratamento da porta com manta asfáltica.. ai fica melhor ainda.

?

e aee.. tópicozinho de boaa hehe..

em pezinhos daria uma melhora significativa! em questão de qualidade fica MUITO melhor!

mas ai vc teria q pegar o kit CS50B da Bravox.. o pezinho terá litragem menor e ocuparia menos espaço rendendo melhor do q o CS60D.

o meu set é parecidissimo com o seu:

Pioneer DEH3900

CS60D nas portas

SUB NAR 10SW2

AMPLI Blau GTA 480

não tenho mid pois o carro é um KA e não tem lugar pra colocar atras =P

Postado em
vai trocar o Huricane "pau a pau" no Audiobank???   putz.. vai furar o olho do seu primo hein!!!!    HAUHAUAHUAHA!!!

?

Q primo, hein! hahaha!

O pezinho melhor e muito, mas tem q ter o volume q o mid exige. Alguns pedem pezinho (4,5L); outros pedem botas (9L). Procure mids de 5", q exigem menor volume q os de 6", q costumamos usar nas portas.

Nem fala... e olha que meu primo ficou mais feliz do que Eu huahuahahua.

Legal, estou achando que vou usar pesinhos também...

A difereça de preço do par de pesinhos é muito diferente do preço do tratamento das portas?

Aproveitando o embalo, para a caixa, existem algum tratamento? Eu imagino que ela deve ser selada, não? Dutada vai só mandar o som pra fora...

Postado em
vai trocar o Huricane "pau a pau" no Audiobank???   putz.. vai furar o olho do seu primo hein!!!!    HAUHAUAHUAHA!!!

?

e aee.. tópicozinho de boaa hehe..

em pezinhos daria uma melhora significativa! em questão de qualidade fica MUITO melhor!

mas ai vc teria q pegar o kit CS50B da Bravox.. o pezinho terá litragem menor e ocuparia menos espaço rendendo melhor do q o CS60D.

o meu set é parecidissimo com o seu:

Pioneer DEH3900

CS60D nas portas

SUB NAR 10SW2

AMPLI Blau GTA 480

não tenho mid pois o carro é um KA e não tem lugar pra colocar atras =P

Olá dapepu!

Que bacana!

O som fica bacana? Como é a sensação? Da pra ouvir de boa no dia-a-dia? Não fica aquela coisa que incomoda os ouvidos? Realmente parece que se está em um show ou em um cinema?

Uma coisa eu sei NUNCA mais eu coloco cornetas e St no som do meu carro. Vou buscar qualidade e não potência!

Abraços

Postado em
Uma coisa eu sei NUNCA mais eu coloco cornetas e St no som do meu carro. Vou buscar qualidade e não potência!

O uso disso deveria ser abolido e as vendas proibidas!

[o_]

Que o pessoal do SPL e Trio não me leia!

Postado em
O uso disso deveria ser abolido e as vendas proibidas!

[o_]

Que o pessoal do SPL e Trio não me leia!

Olá Dgobbo!

é verdade rsrsrs

Realmente cornetas incomodam bastante, o pessoal onde moro, ama fazer barulho, de sábado pra domingo os caras passam a noite toda com o som ligado!!!

Parece que tem uma corneta gritando dentro da minha casa rsrs.

Mas, infelizmente, como ja tive som trio, não vou falar que não deveria ser vendido, pois se não não teria ficado sabendo que é ruim demais huahauhauahu, :banghead ,vamos acabar arrumando confusão rsrs.

O que vale é o que cada um gosta, quem sabe, um dia, eles mudam de opinião, e acabam buscando som de qualidade assim como nós.

Abraços

Postado em
e ai qdo vai montar o som estou empolgado em saber o que vc achou!

Olá, Darlancs!

Ainda falta chegar algumas coisas e definir outras... se devo usar caixa selada ou dutada, e se vou realmente usar os pesinhos....

Se tudo der certo, pretendo instalar no sábado...

Pode ficar tranquilo, assim que finalizar, eu vou comentar como ficou e assim que possíve envio as fotos.

Alguem tem alguma sugestão quanto a caixa e/ou gostaria de dar uma idéia para montar o porta malas?

A idéia que tenho é bastante simples: a caixa vai ficar "solta" e o ampli eu fixo na lateral... assim eu posso tirar a caixa quando quiser e não preciso parafusar o ampli no banco.

Abraços

Postado em
Olá, Darlancs!

Ainda falta chegar algumas coisas e definir outras... se devo usar caixa selada ou dutada, e se vou realmente usar os pesinhos....

Pode ficar tranquilo, assim que finalizar, eu vou comentar como ficou e assim que possíve envio as fotos.

Alguem tem alguma sugestão quanto a caixa e/ou gostaria de dar uma idéia para montar o porta malas?

A idéia que tenho é bastante simples: a caixa vai ficar "solta" e o ampli eu fixo na lateral... assim eu posso tirar a caixa quando quiser e não preciso parafusar o ampli no banco.

Abraços

Aí pessoal!

Tudo ja está em casa....

O Ampli Audiobank, kit cs50d, Mid Nar cw65.01, sub nar 10sw.

Os pesinhos estão prontos e a caixa, vai ficar pronta hoje, até as 16:00h, acabei fazendo selada mesmo, vou pegar hoje para instalar tudo amanhã.

Mal posso ver a hora de instalar tudo e saber como ficou!!!

obrigado a todos que me ajudaram!

Em breve posto o resultado e os comentários.

Abraços

Postado em
Olá, Darlancs!

Abraços

Aí pessoal!

Tudo ja está em casa....

Os pesinhos estão prontos e a caixa, vai ficar pronta hoje, até as 16:00h, acabei fazendo selada mesmo, vou pegar hoje para instalar tudo amanhã.

Abraços

Vai dar um sonzinho equilibrado sim, fica tranquilo..

Soh fique de olho nos cabeamentos e ajustes que tá blz

abs

Postado em
Olá, Darlancs!

Abraços

Aí pessoal!

Tudo ja está em casa....

Abraços

abs

Opa!

Com cabeamento eu to tranquilo (ou pelo menos eu penso rsrs)... alimentação do módulo 16mm, para os falantes 2,5mm e pro sub 4mm, cabo RCA, comprei um da stetsom, paguei R$ 50,00.

Vamos ver no que dá!

Abraços

Postado em
Olá, Darlancs!

Abraços

Aí pessoal!

Tudo ja está em casa....

Abraços

abs

Opa!

Com cabeamento eu to tranquilo (ou pelo menos eu penso rsrs)... alimentação do módulo 16mm, para os falantes 2,5mm e pro sub 4mm, cabo RCA, comprei um da stetsom, paguei R$ 50,00.

Vamos ver no que dá!

Abraços

Galera, o som ficou D+ D+ D+!!!!

Muito show! o som que tinha antes era forte, mas nem se compara, parece que o som vem de todos os lados, é sensacional!!!

Muito bom mesmo, e mesmo com o volume baixo, consigo ouvir muuuuuito bem!

Eu imagino com tudo da Fosgate, como deve ser! hehe.

Pessoal, som de qualidade também tem exposição, campeonato ou um local onde a galera se reune para se ver, trocar idéias, falar de som etc? Se existir, por favor, me avisem onde e quando!

Mais um vez agradeço ao pessoal que me ajudou na escolha dos itens.

Só uma coisa, por que? por que? por que? eu não montei logo um som de qualidade ao invés de montar som forte pra dentro e trio, por que?!!!!!! :banghead:banghead:banghead rsrs

Bom fim de semana pra todo mundo!

Abraços

Diego

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...